Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

Publicidade

Descanso curto e carga alta , priorizando a execução , nunca deixar o pump acabar

pump não serve para nada.....

e é como o marc01 disse:

""Como vc vai pegar uma carga perto da sua 1MR e descansar pouco?""

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que vale reforcar, e que a jump set te permite descansar mais entre um exercicio e outro, porem pode aumentar o risco de lesoes, pelo aumento da tensao.

Um exemplo:

Ha +- uns 2 meses atras eu comecei a seguir os treinos do WOD do Gymnastic Bodies, exercicios de ginastica olimpica e tal, dai tinha um que era assim:

3 series de:

5 reps Exercicio de Empurrar

5 reps Exercicio de Puxar

5 reps Exercicio de Abdomem

nao lembro os exercicios exatamente, mas enfim, tem la os exercicios, dai voce adapta pra uma progressao mais facil e segue.

Dai tinha uma discussao, sobre o que era melhor, e um dos moderadores respondeu +- isso:

Pro treinamento dos ginastas (criancas a nivel de competicao no caso), e interessante seguir o circuito, pra descansarem mais entre as series e poderem fazer os exercicios executando bem. As criancas demoram mais a recuperar do que adultos, alem do mais o peso delas e muito baixo em relacao aos adultos pra causar danos a articulacoes (esse moderador em questao pesa uns 90 kg). Para nos meros mortais, e interessante dividir e fazer 3x5 de cada exercicio, por que voce acaba tendo menos forca, e diminuindo o risco de lesoes, alem de ajudar na hipertrofia.

A explicacao pras coisas de hipertrofia e basicamente o que ja vi aqui, mas nao sei explicar porque nao sei porra nenhuma sobre isso, mas enfim, e apenas um exemplo diferente dos demais.

Em relacao ao risco de lesao, eu acho que este e menor nos exercicios com pesos do que nos de ginastica, entao nao ha tanto problema assim nas jump-sets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frango:

Vamos la então. O que eu faria nesses determinados problemas no supino:

Dificuldade na saída (a partir do peito): isso é falta de velocidade da barra e falta de força de inversão. Os dias dinamicos servem pra velocidade. E eu usaria o que for possivel de supinos e floor press com correntes e bandas elasticas, inclusive bandas invertidas, e tambem supino começando na gaiola próximo ao seu peito, tirando a barra da inercia a partir desse ponto. Pode ser problema tambem do dorsal fraco e manguito rotador, uma estabilização ruim nesse ponto prejudica tudo. Alguns halteres podem ajudar tambem.

Falhando na metade: novamente falta de velocidade e tambem triceps fraco, digamos que a partir desse ponto o triceps "assume" o supino, sendo a principal força. Usaria board press e floor press.

Problema no Lockout: Novamente triceps. Treinar lockouts e tudo que for pra fortalecer a extensão do triceps.

Então julio, só treinando esses exercicios ai com 80% da rm ou + ja daria um carry over temporario no supino, voce não acha?

Isso aí de cima eu usaria como uma forma de melhorar essa amplitude, mas nada focando em algum musculo. Se tem problema em triceps ou ombro tem que fazer um trabalho separado com diversos exercicios, como rolling extensions, tate press, boards baixos e altos, jm press, triceps death, e mais um monte de coisa que da pra incluir aí. E sempre abaixo de 80% da RM. É um trabalho com mais reps, só dessa forma teus musculos fracos vão construir força e resistencia pra ajudar na hora do bicho pegar no levantamento. Treinar pesado não é tudo. Cargas moderadas constroem um grande volume de treino e são essenciais para levantar grande cargas.

Pra treinos fullbody eu nunca parei pra pensar como ficaria, mas na verdade é mais ou menos um fullbody os ME/DE, porque tem exercicios que pegam o corpo todo sempre.

Sobre pontos fracos, cada caso é diferente, teria que ver e analisar melhor aonde está o problema, mas normalmente o "basico" que funciona em todos os powerlifter deve funcionar.

Eu não entendo essa parte do exercicios separados com intensidade baixa. como assim fortalecer os musculos mais fracos? porque, se eu posso fortalecer eles fazendo um trabalho mais pesado focando no conjunto todo?

Voce acha que mesmo treinando o conjunto todo, sempre um musculo vai ficar pra traz?

E sobre treinar pesado não ser tudo, fala isso pro jamie do C&P, pros bulgaros, pro danilorf....

=P

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma duvida.

Voltando ao caso de drop set e pump, no caso eles nao tem efetividae em um treino de hipertrofia miofibrilar certo??? No treino de hipertrofia sarcoplasmatica eles nao teriam alguma efetividade??? Nao traria também uma melhor síntese de proteínas, já que o músculo fica mais glicogenado, e aumenta o numero de mitocondrias ( função de tranformar glicogenio em energia na forma de ATP).

Posso só ter falado merda, mas to com essa duvida, podem falar se eu estiver errado =D

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...