Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Moderador

Levanto em conta a correria, mudança, revezamento de academia, viagens, etc... Não regredir é algo muito bom. 

 

Nesse tempo todo sabes muito bem que mais difícil do que ganhar algo, é consolidar esses ganhos. Se não estas ganhando, ao menos está consolidando, o que é muito importante ;) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Spoiler
Em 26/06/2017 at 10:46, MBD disse:

Tem razão , MBD. Tomara que daqui pra frente a coisa desempaque! :D
Abraço!

 

 

 

Boa noite!

 

 

 

 

Ontem recebi a nova dieta. Vai ser uma maravilha, aumentaram significativamente os carboidratos nas refeições, não só as proteínas – isso causa uma felicidade besta na gente, né? Aproveitei a noite e já comecei a comprar as coisas da nova dieta. Neste final de semana pretendo deixar bastante coisa preparada. Agora tem um fator complicador na dieta: estou usando aparelho ortodôntico e como sou uma draga pra comer aparecem probleminhas nele com boa frequência, na última vez foi o fio de aço cuja ponta desencaixou do último bracket, daí pra evitar que machucasse minha boca eu cortei o fio. Imagina a belezura que fica quando eu como pão com pasta de amendoim: se minha boca é uma betoneira esse sanduíche vira uma argamassa, das boas kkkk sem condições de qualquer manifestação facial de sorriso; e haja pasta de dente e escova, por exemplo.

 

 

 

 

Sobre os treinos, foi quase tudo nos conformes. Obviamente encontrei problemas no treinos de pernas, porque tinha passada e o único local com espaço de sobra pra execução é a sala de aulas coletivas e quando chegou a hora deste exercício estava tendo aulas. Por sorte a academia não estava cheia (fui à tarde) então ainda consegui fazer na sala de musculação; só não sei se conseguirei todas as vezes necessárias. E também não sei se a Larissa vai alterar o treino, então vou aguardar, ele ainda me cansa bastante, me tirando da zona de conforto. Ainda assim, não foi tão cansativo como semana passada, quando minha imunidade levou uma rasteira. Não sei se lembram de outros anos, mas esta é sempre a época que tenho que me cuidar um bocado porque ela sempre baixa por causa do inverno.

 

 

 

 

Peguei uma guia de exames de sangue pra fazer um check-up e ver como estão as coisas. Mas não acredito que esteja tãããão ruim, não.

 

 

 

 

Tô caindo de sono, parece que sexta à noite acumula todo cansaço que se escondia em mim durante a semana. Então vou descansar. Bom final de semana e se cuidem! B)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa!

 

Bora prosear?

 

Esta semana comecei a adaptação da nova dieta. Seria impossível mudar tudo de uma hora pra outra. Tenho que me acostumar com as novas quantidades preparadas pra cada dia. Sabe aquele monte de potes de vidro na imagem que postei aqui tempos atrás? Não tenho certeza se serão suficientes caso queria preparar tudo numa única empreitada. No próximo final de semana será o teste de fogo. Por exemplo, só de frango cru foram cerca de 1,2kg por dia; tive que voltar ao mercado e comprar mais frango durante a semana. Ainda errei e em vez de comprar filé de peito veio um pacote de sobrecoxa que só foi constatado depois de aberto, então numa dessas voltas ao mercado comprei daqueles temperos pra assar frango que vem um saco junto, só que embora fique mais úmido é muito desperdício por causa do osso, cartilagens e pele. Outra coisa: eu subestimei a quantidade de arroz e tive que cozinhá-lo mais de uma vez esta semana. O feijão dava pra duas semanas, agora somente uma. Estou levando praticamente uma hora pra comer tudo no almoço – depois posto uma foto que tirei com o tanto de potes, como estou no serviço e aqui é bloqueado terei que editar este post em casa pra incluir a imagem. Ao final da refeição a comida já está fria.

