Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Salve, meu povo e minha pova!

 

Feriado rolando e eu relatando. Esta semana não foi como o esperado, porque estou de férias e me programei pra visitar a região de Prudentópolis/PR, conhecida pela profusão de cachoeiras. Mas as cachoeiras vieram até o Sul e tá tudo virado na água, obviamente não rolou a viagem porque dependia do tempo limpo e acabei ficando na cidade onde morava antes de onde vivo atualmente, visitando a família, resolvendo pendengas pessoais e fazendo alguns nadas - além de treinar, claro. Mas pela primeira vez tive a impressão de que o cordão umbilical com esta cidade foi rompido. Sinto saudades de onde vivo, estranhei a academia que sempre elogiava, o treino foi apenas protocolar, sem empolgação alguma. A dieta então, pfff... Não vejo a hora de voltar ao ritmo, na próxima semana. O número de refeições está caótico, a rotina está caótica, a quantidade de proteína está deficiente, enfim... só segunda-feira mesmo pra arrumar isso.

 

Enfim, já que estamos numa área de relatos do fórum, falemos sobre o treino: fiz de segunda a quinta na academia de antes. Não sei se por conta da chuvarada a semana toda, mas ela estava sempre vazia pros padrões que estava acostumado. Trocaram algumas esteiras (as mais antigas). Mas o banheiro do vestiário estava com um odor terrível, sem porta numa das cabines de privada e tiraram o único ventilador pra manutenção na quarta - o que fez piorar o mau cheiro. O valor pago por uma aula era o de sempre, mas confesso que ficou pesado se considerar que foram quatro aulas até o momento. Só paguei lá porque fica no centro e as coisas que tinha pra resolver eram praquelas bandas da cidade. Alguns professores/instrutores mudaram, acabei encontrando uma ex-colega de trabalho que se aposentou e treinava na primeira academia, aquela que fechou. Ela estava treinando lá, confirmou que fechou e, pior, disse que o antigo dono tinha vendido há pouco tempo, sendo que o novo dono reformou e gastou com aparelhos, etc, fez promoção de pacote cujo valor ela contratou e do nada avisou os alunos no começo do ano que iriam fechar daqui "x" dias. Ela disse que teve sorte da academia onde nos encontramos absorver parte dos alunos (não faço ideia se os alunos tinham pago todo o pacote na academia fechada), mas parte dos "abandonados" dispersou por outros estabelecimentos da região.

 

Hoje mesmo não fui lá, embora abriu entre 10h e 14h por ser feriado. Não vou pagar duas passagens de ônibus (vim de carona pra cidade e estou dependente de transporte público pra deslocamento urbano) mais o que desembolso pra treinar, mesmo que seja com desconto pelo aplicativo. Há uma academia perto de onde estou hospedado que vai abrir entre 16h e 22h (verifiquei por telefone ontem), tem diária de custo menor e ainda não precisarei pagar condução. Como é dia de bíceps, panturrilhas e abdominais, vai nela mesmo.

 

Fico por aqui, o treino me espera. Fiquem com o Eterno, bons treinos e se cuidem neste feriado - já que só Jesus ressuscita no domingo, depois de beber na quinta e morrer na sexta (usem uber/táxi) ?.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

  • Supermoderador

Opa!

 

Tranquilo com vocês?

 

