Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Discussão]Assessoria Online, Personal, Nutrição Online, Informação

Lucas17

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal...

eu estou criando este tópico com a intenção de nós da comunidade discutirmos sobre os assuntos.

Assessoria online

Personal trainer

Nutrição online

e informação "online"

De fato é certo que existe muita gente informada na internet, querendo ajudar, existe também muito conteúdo na internet, sobre tudo: alimentação, treino e por ai vai. Porém, quem está ali atrás escrevendo aquele tópico que diz que pra você fazer exercicios X na amplitude Y? enfim,

Assessoria online, vocês realmente acham que pode valer a pena ? A pessoa vai te passar um treino, ok bacana, legal! Mas ele sabe sua intensidade de treino ? ja lhe viu pessoalmente ? Pessoas fazem assessoria pedindo apenas fotos, em fotos não da para saber se seu musculo está firme, se ele tem muita gordura localizada.

Nutrição online, seria algo que você talves consiga conciliar, pois com os seus dados, e objetivos a pessoa consegue traçar toda sua alimentação... o ruim é você ter de fazer avaliações fisicas em outros lugares, e depois mandar para seu nutricionista, enfim!

Espero que todos expressem suas opiniões :)

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sera que dah pra saber se tem gordura localizada?? daonde tiro isso??? que eu sei soh se mostra o bf q é indi-se geral afinal nunca vi ninguem falando ei vc mediu sua gordura localizada?? e tambem o proprio acessor passa a intensidade que vc devera seguir e acho que pelo preço n vale muito apena.

Postado

amigo, vou citar um exemplo pra você: você nunca treinou na vida, porém tem o braço mais "definido", mas sua perna é um desastre, toda molenga ... posso estar falando besteira com certeza, essa é só minha opinião, e criei o tópico para o pessoal discutir sobre isso e aprender uns com os outros.

Postado

cara isso ai da pra ver nas medidas das dobras e tals.....mais quanto ao treino sim isso o cara nao vai ter como saber se o cara ta treinando certinho, mais com o tempo o cara vai aprendendo e desde que ele treine pesado e coma certo, ele vai crescer mesmo treinando errado, mais com o tempo o cara aprende a treinar certinho...quanto a dieta acho que funfa legal tmb....

abra;

Postado (editado)

não citem nomes de profissionais. Fica parecendo propaganda e o objetivo do topico não é esse

grande abraço

Editado por Pengo
Postado

Ok Pengo, desculpe, não foi minha intenção.

EU acho mais válido contratar alguém olho-a-olho.

Theuziin, também pensava assim, mas, acho que o que vale mesmo são as referências de cada profissional, as indicações e também, o quanto cada um esta disposto a seguir o que é proposto; De nada vai adiantar uma pessoa contratar X se não segue exatamente o que este propoe, e no final acaba por colocar mil porques; Canso de ver na academia pessoais com personal, mas que só reclamam, reclamam e reclamam e no final acabam não fazendo nada...sabe, aquela velha história..."eu pago, eu faço o que eu quero e não o que você manda" :confused02:

Acho que os serviços são sempre válidos, desde que o profissional contratado seja bom e que a pessoa também tenha dedicação a seguir o que é proposto em cada programa.

Visitante Éverton Udson
Postado

cara isso ai da pra ver nas medidas das dobras e tals.....mais quanto ao treino sim isso o cara nao vai ter como saber se o cara ta treinando certinho, mais com o tempo o cara vai aprendendo e desde que ele treine pesado e coma certo, ele vai crescer mesmo treinando errado, mais com o tempo o cara aprende a treinar certinho...quanto a dieta acho que funfa legal tmb....

abra;

Por gentileza, qual a sua definição de: "treino certo"?

Postado (editado)

Acho que na dieta a pessoa tem mais possibilidades de ajudar do que no treino, porém os dois são possiveis.

O Grande problema das academias são os instrutores que não tem vontade de trabalhar/fazer a parada certa, ve uma penca de nego fazendo tudo errado e não fala nada, sem contar que te dão a mesma ficha que dão pra +20 pessoas da academia...

o meu mesmo pra min emagrecer mandava eu fazer muito aerobico, conclusao eu perdi peso sim... porém perdi muiita massa magra e sinto minha força reduzida quase na metade na hora da musculação ...

Editado por Lucas17
Postado

Acho que na dieta a pessoa tem mais possibilidades de ajudar do que no treino, porém os dois são possiveis.