 

 

Eu admito que não passava fome antes, e não é questão de se acostumar a (supostamente) comer pouco, não. Mas agora a quantia de comida é avassaladora. Entre segunda e quinta não consegui bater a cota diária dois dias. Tenho a impressão que vivo pra comer. Se levanto um pouco mais tarde, compromete a rotina de refeições e a noite chega comigo explodindo de tanto comer, abandonando a última refeição ou comendo-a pela metade.

 

Meu horário bagunçou um pouco esta semana novamente, pra meu infortúnio. Toda adaptação de novos horários na sequência do dia espirram na última refeição, em fazendo deixá-la de lado ou então cumprindo metade da meta (nesse caso não existe essa de acertar a meta e dobrar a meta hehe) e guardando o restante na geladeira. Daí pra tentar bater o número de refeições acabei postergando a hora de dormir, o que diminuiu o tempo de sono. Daí a imunidade baixou e o corpo gritou – comumente isso acontece depois do treino de pernas por ser o que mais me exige e agora não foi diferente. Farei uma breve resumo da rotina de treino no final de semana, pra esse post não ficar longo. Pra contribuir (ironicamente) o serviço me faz perder a hora dos lanches e quando vejo o tempão que passou só levo a mão à testa e solto um suspiro (pra não dizer palavrão). Ainda deixei um saco de bananas na geladeira pela primeira vez e fiquei sabendo que andaram pegando “por engano” algumas delas. Se tem uma coisa que me irrita é quando mexem na minha comida

 

 

Essa fase está me lembrando de cinco anos atrás, quando cheguei a comer quase 3kg de comida em alguns dias. Se voltar ao começo do tópico está lá registrado. Agora o que me resta é enfrentar esse desafio mais uma vez. Cerca de dois meses e meio - lá vou eu.

 

Fim do post. Bom final de semana, bons treinos e se cuidem B) .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Opaaaaa!

Boa esquentar esses dedos na friaca, relatando!

 

Sei que semana passada não postei nada mas não tem como não citar o treino de quarta; obviamente, pernas. Eu estava tão exausto ao final, mas tão exausto, que senti meu corpo debilitado novamente, igual a outro treino aqui relatado. Daí puxei na memória qual treino foi esse e sim, foi exatamente o mesmo que me causou um estado pré-febril no dia, fazendo-me arrastar ao longo do dia seguinte (e recebendo todo tipo de chacota no serviço por isso) e deixando minha imunidade tão baixa que meu corpo gritou. Claro, meu estado mental ajudou muito a chegar até esse ponto; já na semana passada tive um pouco mais de sorte. Ainda assim, não foi nada fácil: pra começar, tinha seis séries de agachamento pela frente e como fui à noite não tive assistência. O medo de dar uma merda me deixou num estado de alerta que eu tive a sensação de um coelho fugindo de um leão no desespero pra não virar sua janta; sabe-se lá quem (ou o que) era o leão, mas eu sabia que só contaria comigo mesmo então me desliguei do mundo e entrei em absoluto estado de concentração. Meu assistente foi o fone de ouvido: aumentei o volume no talo, buscando uma adrenalina a mais. Na penúltima série baixei a carga à contra-gosto e por prudência, se não estivesse sozinho eu arriscaria manter, mas na situação que me encontrava optei pela cautela. Ok, não era o que queria, mas foi o que deu pra fazer, tudo bem. Chegando em casa precisava preparar refeições pro próximo dia, ou então não teria marmita. Mas quem disse que conseguia? Kkkkk fiquei cerca de cinquenta minutos deitado na cama assim que cheguei, meu corpo só sairia dali com guindaste. Não somente este treino foi puxado, o de segunda também; além de extenso, tinha séries de levantamento terra. E pela rotina alterada no dia, fui levado e treinar na hora de pico. Aí é aquela história, né: a apreensão na sensação da iminência de um acidente. Mas deu tudo certo, exceto que não fiz esteira nesse dia e acabei jogando pro último treino da semana.

