Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina De Equino

Posts Recomendados

Postado

creatina é creatina e pronto , creatina vem tudo do mesmo lugar ,vem la da china essa bosta ...nunca ouvi um cara grande dizendo que creatina boa é a da uviversal que custa 100 reais o pote mas sempre vejo eles usando creatina veterinaria enquanto os frango ficam preocupado se o rótulo é bonito, e não tem resultado nenhum ....é o que eu mais vejo é esses fanboy de suplemento importado ,torrando grana em merda e ainda se achando ,bando de mané

e o que criar cavalos tem a ver com fazer suplemento !??? por acaso tu conhece algum laboratório de creatina ??? ou tu trabalha na anvisa???

creatina é creatina e pronto , creatina vem tudo do mesmo lugar ,vem la da china essa bosta ...nunca ouvi um cara grande dizendo que creatina boa é a da uviversal que custa 100 reais o pote mas sempre vejo eles usando creatina veterinaria enquanto os frango ficam preocupado se o rótulo é bonito, e não tem resultado nenhum ....é o que eu mais vejo é esses fanboy de suplemento importado ,torrando grana em merda e ainda se achando ,bando de mané

e o que criar cavalos tem a ver com fazer suplemento !??? por acaso tu conhece algum laboratório de creatina ??? ou tu trabalha na anvisa???

quanta besteira....eu falei que crio cavalo e por isso conheço o meio, conheço como são armazenadas essas coisas, conheço como são feitas muitas dessas coisas para cavalo e sei que a higiene é ZERO, eu CONVIVO com isso, agora se tu se acha o espertalhão e o sabe tudo PROBLEMA TEU, eu só vim dar minha opinião, falei o que eu VEJO, mas se tu prefere confiar nos teus achismos, fique a vontade, é o teu corpo mesmo.

Postado (editado)

Discordo do fato de que são a mesma coisa. E que não faz mal!

O organismo de um cachorro é diferente do de um cavalo, assim como o de um humano é diferente dos dois.

Falar que não tem problema algum consumir produtos de animais é extremamente ingênuo. Independente da dosagem.

Vale lembrar que o ser humano não tem tolerância a muitos tipos de alimentos (feitos para humanos). Experimenta ter a mesma postura de um animal é comer comida do lixo, comer grama, plásticos e etc, como animais fazem. Se nada disso te fizer mal, então toma e come qualquer coisa de animal, que está tudo certo!

Não estou especificando exatamente a Creatina, porém quem trabalha com animais, sabe que o controle sanitário é menos rigoroso do que o dos humanos, que já é falho. Ou seja, o que garante a pureza de determinada substância, alimento ou seja lá o que for??

Dizer que a creatina veterinária é a mesma que a humana, pode ser e pode não ser.

Muita gente consome e diz ter resultados satisfatórios, outros dizem ter sentido o mesmo efeito com a de humanos.

Eu acho que pagar menos e colocar em risco sua saúde, não vale a pena!

Não conheço relato de ganhos excepcionais com creatina animal. Então será que realmente é tão bom assim?

Vale lembrar que muitas coisas trazem danos com o consumo frequente. Então muitos que tomaram creatina ou outros alimentos ou suplementos de uso veterinário, podem não ter visto colaterais de imediato, mas e no futuro?? É uma incógnita! Mas eu particularmente confio mais em coisas feitas pra humanos!

Independente disso, concordo com o Ice, que cada um sabe o que faz. E não acho que deve tentar se impor e sim mostrar a opinião baseado no que acredita e ou que é correto/coerente. Mas a decisão sempre é da pessoa!

O fórum mostra muito isso, alguns adeptos de determinados tipos de suplementos e drogas, que outros já não são. Alguns adeptos de métodos de treinamentos que outros não são. Eu acho que se você quer experimentar algo, mesmo que possa ser prejudicial ou não, mas que considere ideal pra você, então siga em frente.

Cada um é responsável por suas decisões. Seja no êxito ou no fracasso!

Editado por tHiBoy
Postado (editado)

+1 pro ice

Vale lembrar que tem cavalos que valem r$ 500.000,00, e quem pagaria isso em você? sua mãe? no maximo.

Eu não tenh opinião formada sobre creatina para cavalos, mas eu duvido muito que um cavalo de 500k tome uma creatina de 90 reais.. rsrsrs..

Editado por blbraga
Postado

porra o povo não que entender mesmo né.. se é 80% creatina e 20% dextrose o que tem de diferente nisso!!?? só pq é de cavalo? E DAÍ? creatina é creatina dextrose é dextrose e pronto! para o cara que criou tópico aí pode tomar sim, e aproveita e compra um Glicopam também, vc vai curtir bastante.. muito melhor que qualquer BCCA gringo aí!