Bora relatar! Esta semana comecei num clima péssimo, isso já vinha num crescendo e por causa da impressão de ter estacionado. Eu deveria ter visitado a Larissa quando viajei, mas marquei touca e não conferi o progresso. Ok, bola pra frente e que venham os treinos até a próxima viagem. E a sucessão de treinos corre a alta velocidade, marcado pelos piores. Sabe a tal ansiedade? No meu caso, é pelos piores treinos. Eu acabo não aproveitando ao máximo os treinos que gosto, porque meu pensamento está no aguardo dos treinos terroristas que apontam no horizonte do calendário. Não que os demais eu faço sorrindo; mas os tais que marcam meu calendário funcionam como os anos marcados pelo reveillon, etc – e olha que reveillon, na sua essência, é só festa e não suor, ranger de dentes e ácido lático no talo e um grunhido de dor, interno, mouco, que a careta faz parecer que é teatrinho mas só quem faz um treino pirado como o da Lari sabe o que é fogo no parquinho. Acho que já citei-os aqui (lembrando que a sequência é cíclica, de três semanas): dorsais da terceira semana, peitorais e – principalmente – inferiores na primeira semana; ahhhh, o famigerado treino de pernas da primeira semana é motivo de foco total: desde a hora de dormir no dia anterior, pra ter um descanso suficiente, regrar na alimentação, não esquecer o pré-treino e mandar música no talo ao fone de ouvido.

 

Pois bem, ontem foi ele: treino de pernas, primeira semana.

 

https://youtu.be/IjEHrxhB2iI

 

Ah, um parênteses: cheguei segunda na academia e vi que a recepcionista foi substituída. Por que digo isso aqui? Porque foi com ela que acertei o mês adicional por ter carregado o equipamento pro andar de baixo. Ainda bem que semana passada pedi pra conferir no meu cadastro e os dois meses foram adicionados (o outro mês é pela matrícula semestral do terceirizado do meu trampo). Nisso, um dos recepcionistas novos entrou e puxou assunto, já sacou o celular e ficou mostrando fotos da época de competição – como se eu me importasse com isso e que aquilo fosse o currículo pra fazer amizade comigo. Mano, pare. Chega e fala oi, isso basta. Embora eu use fone de ouvido o treino inteiro, cumprimento praticamente todo mundo enquanto vou até o bebedouro e fico nessas preliminares de treino. Daí pra frente, aí sim, pau na máquina e olho no relógio.

 

 

Voltando ao assunto principal, cheguei ao vestiário e o terceirizado (o que se matriculou ali por minha indicação) estava saindo, também fez pernas. Agora seria a minha vez. Esqueci de carregar o pote com pré-treino! Raspei com uma chave o fundo do pote, juntei com um estimulante disponível na mochila e dei prioridade na trilha musical que usaria. Me troquei e subi. Aqueci na cadeira extensora, montei a carga do agacho livre e não pude contar com assistência; obviamente, alguns intervalos entre as séries aumentaram – fazer o quê. Isso influenciou na desestimulação; o bom senso me coloca num local de auto proteção, num tempo maior de descanso. Mas foram cinco séries executadas relativamente bem. Na sequência era afundo. Espaço ocupado. Espero terminarem a última série e mando minhas quatro de um jeito meia-boca (pro meu critério); a cachoeira de suor, escorrendo desvairada.

 

A cereja do bolo é a cadeira extensora. Ocupada, ufa – ou não, já que não posso deixar por último algo tão extenuante. Deixo pra depois e vou pro próximo, legpress. Ocupado também. Ih, lascou. Depois, só panturrilha; vou pra cadeira e… ocupada. Às cinco da tarde, assim?? Ok, volto pro leg, desocupou: cinco séries. E finalmente, cadeira extensora: oito séries divididas em três, três e duas séries de execuções distintas. É a hora que o grunhido sai, o olho espreme, o fôlego se perde e… o recepcionista veio de cumprimentar DE NOVO – agora, talvez pra conferir como eu treino, sei lá. Saio cambaleante, perna dura e mole ao mesmo tempo. Em vez de fazer panturrilha na cadeira, fui pro Leg mesmo. Show de bola, fim de treino. Sem tempo pra esteira, deixei pra sexta. Fui pro banho e voltei pro trampo.

 

Voltando ao tema do calendário, uma curiosidade inútil: o que me fez reanimar na terça, depois de quase dois dias me arrastando pros exercícios, foi constatar que já passei mais tempo da vida desde que comecei a treinar do que o tempo que vivi antes de “me casar” com esse estilo. Se não entendeu, um exemplo prático: seria como alguém com 24 anos olhasse pro passado e visse que já tem mais de 12 anos de treino. Nunca passaria pela minha cabeça que isso fosse acontecer. Vendo pelo lado sarcástico, já dobrei a Cabo da Boa Esperança; agora é ladeira abaixo e administrar o carrinho de rolimã pra não se espatifar no final da rua.