O Grande problema das academias são os instrutores que não tem vontade de trabalhar/fazer a parada certa, ve uma penca de nego fazendo tudo errado e não fala nada, sem contar que te dão a mesma ficha que dão pra +20 pessoas da academia...

o meu mesmo pra min emagrecer mandava eu fazer muito aerobico, conclusao eu perdi peso sim... porém perdi muiita massa magra e sinto minha força reduzida quase na metade na hora da musculação ...

Bem vindo ao clube...após uma série cavalar de aerobicos, ia para a musculação e...errr =X

Postado

É cara... situação dificil, e meu instrutor la ainda fica me enchendo saco por não fazer treino dele... só não mudei de academia porque a minha ta paga até o mês 6 já... ;/

Postado (editado)

olho no olho....

mesmo quando estou treinando os caras, as vezes eles perdem o foco.

imagina sozinho!!!!!

tá certo que tem que vir de cada um, e que sem vontade própria não se chega a lugar nenhum, mais a maioria precisa de acompanhamento olho no olho.

como vou corrigir a execução de alguém pela net, o cara vai filmar o treino.???

Ou como vou auxiliar naquela repetição extra.???

Dicas se conseguem aqui no fórum mesmo, e de graça.

tem vários membros muito qualificados sempre dispostos a auxiliar quem tem respeito e boa vontade.

É só minha opinião

Bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado

É cara... situação dificil, e meu instrutor la ainda fica me enchendo saco por não fazer treino dele... só não mudei de academia porque a minha ta paga até o mês 6 já... ;/

Onde treino até que não reclamaram por eu ter trocado de treino não, só ficaram "chateados" porque sai da hidroginastica, ou seja, a mensalidade ficou mais barata kkkkkkkkkkkkk, uns R$90,00, sendo assim, ficaram "chateados"; Mas gosto de onde estou, e gosto do treino que faço...por isso que digo, compensa sim uma assessoria online, seja para nutrição, treino e etc, desde que haja dedicação por parte de quem contratou.

olho no olho....

mesmo quando estou treinando os caras, as vezes eles perdem o foco.

imagina sozinho!!!!!

tá certo que tem que vir de cada um, e que sem vontade própria não se chega a lugar nenhum, mais a maioria precisa de acompanhamento olho no olho.

como vou corrigir a execução de alguém pela net, o cara vai filmar o treino.???

Ou como vou auxiliar naquela repetição extra.???

Dicas se conseguem aqui no fórum mesmo, e de graça.

tem vários membros muito qualificados sempre dispostos a auxiliar quem tem respeito e boa vontade.

É só minha opinião

Bons treinos.

Concordo Jonas, mas em partes, por exemplo, será que ai não entra também o bom senso dos instrutores da academia não? Supomos que você me passa um treino e eu vou para academia realiza-lo...se eu estiver executando algum movimento errado, um instrutor da academia poderia corrigir não? Ou ao menos questionar que exercicio é para que se possa ser feito da maneira correta.

Acho que isso envolve muitos fatores, desde a dedicação da pessoa, o nível de conhecimento da mesma e também da academia onde se treina...se a pessoa é iniciante (meu caso), treina em uma academia meia boca da vida e com instrutores mais meia boca ainda, certo que não dará tão certo assim, a menos que a pessoa pesquise e veja videos e mais videos de como se executa o exercicio, ou até mesmo questione seu assessor; Agora se a mesma já treina em uma academia legal, com instrutores bons (que passem a mesma série para todo mundo, mas que tem conhecimento a cerca dos movimentos e etc), ele poderá ser corrigido em caso de fazer alguma besteira não?

Tudo é muito relativo e depende de muitos fatores; No meu caso, a assessoria online funciona legal, e acho que pode funcionar muito bem para quem se empenhar e dedicar...claro, um personal ao lado faz a diferença, mas como disse, tem uma série de fatores ai que deve ser analisada.

Postado

Sim, mais em um ponto devemos concordar, não tem como uma simples acessória online chegar aos pés de um treino com acompanhamento constante.

Independente da pessoa assistir a mil vídeos mostrando execução ou falando sobre intensidade, grande parte não vai conseguir por isto tudo em pratica, e muito menos chegar a aquelas ultimas repetições tão valiosas sem ajuda de um profissional ali acompanhando.

Dicas se tem em qualquer lugar.

Acompanhamento do Treino “na minha opinião” só pode ser feito no olho a olho.

Postado

Entre um formado em ed fisica virtual (qualquer que seja) e meu instrutor tb formado em ed fisica, escolho o segundo por motivos obvios.