Enfim, todos os grupos grandes enfrentei desafios particulares: no dia de peitorais (terça) o instrutor estava bem ocupado e tive que me virar sozinho no supino reto também. Sei lá, era uma mistura de instinto de sobrevivência com uma racionalidade pra não entrar na zona de conforto, devido à obediência no curto tempo de descanso. Foi uma semana atípica, porém satisfatória.

 

 

Perto dela, esta semana está suave. Hoje foi aquele treino de pernas com Sissy Squat. Foi fundamental me esforçar pra treinar no período vespertino, devido ao pouco movimento de pessoas e isso não obstruiu o único caminho (naturalmente já apertado) pra fazer passada; nem como usar barra pra sua execução, vai nos halteres mesmo e acabou.

 

A dieta continua sendo meu principal desafio. Ontem mesmo acabei a última refeição 1h30 da manhã (no frio que atingiu o centro-sul do Brasil!), poderia ter ido pra cama sem comer mas estava determinado a bater a meta. Hoje promeit a mim mesmo que vou comer antes, por isso o post caminha pro fim. Só fica registrado que minha definição muscular mandou lembranças. A parte boa é que o bulking caiu como uma luva nessa estação do ano.

 

É isso aí. Bons treinos e se cuidem B) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bulking no inverno é uma beleza, mais fácil de bater as metas...

 

No meu caso, tenho que optar por comer menos no inverno, já que já estou gordo o suficiente hahahahaha.

 

Ademais, descobri que na academia tem um esquema pra fazer o Sissy Squat, vi umas duas pessoas fazendo e ainda não tive coragem de fazer, quem sabe no próximo treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Spoiler
Em 20/07/2017 at 10:45, Big Greg disse:

Greg, pra mim não tá fácil bater meta. Comendo limpo vira uma quantidade absurda de mantimento.
Sobre o Sissy, uso apoios pras mãos. Procuro usar o mínimo dessa escora, apenas pra manter o equilíbrio, senão acaba fazendo mais força nos membros superiores do que deveria e reduz o esforço das pernas.
Se fizer algum dia, vou querer saber como foi! Abraço!

 

 

Tarrrrrde. Bão?

 

Eu? To não. Esta é a semana com os treinos mais puxados do ciclo. Segunda foi dorsais e devido a uma reunião inesperada pela tarde tive que ir à noite, no horário de pico; pior coisa que poderia acontecer, exceto não treinar. Embora eu ache legal o movimento pra dar um clima de que tá todo mundo na mesma luta, as filas são uma constante – isso quando não tem um ou outro que se pendura no celular no intervalo entre as séries.

 

Hoje é dia de inferiores e o treino é aquele que baixou minha imunidade, de tão intenso que foi. Ainda bem que o período de sono foi um pouco maior na última noite, pra ajudar na recuperação dos últimos dias. Me sinto quase na obrigação de ir à tarde porque assim fica possível fazer agachamento livre com a assistência do intrutor; à noite seria improvável.

 

Falando em instrutor, semana passada tirei a prova dos nove e fui com ele até a sala de avaliação física pra pesar as barras (sim, nenhum deles sabia exatamente quantos kilos era cada uma delas), onde fica a balança. Foi útil porque algumas pesavam menos do que imaginava. Isso deixa o escalonamento de cargas mais consciente durante o treino.

 

A dieta de bulking é um paradoxo. Tudo muda se comer vira obrigação; não somente pela obrigação em si, mas pelas quantidades envolvidas e a disciplina nos horários. Por exemplo, a reunião de segunda atrapalhou tanto o treino como as refeições vespertinas. Muitas vezes acabo comendo pouco tempo antes do treino, daí fico gorfando nos exercícios, me falta fôlego, além de não conseguir tensionar o abdome da mesma forma. O almoço é uma tortura: levo praticamente uma hora pra comer tudo, contando a sobremesa. Mais um problema que enfrento: o aparelho ortodôntico que voltei a usar. Geralmente são três pratos de comida nessa refeição (contando com a salada) mas começo a engolir de verdade a partir do segundo, depois que o primeiro ficou preso no aparelho e não tem mais onde a comida se enganchar kkkkkkk fica proibitivo manifestar qualquer sorriso sem passar pelo banheiro e escovar os dentes antes do expediente da tarde. Ainda bem que, por ser a TERCEIRA (e espero que última) vez que faço o tratamento, será breve.

