Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Spoiler
Em 11/05/2017 at 13:22, mootley disse:

Vish, vou te contaminar com mais TOC hahahaha! Acredita que aprontei uma semana passada! O pote plástico também é de tampa branca e geralmente coloco salada nele; acabei pegando dois brancos de vidro que estavam na geladeira e fiquei sem salada pro almoço heheheh ficou pro dia posterior. Paciência, né?
Bjoo, Mootley!

 

Em 11/05/2017 at 13:58, Deep Purple disse:

Vlw, Deep! Eu queria estar mais freak, igual no final do ano (acho que não postei foto aqui). Mas sinto que tô voltando ao rumo dessa época, então tá valendo!

Ah, na boa: prefiro que ela continue por ali, mesmo assim. O shape dela deve ser inspiração pra muitas das meninas no horário, se tem outras do nível ou até melhores eu desconheço. Ainda não perguntei há quanto tempo ela treina, mas dá pra ver a maturidade e densidade muscular, resultado de um treino focado e constante. Inspirou até o marido, que tá treinando também - ou talvez seja porque ele acha melhor estar perto e evitar olhares alheios de marmanjos hahaha.

 

Abraço!
 

 

 

 

Opa!

 

Hoje estou num estado que parece que fui atropelado por um caminhão. Final de semana teve viagem por causa do Dia das Mães, voltei na segunda de madrugada e fui direto pro serviço. De lá, pra academia. Resultado: um dos piores treinos já feitos de dorsais. Meu corpo estava em nítida fadiga, meus braços perderam a força na barra, o mal estar dominava meu corpo. Pra piorar, lembrei do treino extra de bíceps depois que tinha tomado banho no vestiário, já saindo da academia. Lá fui eu vestir a bermuda novamente só pra executá-lo.

 

Ainda tive que passar no mercado no retorno pra casa. Não tinha preparado nada de comida ainda pras refeições a partir de terça. Eu só queria deitar e dormir, mas as obrigações me empurraram pra cozinha. Almoços e dois lanches diários preparados pro restante da semana, fui dormir de madrugada. Moído, o corpo zangado, acho que comi algo que ele não aceitou e piorou tudo. Durante a noite mal consegui dormir, de tão cansado. Lembro de no mínimo duas vezes sentir cãibra na cama. Ou seja, estou simplesmente podre de cansado.

 

A parte boa foi que soube no trabalho de um aplicativo para celular que mede a qualidade do sono a partir do registro de como se respira enquanto dorme. Pelo tipo de respiração ele monta um relatório de cada noite informando os períodos de sono profundo, quando o sono está leve e escolhe, mediante programação prévia, qual o melhor período dentro desses ciclos de sono que você poderá ser despertado, evitando que o alarme soe durante seu sono mais profundo. Enfim, isso é o que me disseram, eu ainda não usei e estou curioso pelo seu funcionamento. Quem quiser testar também, procure pelo Sleep Cycle, que é o nome dele. Pelo que vi na loja virtual, ele é pago e oferece um período de trinta dias para teste (não achei barato), mas há aplicativos similares que explorarei depois de analisar esse. Se alguém já usou e quiser me dizer como foi a experiência, fico grato pelo depoimento e boa vontade.

 

O texto hoje é curto pelo cansaço. Bons treinos e se cuidem B).

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

  • Supermoderador

De volta!

 

 

 

 

 

 

Em plena madrugada de sábado pra domingo, pois é, pois é. Esta semana foi atípica e explico agora.

 

 

 

 

 

 

Semana “passada” me recuperei completamente da intoxicação alimentar a partir de quinta, pelas minhas contas. Mas os treinos continuaram. Até quarta posso afirmar que foi uma luta pra comer. Segunda não bati a meta, terça foi no sufoco e quarta também. Daí surgiu uma proposta no serviço que virou a última semana do avesso.

 

 

 

Precisaram montar uma escala pra revezarem com um motorista que tem a incumbência de levar um material a várias cidades do Estado, junto com a tarefa de fazer o inventário do que havia nessas localidades das visitas. A escala é porque o percurso total vai levar mais de um mês e ninguém merece ficar na estrada por tanto tempo – até porque a diária também não é lá grandes coisas hehehe. O primeiro a se propor fui eu, aproveitando que meu plano da academia terminou e assim posso fazer um turismo por outras cidades e ver como andam as academias por aí, dentre outros objetivos particulares.

 

 

 

Segunda-feira ainda treinei na academia “de sempre”, por cortesia. Dorsais, bíceps, panturrilhas e abdominais. Terça já estava na estrada e preocupado em saber se daria tempo de acabar o serviço de cada dia e procurar alguma academia próxima ao hotel pra manter o ritmo de treino. Aliás, essa era uma preocupação, porque o pessoal do serviço que reservou os hotéis e eu não fazia ideia da localização de cada um, se seria em local central ou beira de estrada. Por sorte deu tudo certo, eram todos na região central das cidades.

