Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olímpica Vs Comum


Visitante usuario_deletado343434

Posts Recomendados

Galera, alguém ai pode me esclarecer se o que esse cara fala é verdade?

barra que mandamos fazer juntamente utilizada com anilhas comuns mais pesadas que as olímpicas é no aspecto de que estou trabalhando com uma barra mais leve que a olímpica e isso faz com que eu tenha que colocar mais anilhas, o que pesa mais nas extremidades e não no centro, além do diâmetro das anilhas, ou seja, uma vez mais "bojuda" e mais compacta a anilha comum do que as olímpicas também pesa mais!

então, será que tem a ver isso que ele disse?

aqui o blog pra darem uma olhada geral:

http://cavernadocleitao.blogspot.com.br/2012/10/barra-e-anilhas-comuns-x-barra-e.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pô, tô ficando noiado, será que alguém conhece caso de barra ter quebrado com menos de 150kg (acho que nunca passarei disso)???

Uso uma barra rosqueada, 1,80 m, aço 1020 comprada numa dessas grandes lojas online. Faço terra com 160kg, ela nem enverga com esse peso. Então você pode comprar, ou mandar fazer uma barra de aço 1020 e ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a barra vier com defeito de fabríco é possível que parta, normalmente é nas pontas. Se estiver em perfeitas condições, é muito difícil partir.

E claro, os cuidados também importam. Se largas a barra a uma distância grande sempre, vai durar menos tempo do que se a pousares normalmente. Como os halteres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém ai pode me esclarecer se o que esse cara fala é verdade?

barra que mandamos fazer juntamente utilizada com anilhas comuns mais pesadas que as olímpicas é no aspecto de que estou trabalhando com uma barra mais leve que a olímpica e isso faz com que eu tenha que colocar mais anilhas, o que pesa mais nas extremidades e não no centro, além do diâmetro das anilhas, ou seja, uma vez mais "bojuda" e mais compacta a anilha comum do que as olímpicas também pesa mais!

então, será que tem a ver isso que ele disse?

aqui o blog pra darem uma olhada geral:

http://cavernadocleitao.blogspot.com.br/2012/10/barra-e-anilhas-comuns-x-barra-e.html

Esse artigo é uma piada!

Sem defender o uso de olímpica no levantamento terra, mas os argumento que ele utiliza para defender a barra comum são uma ofensa a inteligência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a barra vier com defeito de fabríco é possível que parta, normalmente é nas pontas. Se estiver em perfeitas condições, é muito difícil partir.

E claro, os cuidados também importam. Se largas a barra a uma distância grande sempre, vai durar menos tempo do que se a pousares normalmente. Como os halteres...

Beleza, pesei a da minha academia e fiquei impressionado negativamente, 8, apenas 8kg, eu pensava que as barras maiores, mesmo não profissionais, ficavam entre 12kg e 14kg, mas só 8kg!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, pesei a da minha academia e fiquei impressionado negativamente, 8, apenas 8kg, eu pensava que as barras maiores, mesmo não profissionais, ficavam entre 12kg e 14kg, mas só 8kg!!!!

A que tenho aqui em casa também deve ter esse peso. Só não esquecer que uma barra de 8kg, estando as duas em boas condições, aguenta menos do que uma de 20kg. Tanto em peso, como em questão de duração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse artigo é uma piada!

Sem defender o uso de olímpica no levantamento terra, mas os argumento que ele utiliza para defender a barra comum são uma ofensa a inteligência...

Pois é, também achei os argumentos pouco persuasivos, só me chamou um pouco a atenção quando ele comentou de os pesos ficarem mais nas extremidades do que no centro.

No mais, li o tópico inteiro e ainda não tirei uma conclusão de qual barra comprar pra começar a treinar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também achei os argumentos pouco persuasivos, só me chamou um pouco a atenção quando ele comentou de os pesos ficarem mais nas extremidades do que no centro.

No mais, li o tópico inteiro e ainda não tirei uma conclusão de qual barra comprar pra começar a treinar em casa.

Compre a comum, é o melhor custo benefício. Pode mandar fazer com um aço mais resistente se quiser, e mesmo qu um dia consiga quebrar, ainda poderia comprar várias que ainda seria mais vantagem que a olímpica. Fora que barra olímpica tem uma furação diferente, precisa adquirir anilhas olímpicas também o que torna tudo mais caro. Não pense duas vezes compre a comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre a comum, é o melhor custo benefício. Pode mandar fazer com um aço mais resistente se quiser, e mesmo qu um dia consiga quebrar, ainda poderia comprar várias que ainda seria mais vantagem que a olímpica. Fora que barra olímpica tem uma furação diferente, precisa adquirir anilhas olímpicas também o que torna tudo mais caro. Não pense duas vezes compre a comum.

Então cara, fiquei pensando na comum pelo custo x benefício. Fora que com o dinheiro de uma barra olímpica da pra comprar uma reta comum, uma W e 2 halteres desmontáveis. Mas a barra não é melhor comprar pronta? Tipo, não tem perigo de ficar fora de alinhamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...