 

Por hoje é só. Bons treinos e se cuidem B) .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Supermoderador

Salve, meu povo e minha pova!

 

O tempo tá passando sob meus pés à velocidade do vento e, quando reparo, fiquei algum tempo sem relatar aqui. Mas continuo na rotina - com a impressão de cada vez mais estar apertada, mas tudo bem.

 

Nesta semana teve feriado e foi daqueles que nenhuma academia da rede abriu. Pra eu dar um jeito nisso fui no domingo e adiantei um treino, indo naquela academia maior. Tinha bastante gente, como sempre – e a maioria grande, como praxe, já que só os de carteirinha treinam em pleno feriadão e num domingo. Semana da primeira semana de treinos daquela sequencia de sempre. Estou com uma vontade enorme de chacoalhar essa rotina, sinto que estou estacionado (não sei se é só impressão) e que essa relativa zona de conforto está me inquietando, afinal completei semana passada dois anos de acompanhamento com a Larissa.

 

A rede de academias não tem ambiente padronizado, principalmente porque algumas já existiam anteriormente e foram adquiridas dos proprietários originais pra se tornarem parte desse conjunto de estabelecimentos – é o maior da região, diga-se de passagem. Tem uma academia no sul da cidade, outra no norte, outra no centro, no oeste e algumas em cidades vizinhas. Ouvi também que todas pertencem a uma família e que membros dela que vivem no Rio de Janeiro também possuem academias por lá, daí querem interligar o sistema de modo interestadual.

 

Enfim, no treino de domingo senti algum estranhamento, por ser num outro local, com outro tipo de equipamento. Mas mantive o programa de exercícios, dorsais no primeiro dia. Na segunda mandei bala na trilha sonora, visto que esqueci o pré-treino. Contudo foi conforme o previsto, exercitando peitorais depois do expediente – que dizer, quase o previsto, já que esqueci a toalha e tive que recorrer às de papel e a uma dose extra de álcool nos bancos. Terça, folga geral. Na quarta consegui fazer pernas no intervalo do expediente, grazadeus – escapei do horário de pico. Suei em bicas, pra variar, me deslocando entre os equipamentos com as pernas bambinhas-da-silva.

 

Ontem foi dia de tríceps e ombros, depois do expediente. Foi aí que me deparei com um gordo que reapareceu na academia, depois de ter sumido lá por novembro do ano passado sem alguns bons quilos a menos no peso. Primeiramente, dei as boas vindas a ele, num gesto de cortesia e incentivo pela atitude em voltar à labuta “ingrata”, que é essa sofrência que a gente sabe muito bem como é. E na sequência dei um puxão de orelha nele, claro. Quando esse infeliz escafedeu da academia tinha perdido um bocaaaado de gordura e não deu tempo de eu verbalizar isso pra ele à época. Eu acho legal mostrar que as demais pessoas percebem o resultado do esforço, como a esperança disso tornar um estímulo, para que não desista. Mas… enfim… justamente quando todo mundo entra pra se preparar pra alta temporada o desatinado não deu mais as caras e voltou agora, rechonchudo como dantes. Pois é, o ônus é todo dele, estar novamente na estaca zero. Oxalá não pare mais.

 

Hoje tem bíceps, panturrilhas e esteira; rápido e focado. Com celular novo, que não preciso mais desgastar o encaixe pra engatar na carcaça do celular antigo – este vai ficar encostado, embora esteja em perfeito funcionamento. Acredito que vou pra academia à tarde, usando o intervalo que seria usado pro almoço. E vou providenciar a reposição de DOIS espelhos da academia: deixei a barra rolar quando ela foi pro chão ao final da série e cada um dos halteres foi em um dos painéis que estavam afixados na parede - putz... :tired:. Se o tempo (nos dois sentidos) ajudar, pego estrada no final de semana, bate-e-volta.