Postado

porra o povo não que entender mesmo né.. se é 80% creatina e 20% dextrose o que tem de diferente nisso!!?? só pq é de cavalo? E DAÍ? creatina é creatina dextrose é dextrose e pronto! para o cara que criou tópico aí pode tomar sim, e aproveita e compra um Glicopam também, vc vai curtir bastante.. muito melhor que qualquer BCCA gringo aí!

Estão questionando a higiene e cuidados do produto, e não sua composição.

Postado (editado)

quanta besteira....eu falei que crio cavalo e por isso conheço o meio, conheço como são armazenadas essas coisas, conheço como são feitas muitas dessas coisas para cavalo e sei que a higiene é ZERO, eu CONVIVO com isso, agora se tu se acha o espertalhão e o sabe tudo PROBLEMA TEU, eu só vim dar minha opinião, falei o que eu VEJO, mas se tu prefere confiar nos teus achismos, fique a vontade, é o teu corpo mesmo.

Cara tambem tenho um amigo que cria cavalos e toma creatina vetnil, agora tu acha q todos criadores de cavalo vão concordar contigo? com esse teu nojinho? e outra não tomo nenhum suple caro e ainda sou maior que vc ,e isso é o que sempre acontece quando o cara se fia muito em suplementos.......se prefere tomar suplemento de poney ,tome, mas será sempre um poneysinho

e essa sua indignação com produtos para equinos deve ser porque na sua academia os bombados te zoam por que tu gasta uma nota em suple e não tem ganho nenhum!!!!

Editado por Shotmaniac
Postado

Minha família tem fazenda e posso afirmar que os suplementos alimentares pra animais são diferentes dos humanos em diversos aspectos.

O processo de produção é diferente em muitos, além disso a composição contém outras inúmeras substâncias que os animais necessitam.

Lembrando que o controle sanitário é menos rigoroso que para os humanos. E os critérios de regulamentação desses suplementos são diferentes dos para humanos, é menos rígido. E isso é suficiente para que a confiabilidade desses suplementos não seja a mesma que humanos. Tendo em vista que a formulação dele pode não ser exata, devido esse controle não ser rigoroso.

Estranho o pessoal estar enfatizando o fato de ser tudo igual, mas que em geral o pessoal prefere creatinas Crepure, do que as sem selo.

O que as torna diferente? Acho que é muita contradição!

Postado

Galera quer discutir genetica acha que é grande pq toma creatina de cavalo a pqp com esse povo heim! kkkk

O ice ela nao é monohidratada, micronizada ne? Ate pq me falaram que os cristais dela é maiorzinho do que as normais pra humanos.

Postado (editado)

O lance de preferir Creapure é a mesma do que preferir uma vetnil cheia de certificado de qualidade, pureza, etc.

Devem ter tópicos de creatina para animais do ano de 2007, 2008 ou antes aqui no fórum.

edit:

Época que os antigos moderadores participavam. Tópico de 2009

http://www.hipertrof...ina-vetnil-jcr/

Editado por rubinho157
Postado

Em momento algum disse que os suplementos para uso humano são totalmente confiáveis.

Até porque, sempre existem relatos de que não só suplementos como quaisquer outros medicamentos tem dosagens e composições alteradas, como você disse. Já apareceram inúmeros casos. E isso coloca a confiabilidade de tudo em risco!

Só que existem órgãos que regulamentam esses suplementos e medicamentos, baseado em testes feitos em humanos.

É exatamente devido a isso que a confiabilidade de produtos de uso veterinário se torna ainda menor. Porque são produtos feitos para animais, testados em animais e se credenciados através de autencidade (selo que garante, confirma e etc...) são para animais.

Embora muito do que consumimos seja primeiramente testado em ratos rs.

Deixei claro em meu primeiro post nesse tópico, que não conheço relatos de que a creatina veterinária traga melhores resultados, e que acho que "não vale a pena pagar menos" por correr risco. Esse foi o ponto que toquei, partindo do meu ponto-de-vista.

Não quis dizer que as pessoas tomam visando melhores resultados. Cada um tem um objetivo (talvez em comum ou não) , seja preço, disponibilidade, quantidade etc..

É como comprar um Whey da ON e um da XingLing..você paga mais pela garantia de resultados, mas não significa que não terá resultados próximos ou melhores com a XingLing porque custa menos. Você escolhe se deseja tomar! Mas muitos aqui vão dizer a diferença de uma marca pra outra.

Ou Whey é tudo Whey? Como Creatina é igual a Creatina veterinária?

