Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Qtd De Proteina Para Ganhar Massa

RafaCoelho

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, para ganhar massa é preciso comer mais do que se gasta e na alimentação é preciso proteína (chave para crescimento muscular). Em muitos tópicos e posts da net, se fala em 2g de proteína/kg. Muitos amigos meus não tomam wheys nem consomem muitas proteínas diariamente, a maioria toma 1 copo de leite e talvez 100g-200g de carne, porém apenas com creatina eles vem tendo ganhos consideráveis. Ai vai o questionamento, é possível ter ganhos consideráveis comendo entre 1g-1,5g de proteína/kg por dia?

PS1.: Sei que o corpo pode consumir no máximo Xg de proteínas e o resto vira gordura.

PS2.: Meus amigos não usam qualquer tipo de esteróide anabólico.

Postado

E outra, quando começa a tomar creatina há um aumento considerável no volume celular devido à retenção líquida. Depois de algumas semanas esse aumento pára pois as cpelulas já estão inchadas.

Postado (editado)

Sou pro creatina ..manda ver q ela e mto boa ... sente mais forca alem do volume pela retencao liqueda ... !! alem da recuperacao ser mais rapida .. !! vale a pena .... agora se alguem ingere 200 g de carne ...100g de carne bovina magra crua possuem 21,20g de proteínas. ou seja 40 g de proteina em media ... seria mto pouco msmo . .!!! devem ta pegando essa proteina de outro lugar ...

Editado por nitrixx
Postado

depende onde vc quer chegar

um iniciante consegue resultados fazendo qualquer coisa

Agradeço às três respostas.

Pengo, malho a 5 meses, mas ainda não tomei nenhum suplemento e também sempre estive em déficit calórico; ganhei apenas força. Então estou certo de que esse classificação de "iniciante" se enquadra para mim, não é? Acredito que mesmo com um tempo de academia, a suplementação seja uma grande mudança para o corpo.

Postado

Não quero atravessar o pengo, já que a pergunta pareceu direcionada pra ele, mas se vc está em déficit calórico, então dificilmente vai ganhar massa, mas como é iniciante, pode até ter ganho um pouquinho mesmo queimando gorduras. Provavelmente nesses 5 meses vc aumentou um pouco as medidas e diminuiu o bf, mas o peso geral deve estar um pouco menor ou até mesmo igual ao do início.

Postado

Não quero atravessar o pengo, já que a pergunta pareceu direcionada pra ele, mas se vc está em déficit calórico, então dificilmente vai ganhar massa, mas como é iniciante, pode até ter ganho um pouquinho mesmo queimando gorduras. Provavelmente nesses 5 meses vc aumentou um pouco as medidas e diminuiu o bf, mas o peso geral deve estar um pouco menor ou até mesmo igual ao do início.

Exato, minhas medidas aumentaram muito pouco, mas o BF diminuiu muito. Perguntei isso pois depois de baixar mais o BF, começarei a suplementação. Perguntei sobre as qtd de proteínas pois seria um pouco complicado conseguir 140-170g de proteína por dia sem Wheys (a condição financeira não permite, hehe).

E quem quiser responder fique a vontade, mencionei o Pengo só por causa do post dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...