Mrnofosk, vc deve estar tao a favor da assessorio, pois aposto que vc nunca teve motivação antes ou nunca procurou saber mais pelo forum sobre treinar e se alimentar corretamente, ai qualquer um consegue fazer "milagres".... (nao foi uma critica brother)

Basta ver o user em outro topico postando a assessoria de um ae.... sem comentarios

Sem contar que nunca sabemos quem esta por tras do pc né.... pelo menos o instrutor esta na nossa frente...

Visitante germusculo
Postado (editado)

Opa

eu agradeço o elogio ( muito mesmo) , mas vamos focar o topico na pergunta do autor

não citem nomes de profissionais. Fica parecendo propaganda e o objetivo do topico não é esse

grande abraço

Conforme informação já passada:

favor n postar nomes de profissionais

foquem as respostas no tema , sem citar nomes

Obrigado

Pengo

Editado por Pengo
editado
Postado

Errrr...

Não to a favor nem contra a ninguem, deixe-me ser um pouco mais claro:

Obvio, mil vezes obvio, que um personal ao seu lado na academia vai fazer uma diferença muito maior, eu não disse o contrário, não mesmo; O que eu quero dizer é que existem profissionais e profissionais, e pessoas e pessoas; Preguiça é algo que eu nunca tive, e motivação para treinar, desde que entrei para a academia sempre tive, assim como seguia uma dieta (não como a que estou agora, mas seguia).

O que quero dizer é o seguinte, é que há profissionais que podem desenvolver um treino específico para você, que pode ser interessante; E convenhamos, para um iniciante, que é o meu caso e não tenho vergonha alguma de admitir isso, é muito mais prático e fácil ter alguem para montar um treino e dieta (seja virtual, seja presencial) do que caçar dicas no forum (não to dizendo que as dicas não estão corretas e etc, apenas digo que para mim, que não manjo p...nenhuma, seria muito díficil fazer algo correto).

Agora também não vai adiantar de nada eu pagar um personal (e na minha academia é cheia deles, que fazem praticamente a mesma coisa que uma assessoria online), que simplesmente seguem o mesmo treino padrão que a academia inteira segue, com o unico diferencial de você ter alguem para lhe levar toalhas e água :guiltysmiley: ...ressalto novamente, NÃO ESTOU FALANDO MAL DOS PERSONAIS NEM DOS PROFISSIONAIS PRESENCIAIS, em especial na academia onde treino...todos são muito bons, mas os professores atendem uma porrada de alunos ao mesmo tempo, e os personais andam com cinco, seis, sete alunos na sala, logo, realmente, fica difícil fazer algo que não seja o padrão que o lider dos instrutores e gerente da unidade passe; Além disso, se quiser atualizar o treino, tenho que colocar a ficha em "stand by" e esperar, um, dois, três, cinco, sete dias até ser atualizada.

Então o que para mim compensou? Pegar um profissional que tem ótimas recomendações, seguir com dedicação o treino e a dieta, e na academia, se estou com dificuldades em algum exercicio e tenho dúvidas, simplesmente pergunto a execução para um dos instrutores, que tira um minuto para me mostrar como se faz...claro, vou errar as primeiras vezes, mas acabo acertando depois, e assim segue-se.

Resumindo tudo: No meu caso está dando certo, porque, é uma assessoria boa, e a execução dos movimentos e etc, se tenho dúvidas, tiro com os instrutores (que por mais que atendam a mais de duzentos alunos de uma vez, podem tirar uma dúvida ou outra, mas não ficar a seu lado).

Pegar o primeiro blog, post e etc que se vê pela frente e contratar a assessoria é ser tão ingênuo como caçar na lista de médicos o primeiro nutricionista esportivo que você vê e ir nele achando que o cara é o tal e não ser bem assim (quebrei a cara duas vezes com duas supostas nutricionistas esportivas que me passaram uma dieta para lá de sem noção).

Conclusão:

Tudo vai ser válido se somar um conjunto de fatores, que é:

1º Profissional a ser contratado (virtual ou presencial)

2º Academia aonde se treina (No caso de ser um assessor virtual, onde os instrutores presentes possão lhe auxiliar em caso de dúvidas e etc)

3º Dedicação do aluno.

Postado (editado)

deixa eu resaltar uma coisa.

quando você disse:

"os professores atendem uma porrada de alunos ao mesmo tempo, e os personais andam com cinco, seis, sete alunos na sala, logo, realmente, fica difícil fazer algo que não seja o padrão que o lider dos instrutores e gerente da unidade passe"

personal trainer de verdade trabalha com apenas 1 "cliente" de cada vez, caso contrario não está exercendo a função corretamente.

