Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando De Treino (Opiniões)

carlos selva

Posts Recomendados

Postado

Eu sou daqueles que começa e pára na academia, gosto da musculação e por isso resolvi ir a fundo agora atrás dos melhores resultados. Passei muito tempo com a metodologia ABC2x, acreditava que era a melhor e jamais mudei, erro meu, depois de um tempo pesquisando decidi fazer outro tipo de treinamento, o ABCD, mas antes de escolher os exercícios, eu gostaria de sanar umas dúvidas. Segue como era a metodologia antes e como será agora:

ABC2x

A - Peito/Tríceps/Panturrilha (Segunda/Quinta)

B - Costas/Bíceps/Antebraço (Terça/Sexta)

C - Ombros/Trapézio/Pernas (Quarta/Sábado)

Fazia abdominal um dia sim e outro não, treinando todos os grupos musculares.

ABCD

A - Peito/Ombro (Segunda)

B - Costas/Trapézio (Terça)

C - Pernas/Panturrilha (Quinta)

D - Bíceps/Tríceps/Antebraço (Sexta)

Pretendo fazer os abdominais do mesmo jeito de antes. Três vezes na semana, todos os grupos no dia.

Os exercícios eu escolherei com mais calma, a maioria já tenho em mente. Segue minhas dúvidas:

1 - Minha maior preocupação é em relação a quantidade de treino, com o abcd eu vou treinar apenas um grupo muscular por semana, isso não seria pouco se comparado ao abc2x? Daria resultado desse jeito? Não entendo como ele, com menos treino, pode ser para intermediário e o abc2x para iniciante.

2 - Os dias do abcd estão corretos? Posso dar a quarta e o sábado como descanso?

Espero respostas e desde já agradeço aos usuários do fórum.

Só lembrando que o meu treino é para hipertrofia muscular e meus dados são:

peso: 73.5kg

Altura: 1.85m

Metodologias já utilizadas:

AB e ABC2x

Postado

1 - Minha maior preocupação é em relação a quantidade de treino, com o abcd eu vou treinar apenas um grupo muscular por semana, isso não seria pouco se comparado ao abc2x? Daria resultado desse jeito? Não entendo como ele, com menos treino, pode ser para intermediário e o abc2x para iniciante.

no ABCD vc tem que treinar mais pesado pq será 1 musculo por semana;

resultados vai depender de várias coisas: dieta, treino , descanso, se seu corpo responde melhor a esse treino, suplementação etc;

2 - Os dias do abcd estão corretos? Posso dar a quarta e o sábado como descanso?

estão sim, pode sim

Postado (editado)

Quando vao por na cabeça que ABC2x não é coisa de iniciante?

Vai dar resultado sim. Só foca na dieta e não faz super volumoso que tudo que fizer vai dar resultado.

Ta certa a divisão e os descansos tambem.

Editado por 14th
Postado

Pessoal, em primeiro lugar eu agradeço a todos vocês, eu estava pensando aqui e seria legal se eu fizesse desse tipo? Eu achei volumoso demais, olha só:

Segunda - AB

Terça - CD

Quarta - Descanso

Quinta - AB

Sexta - CD

No caso isso nem seria tanto um ABCD, não é mesmo? Eu acho que ficará pesado, eu costumo treinar sempre pesado, tanto no ABC2x como em qualquer outro, o meu temor é que os resultados não sejam bons pelo fato do treino ser menos vezes por semana cada grupo muscular. Concordo com ti 14th, nunca achei o treino ABC2x para iniciante.

Postado

Pessoal, em primeiro lugar eu agradeço a todos vocês, eu estava pensando aqui e seria legal se eu fizesse desse tipo? Eu achei volumoso demais, olha só:

Segunda - AB

Terça - CD

Quarta - Descanso

Quinta - AB

Sexta - CD

No caso isso nem seria tanto um ABCD, não é mesmo? Eu acho que ficará pesado, eu costumo treinar sempre pesado, tanto no ABC2x como em qualquer outro, o meu temor é que os resultados não sejam bons pelo fato do treino ser menos vezes por semana cada grupo muscular. Concordo com ti 14th, nunca achei o treino ABC2x para iniciante.

Você quer dizer Segunda: Peito+ombro+costas+trapezio? e no dia seguinte você estaria fazendo os sinergistas triceps e biceps por exemplo.. cara, não vou falar que é ruim, mas vou falar que teria que por um volume MUITO baixo no treino para dar tempo de recuperar e nao ficar 2horas na academia..

Postado

Eu estava pensando nisso, acho que seria uma perda de tempo, no caso seria algo muito mais puxado e só teria quarta e sábado de descanso, vou deixar pra uma outra vez, farei o treino e acompanharei os resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...