 

 

Na dieta, surpreendentemente estou melhor do que esperava, batendo a meta quase todos os dias. Só me preocupo mesmo com o final de semana, quando me alimento em menor quantidade – ainda estou tecnicamente em bulking, embora não veja nada mais que perda de definição. Mesmo comendo muito farináceo por preguiça de fazer purê de raízes/tubérculos. E quanto ao sono tive uma ligeira melhora na qualidade e quantidade, mas a um custo de estar sempre me preocupando com o horário, senão eu entro madrugada adentro num estado zumbi e passo a manhã em estado de defunto, por dormir menos que o necessário.

 

Fico por aqui. Bons treinos e se cuidem B) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa, meu povo e minha pova!

 

Tranquilo por aí?

 

Pelas bandas de cá, estou daquele jeito, sacomé? Bora destrinchar a saga da semana.

 

Ainda não consegui entrar em contato com o fornecedor de espelho com a melhor proposta pra subtituir os dois que fiz o favor de quebrar na academia por ocasião do levantamento terra. Foi um deslize que me rendeu essa dor de cabeça e o prejuízo financeiro equivalente a dez mensalidades – nada mais, nada menos. Eu poderia fingir que não foi comigo, dados outros tricados e outras placas de vidro sem alguns pedaços pela academia, mas daí não me caberia reclamar do governo, por exemplo. Estou ali pelo serviço prestado da academia. Se quebrei vou pagar; qualquer variação além de algo tão simples (e dolorido pro bolso) me soa uma manipulação da realidade com o intuito de distorcê-la.

 

Talvez por isso também eu esteja desanimado. E porque estou indo à cidade onde morava sem conseguir um horário com a Larissa, já que ela está cursando mais uma faculdade – já tinha educação física e nutrição, agora faz biomedicina. Mas continuo nos treinos, porém esta semana foi apenas de modo protocolar, sem tanta empolgação. O que salva é que nunca minha dieta esteve tão engrenada durante a semana, o que já é alguma coisa.

 

Como é uma semana que não treino levantamento terra, fui depois do expediente mesmo na segunda, resignado a enfrentar dorsais no horário de pico. Até aí, tudo bem. Mas na terça foi surreal: dia de peitorais, deveria começar num superset no supino. De cara me deparo com três iniciantes se revezando no único banco, em meio a conversas despreocupadas, com outras possíveis pessoas querendo usar ali. Pior que o segundo exercício eu também precisaria do banco, pois é uma variação do supino reto, junto com paralelas, formando um biset. O terceiro da sequência, fly, estava ocupado. O que me restou foi iniciar pelo quarto exercício, crucifixo no banco reto. Eu não podia esperar, meu tempo é enxuto e ainda teria esteira depois. Assim que terminei, me embrenhei no primeiro, que desocupou. Depois fiz o que estava inicialmente programado, o biset. Quando fui pro fly, quem estava ocupando? O trio. Então lá vai eu pro abdominal, a fim de ganhar tempo. Fechei o treino no fly, finalmente. Cinco séries com iso; senti meu peitoral explodir e o suor brotar e escorrer largado pela testa. Encerrei essa parte na reza árabe. Desci ao vestiário, deixei alguns apetrechos e fui pra esteira, meia hora. Cheguei de volta ao serviço em 1h27m.

 

Na quarta amanheci com minha cabeça explodindo de dor e assim passou o dia todo. Já prevendo, não levei a roupa que costumo treinar pernas (com short de compressão incluso) e resolvi fazer bíceps e panturrilhas, apenas. Foi a melhor alternativa. Ontem, aí sim, pernas, abdominais e esteira – aquele treininho com sissy squat maroto, mas como já disse, executado no modo “cumprir tabela”.