"se quiser atualizar o treino, tenho que colocar a ficha em "stand by" e esperar, um, dois, três, cinco, sete dias até ser atualizada."

péssimo, tire suas dúvidas sempre na hora.

o profissional está ali para isto, cobre do dono da academia ou responsavel.

quanto a tudo que está fazendo, se está gostando continue.

mais logo que começar a estudar um pouco mais sobre o assunto verá que poderia ter investido melhor seu dinheiro.

Editado por jonas rocha
Postado

deixa eu resaltar uma coisa.

quando você disse:

"os professores atendem uma porrada de alunos ao mesmo tempo, e os personais andam com cinco, seis, sete alunos na sala, logo, realmente, fica difícil fazer algo que não seja o padrão que o lider dos instrutores e gerente da unidade passe"

personal trainer de verdade trabalha com apenas 1 "cliente" de cada vez, caso contrario não está exercendo a função corretamente.

Sim Jonas, porém, há duas formas de "contrato" para os personais internos (e levar personal externo para lá é uma verdadeira dor de cabeça)

Atendimento individual: R$900,00 = 4x semana = 1 hora

Atendimento em grupo: R$450,00 = 4x semana = 1 hora

Ou seja, para mim que vou a semana inteira, o pacote de personal + academia = R$1.160,00

Para minha realidade financeira atual não da mesmo...não que o profissional mereça ganhar menos, no way! Porém, eu não tenho como pagar R$1.160,00 de academia e personal; E personal externo, eles arrumam mil problemas para entrar lá, e mesmo assim, não iria sair algo muito mais barato não...no minimo R$700,00 4x semana uma hora de personal + academia (caso de personal externo), fora a taxa que a academia iria me cobrar.

Poderia trocar de academia e ir para uma mais barata junto com um personal? Sim, poderia, mas não quero sair de onde estou por milhares de motivos, e como disse anteriormente, para mim está dando certo a assessoria online, conciliada com a ajuda dos instrutores que me ajudam nas execuções e etc.

Postado

Jonas meus gastos entre academia e assessoria ficam assim:

Assessoria: R$80,00

Academia: R$260,00

É um investimento que para mim (para outras pessoas eu não sei, por isso não generalizo, e digo, para mim, no meu caso, enfim) está valendo a pena, pode ser que para outras pessoas não funcionem, mas para mim funcinou.

Poderia estar usando as dicas do forum e blog? Sem dúvidas, mas eu sei que no momento, não vou conseguir fazer isso da maneira correta, e tão pouco os profissionais da academia vão estar a minha disposição para tirar dúvidas quando eu quiser...sim, lá fica lotado, e fora isso, cada profissional tem uma opinião diferente...tem professor que discute com o outro por causa de treino X e Y, logo, mentaliza! Muito complicado tirar dúvida lá.

A ficha em "stand" na prateleira de atualizações é regra da academia desde que ela existe e não vai ser trocado tão cedo, e como ninguem reclama, fica assim mesmo...veja que isso é no caso de você querer atualizar as suas séries, e não tirar uma dúvida.

Dúvidas, se eu pegar qualquer professor, seja da sala de musculação, cardio e etc, e perguntar, ele vai responder na hora, mas atualizar a ficha não.

Ou seja: Eu tenho a orientação de um bom profissional na assessoria online, que me passa treino e dieta, e tenho a orientação dos professores da academia para me ajudar na execução dos exercicios; Não ficam do meu lado o treino todo, mas se chamo para ajudar, sempre algum disponivel vem e ajuda. Por isso, vale muito, mas muito a pena para mim; Gosto da academia que estou, e estou gostando muito da assessoria, logo, realmente, pretendo continuar sim.

Como já disse em posts anteriores, tudo é muito relativo, e pode ser que para algumas pessoas funcione e para outras não.

Postado (editado)

@offtopic

tua mensalidade é bem carinha hen...

por esse preço pega com personal 2 vezes por semana aki

Editado por jonas rocha
Postado

Jonas meus gastos entre academia e assessoria ficam assim:

Assessoria: R$80,00

Academia: R$260,00

É um investimento que para mim (para outras pessoas eu não sei, por isso não generalizo, e digo, para mim, no meu caso, enfim) está valendo a pena, pode ser que para outras pessoas não funcionem, mas para mim funcinou.

