Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?


RV415

Posts Recomendados

Cara isso é falta de pesquisa, vá ha sessão de treinos, que existe milhares de treinos sendo discutidos, 5x5, ab2x, com o volume que vc esta buscando.

Colega, Ja havia pesquisado antes, e depois da sua resposta pesquisei mais ainda.

O que eu achei foi uma pilha de exercícios dos mais variados tipos assim como voce disse, porem nada sobre a quantidade de series com 2 exercícios compostos no maximo.

Temos muito lixo no forum, se existe o que eu procuro esta muito dificil de se achar.

Agradeço por responder, sei que você é uma pessoa muito ocupada, peço desculpas também pela demora em responder (pra mim tinha te respondido, fui ver hoje que minha réplica não tinha sido postada). Já estou garimpando os melhores tópicos e o seu diário e "criando meus próprios conceitos". Estou em cutting e posteriormente vou montar um diário com o treino/dieta de bulking pra galera ir me ajudando.

Craw, aonde você leu sobre essas questões funcionais dos músculos (tipo sua fala acima) ?

Queria saber quantos exercícios são realmente necessários para cada músculo, fico meio perdido principalmente no treino de costas.

Se tiver algo pra indicar sobre esse assunto fico imensamente grato!

Grande abraço, fique com DEUS e força ae na luta!!!!

Assim como o Danilo essa tb é minha duvida.

Só um adendo

Preciso montar um treino pra mim assim:

Seg - Musculação

Ter - ARB+ABS

Qua - Musculação

Qui - ARB+ABS

Sex - Musculação

Sab - ARB+ABS

Dom - Off

Terei por volta de 1h/dia

Objetivo Cutting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então posso usar somente 2 exercicios para cada tipo de musculos?

por exemplo:

Biceps [6x10 Rosca direta e 6x10 pegada martelo]

Triceps [6x10 Rosca Tríceps no Pulley e 6x10 Testa]

e no caso de musculos grandes tambem?

Peito [6x10 supino reto e 6x10 supino inclinado]

Minha duvida se da por estar montando um treino mais rápido e otimizado (horario de almoço).

Não.

Perceba que eu dei o exemplo do bíceps ter duas principais funções, e por isso é perfeitamente possível treina-lo com apenas 1 ou 2 exercícios desde que aquelas funções citadas sejam adequadamente trabalhadas. Isso não significa que você deva fazer dois exercícios para todos os músculos; para alguns vai ser o suficiente, para outros provavelmente não.

Existem inúmeros métodos que podem ser treinados em 1h; aliás, praticamente qualquer estilo de treino pode ser feito nesse tempo. Você não precisa usar apenas dois exercícios se quiser treinar em no máximo 60 minutos, basta diminuir o volume total do treino e/ou diminuir o tempo de descanso e/ou montar bi/jump sets... enfim, várias maneiras. Geralmente os treinos agonista/antagonista (didaticamente dizendo, faz um músculo e o músculo que está atrás dele, ex: peito e costas, bíceps e tríceps, quadríceps e isquios...) são bem fáceis de estruturar e podem ser feitos rapidamente. De uma pesquisada nesse estilo de treino (procure por "agonista/antagonista"), é uma boa opção até você adquirir mais conhecimento e inventar um pouco mais de moda.

Craw, aonde você leu sobre essas questões funcionais dos músculos (tipo sua fala acima) ?

Queria saber quantos exercícios são realmente necessários para cada músculo, fico meio perdido principalmente no treino de costas.

Se tiver algo pra indicar sobre esse assunto fico imensamente grato!

Grande abraço, fique com DEUS e força ae na luta!!!!

Livros de anatomia ou os que trabalham biomecânica explicam essa parte. Dá pra aprender o basicão só com o Tio Google também, basta jogar o nome do músculo seguido por "function" ou "biomechanics" que dá pra achar o essencial.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então posso usar somente 2 exercicios para cada tipo de musculos?

por exemplo:

Biceps [6x10 Rosca direta e 6x10 pegada martelo]

Triceps [6x10 Rosca Tríceps no Pulley e 6x10 Testa]

e no caso de musculos grandes tambem?

Peito [6x10 supino reto e 6x10 supino inclinado]

Minha duvida se da por estar montando um treino mais rápido e otimizado (horario de almoço).

Não.

