Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Sobre Frequencia De Treino Para Naturais


MARTINS-NR

Posts Recomendados

Rodrigo, apesar de a recuperação do on fire ser mais rápida, o período anabólico pós-treino é maior. O natural precisa dar logo outro pau no músculo, é perda de tempo esperar 7 dias pra treiná-lo novamente.

Você disse que usava ABCAB, provavelmente pernas eram C, depois treinou ABCDE... Qual foi a diferença? Em ambos os casos não treinou pernas somente 1x/semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depois de uns testes que eu fiz, discordo novamente deste artigo, bom eu utilizei a divisão ABCAB, o treino até que rendeu porem a pernas não evoluirão, porem com treino ABCD/ABCDE evoluirão bastante, na verdade o treino todo rendeo, sai do platô entre outras coisas. Não entendo um coisa, quem usa esteroides tem a recuperação muscular mais rápida e que é '' natural '' a recuperação é mais lenta . Então não seria mais conveniente naturais fazer treino ABCDE e qm utiliza esteroides anabolizantes fazer um treino mais frequente ? É muito contraditório isso !

provavelmente é porque seu treino era muito volumoso e voce não conseguia dar o tempo de descanso necessário, aí quando voce mudou para ABCDE conseguir dar o tempo de descanso pro seu músculo, mas um jeito de arrumar isso é fazer um treino frequente como AB2X ou AB1,5X só com exercícios compostos e sem chegar a falha, principalmente a falha, ela que atrapalha fazer um treino frequente. Assim voce consegue treinar o músculo mais vezes na semana sem atrapalhar o descanso. porque é muito raro um natural precisar de 7 dias de descanso para o mesmo músculo, voce precisa estar num nível muito avançado.

já o ABCDE é recomendado dividir pernas 2x na semana para elas não ficarem defasadas em relação a parte superior,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente é porque seu treino era muito volumoso e voce não conseguia dar o tempo de descanso necessário, aí quando voce mudou para ABCDE conseguir dar o tempo de descanso pro seu músculo, mas um jeito de arrumar isso é fazer um treino frequente como AB2X ou AB1,5X só com exercícios compostos e sem chegar a falha, principalmente a falha, ela que atrapalha fazer um treino frequente. Assim voce consegue treinar o músculo mais vezes na semana sem atrapalhar o descanso. porque é muito raro um natural precisar de 7 dias de descanso para o mesmo músculo, voce precisa estar num nível muito avançado.

já o ABCDE é recomendado dividir pernas 2x na semana para elas não ficarem defasadas em relação a parte superior,

Eu fazia meu treino ABCAB com 3 exercicios ára grande e 2 para pequenos, incluindo compostos, então não acredito que seja em função de não dar o descanso necessário. A parte que não entra na minha cabeça de jeito algum é se quem usa esteroides tem recuperação mais rápida e quem não usa tem a recuperação mais lenta, porque então fazer um treino mais frequente para quem não usa ?

Entende aonde eu quero chegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, apesar de a recuperação do on fire ser mais rápida, o período anabólico pós-treino é maior. O natural precisa dar logo outro pau no músculo, é perda de tempo esperar 7 dias pra treiná-lo novamente.

Você disse que usava ABCAB, provavelmente pernas eram C, depois treinou ABCDE... Qual foi a diferença? Em ambos os casos não treinou pernas somente 1x/semana?

Na verdade treino ABCAB revezando as semanas ou seja semana 1 ABCAB semana 2 CABCA semana 3 BCABC entende ? Eu treinava de uma forma menos intensa e mais frequente, porem com a divisão ABCDE eu coloquei muito mais intensidade e o resultado foi maior, entende ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia meu treino ABCAB com 3 exercicios ára grande e 2 para pequenos, incluindo compostos, então não acredito que seja em função de não dar o descanso necessário. A parte que não entra na minha cabeça de jeito algum é se quem usa esteroides tem recuperação mais rápida e quem não usa tem a recuperação mais lenta, porque então fazer um treino mais frequente para quem não usa ?

Entende aonde eu quero chegar ?

sim cara, quem não usa AE's tem a recuperação mais lenta, mais isso não justifica 7 dias de descanso, e acredito que uma das coisas que mais atrapalha o treino frequente é o grande volume e chegar a falha, por isso muitas pessoas se dão mal com treino frequente, fazem vários exercícios pros músculos, chegando a "falha" (leia-se falha concentrica), tem dores musculares por vários dias e por isso que quando partem para um ABCDE notam uma melhora, porque deram mais descanso, aí entra a questão de não chegar a falha.

um exemplo disso é o 5x5, é frequente, tem pouco volume e não se chega a falha nele, por isso as pessoas conseguem agachar 3x por semana, durante muitas semanas e não entram em overtrainning...

não sou a melhor pessoa pra explicar isso, mas se der uma olhada nessas discussões aqui, acho que vai se esclarecer melhor,

Treinando até a falha

Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento?

Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia meu treino ABCAB com 3 exercicios ára grande e 2 para pequenos, incluindo compostos, então não acredito que seja em função de não dar o descanso necessário. A parte que não entra na minha cabeça de jeito algum é se quem usa esteroides tem recuperação mais rápida e quem não usa tem a recuperação mais lenta, porque então fazer um treino mais frequente para quem não usa ?

Entende aonde eu quero chegar ?

Em linhas gerais e simplistas, o que entendo é:Os que usam AEs poderiam, sim, treinar com maior frequência do que os naturais, mas para a maioria é mais produtivo treinar um músculo por dia, podendo se focar nele e colocar um volume monstro, sabendo que depois vão passar uma semana com o dito cujo crescendo, graças à síntese protéica otimizada pelos AEs. Se eles fossem treinar com o mesmo volume/intensidade dos naturais, provavelmente poderiam treinar duas vezes por dia o mesmo músculo (não sei se é exagero), sem problemas. Mas treinar uma vez e mantê-lo em crescimento por uma semana geralmente é mais eficiente que treinar leve e ter de repetir o treino diversas vezes na semana.Mesmo com a recuperação rápida, eles não perdem nada nesta semana de "descanso", porque a síntese protéica diferenciada se mantém nesse período todo, graças aos AEs. Já os naturais, após um treino por mais árduo que seja e mesmo tendo uma recuperação mais lenta, não passam mais que três, quatro dias com essa síntese diferenciada. Se treinarem apenas uma vez por semana, vão estar perdendo metade do tempo.É por aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só reforçando: os "problemas" dos naturais são, nesse contexto, 1) recuperação mais lenta; 2) menos tempo anabolizando pós-treino. O problema (1) a gente resolve com treinos menos intensos e/ou menos volumosos; o problema (2) resolve com treinos mais frequentes. Como o Stockton disse, só porque a recuperação do natural é mais lenta não significa que ele deva ficar 7 dias sem treino, há outras maneiras de resolver a "recuperação lenta" sem ser aumentar o descanso (como treinar com menos volume/intensidade). Ainda, como já explicado também em vários tópicos, o natural fica 2, talvez 3 dias com picos de sintese proteica e anabolizando de verdade, o restante é período anti-catabolico apenas. Já o cara que usa EAs fica anabolizando 24/7, ele pode treinar o músculo a cada 10 dias que ainda assim vai ter resultados.

Eu treinava de uma forma menos intensa e mais frequente, porem com a divisão ABCDE eu coloquei muito mais intensidade e o resultado foi maior, entende ?

Então mantenha o treino ABCDE ué, sem problema algum :) a gente sempre disse que essas diretrizes dadas são as que tendem a funcionar melhor, mas é muito óbvio que não existe uma receita de treino absoluta para cada um e que esse estilo não funciona para 100% das pessoas. Se voce for ver os relatos, a maioria esmagadora de pessoas que treinam dessa forma e são naturais preferem esse estilo; mas existem relatos contras, como em qualquer treino.

Se voce acha que não variou mais nada entre os dois períodos (tipo dieta) e teve melhores resultados com ABCDE, então siga esse último e boa. Só não vire aqueles egocentricos que acham que só porque pra eles funcionou melhor ABCDE, todo mundo deve seguir :P é tipo a galera anti-5x5: a cada 50 pessoas, 1 não gosta e ai essa uma pessoa acha que o treino é um lixo e começa a tentar derrubar o método, ignorando o fato que 5x5 funciona para a maioria.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só reforçando: os "problemas" dos naturais são, nesse contexto, 1) recuperação mais lenta; 2) menos tempo anabolizando pós-treino. O problema (1) a gente resolve com treinos menos intensos e/ou menos volumosos

[...]

Craw, só pra reforçar sobre o "intensos" q eu destaquei, vc tá se referindo a intensidade no sentido técnico ou no senso comum q a galera usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que me esclareceram as duvidas, quanto mais eu lia mais me confundia, com vcs foi diferente esclareceu mesmo, vou manter o meu treino abcd e futuramente vou testar novos métodos. Afinal só testando para se chegar a uma conclusão, só mais uma dúvida, não me lembro qual era o site, vou tentar achar para postar aqui, é correto afirmar que o corpo só vai começar a catabolizar depois de 20 dias sem treinar ? . Obrigado e bons treinos !

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...