Na minha opinião é imprudente falar que é a mesma coisa sem ter um estudo que comprove e assine embaixo que isso é um fato. É só a minha opinião. Nesse caso faço total questão de consumir! Vale lembrar que tudo tem seus riscos, eu mesmo utilizo substâncias que sabidamente são prejudiciais, mas sei dos riscos devido inúmeros relatos que comprovam eles e por sentir na pele rs.

Na verdade, concordo enfaticamente que isso é uma questão particular, como já citei antes. O que tornaria isso uma discussão sem fim!

É apenas a minha opinião, não sou contra quem toma! :laughingsmiley:

Postado

É apenas a minha opinião, não sou contra quem toma! :laughingsmiley:

Tem muito disso aqui no fórum, haha. Só por não concordar com alguma opinião, alguns usuários acham que são inimigos, levam pro pessoal. Chega a ser engraçado.

Postado

kkkkkk mas o tópico só virou essa discussão toda pq os consumidores de creatina equina não querem assumir que estão consumindo coliformes fecais por tabela.

Postado

Tem muito disso aqui no fórum, haha. Só por não concordar com alguma opinião, alguns usuários acham que são inimigos, levam pro pessoal. Chega a ser engraçado.

Melhor é quando falam: - Pô tenho 50cm de braço e vc ai nessa foto com 30cm. - Vey que q se ta falando se é um frango tenho 100kg a mais que vc. kkkk racho de rir disso. Apelam pra tamanho de braço kkkkkk pra mostrar q eles tao certo.

Postado

Cara tambem tenho um amigo que cria cavalos e toma creatina vetnil, agora tu acha q todos criadores de cavalo vão concordar contigo? com esse teu nojinho? e outra não tomo nenhum suple caro e ainda sou maior que vc ,e isso é o que sempre acontece quando o cara se fia muito em suplementos.......se prefere tomar suplemento de poney ,tome, mas será sempre um poneysinho

e essa sua indignação com produtos para equinos deve ser porque na sua academia os bombados te zoam por que tu gasta uma nota em suple e não tem ganho nenhum!!!!

meu caro, vocè é um coitado, eu não lhe devo satisfação, mas se tu soubesse como é meu treino, se tu soubesse a idade que tenho, eu te garanto, tu não estaria falando essas coisas, lembre-se tamanho não é tudo, o que adianta ter 0,5cm a mais e ter uma cabeça feito a sua. todos os "bombados" me zoam? pq? pq eu tomo algo que é para humano e não para cavalo? pq favor, né? deixe de falar besteira, vamos exercitar o cérebro também, pq parece que ta atrofiando....

Melhor é quando falam: - Pô tenho 50cm de braço e vc ai nessa foto com 30cm. - Vey que q se ta falando se é um frango tenho 100kg a mais que vc. kkkk racho de rir disso. Apelam pra tamanho de braço kkkkkk pra mostrar q eles tao certo.

[2] é muita falta de argumento, né não? kkkkkk.

alguem já foi na fábrica aqui? alguém já viu como ela é embalada? do contrário ninguém pode afirmar nada.

eu já ;), fora a higiene, não se sabe o que botam ali dentro para melhorar a performance do animal....

Postado

Pois é, o pessoal age como se o que falam e ou sabem fosse a verdade absoluta. Eu sempre dou minha opinião, mas respeito opinião dos outros. Isso ao meu ver, é primordial para o aprendizado. Pois partindo dessas opiniões, pode aplicar na própria vida!

Mas acho importante não arriscar determinadas coisas, porque prezo também pela saúde. Como eu disse, se houverem informações comprobatórias sobre a teoria que estão discutindo. Eu mesmo faço questão de utilizar!

A mente aberta é importante para evoluir!

Quanto a esses comentários sobre ser maior e etc...acho totalmente desnecessários.

Ser maior não significa ter mais maturidade muscular, nem mental. Nem ter mais tempo de treino significa ser melhor ou mais experiente. Tem muitas pessoas que treinam há muitos anos e tem resultdados irrisórios.

Algumas pessoas aprendem mais, porque buscam informações certas e não saem fazendo bobagens sem pensar no futuro. E com isso os resultados serão melhores a nível estético e de saúde, ao longo do tempo. Não adianta ser apenas grande fisicamente!

Tem um fisiculturista que tem uma bela qualidade muscular, que treina na minha academia que é exemplo disso. Ele para pra ouvir tudo mundo, dá dicas e sempre vejo ele pedindo opinião sobre um treino para um outro rapaz que tem um grande conhecimento e é no mínimo 3x menor que ele.

Além disso não desmerece ninguém!

Eu acho que todo mundo é dono da sua opinião, seja coerente ou não. Mas respeitar a opinião dos outros, é o caminho pra ser maior em todos os sentidos!