 

 

 

Na primeira cidade, tinha uma academia que parecia boa e era em frente ao hotel! Nesta cidade tentei buscar uma que tivesse cadastrada no Gympass mas nada feito, pois das duas que apareceram no aplicativo, uma era de artes marciais e a outra era uma clínica de fisioterapia – ou seja, conforme o @Tião Carreiro me disse, uma te quebra e a outra te conserta hahahaha! Tive que jogar no Google mesmo e aí sim, apareceram várias, todas próximas. Mas acabei indo nessa em frente ao hotel mesmo.

 

 

 

Consegui o tal treino de cortesia com a recepcionista e economizei o preço de uma aula avulsa. A academia era relativamente bem estruturada, mas senti falta de uma gaiola ou suporte de agacho livre com trava de segurança, porque tinha um suporte mas era daqueles pedestais independentes só pra escorar a barra. Claro, nunca deu merda nos meus treinos, mas não quero pagar pra ver; já treinei numa academia assim e era terrível, muito V1d4 L0k4 um agacho naquilo. Ainda bem que era dia de peitorais, tríceps, panturrilhas e abdominais. Com a esteira junto levei perto de 1h40m, eu acho.

 

 

 

Segundo dia de viagem, treino de pernas. Fui numa academia e achei muito nutella. Ar condicionado, aparelhos novos e esteiras com tela gigante com conexão à internet, mas a tal gaiola de agacho que é bom, nada. E halteres até 26 kilos – oi????

 

 

 

A duas quadras dali, outra, maior, mais simples e mais raiz: duas gaiolas, halteres até 30kg e um par regulável, anilhas a dar com pau, aparelhos mais velhos mas tudo bem conservado; perfeito. Nem fiz questão de chorar uma cortesia, paguei aula avulsa com gosto. Com direito a esteira no final, foi daquelas academias que voltaria, com certeza.

 

 

 

Terceiro dia de viagem, a pior academia. Aliás, antes fui em uma que encontrei fechada, só funciona de dia, num centro comercial – hein???? Daí o Google me mostrou essa que treinei, a uns 15~20 minutos a pé dali. Dia de bíceps, tríceps e panturrilhas; tinha abdominais mas eu cabulei hehehe. Embora o professor fosse super gente boa, muito atencioso e o pessoal do horário parecer bem simpático, os equipamentos carecem certa manutenção. Mas tudo bem, era só grupo pequeno a ser trabalhado mesmo mais a esteira, deu pro gasto naquele dia.

 

 

 

Sexta consegui voltar a tempo de treinar onde moro. Até pensei em experimentar uma aula avulsa nalguma academia diferente mas acabei parando na de sempre – e ainda descolei mais uma cortesia, claro que prometi a mim mesmo que seria a última e se voltar ali já chego com o voucher da Gympass no celular.

 

 

 

Durante a viagem recebi a ligação de uma das duas academias próximas ao meu serviço (onde moro) que visitei – nossa, como sou importante kkkk! Marquei com eles as três aulas de cortesia pras próximas segunda, terça e quarta. Minha primeira impressão dela é que não vou treinar ali não. Nem é por ser nutella (leia-se ar condicionado e uma galera preocupada em desfilar sua roupa de marca enquanto treina) mas por ser apertada, os aparelhos muito próximos uns dos outros. Na loja de suplementos próxima o vendendor me disse exatamente isso, porque ele treina lá e, por exemplo, enquanto tá se matando no agacho passa alguém quase esbarrando, isso quando não pedem pra revezar e demoram uma eternidade. Mas como tá de graça, né... rs e outra: tiro férias a partir de sexta, então já to ajeitando o calendário, acho que vou completar um mês nesse improviso de academias.

 

 

 

Por questão de economia, saúde e praticidade pra viagem, fiz antes mais tortas de atum com cenoura e acondicionei nos potes. Das duas mochilas que levei, uma só tinha comida kkkkkk era latas e latas de atum, pão fatiado, pasta de amendoim e uma caponata num vidro. Ou seja, gastaria somente com o almoço, já que o desjejum seria nos hotéis. Assim mantive 90% da dieta. Pena que teve torta que não resistiu ao trânsito e foi pro lixo, estava cheirando forte já e eu corria o risco de mais uma intoxicação alimentar – melhor não, né?

 

 

 

Então foi isso. Bora dormir, que amanhã tenho uma bateria de preparação das refeições da semana. Até a próxima, se o Eterno quiser. Bons treinos e se cuidem

 

 

 

B).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Colocando em dia!