 

O pior é que ainda tenho mantimento remanescente da dieta passada e vou ter que adaptar. O motivo da gambiara será dois implantes dentários que terei que fazer na próxima sexta. Os pinos permanecerão implantados em fixação a tempo de quando retirar o aparelho possibilite colocar a coroa (o dente em si). Como consequência, não poderei mastigar alimentos de costume por alguns dias (pedaços de carne, etc); vou apelar pras tortas de atum nesse período. Marquei o procedimento pro final da tarde, assim treino antes e depois não preciso fazer força – se bem que seria apenas bíceps, mesmo. Além disso, terei os dois dias do final de semana pra descansar.

 

Mas até lá, só choro e ranger de dentes. Pois é, rapaziada, a vida tá desse jeito. E a Lari não facilita muito não hehehe.

 

Vou almoçar. Bons treinos e se cuidem B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Meu povo e minha pova!

 

Tô de "resguardo" desse anteontem. Não estava preparado pro que viria. Mas isso chegou a galope. Enfim, vou começar o relato de onde parei, quarta-feira.

 

Em vez de dizer que foi um treino pra esquecer, diria que foi um treino pra ser lembrado. E com o intuito de não repetir o feito. Foi horrível. Essa sensação de gorfar e arrotar a cada cinco minutos e faltar ar na execução, obrigando a tomar um intervalo maior que o esperado, me deu uma sensação de fracasso desanimadora. Mas não há nada tão ruim que não possa ser piorado, na semana que começa hoje. Enfim, como? Fui pro treino uma hora depois do costume. Era o treino com seis séries de agachamento livre. E pra complicar, o instrutor simplesmente D E S A PAZ A R E C E U da sala e aparelhos! Quando retornou eu já estava em outro exercício; bufando, mas não de raiva - eu não tinha fôlego pra raiva, precisava era sobreviver, isso sim - estava bufando de esgotamento mesmo. Senti bastante no momento da cadeira extensora (a DMT apareceu forte no quadríceps até sexta). Nem sobrou tempo pra banho, o intervalo de trabalho foi insuficiente pra isso. Me enxuguei com a toalha, passei um perfume e voltei quase em cima da hora de ir embora; serviu só pra registrar o ponto mesmo.

 

Enfim, quinta e sexta são só alegria. Quinta foi tríceps e ombros, sexta foi bíceps. Falando em sexta fui treinar logo depois do almoço. Não fiz panturrilha de todo dia pra chegar a tempo no dentista. Tomei quase um banho de gato e cheguei a tempo de colocar o tal implante.

 

Ah, meu camarada. Saí de lá 1h30m depois, com a boca inchada parecendo um cachorro quando morde um porco espinho. Aliás, saí mordendo uma gase de cada lado, até estancar o sangramento. Estava impaciente de fome. E aí que minha via crucis começou.

 

Eu já tinha recebido dois panfletos explicativos, um com o pré operatório e outro com o pós. Mas em nenhum deles tinha que eu não poderia treinar até tirar os pontos! Fiquei sabendo nas recomendações finais, já saindo pela recepção! Acho que dentista notou minha cara de "eu não acredito". Era uma mistura de decepção, de surpresa, vontade de rir de desespero. Isso sem contar a mudança de dieta, né? Desde aquela hora estou movido a papinha e nem pensar em comer coisas quentes até hoje à noite. Pensa numa fome insaciável. PENSA NUMA FOME INSACIÁVEL! Cada refeição parece que tô tomando um copo de água. Meia hora depois já estou com fome. A mastigação faz MUITA, mas MUITA falta. E não só isso: a falta de proteína nas refeições é desoladora. Não vejo a hora de chegar amanhã e pode voltar a comer comiiiiiida, arroooooz, feijãããããão, caaaaaarne. Aliás, falando em carne, tenho frango comprado mas terei que manter no congelador. No lugar, vai entrar a carne moída. E focar em pouco mastigação, mesmo que passe fome por isso - quem sabe.