 

Hoje é ombreiras e tríceps. Dia bem corrido, vou sair mais cedo do serviço, arrumar minha moto e pegar a estrada. Então encerro o relato e vou almoçar. Bons treinos e se cuidem B) .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Spoiler
Em 11/05/2018 em 13:46, cacaio13 disse:

Oi, cacaio! Bem-vindo! 
Tá assim: terças e quintas, seis séries de 20 repetições com carga. Faço na reza árabe geralmente, pra fortalecer o core; bem raramente uso uma máquina que tem lá, mas com mesmo número de séries e repetições. Alterno com panturrilhas, estas executadas às segundas, quartas e sextas.

 

 

Salve!


 

Último relato antes das férias – parte II (a primeira foi em março). Bora escrevinhar:


 

No final de semana levei algumas marmitas com kibe assado pra complementar a dieta pobre de proteínas que já sabia que encararia. Fora isso, a viagem foi muito proveitosa – tirei a moto da oficina no final do expediente de sexta; estava lisinha pra estrada, troquei os pneus há menos de dois meses. Pense num trecho percorrido com gosto, suave, sem chuvas, com curvas, delicinha. Parei no meio do caminho na ida e na volta pra encher o bucho, até a temperatura amena do outono ajudou. Não treinei no final de semana.


 

Já nesta semana foi com a cara e a coragem, em continuação com o que já vem de algum tempo; ainda desanimado, indo por obrigação e por costume. Ainda acabou meu pré-treino, dei um jeito no primeiro dia com cafeína. Pra complicar, era treino com levantamento terra, cinco séries como antepenúltimo exercício. Estou traumatizado com os espelhos, fiz o treino praticamente no corredor da academia e em horário de pico kkkk liguei o botão do “dane-se” pra isso. Já peguei amizade com o novo instrutor – acho que não contei, aquele cara que descrevi aqui há pouco tempo, que tive algum atrito com ele no começo mas depois ficamos parceiros, saiu. O atual nitidamente é mais receptivo, no segundo dia que o vi lá já nos cumprimentamos como conhecidos e tá assim.


 

Terça estava sem pré-treino e não quis mandar cafeína pra dentro. Mas acabei descobrindo um modo alternativo de manter a cadência no treino, encontrando uma música como trilha sonora. Não tinha nada a ver com qualquer tipo que já usei; pra ter ideia, é um jazz. Mas tenho uma relação afetiva com ela, por lembrar meu pai e há no mínimo dez anos não a escutava, sendo que há algum tempo já vasculhava na internet até que neste dia a encontrei, finalmente. Fiquei tão empolgado pela descoberta que devo ter parecido um louco no treino, marcando o tempo da música com a cabeça o tempo todo, parecendo um autista no meu mundo paralelo da música com o treino executado num gás fora do comum.


 

Ontem, ainda sem pré-treino, raspei com a chave o resto que gruda no pote que sempre carrego pra academia. E não é que rendeu quase o mesmo tanto de produto que uso normalmente kkkk? Era o treino mais rápido de pernas: agacho livre, leg 45, flexora com dropset nas duas últimas, extensora com super set em todas as séries, com panturrilhas pra finalizar. Minha desatenção a certo momento fez com que acabasse fazendo extensora com dropset antes da flexora (derrrrrrr) e só percebi no final da penúltima série. Daí fiz a última desta e uma série-bônus da flexora depois. Meu tempo estava curto e tinha compromisso à noite, não podendo fazer esteira; esse aeróbico ficou pra sexta.


 

Aproveitei uma consulta esta semana e peguei guias de exames de sangue pra encaminhar os resultados à Larissa, amanhã vou me vampirizar antes do expediente. Quanto à dieta, sinto preguiça de preparar o frango diferente de grelhá-lo, mas meu paladar dá sinais de saturação quanto a comer isso no almoço. Ainda mais que a frigideira já está bem usada. No mais, to variando a fonte de carbos: encontrei uma promoção de sêmola para couscous e experimentei fazer pela primeira vez em casa, já que tinha comido uma ou duas vezes fora. Como primeira vez, não quis arriscar e lancei mão de quase todos os ingredientes de uma receita da internet, exceto salsão (que acho caro pra dedéu) e ervilha. Ficou muito bom, vou usar como base de algumas refeições até o final de semana, quando viajo e suspenderei totalmente os exercícios por cerca de dez dias, algo que não faço há muuuuuuito tempo. Acho que to precisando desse descanso.