 

Ontem foi a primeira sessão de cortesia na academia que me ligou semana passada, enquanto estava em viagem. Fui depois do expediente e de resolver algumas coisas no comércio local.

 

Curioso que ao chegar não tive a impressão da academia estar cheia - pra uma segunda isso é raro, ainda mais no período noturno :thumbsup_anim:. Doce ilusão: conforme o treino foi seguindo parece que brotou gente do chão e fui constatando isso a cada troca de exercício :tired:. Era dia de dorsais da semana A daquela estrutura tríplice. O professor logo perguntou se eu já treinava e se já tinha algum treino preparado, ao que respondi que sim e então ele me deixou à vontade (ou seja, foi cuidar dos outros haha). Fone de ouvido a postos, bora suar.

 

Aqueci com duas séries no pulley e senti a roldana sem nenhum enrosco. Aí que notei a diferença que faz um bom equipamento e bem regulado. Em geral as máquinas tem aspecto de novas. Fui pro gravitron e mandei cinco séries de barra. Voltei no pulley e fiz cinco séries com iso em cada repetição – que dor desgraçada nessa hora, mas faz parte. A espera da desocupação pro próximo exercício foi providencial (a essa hora percebi a academia lotada). Mandei quatro séries de serrote com intervalo aproximado de dez segundos entre as séries de um mesmo lado, antes de trocar pro outro e repetir a execução da mesma forma. Ao fazer o próximo, duas séries de serrote numa cadência mais lenta (e num intervalo entre quinze a vinte segundos) já tinha outro me esperando desocupar o banco.

 

Na hora da remada baixa veio a decepção. Primeiro que não tinha o aparelho específico, algo incomum :blink:. Fui em busca do professor pra me auxiliar a resolver isso, quando me indicou o crossover, descendo a roldana até o nível mais baixo e pegando um colchonete pra eu sentar enquanto usaria um step travado no aparelho em ângulo de 45° como apoio pros pés. Fiquei atravessado no corredor ao sentar pra executar o exercício na academia apinhada de gente, me senti de certa forma um estorvo mas não havia outra coisa a fazer. Sem contar que a carga, por ser puxada por um conjunto de roldanas, acaba ficando leve mesmo no nível máximo. Como eram cinco séries, com as três últimas com drop set, executei de uma forma mais que o que já fazia.

 

Voltei ao banco reto pra fazer pullover e aguardei (novamente <_<) o banco ser desocupado. Ele fica no único espaço de piso emborrachado, onde também ficam todos os halteres junto com cinco tipos de bancos e suportes num espaço de cerca de 4,5mx4,5m. Tive que me ajeitar pra não esbarrar nas pessoas de ambos os lados. Mas o pior ainda estaria por vir: terra.

 

As anilhas são de 1, 2, 5, 10 e 20 kg. Tive que posicionar a barra próxima ao suporte dos halteres porque tinha gente por todos os lados, nos bancos. Por precaução pra não levar esporro de ninguém, forrei o chão com um colchonete em cada lado e carreguei com 65 kg cada um deles. Tive um pouco de insegurança antes de iniciar, tanto pelo espaço reduzido como por sentir o corpo já exaurido. Ainda bem que eram apenas duas séries. Liguei o botão do “dane-se” e fiz. Ninguém veio encher o saco. Ótimo. Pena que demora uma eternidade pra carregar e descarregar, mas é a vida.

 

Agora chegou a hora da hiperextensão lombar, cinco séries. Terminei com gente me esperando pra usar.

 

Cansou só de ler? Espera que ainda teve seis séries de panturrilhas e três exercícios de bíceps. Resultado: não deu tempo de fazer trinta minutos de esteira, a academia fecha 22h – e olha que fica no Centro! Pior que isso, só aquela da outra cidade que disse no relato anterior, que sequer abre à noite. Estou mal acostumado, isso sim rs. Por via das dúvidas, hoje acabei caindo da cama, cheguei mais cedo no serviço e poderei esticar o horário de intervalo no meio do expediente pra treinar no início da tarde, evitando a hora de pico. Não sei se vou aguentar repetir essa rotina todos os dias pra afirmar que treinarei nesta academia sem me irritar desnecessariamente. Enfim, ela é bacana mas carece que alguns ajustes. Um ponto positivo que tenho que destacar são os armários, apenas um é suficiente pra guardar toda a minha tralha: uma mochila que geralmente tá cheia até o talo, um capacete de moto e a jaqueta, daquelas cheias de proteção contra choques e por isso são volumosas. O vestiário, embora não seja grande, tem um aspecto agradável de limpeza, com três duchas. Infelizmente não usei ontem por causa de terminar o treino em cima do laço mas hoje o banho não me escapa.