 

Não tá morto quem peleia. Bola pra frente. Bons treinos a todos, fiquem com Deus e se cuidem B) .

 

 

 

 

Enviado de meu BV6000 usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom dia, meu povo e minha pova!

 

 

Segunda-Feira das bravas, vamos ao relato, sem demoras.

 

Quando parece que chegamos ao fundo do poço, encontramos um jeito de cavar mais fundo. Foi o que aconteceu semana passada. Era pra estar em bulking, mas (maaaaassssss) como falei no último relato passei por um procedimento cirúrgico na boca para implantar prótese. Agora foi o primeiro estágio, colocando o pino. Ainda tem o segundo, mas acredito que o que passou foi o pior, em nome de Jesus. Primeiro que passei fome, MUITA FOME. Não só pela pouca quantidade de comida como pela forma pastosa e líquida em que ela deveria ser ingerida, o que não me dava saciedade alguma; foram dois dias de fome e impaciência.

 

Aí me veio a semana proibida, em que não poderia treinar. Segunda-feira eu ainda aguentei, mas terça-feira eu fui kkkkk. Mas calma, fiz apenas esteira, aquela meia hora de caminhada de sempre. Quarta-feira resolvi misturar esteira com trote no mesmo período e apesar de passar o tempo todo com medo de algum sangramento não tive problemas. Até gostei da volta aos trotes; vou procurar incluí-los novamente. A alimentação até ali tinha sido sofrida, chegando a uns 70% da dieta. Mas aí veio quinta-feira. Era dia de manutenção do aparelho ortodôntico. Até aí, tudo bem. Inclusive à noite chutei o balde e treinei bíceps, tríceps, panturrilhas e abdominais, com esteira ao final. Como no dia posterior eu voltaria ao dentista pra tirar os pontos, achei que tudo estaria normalizado. Ledo engano, ô, coitado.

 

Enfim, já é a terceira vez que coloco aparelho ortodôntico – acredito que seja a última. A arcada não voltou muita coisa, por isso o tempo de tratamento foi relativamente curto. Segundo o ortodontista, só tenho mais uma manutenção e depois poderei retirar o aparelho da arcada superior, mantendo o inferior até a colocação da coroa (implantes). Nesse tempo todo, desde o primeiro tratamento, até onde me lembro sempre subestimei quem reclamava de dor após a manutenção, quando diziam que mal conseguiam comer. Não me recordo de algo do tipo, às vezes eu sentia mas era algo muito pequeno e nunca me impediu de comer nada; aliás, sempre fui bom de garfo e comi de tudo (pipoca, azeitona), só não fazia a primeira mordida em uma maçã; eu a cortava ao meio e o resto era tranquilo, só me restando depois apenas escovar os dentes. Obviamente já tive que voltar ao consultório algumas vezes por causa do descolamento dos brackets :blush02:, teve épocas no primeiro aparelho que visitava a cada dez dias, de tão pedreira e sem noção que eu era! Porém sexta-feira… ah, camarada, sexta-feira paguei a língua com juros e correção monetária. Juntou tudo, a dor dos pontos, a irritação da mucosa no céu da boca em relação a sustâncias como limão e pimenta e a dor do ajuste propriamente, feito no dia anterior. Era quase dois minutos de dor pra cada bocado. Praticamente engoli um terço da comida sem mastigar e parei por ali. Voltei ao posto de trabalho com fome e com dor. Um tormento. E logo depois tive que ir tirar os tais pontos da cirurgia.