Mas minha embalagem fechada de whey protein extra tá garantida pra bagagem.

 

Até depois do feriado, se o Eterno permitir. Bons treinos e se cuidem B) .


 

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Supermoderador

Salve, meu povo e minha pova!

 

Como cês tão? Bora relatar!

 

Até imaginava que eu ficaria duas semanas completas sem ver uma academia na frente, mas quem disse que consegui? Pois então, digo isso porque tranquei a matrícula por este tempo, mas consegui free pass e treinei a primeira segunda-feira numa academia. Ela tinha bastante equipamento, só que a organização deles deixava muito apertada e isso ressaltou com a quantidade de gente treinando (fui no horário de pico). Até poderia treinar um segundo dia lá, mas a preguiça veio forte (não ficava perto) e deixei quieto.

 

Além disso, consegui três dias de free pass na segunda semana e treinei entre quarta e sexta, num ABC improvisado, com esteira em dois dos três treinos. Achei uma academia com espaço bem organizado e quase completa; percebi que não tinha remada sentada e halteres acima de 34 kg – ainda bem que não precisei fazer exercícios que exigissem isso. Mas senti uma fadiga fora do comum.

 

Quanto à dieta nesse período, usei 70% do whey que levei. E só, quanto a seguir alguma diretriz sensata. No resto, foi tudo fora: dos horários, quantidades, qualidade e preços. Pra completar, assim que retornei encontrei a balança de casa sem funcionar, então fiz as marmitas a olho e só comprei pilha nova hoje – tomara que o problema seja só a pilha, já que em outras ocasiões de bateria baixa a balança avisava e dessa vez não vi nada, então pode ser porque eu estava viajando. E ainda bem que estava de férias, já que com a greve dos caminhoneiros vários produtos perecíveis estavam em falta nos supermercados.

 

Entrei em contato com a Larissa pra uma eventual consulta e soube que ela vai estar impossibilitada de trabalhar 30 dias por recomendação do oftalmologista. Ferrou. Enquanto isso, vou tentar me virar por aqui mesmo.

 

Quanto ao treino, não estou animado mas não parei de treinar. Semana passada foi o “treino A”, bem puxado pra executar. Pela readaptação da rotina, fiz bíceps na quarta e as pernas ficaram pra sexta. O que importa é que fui, fiz e isso basta.

 

Ah: finalmente trocaram os dois espelhos que quebrei no canto, por conta das anilhas de 20kg que estavam na barra pra executar terra e rolaram até a parede. Depois de quase dois meses e uma remarcação de substituição – que povo enrolado, vish. Problema é que foram instalados muito baixos, prevejo que esse infortúnio vai se repetir com outros alunos. Minha dor no bolso era porque foi um bico minúsculo quebrado, contudo era passível de notificação do estabelecimento pelo CREF por “comprometer a segurança”. De lambuja, conseguiram remover os antigos sem estilhaçá-los, descartando uma banda que abrangia a parte quebrada e assim consegui aproveitar os dois em casa, com a diminuição de cerca de 10cm na largura de cada um. Irão instalá-los ainda esta semana. Com isso, adiciono a essa brincadeira o valor equivalente a mais duas mensalidades, completando um ano. Por isso mesmo estou fazendo levantamento terra no meio do corredor agora kkkkk como diz o dito popular: "macaco velho não põe a mão na cumbuca"

 

Agora é bola pra frente, que a terceira e última parcela das férias vem perto do final do ano, se o Eterno quiser. Bons treinos e se cuidem B) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olaáááaá, tudo bemmmmmm?