 

Que textão :o! Chega, né? Fiquem com o Eterno, bons treinos e se cuidem B).

 

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você escreve em @helb4o kkkk

Mas treinar em academia nutella é complicado mesmo. Pra quem não está lá pra fazer aqueles treininhos de fresco, parece que você está estorvando os outros o tempo todo.

Minha academia atual é mais ou menos nutella, tem uma galera de prédio lá fazendo volume na academia, mas ninguém se importa se você está treinando com sangue nos olhos. Porém carece de alguns equipamentos e de um pouco mais de espaço em alguns setores.

Mas é o que tem pra hoje rs

Nada como nossos treinos naquela academia de alguns anos atrás hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Spoiler
Em 30/05/2017 at 10:16, Mustela disse:

Olha quem apareceu!!! A lenda!! Ele existe e agora está no fórum! 
Bem vindo, @Mustela! (Pra quem não sabe, esse cara faz parte do meu diário, procura nos relatos de meados de 2013)
Hehehe você sabe que eu falo pelos cotovelos, fiote. Escrever não seria diferente.
Monta um relato aí! Não precisa atualizar diariamente. É bacana pra interagir com a galera de vez em quando, além de servir pra registro de memórias sobre os teus treinos.
Quando eu voltar à cidade grande marcamos um treino avulso naquela academia que treinamos - se você aguentar em acompanhar, claro :whistle: LOL.

Se cuida! Bom te ver aqui ;)!

 

 

Opa!

 

O que tá contecenu, qui to iscrevenu direto? Vamo proseá!

 

Como disse ontem, caí da cama pouco depois das 5h. Pra sobreviver ao dia, mandei cafeína logo pela manhã. Aproveitando que cheguei cedo no trabalho e teria tempo pra isso, fiz um intervalo de almoço maior pra treinar. Como esse horário é flexível, fui à academia 14h30, conseguindo fugir da hora de pico. Mas isso teve suas consequências ruins.

 

Quem trabalha na sala de musculação durante a tarde na academia é uma mulher, ou seja, encontrei o mesmo problema de quando comecei a frequentar a academia cujo plano terminou há pouco. E o treino desta semana é um sufoco, são seis séries de supino inclinado e seis de supino reto, naqueles intervalos reduzidos pra descanso. Não tem como pedir ajuda, é arriscar um acidente comigo e com a profissional. Não dá, não dá. Conclusão: tive que diminuir a carga pra um nível que eu pudesse me virar sozinho e ainda assim foi um sufoco, já que eu também não queria deixá-la num nível que me colocasse em zona de conforto. E mesmo com o termostato do ar regulado em 23°C, eu suava em bicas - maravilha :upsidedown: hehehe é disso que tô falando. Ainda bem que tenho uma toalha de rosto pra cada dia de treino, emporcalho elas demais.

 

Enfim, foi uma série de aquecimento e cinco com carga maior no supino inclinado. Obviamente deixei as anilhas organizadas na barra de tal modo que eu pudesse reduzir um pouco a carga conforme a sequência das séries, a fim de evitar passar vergonha. Eis a parte boa de treinar num horário sossegado: tinha dois bancos disponíveis pra supino com halteres, um reto e outro inclinado, um ao lado do outro, parecia que estavam ali pra mim hehe. Peguei os halteres e fiquei pulando de banco em banco durante quatro séries. Guardei os halteres e fui pro crossover.

 

Tinha um rapaz ocupando, que se ofereceu pra revezar. Expliquei que não dava por causa do intervalo e que ele poderia terminar a execução – admito que às vezes esse descanso não planejado é providencial rs. Crossover desocupado, foram oito séries, divididos em dois blocos de execuções com posicionamentos distintos da polia. Quando terminei o mesmo rapaz que tinha desocupado voltou e estava me esperando dar a vaga ali. Aí veio a prova de fogo: supino reto na barra. Sem assistência. Senhor :crying_anim02:, me acode kkkkk.

 

Por questão de sobrevivência, organizei as anilhas como disse, pra facilitar manipular a carga da forma mais rápida possível e respeitar o intervalo de cerca de dez segundos (rest pause maldito do cacete). Não teve jeito, acabei fazendo menos repetições nas últimas séries por segurança. Mas aí inventei moda: eram pra ser quatro séries, incluí uma quinta pra compensar a consciência. Como se não fosse o bastante, tinha mais duas séries depois, num intervalo um pouco maior (até 20 segundos hahaha) mas numa carga idem. Obviamente não foi uma diferença tãããão significativa assim na carga pra eu não me comprometer. Executei as séries e me dei por satisfeito. Terminei com seis séries de reza árabe com corda no crossover pra abdominal. Quer dizer, terminei o caramba: bora pro adicional? Bora.