 

Fui pra casa descansar um pouco e caí no sono. O ceú ameaçava desabar na chuva e foi o que aconteceu enquanto dormia. Desisti de ir treinar e voltei a dormir. A água caía sem trovão, indicando que não iria embora tão fácil. Resultado: passei o final de semana comendo tão mal (talvez até pior) e pouco que o anterior. Sorte que muito da comida que tinha preparado estava no congelador, então só um pouco do hortifruti foi pro lixo – se tem uma coisa que me transtorna é jogar comida fora.

 

Eu já havia tomado algumas providências quanto à alimentação da semana passada, diminuindo a necessidade de mastigação ao trocar o frango grelhado com arroz dos lanches por torta de atum e também substituindo o frango do almoço por carne moída. Com base nessa dor de sexta, resolvi facilitar ainda mais, trocando o arroz por purê de mandioca nos almoços desta semana. Tomara que isso me ajude a bater as metas diárias. E hoje volto aos treinos efetivamente.

 

Pois é. Vocês acham que aqui é tudo maravilha? Nem um pouco. Tem dor, tem suor, tem decepção, tem fome, tem definição muscular indo embora e as bordas recheadas de pizza aparecendo na cintura, mas acima de tudo tem luta. Sei que isso atrasou um bocado minhas metas, já tô imaginando a cara da Larissa na próxima visita. Mas a vida é assim mesmo.

 

Fico por aqui. Bons treinos e se cuidem B) .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa noite, senhoras e senhores.

 

 

Os treinos desta semana foram esquisitos. Por exemplo, embora eu considere que menos intensos, ainda assim a DMT deu as caras. Acredito que menos intensos pela folga forçada da semana passada sem treinar e comendo muito mal e pouco, daí esta semana parecia que eu estava aquém do que já tinha feito em outras ocasiões. Ainda assim hoje senti tanto as dorsais como os quadríceps. Enfim, parece que pro que dava pra fazer, foi suficiente.

 

Uma coisa que não está mudando é o incômodo de treinar com a sensação da barriga estar sempre cheia, com gorfadas e arrotos a rodo, junto com a falta  de fôlego – parece que a barriga maior diminuiu o espaço pro pulmão hehehe. Faltam ainda três semanas de comilança. Sim, usei “ainda” de propósito. Não vejo a hora de comer menos, me sinto um rinoceronte.

 

 

Eu gostaria de incluir trotes na esteira, mas nesta semana ainda não consegui. Aliás, o trabalho foi tão corrido que nem tive tempo de ir pra esteira na terça, ficou pra amanhã. E em dois dias não deu tempo de me banhar ao final do treino, porque não daria tempo de chegar no prédio do serviço aberto e pegar as minhas coisas.

 

Ontem já cheguei no vestiário escutando que a sala de musculação estava cheia – algo inusitado pra uma tarde de quarta. Mesmo assim consegui fazer passada, estava realmente mais cheia mas na hora da execução do exercício poucas pessoas estavam ocupando o corredor. A academia tem pé direito baixo e considero apertada; desde quando me matriculei ali corre na “rádio corredor” que irão transferir os equipamentos de aeróbico pro andar inferior, não sei se pra liberar espaço pra mais equipamentos ou aumentar o espaço entre os existentes. Tomara essa mudança aconteça e seja o quanto antes. Seria melhor ainda se tirassem uma das duas máquinas articuladas pra desenvolvimento de ombros (uma sempre fica sub-aproveitada) e substituíssem por uma de remada sentada, que não existe e obriga que precisa fazer a improvisar no crossover, com colchonete no chão pra sentar, além de trancar o corredor – sem contar que o conjunto de roldanas deixa a carga máxima muito leve pra execução, deixando sempre aquele gostinho de usar uma força a mais porque o corpo daria conta.

 

Amanhã será bíceps e esteira. Como é minha praxe, vou incluir panturrilhas. Pra compensar a ausência de esteira na terça, vai rolar amanhã e dependendo do caso com direito a trote.

 

Isto é: pretendo, né? Hehehe. Fico por aqui. Bons treinos e se cuidem B) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...