Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Sobre Frequencia De Treino Para Naturais


MARTINS-NR

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Um treino mais frequente 4x na semana como por exemplo AB2X

A frequência não tem a ver com a quantidade de treinos na semana, e sim a quantidade de treinos para os mesmos grupos musculares.

Então a frequência de um ABx2 é de 2 vezes na semana.

Abraços

Galera acabei de Entra aki No forum Pois eu tava ocupado a tarde E tem muita coisa para ler entao qual é melhor Frequencia Para Os Naturais ?? Vlws ''/

Não existe uma melhor frequência para todo mundo, dependendo pode ser 2, 3, 4 ou até mais vezes na semana (para cada grupo muscular).

Mas com certeza será mais do que 1 única vez na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência não tem a ver com a quantidade de treinos na semana, e sim a quantidade de treinos para os mesmos grupos musculares.

Então a frequência de um ABx2 é de 2 vezes na semana.

Apenas dei um exemplo de um treino 4x na semana treinando os mesmo músculos 2x o AB2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

N adianta nem querer entrar nesse tipo de discussão completamente vaga, a única informação dada é que o indivíduo é natural,e agora o que ele pretende com os treinos? Qual nível de treino dessa pessoa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é:

1 Se eu fosse treinar pernas 2x, msm sem mto volume/intensidade é viavel fazer nos dois dias de treino o agachamento ?

2 a mesma pergunta vale pro treino de peito, caso eu vá treina-lo 2x na semana, é viavel fz supino os dois treinos ?

Ou pode fazer tipo, um treino com agacho e outro sem? e o msm pra peito um com supino outro nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é:

1 Se eu fosse treinar pernas 2x, msm sem mto volume/intensidade é viavel fazer nos dois dias de treino o agachamento ?

2 a mesma pergunta vale pro treino de peito, caso eu vá treina-lo 2x na semana, é viavel fz supino os dois treinos ?

Ou pode fazer tipo, um treino com agacho e outro sem? e o msm pra peito um com supino outro nao?

pode sim, no stronglift por exemplo, se agacha 3x na semana

Editado por manel007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz agachar nos dois dias ou agachar em um e no outro usar exercício diverso que envolva os mesmos grupos.

O cuidado que precisa ter é com relação a volume e intensidade mesmo.

Já ficou claro no tópico, mas para treinar de forma mais frequente, não deve falhar e muito menos treinar além da falha com técnicas de aumento de intensidade (drop set, repetições assistidas, negativas, rest pause etc).

Ok

Vllw ai Ice ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de treino visando aumento de força entao eh melhor fazer o treino com mais intensidade e menor volume??

Por exemplo,para quem busca um aumento de força nas pernas mas sem o objetivo de ganho de massa muscular teria q treinar tipo 1 2x semana com alta intensidade as pernas????E deveria esperar o SNC se recuperar para voltar a treeinar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo o tópico desde o começo.. nao sou um iniciante mas tambem nao sou nenhum profissional das academias.. mas acumulei bastante conhecimento ao longo de 1 ano que venho treinando..

Recentemente eu mudei de academia e com um novo instrutor que curtiu minha dedicação e resolveu me acompanhar mais de perto.

Treino no Ritmo ABCDE da seguinte forma: Pernas/Costas/Ombro/Braços/Peito

O indicado seria ir até a exaustão, é o que realmente acontece comigo nos dias de pernas e peito, que ficam doendo por 3 dias. Assim, acho que estou realmente exausto. Busco a exaustão treinando as vezes mais lentamente na execução, principalmente na negativa.

Mas no treino de braços, acho que nao chego tanto à exaustão assim.. Mas procurarei melhorar

A minha dúvida é: estou fazendo certo? Esses dias que sinto a dor muscular é o resultado da exaustão que se deu no treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...