 

“Intervalo” de panturrilhas, seis séries no banco cavalinho. Curiosamente consegui colocar o aparelho desta academia me permite colocar uma carga maior que na outra academia – não é muito mas já anima, né? Hehehe. Agora só me estavam três exercícios de tríceps. Fiz testa, tríceps na polia alta (pegada pronada) e matei com francês unilateral.

 

Banho! Admito que foi a melhor parte de tudo haha :lol:! É que o vestiário da academia anterior era bem pequeno e a ventilação deficiente, só tinha um micro- exaustor pro ambiente, o que deixava uma sensação úmida de claustrofobia. Sem contar que se alguém abrisse a porta corria o risco de expor alguém trocando de roupa pra quem estivesse do lado de fora :blush: - complicado isso. Mas como o foco de uma academia deve ser o lugar do treino, ainda tô com muita resistência de pagar um plano ali.

 

Como fiz uma rotina de treino antecipada, consegui ir pra casa mais cedo, fiz o possível pra dormir logo (meia-noite vale, né? kkk) e consegui dormir miraculosas seis horas. Acordar hoje com a água caindo do lado de fora foi dose.

 

Hoje é dia de pernas e o último treino experimental. Logo de cara serão seis séries de agacho livre (1+5), imagina a minha preocupação desde já. Ou seja, pra escapar da hora de pico tenho que enfrentar os treinos de agacho e supino sem perspectiva de assistência. É fogo na roupa, mermão. E não pára de chover, ê laiá.

 

Vou voltar ao trabalho. Bons treinos e se cuidem B).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi.

 

Tô morto. Vou tentar resumir o que houve.

 

Último dia de cortesia na academia. Perguntado na recepção sobre o que estava achando da experiência fui sincero e não escondi meus critérios analisados na academia no feedback que passei, mas disse que a análise poderia ser mais completa ao final deste treino, já que seria encerrando os grupos grandes.

 

A profissional não soube dizer exatamente qual o peso da barra, estimou entre 12 e 14kg. Regulei a gaiola de agacho pro aquecimento, executei a primeira série, aumentei as anilhas na barra e fiz as demais, diminuindo um pouco da carga ao longo das cinco séries seguintes – na terceira eu já estava com a testa pingando. Um desafio de cada vez, terminei ali com a sensação de “só falta mais um” (dali eu tinha afundo na barra guiada). Transferi parte das anilhas pro Smith e o restante guardei. Não tenho certeza do tempo entre as séries, mas foi pouco mais do que pretendia. Meu corpo virou uma mina de suor, pingava nos cotovelos e no queixo. Eu lavei o chão nessa hora, valha-me. Meu fôlego é exigido no âmago, termino puxando o ar como se estivesse escapando de um afogamento. E a professora no balcão, olhando o computador. O interessante (como parte boa) é que foi mais um equipamento muito bem regulado, às vezes tinha impressão de que a barra guiada não estava ali. Isso contrasta com a academia anterior que treinei, cuja barra “dava jogo” e tirava o foco do exercício em si.

Guardei as anilhas e fui pra sequência que mais dói, na cadeira extensora. Me dá aflição só de lembrar. Três séries com carga pesada e repetições máximas, depois três séries com carga um pouco menor e repetições em estágios (um bloco de amplitude inferior, depois um de superior, no terceiro bloco são repetições com movimento completo e no quarto espremo as pálpebras e urro pelo ácido lático kkkkkk to rindo mas to desesperado – segundos depois vem uma onda magnífica de alívio e relaxamento, não sei explicar e nem quero, só quero respirar e me preparar pra próxima série neste curto intervalo, e assim foram três). Olha, se tem alguma raiva dentro de si nessa hora ela sai, dá vontade de xingar a Larissa. Zona de conforto mandou lembranças. Terminei com duas séries de quinze repetições, buscando um movimento mais lento (nem sempre consegui, admito).

 

Aí fui pro menos sacrificado – a essa altura Leg Press ser o menos pior é ironia. São cinco séries. Fim de treino de coxas, coloquei mais um pouco de anilhas e iniciei panturrilhas, reduzindo as cargas ao nível inicial até a última das seis séries. É o único treino que faço gritando de dor mas feliz – vai entender. Terminei inferiores em f-r-a-n-g-a-l-h-o-s. Uma sequencia de quatro séries de flexor de antebraço e outras quatro de extensor (incluídos por bobeira minha, todo mundo tem as suas) e fui pra meia hora de esteira a uma velocidade de 6,8km/h.