Postado

Quantos reais vc estaria disposto a gastar a mais pra garantir sua saúde?

Quantos reais vc paga na academia? Nos suplementos? Nas coisas que você julga importante pra sua saúde?

Por quê colocar em jogo ela usando um produto de confiabilidade questionável? Quer dizer, é tudo a mesma coisa, creatina é creatina, mas o que vem dentro do pote nem sempre é o que agente acredita. Por isso as pessoas normais e que prezam pela saúde preferem usar creatina creapure. Tanto pela saúde quanto pela economia, que garante mais creatina por kg de produto.

O fato de ser mais barato é um atrativo sim, e consome quem quiser. Mas tenha consciência do que pode acontecer pelo menos. Informe-se. Verifique a quantidade de cromo no produto, se não é acima do que vc pode tomar. Verifique a procedência do fabricante. Relatos dos usuários.

As veses vc olha pra creatina lá e não vê nada, mas isso ñão quer dizer que ela está limpa. os cavalos possuem necessidades diferentes, capacidades diferentes, e principalmente um sistema imunológico diferente. Se tiver uma bactéria lá no pote, o cavalo pode lidar com ela numa boa (provavelmente), já um humano pode sofrer sérias consequências.

Não cheguei a pesquisar a fundo pra ver se existem casos de pessoas que tiveram problemas sérios com o consumo de creatina pra equinos, mas será que vale a pena mesmo?

Reflitam e usem com consciência e responsabilidade.

Postado

eu já ;), fora a higiene, não se sabe o que botam ali dentro para melhorar a performance do animal....

eu tenho um conhecido formado em farmácia e ele tem vários suplementos , a maioria nacional ,destinados a HUMANOS ,subdosados com teofilina entre outras substâncias , eu uso creatina vet por confio , minha família é de ramo de ração, ou farmácia veterinária, a mais de 20 anos dentro do Recife e na Paraíba, e vetnil sempre foi uma marca excelente de trabalhar com bom controle de qualidade, agora existem realmente muitas marcas de péssima qualidade.

Postado

homônios acho que estaria fora de cogitação né? ou não.. até pq cavalos de corrida tb passam por dopping KKKKKKKKKKKKK

Postado (editado)

pode até ser que seja boa e nao faça mal..mas

TEM A PORRA DA CREATINA PRA HUMANO E ESSES CARAS QUEREM INVENTAR PQP --'

Editado por matheuslpm
Postado

pode até ser que seja boa e nao faça mal..mas

TEM A PORRA DA CREATINA PRA HUMANO E ESSES CARAS QUEREM INVENTAR PQP --'

hauhauhauha.. é oq eu falei.. Eu sei onde compra CREATINA (para humanos rsrs) 1kg por 20 dolares. Com selo e os carai.. se é tudo igual, não tem MOTIVO para tomar de CAVALO, a não ser que você ache que os ganhos serão maiores com CREATINA de cavalo, mas ai já torna a coisa diferente.

Postado

Não sei pra que tanta polêmica.

Toma quem quer pô, ninguém é obrigado.

O problema é que as pessoas se importam demais com a vida dos outros...

O cara pediu uma opinião, eu dei a minha, não sei pq as pessoas não se contentam em apenas externar uma opinião. Não, tem que IMPOR a própria opinião aos outros.

Por essas e outras que esse fórum anda me desanimando cada vez mais...

@brunoyf:

Velho, só toma cuidado com o tipo de creatina que vai comprar.

Eu recomendo apenas aquelas que são puras, isto é, 100% creatina não vai encontrar, mas digo aquelas onde a única mistura é dextrose, na proporção 80% creatina e 20% dextrose.

Pq existem muitas outras que mix de vitaminas e minerais, com cromo etc e ae pode complicar por conta das dosagens etc.

Conheço um monte de gente, mas um monte mesmo, que só toma creatina veterinária e nunca fiquei sabendo de um único caso de alguém que tenha passado mal (exceto de um cara que tomou a vetnil JCR pq contém cromo).

Valeu pela ajuda, vou tomar de 3-5 gramas sim da creatina.. e não entendi também o porque dessa discussão toda sendo que só pedi uma opinião. enfim, obrigado pela ajuda ai ! :D

Postado

A discussão é pq esse tópico é polêmico oras. Muita gente a favor e muita gente contra, cada qual com seus argumentos, válidos ou não.

Queria uma opinião, agora tem várias heuheuhue

Escolha o seu lado do muro e boa sorte! Mas não me mande a conta do veteri...quer dizer, do médico caso aconteça alguma coisa huauahuhaa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...