Poderia estar usando as dicas do forum e blog? Sem dúvidas, mas eu sei que no momento, não vou conseguir fazer isso da maneira correta, e tão pouco os profissionais da academia vão estar a minha disposição para tirar dúvidas quando eu quiser...sim, lá fica lotado, e fora isso, cada profissional tem uma opinião diferente...tem professor que discute com o outro por causa de treino X e Y, logo, mentaliza! Muito complicado tirar dúvida lá.

A ficha em "stand" na prateleira de atualizações é regra da academia desde que ela existe e não vai ser trocado tão cedo, e como ninguem reclama, fica assim mesmo...veja que isso é no caso de você querer atualizar as suas séries, e não tirar uma dúvida.

Dúvidas, se eu pegar qualquer professor, seja da sala de musculação, cardio e etc, e perguntar, ele vai responder na hora, mas atualizar a ficha não.

Ou seja: Eu tenho a orientação de um bom profissional na assessoria online, que me passa treino e dieta, e tenho a orientação dos professores da academia para me ajudar na execução dos exercicios; Não ficam do meu lado o treino todo, mas se chamo para ajudar, sempre algum disponivel vem e ajuda. Por isso, vale muito, mas muito a pena para mim; Gosto da academia que estou, e estou gostando muito da assessoria, logo, realmente, pretendo continuar sim.

Como já disse em posts anteriores, tudo é muito relativo, e pode ser que para algumas pessoas funcione e para outras não.

Caraca, esse preço aí da academia é anual? :ph34r_anim:

Postado

OFF

@Jonas

Sim, a mensalidade da academia é salgada mesmo, mas, tenho a comodidade de ser perto de casa, e ela tem uma das melhores estruturas do estado, logo, por enquanto, ainda consigo me organizar para bancar a mensalidade dela.

@Lee1337

Plano mensal: R$260,00

Plano trimestral: R$234,00 (R$702,00)

Plano semestral: R$221,00 (R$1.326,00)

Plano anual: R$182,00 (R$2.184,00)

Não sei se são esses valores ainda e como funcionam os planos de pagamento antecipado, porque sempre optei pelo mensal (pois em caso de quebra de contrato, paga-se uma multa recissória ainda por cima, e como eu nunca sei o dia de amanhã, prefiro ficar no mensal);

Postado

Exato

Não adianta vc contratar os serviços do melhor personal do mundo e não levar a serio

tem gente que contrata meus serviços e antes msm de começar a seguir, já começa a questionar tudo...

Vou dar um exemplo:

tinha um aluno que treinava na minha academia e começamos a semana treinando peitoral e deltoide anterior

Aluno: 3 exercicios de peitoral não é pouco? Eu treinava 6

Dá vontade de falar: ué, se vc tava satisfeito com 6, pq me procurou?

Engraçado é ver, depois de 4 meses, o cara chegando na humildade pra agradecer a evolução no peitoral

heeheheeh

haaaa quando meu treino muda de uma forma assim radical eu sempre questiono , mas pq eu quero entede o pq daquilo , questiono , ouço e faço!

Postado

OFF

@Jonas

Sim, a mensalidade da academia é salgada mesmo, mas, tenho a comodidade de ser perto de casa, e ela tem uma das melhores estruturas do estado, logo, por enquanto, ainda consigo me organizar para bancar a mensalidade dela.

@Lee1337

Plano mensal: R$260,00

Plano trimestral: R$234,00 (R$702,00)

Plano semestral: R$221,00 (R$1.326,00)

Plano anual: R$182,00 (R$2.184,00)

Não sei se são esses valores ainda e como funcionam os planos de pagamento antecipado, porque sempre optei pelo mensal (pois em caso de quebra de contrato, paga-se uma multa recissória ainda por cima, e como eu nunca sei o dia de amanhã, prefiro ficar no mensal);

Caraca, eu treino numa academia under, R$50,00 mensais, R$120,00 trimestral, tem personais que montam treino e auxiliam sem custo.A estrutura até que é bem boa, só não é glamurosa, o bom de lá é que não tem gente batendo papo nos aparelhos, 90% da galeres que vai lá treina sério!

@Topic

Eu faço assessoria online apenas da dieta(não vou citar nomes), mas eu curto bastante e acho que vale muito a pena!

Principalmente pelo fato de não ter nenhum nutricionista presencial que eu confie aqui por perto.

PS: Não faço o treino dos instrutores :B

Visitante germusculo
Postado

- Decisões da Moderação - Contestações públicas a respeito das decisões da moderação serão excluídas imediatamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...