 

Após o providencial banho no vestiário, me dirigi à recepção pra terminar o feedback e voltar ao trabalho. Coloquei pontos negativos (espaço reduzido no treino noturno e falta alguém pra assistência no vespertino) e positivos (equipamentos bem regulados, vestiário limpo e organizado) e que não bateria o martelo ainda porque recebi a proposta de uma aula de cortesia noutra academia, sendo que na próxima semana estarei em viagem e quando retornar eu tomo a decisão final. A princípio a expressão facial que vi foi de uma compreensão mas com um certo desconforto. Independente disso creio que meus argumentos foram bem explanados. A academia é bacana, mas existe a possibilidade outra melhor.

 

That’s all folks! Bons treinos e se cuidem B) .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Textão do dia!

Sexta, sua linda! Com céu ensolarado e salário na conta! Pra que mais? FÉRIAS a vista!!!! Ah, eu tô maluco :thumbsup_anim:!

 

 

Querem relato de academia nova? Tem sim, senhor:oink:! Corrigindo: aula experimental, porque achei que essa academia seria uma boa e caí do cavalo. Segue o texto:

 

O recepcionista com quem combinei a cortesia não estava mas isso não foi problema. Uma das coisas bacanas desta academia é o horário, funciona até 23h30m, então eu não corria o risco de interromper a esteira a meio caminho andado como foi na outra, segunda-feira.

 

Os meus critérios principais sempre foram: existência de gaiola de agacho, quantidade de anilhas/halteres suficiente (incluindo o intervalo de graduação entre as cargas prontas, mas isso num grau de avaliação menor) e vestiário decente. Eu já tinha visto o vestiário desta numa passagem rápida noutro dia, mas finalmente testei sua usabilidade. O banco só serviu pra acomodar as minhas tralhas e de mais ninguém, além de ficar no centro do vestiário. Até aí ainda vai. Me troquei de roupa, coloquei de volta o que não usaria na mochila, guardei-a no armário e fui treinar. Dia de ombros, tríceps, panturrilhas e abdominais.

 

A quantidade de halteres é levemente inferior à academia vizinha, que visitei nos três dias anteriores (elas distam entre si cerca de 100 metros). Senti um clima de ferreiro empolgante ali, não tem ar condicionado, duas gaiolas de agacho (embora ambas com qualidade inferior à única da outra), me lembrou fortemente a primeira academia que treinei, durante anos. Como só treinei grupos pequenos observei a disposição do que tinha pros grupos grandes. O espaço da sala de musculação é nitidamente maior e mesmo tendo mais gente não passava uma sensação claustrofóbica por causa do pé direito generoso. O espaço com piso emborrachado também é maior, mas isso só seria vantagem se não tivesse tanta gente ali – e olha que estávamos numa quinta, dia que tradicionalmente é o menos frequentado durante a semana na maioria desses estabelecimentos.

 

Exercícios: uma série de aquecimento na corda, depois cinco com carga maior (as duas últimas com dropset). Testa com barra reta (quatro séries) e encerrei na paralela, cinco séries. Simples e direto. Para ombros iniciei na elevação frontal (quatro séries), depois fiz cinco séries de elevação lateral, cinco compostas de desenvolvimento com pegadas neutra e pronada e terminei com desenvolvimento lateral sentado, três séries com drop, tudo em carga moderada e baixa buscando execução mais lenta e concentrada.

 

Nos extras, seis séries de reza árabe e outras seis pra panturrilha no cavalinho, fechando com trinta minutos de esteira. O piso onde ela fica é sustentado por uma estrutura metálica porque abaixo fizeram um espaço pra aulas coletivas (artes marciais, danças, etc). Suspeito que isso favoreça tanta vibração da esteira a cada pisada, de tal modo que com menos de dois minutos a toalha pendurada na borda caiu, passou por mim dando tchaaaau de miss e correu pra trás, indo parar aos pés da máquina, largado no chão. Puts. Não vou parar pra pegar, vai cair de novo; que fique lá o resto do tempo, vou lavar essa esteira do suor da testa agora. Bora caminhar ao som do fone de ouvido, até aumentei pra 7,0km/h e mandei bala.