 

Bora contar no relato o que ando fazendo! Claro que só parei de escreve aqui, né? Treinar é como escovar os dentes, pra mim.

 

Sobre a orientação da Larissa, ficou complicado sincronizar as agendas ao longo do tempo. Nem sempre podia ir à cidade onde morei e ela está cursando biomedicina, então os horários disponíveis apertaram muito, não coincidindo com a data em que estaria por perto. É aquela história, foi ótimo enquanto durou.

 

Agora estou com uma orientação aqui perto mesmo, há mais de um mês. O peso está em 104,7 kg (conferidos ontem) e deu uma desembaçada boa. Por causa da falta de encontro com a orientação anterior eu desanimei com dieta na época. Embora não tenha saído tanto assim do prumo, o shape estava embaçado e com um acúmulo de gordura nos flancos, com peso em torno de 106 kg. Eu estava bebendo bem menos água que o comum, também.

 

Com a nova dieta, entrou muita salada e a ingestão de água aumentou sobremaneira. O número de refeições diminuiu, o que me liberou tempo no serviço. Estou passando um pouco de fome, mas tá compensando porque o resultado no visual me agradou. E ainda estava em fase de adaptação, o bicho vai pegar daqui pouco tempo.

 

Sobre os treinos, alterei a rotina há um mês também. E depois de muito tempo jogando o treino de pernas pras sextas-feiras, finalmente nesta semana treinei na quarta. Foi literalmente um banho de treino, fiz com gosto. E por conta de beber mais água, eu curiosamente não suei! Na verdade a palavra suar é modesta, eu transbordei mesmo kkkkk fazia muito tempo que a bermuda não grudava na perna na hora da esteira, de tanto caldo. Até comprei mais toalhas pra usar na academia.

 

Falando em academia, evidentemente com o mês de outubro chegaram as andorinhas: gente que nunca vi está lá, treinando quatro séries de whatsapp, supersérie de Instagram e bi-set de facebook. Sempre que posso, treino no meio da tarde. E planejo treinar braços duas vezes com mais frequência, sendo essa segunda vez aos domingos, naquela outra unidade que funciona entre 16h e 20h. Teve um dia lá na outra unidade, que estava treinando (não lembro se ombros ou braços) e a zeladora apareceu pra passar pano no chão de onde eu estava e foi embora sem falar nada hahahaha tudo pingado e nem tinha goteira no teto, quem dirá estar chovendo.

 

Aliás, treinei bíceps, tríceps e abdominais ontem, sem esteira. Vários bi sets, tanto alternando bíceps com tríceps quanto fazendo dois exercícios do mesmo grupo muscular.

 

Conforme as coisas forem acontecendo vou procurar atualizar aqui. Bons treinos e se cuidem B) .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
51 minutos atrás, helb4o disse:

Olaáááaá, tudo bemmmmmm?

sumido

 

53 minutos atrás, helb4o disse:

Treinar é como escovar os dentes, pra mim.

É noix, irmão.

 

52 minutos atrás, helb4o disse:

Estou passando um pouco de fome, mas tá compensando porque o resultado no visual me agradou.

Vc está muito bem .

 

54 minutos atrás, helb4o disse:

gente que nunca vi está lá,

E pare de reclamar  e treine!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Supermoderador
Spoiler
Em 19/10/2018 em 12:51, Fefe disse:

Vou ficar melhor agora - aguarde e confie ;).
Bjoo, querida!

 

 

 

Fala, moçada!

 

Atualizando o relato, tem muita coisa pra tratar mas vou tentar me deter apenas a uma curiosidade sobre algo que me ocorreu nas duas semanas de férias que tive mês passado. Parte do período passei em São Paulo, visitando uma tia que estava com câncer (e faleceu há dois sábados) e marcando presença no Salão do Automóvel. Eu queria manter o hábito de treinos e dieta. Quanto à dieta, ficou capenga alguma vezes, embora eu tenha conseguido cozinhar a maior parte das refeições e usando uma balança compacta que tinha recém comprado num bate-e-volta ao Paraguay. Quanto aos treinos, pulei somente um. Qual? Perna! Hehehe sim, também não sou de ferro e em uma das semanas fiquei sem treinar inferiores.

