Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Sobre Frequencia De Treino Para Naturais


MARTINS-NR

Posts Recomendados

Só como dica, meu treino hoje está assim:

Seg - Fullbody (com ênfase nos músculos lower)

Qua - Fullbody (com ênfase nos músculos upper)

Sex - Lowerbody

Sábado - Upperbody

(assim na sexta e sábado você pode fazer treinos mais rápidos ou matar um pouco a saudade de exercícios menos compostos)

Geralmente faço o mínimo possível de exercícios, normalmente 2 séries de aquecimento e 3 pra valer, sem chegar na falha, uma 5-8 reps em média (só panturrilha e perna faço dois exercício por treino, todos os outros é um só buscando aqueles que trabalham mais de um músculo. Ex: Puxada supinada, tríceps supinado, barra fixa, paralelas, terra, etc.)

Só tenho coisas boas a dizer, em dois meses treinando assim, não vi reduzir os ganhos e agora tenho mais dias livres, menos estresse ao sair da academia e saio mais inteiro, mesmo quase sempre aumentando o peso nos exercícios!!! OU seja, qualidade de vida, que pra mim é o que mais interessa, então ótimo!

Ah, no cutting vou diminuir um dia e fazer 3 fb na semana!!! (antes tinha medo de fazer fullbody, demorar muito na academia e catabolizar, hoje sei que isso é bullshit)

Curti, procuro algo diferente e gostei dessa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só como dica, meu treino hoje está assim:

Seg - Fullbody (com ênfase nos músculos lower)

Qua - Fullbody (com ênfase nos músculos upper)

Sex - Lowerbody

Sábado - Upperbody

(assim na sexta e sábado você pode fazer treinos mais rápidos ou matar um pouco a saudade de exercícios menos compostos)

Geralmente faço o mínimo possível de exercícios, normalmente 2 séries de aquecimento e 3 pra valer, sem chegar na falha, uma 5-8 reps em média (só panturrilha e perna faço dois exercício por treino, todos os outros é um só buscando aqueles que trabalham mais de um músculo. Ex: Puxada supinada, tríceps supinado, barra fixa, paralelas, terra, etc.)

Só tenho coisas boas a dizer, em dois meses treinando assim, não vi reduzir os ganhos e agora tenho mais dias livres, menos estresse ao sair da academia e saio mais inteiro, mesmo quase sempre aumentando o peso nos exercícios!!! OU seja, qualidade de vida, que pra mim é o que mais interessa, então ótimo!

Ah, no cutting vou diminuir um dia e fazer 3 fb na semana!!! (antes tinha medo de fazer fullbody, demorar muito na academia e catabolizar, hoje sei que isso é bullshit)

To fazendo um parecido com isso: Upper/Lower/Upper/Lower/Full-body

Sendo que nesse treino full-body tento fazer várias coisas focadas em explosão muscular, condicionamento e mobilidade. To gostando bastante tambem.

Tambem vou fazer um cutting logo entao vou ter que diminuir o volume e provavelmente tirar esse full-body.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti, procuro algo diferente e gostei dessa ideia.

Foi o melhor que achei depois de variar de treinos muito curtos (menos de 30 minutos) até treinos hiper pesados (indo em busca da falha em todas séries).

To fazendo um parecido com isso: Upper/Lower/Upper/Lower/Full-body

Sendo que nesse treino full-body tento fazer várias coisas focadas em explosão muscular, condicionamento e mobilidade. To gostando bastante tambem.

Tambem vou fazer um cutting logo entao vou ter que diminuir o volume e provavelmente tirar esse full-body.

Pois é, com o treino mais "leve", sem tanto "quero a falha, quero a falha, quero a falha" e com mais dias off, eu saio até mais disposto para nesses dias off fazer alongamento, corrida de rua, 100reps de panturrilha, tudo pra melhorar não só o físico, mas também o condicionamento geral.

Ah, se cortar o fullbody vai ficar legal com 4 treinos por semana, quanto mais dias off melhor e mais vontade pra voltar ao próximo treino, mas pode reduzir ainda pra três mantendo o fullbody como eu pretendo fazer no meu próximo (só duas a três séries por músculo, usando praticamente só os básicos - agacho, supino, rosca direta, tricpeps supinado ou paralelas, panturrilha, desenvolvimento militar e terra, não durará mais que 40 minutos e depois meto uns aeróbicos leves no pós-treino)

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...