 

Aí veio a decepção: o banho. Já tinha visto que o banco era pequeno, mas o box é ainda menor, com porta sanfonada e sem luz! Ou seja, se fechar totalmente a porta se toma banho no breu, com o pé-direito super baixo e com acabamento no reboco. Tudo bem que não sou chegado a ambiente nutella, mas tudo tem limite – até porque o valor cobrado nas mensalidades dessa e da outra são similares. Pra encerrar, se quiser se secar com a toalha tem que abrir totalmente a porta sanfonada (também pra sair da clausura) e a privacidade vai a zero :thumbsdown_still:. Foi a pá de cal; vamos combinar, né: não dá. Eu já achava a outra que treinei por seis meses com vestiário ruim por ter apenas um micro exaustor pra um ambiente com duas duchas, essa sequer tem isso pra três duchas. Aquilo chega a ser insalubre. Vou ter que me sacrificar pra ir à tarde na outra e orar fervorosamente pra aparecer um parceiro de treino, nem que seja somente pra assistência de supino e agachamento livre.

 

Ou então descobrir uma terceira opção que não deixe dúvidas. A seguir, cenas dos próximos capítulos. Bons treinos e se cuidem B).

 

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salve!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tô morto, mas tô bem. Treino de inferiores, sacomé? Bora relatar, então.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sexta fiz aula experimental de cortesia numa rede de academias - era só bíceps, panturrilhas e abdominais mesmo. Muita máquina mas não tinha sequer como fazer rosca Scott porque não existia suporte. Serviu só pra preencher tabela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana de férias, pé na estrada. Quer dizer, até tentei mas São Pedro riu tanto da minha intenção que até chorou. E esse choro alagou muitos lugares, não pude aproveitar nada por onde passei. O que me restava eram os treinos no final de tarde pra acabar com o tédio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segunda fui numa com a aparência bonita. A aula avulsa era barata (dez reais), por isso não oferecem cortesia. Arrisquei um treino ali, caso gostasse voltaria durante a semana. Aham, vai vendo: academia bonitinha mas ordinária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quase metade do treino teve que ser adaptado, porque não tinha como executar certos exercícios. Exemplo: a máquina de pulley não tinha barras diferentes pra ajustar cada pegada diferente e que são presas por mosquetão, era daquelas articuladas que só permitem um tipo de movimento; também não existe suporte pra cavalinho nem pegador triangular; o único lugar que permite barra fixa tem um ângulo que só tem como fazer pegada supinada e aberta, esquece neutra ou pronada. Minha vontade era de sair dali correndo pra outra próxima, que cobrava o dobro mas que era maior e os equipamentos permitiam ajustes maiores e variações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pois bem: essa ruim é aquela que disse há exatas duas semanas que tinha esteira com conexão à Internet (volta alguns posts pra entender se você se perdeu no assunto), numa das cidades que viajei a trabalho. Fui na outra, a que treinei pernas também, a partir de ontem e paguei três sessões avulsas, conseguindo um desconto pros dias de peitorais, pernas e ombros/tríceps. Os profissionais eu já conhecia, são incomparavelmente mais atenciosos. Enfim, paguei e fiz com gosto. Ah, nesta semana estou fazendo aquela estrutura cujo treino de pernas tem o Sissy Squat. O único porém é a trava do agacho Smith não se afastar muito da guia, então qualquer bobeira ela volta a posição inicial e dá o tranco de travamento. Fiquei meio Cerveró, um olho na execução e outro na bendita alça da trava. O resto foi de boa, inclusive a esteira - tanto é que estou tão cansado que sequer tenho forças pra grelhar o último frango do dia, vou só tomar um Whey depois de relatar e cair na cama.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sexta volto à minha cidade. Ainda estou decidindo se já pago e início o plano naquela perto do serviço, que curti, ou vou em mais uma cortesia por aí, iniciando o plano segunda. O chato é que lá vai fechar no feriado. Enfim, tenho que me acostumar com isso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vou dormir. Bons treinos e se cuidem B) .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Senhoras e senhores, boa noite.

 

Iniciei há uma semana o plano na academia nova, ficarei lá por no mínimo um ano. A academia é aquela do vestiário decente. Não fui sexta, matei o treino de ombros. Sim, cometi este pecado – e olha que treinei quinta pagando uma aula avulsa na academia do plano anterior, olha a ironia. Até o momento estou em nova rotina também de horários, me exercitando no intervalo e isso me permite ter o período livre após o trabalho. Consegui também com isso ir pra cama mais cedo e aumentar o tempo dormido, mas ainda está irregular – hoje, por exemplo, perdi o sono ainda antes das 5h e agora estou quase um zumbi. Justo em dia de treino de pernas, que beleza.

 

Falando em rotina, o final de semana foi de organizar a vida pro retorno das férias. Pela primeira vez consegui deixar tudo “pronto”, apenas a salada e o frango que grelho pra janta e almoço (mas já ficou tudo temperado) ficaram pra preparar ao final de cada dia.

