Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olímpica Vs Comum


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

Quanto a barra comum cromada de 2m, não entorta tão facil assim, aquela la da academia começou entrotar a partir de 100kg cada lado quando comecei a usar, sendo que ja coloquei até 270kg nela, e se manteu firme, por ser uma porcaria comum, mesmo com uma pequena envergada.

pro autor do topico, barra entortar com 80-90kg? voce quer dizer 80~90kg de cada lado ne!? as minhas barras foram feitas com aço sae 1020 e nao entortam facil assim nao hein...

ou eu nao entendi direito a historia ou essas barras sao pessimas...acho que pra entortar assim, só barra oca haha

Fala galera, falei hj com o Bitello, meu fornecedor de barras.

As barras olimpicas que ele faz é de aço 1045 que suporta até 250KG sem envergar, acima disso tem que usar aço temperado que é mais caro e bem mais dificil de se trabalhar.

Qdo um dono de academia quer economizar, pedem a ele para fazer as barras com aço doce, a 1020 não enverga tão facil no supino, mas no agacho vai envergar facim, facim. A 1010 tem bem menos teor de carbono e é essa que enverga com uns 80 KG no supino.

É isso ae, vivendo e aprendendo heim :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 meses depois...

Me desculpe por renascer esse tópico.
Mas estou com uma dúvida em relação a barra olimpica.
Quero comprar uma. E achei um vendedor que está pedindo 499 + frete numa barra olimpica com rolamento mas o aço é 1020

Já um outro vendedor quer 800 reais + frete numa barra olimpica de aço 1045, o que voces acham?
O aço 1020 é apropriado para uma barra olimpica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe por renascer esse tópico.

Mas estou com uma dúvida em relação a barra olimpica.

Quero comprar uma. E achei um vendedor que está pedindo 499 + frete numa barra olimpica com rolamento mas o aço é 1020

Já um outro vendedor quer 800 reais + frete numa barra olimpica de aço 1045, o que voces acham?

O aço 1020 é apropriado para uma barra olimpica?

Sua resposta esta respondida no post no Gremista, três posts acima. A 1020 enverga fácil no agachamento, prefira a 1045 que suporta 250Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua resposta esta respondida no post no Gremista, três posts acima. A 1020 enverga fácil no agachamento, prefira a 1045 que suporta 250Kg.

Essa dúvida me veio, pois o vendedor da barra de aço 1045 falou exatamente o oposto, que a 1020 é mais dura e quebra facil, e a 1045 aguenta mais peso por ser mais flexivel.

Confirma isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Essa dúvida me veio, pois o vendedor da barra de aço 1045 falou exatamente o oposto, que a 1020 é mais dura e quebra facil, e a 1045 aguenta mais peso por ser mais flexivel.

Confirma isso?

1020 - Aço carbono com média de 0,2% de carbono, 1045 tem 0,45% em média. Como que adicionar carbono vai deixar mais mole?

Vai com a de 1045 se for usar para agachamento e terra. Se pretende deixar apenas para supino, 1020 deve ser suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me da uma ajuda!
Eu achei um vendedor aqui do Rio de Janeiro.
A Wellness ( www.wellness.com.br )

E eles vendem barra olimpica de 2,20m, 20kg, mas ela é feita de aço cromado! dai fiquei na duvida se esse aço cromado é uma boa opçao.

O que voces acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me da uma ajuda!

Eu achei um vendedor aqui do Rio de Janeiro.

A Wellness ( www.wellness.com.br )

E eles vendem barra olimpica de 2,20m, 20kg, mas ela é feita de aço cromado! dai fiquei na duvida se esse aço cromado é uma boa opçao.

O que voces acham???

Cara, isso a galera mais experiente te responde, mas agora aproveitando quanto esta saindo a barra olímpica?

As anilhas vc tbm esta orçando la? Quanto esta o Kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso a galera mais experiente te responde, mas agora aproveitando quanto esta saindo a barra olímpica?

As anilhas vc tbm esta orçando la? Quanto esta o Kg?

a barra ta 714 + frete, para uma empresa achei bom preço, ja as anilhas nao ta valendo, ta 17 o kilo +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me da uma ajuda!

Eu achei um vendedor aqui do Rio de Janeiro.

A Wellness ( www.wellness.com.br )

E eles vendem barra olimpica de 2,20m, 20kg, mas ela é feita de aço cromado! dai fiquei na duvida se esse aço cromado é uma boa opçao.

O que voces acham???

O cromado é só o acabamento da barra, serve basicamente para que ela não enferruje. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...