 

Estava hospedado muito perto de uma unidade Smartfit e bateu a curiosidade de dar uma olhada e ver qual era ali. Tenho um retrospecto ruim de experiência com a rede, porque fiz um treino de cortesia numa unidade na cidade onde moro e achei péssimo – aquela chiadeira de sempre quanto à ausência de permitirem os básicos (agacho livre e terra), sendo que no dia eu nem treinaria eles mas sim bíceps e não tinha scott na academia (nem máquina, nem banco). Quando visitei esta unidade paulistana me surpreendi: tinha uma gaiola de agacho livre, com trava de segurança, além de consegui negociar um deadlift maroto com o professor, já que eu só “solto” a barra na última repetição. Claro, acredito que isso é permitido ali porque havia um espaço dedicado a treino funcional, então não faria sentido estabelecerem esses impedimentos.

 

Só que não cheguei a treinar ali naquele primeiro dia em Sampa. Na verdade eu fui treinar noutra academia na mesma rua, mais adiante, que estava cadastrada no aplicativo Gympass. Mas eles não me preveniram quanto a ter que ir lá vacinado contra tétano. Parece sanduíche de Mc Donald’s e perfil de aplicativo: na foto é uma lindeza, na vida real uma catástrofe. O cara quis me agradar e não cobrou o treino avulso, mas nem passei lá perto de novo nos outros dias; não valia o preço exigido.

 

Meu primeiro treino na Smart não foi naquela unidade, também. Acabou sendo em outra, perto de onde eu estava resolvendo coisas. Quando eu fui na cidade onde moro não havia a possibilidade de pagar treino avulso e por um preço praticamente igual à academia de ferrugem que disse acima; mas lá essa do treino avulso é comum, por intermédio de um totem de auto atendimento logo na entrada. Nessa outra também havia gaiola de agacho com trava de segurança – uia, quem diria! Mas como disse, não treinei pernas, só estou dizendo porque achei bacana a configuração delas lá. Mas neste dia eu tina que fazer deadlift e eu tinha combinado com o professor da primeira unidade. Pensei “quer saber? Vou montar começar; se alguém não gostar vai vir reclamar, mas aí eu já fiz quase todas as séries hehe” - eram quatro e eu forrei o chão com colchonete, pra diminuir o barulho do impacto do peso no chão. E não é que eu fiz, tudo certinho, sem ser abordado? ALELUIA! Gostei tanto dali que fui mais de uma vez.

 

Depois acabei indo numa terceira unidade Smartfit, mas nessa não encontrei a gaiola de agacho livre – se bem que ela era bem grande e o grupo muscular que treinei estava em outra área de equipamentos, dentro do estabelecimento e fui treinar perto do horário de fechamento, o que me impediu de fazer um tour com calma pela academia. Somente no último treino acabei fazendo na primeira unidade que visitei, na mesma rua da academia tetânica – que, além de ser tudo velho, não tinha gaiola de agacho, diga-se de passagem.

 

Enfim, meu saldo nessas três unidades visitadas foi positivo em duas e na terceira não pude avaliar. O que já está bem acima das unidades da minha cidade. Onde eu moro prefiro a rede local onde eu treino, já que há nove unidades na região e o horário de funcionamento da unidade que abre aos domingos é entre 16h e 20h – acho melhor assim, permitindo que se aproveite o dia inteiro com outras coisas e deixando pra treinar no final do dia.

 

Vou terminar por aqui, hoje. Semana que vem estarei em viagem novamente. Mas nunca tive uma condição de dieta tão redondinha quanto agora - e isso está resultando em boas coisas, grazadeus. Vou explicar isso no próximo “episódio”, combinado?

 

Boas festas e se cuidem B) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...