 

Acabo de chegar do treino de pernas. Lembra que eu tinha passado um feedback na recepção durante os treinos de cortesia sobre a falta de ter um professor/instrutor pra assistência dos alunos no período vespertino? Pois então, não sei se foi por conta disso ou se eles já estavam planejando, mas agora tem um rapaz que entra às 16h e fica até o fechamento do expediente. Ele está sendo minha salvaguarda pro supino e agachamento. Hoje foi o treino da primeira semana da lista tríplice, o pior de todos por conta do agacho livre (1+5 séries), do afundo no smith, e da sequência bestial na cadeira extensora. Como dormi pouco e sentia o corpo fraco, recorri sem dúvida alguma ao auxílio na execução do primeiro exercício citado. Depois fui por conta, sempre transpirando aos cântaros. Terminei com esteira e o corpo bem debilitado; minha vontade é de chegar em casa e ir direto pra cama.

 

Vou escrever somente isso hoje, desculpe. Bons treinos e se cuidem B) .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom dia, comunidade!

 

Sobre o post curto da semana passada, ele não foi à toa. Meu corpo realmente gritou por socorro. Quinta eu passei me arrastando. Não teve como passar desapercebido pelo pessoal do meu serviço, eles riram muito da minha cara derrubada o dia todo. Pra subir até o setor são três andares de escada, não tem elevador – olha a alegria! Pra esquentar marmita é só no porão – olha a penitência! Eu xinguei muito a Larissa mentalmente, mas muito mesmo, vocês não têm ideia. Eu estava em estado pré-febril, sentia os olhos quentes, na iminência de pegar uma virose ou qualquer coisa oportunista. Sexta-feira a herpes explodiu no lábio superior direito e eu ainda sentia dor muscular tardia. Aproveitei que tinha consulta médica marcada há algum tempo pra manhã e pedi vacina antigripal, dentre outras precauções. Vou tomar assim que sentir meu corpo um pouco mais forte.

 

Falando em sexta, visitei a cidade onde morava e fiz uma avaliação com a Larissa. Seis meses depois da última consulta, passou o tempo e nem vimos. Ela está reformando a academia, estudando, uma correria danada do lado de lá e eu de cá. Não ganhei estrelinha desta vez, não tive progresso. Minhas medidas foram exatamente as mesmas e quanto à balança cravei 100 kg, estava com 101,5 na última vez que fui lá. Foi uma escolha minha não querer mudanças drásticas por ter mudado recente de cidade e precisar me adaptar à rotina no lugar, mas não esperava tamanha estagnação.

 

Agora que eu chorei as pitangas ela indicou que vai mudar tudo, dieta e treino. E pela cara dela eu vi que é motivo pra me preocupar hehehe. Se eu ainda estou morrendo com esse treino que executo há meses, imagino o que vem por aí. Assim que ela enviar algo novo eu conto no relato.

 

Como sexta viajei, não treinei. Maaaaaassssss como era pra cidade onde morava, ontem fui pagar o treino numa sessão avulsa onde? Onde? Na academia que eu treinava, ah, que saudades daquela bodega! Ela estava mais vazia que o comum pra domingo, encontrei uns poucos conhecidos que sempre batem ponto no final de semana. Foi treino somente de bíceps, bem rápido, sem esteira, abdominais ou panturrilhas. Tinha compromisso e estava atrasado, como não transpirei muito (milagre!!!!) e estava um friozinho bom, só enxuguei a testa, troquei a regata por uma camiseta de manga e fui embora. No último exercício comentei com um cara que executava um exercício ao lado de como era bom treinar ali e que algumas coisas eu sinto falta. Ele confirmou, dizendo que treinou alguns meses em outra academia e quando voltou pra lá a dona da outra enviou mensagem, aquela parada de querer manter aluno que sempre treina porque é entrada de mensalidade garantida nas finanças do estabelecimento hehehe, mas que ele não via jeito de voltar, porque ali tem tudo, é amplo, o pessoal é amistoso, um ambiente que ele já conhecia há anos, enfim. Até pensei se faço um relatório de todas as academias que passei, citando no tópico relacionado da área Geral, mas acho que iria criar treta caso desagrade em alguma impressão hehehe independente disso, eu me arrependo de ter postergado treinar nessa academia por alguns anos, treinando numa menor e bem próxima, fazendo uma economia burra de poucos reais na mensalidade e abrindo mão de um benefício que compensava e sobrava.

 

Hoje estou num estado melhor que entrei no final de semana. Semana passada foi algo pra riscar do calendário, retorno aos trabalhos, certas coisas bem estressantes aconteceram e isso também influenciou na saúde. Pra terem ideia, troquei segunda passada o treino da primeira pra segunda semana (daquela lista tríplice), de tão aéreo que eu cheguei na academia. Agora espero que as coisas se encaminhem. Boa semana de treinos a vocês e se cuidem B) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...