Ir para conteúdo

Dúvida: Abc2x / Abcde

guilhermerocha90

Posts Recomendados

Postado

Dae galera,

To com algumas dúvidas aqui...

É o seguinte, eu estou agora fazendo um treino abc2x, e todos os exercícios que faço são de alta intensidade (dropset, pausa/descanso, isometria, etc). Um instrutor lá da academia me disse para malhar pesadão na segunda, terça e quarta, mas para malhar mais leve na quinta, sexta e sábado.

Tem algum problema de fazer exercícios de alta intensidade 2x na semana, ou eu devo seguir a recomendação dele pra evitar over training??

E a outra dúvida é a respeito do treino abcde. Quantos exercícios devem ser feitos para cada músculo??

Postado

Cara, se você está fazendo abc 2x, faça no máximo 3 exercícios músculos grandes e 2 para pequenos.

Quanto a intensidade vai depender da sua recuperação, eu faço com alta intensidade tanto segunda,terça,quarta como quinta e sexta e tenho bons resultados, faço abcab, já que academia não abre no sábado :/

Você vai ter que perceber se está forçando muito o músculo ou não, tenta dormir bem, comer bem que com certeza não vai ter o problema de OT.

Postado

Seu instrutor esta correto colega, treinando no limite 6x por semana, o OT virá logo...

Quanto ao numero de exercícios, no caso do ABCDE, podem ser feitos 4 para músculos grandes e 3 para pequenos.

Postado
eu fasso abcab, mais agora vou poder malhar no sabado tbm, malhando abc2x eh grande os riscos de over training?

Claro que é.

Treinando 6x por semana, é sempre bom não manter um ritmo de treino pesado, por isso o instrutor do guilhermerocha90 disse para ele fazer segunda, terça e quarta de treino pesado, e quinta, sexta e sábado de um treino mais leve...

É sempre bom lembrar... quantidade não é qualidade.

Postado

Eu particularmente acho abc 2x muito facil de entrar em overtraining. Meu ego sempre fala mais alto na academia, não consigo fazer uma rosca direta com 2kgs a menos pra diminuir a intensidade... por isso que hoje estou no ABCD e recomendo... treino muito legal :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...