Perceba que eu dei o exemplo do bíceps ter duas principais funções, e por isso é perfeitamente possível treina-lo com apenas 1 ou 2 exercícios desde que aquelas funções citadas sejam adequadamente trabalhadas. Isso não significa que você deva fazer dois exercícios para todos os músculos; para alguns vai ser o suficiente, para outros provavelmente não.

Craw, não entendi pq na sua resposta vc diz que para alguns músculos serão suficiente 2 exercícios mas para outros provavelmente não, então no caso do treino 5x5, que utiliza 1 exercício para cada musculo no dia, peito-dorsais-quadriceps.

O que vc tem a falar sobre esse treino ja que este método é completamente oposto a sua resposta dada ao colega ai em cima ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, não entendi pq na sua resposta vc diz que para alguns músculos serão suficiente 2 exercícios mas para outros provavelmente não, então no caso do treino 5x5, que utiliza 1 exercício para cada musculo no dia, peito-dorsais-quadriceps.

O que vc tem a falar sobre esse treino ja que este método é completamente oposto a sua resposta dada ao colega ai em cima ?

Abraços

Na verdade não existe "treino 5x5", mas sim treinos que usam basicamente este volume, tais como o Starting Strength e StrongLifts. Estes dois, por exemplo, não são treinos otimizados para hipertrofia; aliás, como eu já comentei em outros tópicos (não me lembro se neste também), eu não os considero treinos PowerBuilders e nem os recomendo para hipertrofia em si. São excelentes para iniciantes e intermediários aprenderem a treinar corretamente, especialmente com low reps, mas como eu gosto de dizer... são apenas treinos "ponte", ou seja, treinos que servem para a pessoa aprender a passar do estilo BodyBuilder padrão para o estilo PowerBuilder, mas não são treinos - na minha opinião - otimizados para ter ótimos ganhos de hipertrofia, especialmente tratando do intermediário/avançado.

É fato que você pode desenvolver praticamente todos os músculos com apenas 1 ou 2 exercícios, mas existem algumas exceções, tipo costas. Um indivíduo que só treine costas com Terra e Barra Fixa, por exemplo, provavelmente não vai ter o mesmo desenvolvimento do indivíduo que treina costas com Terra, Barra Fixa, Pendlay/Kroc Rows, Snatchs, Swings, Farmer's/outros Carries Walks... alguns defensores de um treino demasiadamente minimalista resolvem essa crítica de uma forma até que interessante: Terra, Snatchs e outros similares contam como um único exercício, já que todos são Pulls; Pendlay, Kroc e outras remadas também contam como apenas um, já que todos são apenas variações de um mesmo movimento... e por ai vai. Eles basicamente reduzem 10+ exercícios em 3 ou 4 categorias.

De qualquer maneira, embora eu seja adepto de menos variedade e um maior foco nos exercícios que realmente importam (ao invés do típico treino bagunçado e excessivamente variado que a maioria segue), não sou nenhum fanático que critica qualquer treino com um pouco mais de variedade. Variedade importa sim, o problema é que existe a variedade verdadeira e a variedade que-só-é-enrolação-e-não-serve-pra-porra-nenhuma. A maioria das pessoas usam variedade no segundo sentido. Acho que deu pra entender.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, como você vê a aplicação de treinos de POWERLIFTING para a hipertrofia ?

digamos que eu seja um atleta que quer ganhar peso subir de categoria, como você vê a aplicação de treinos, WSB, WS4SB, Sheiko, para esse objetivo ?

Nesse caso você defende um protocolo mais estilo powerbuilding/bodybuilder ? para que alcance essa hipertrofia

e só depois volte a treinar com protocolos de ganho de força ?

abraços

Editado por Mega Frango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não existe "treino 5x5", mas sim treinos que usam basicamente este volume, tais como o Starting Strength e StrongLifts. Estes dois, por exemplo, não são treinos otimizados para hipertrofia; aliás, como eu já comentei em outros tópicos (não me lembro se neste também), eu não os considero treinos PowerBuilders e nem os recomendo para hipertrofia em si. São excelentes para iniciantes e intermediários aprenderem a treinar corretamente, especialmente com low reps, mas como eu gosto de dizer... são apenas treinos "ponte", ou seja, treinos que servem para a pessoa aprender a passar do estilo BodyBuilder padrão para o estilo PowerBuilder, mas não são treinos - na minha opinião - otimizados para ter ótimos ganhos de hipertrofia, especialmente tratando do intermediário/avançado.

É fato que você pode desenvolver praticamente todos os músculos com apenas 1 ou 2 exercícios, mas existem algumas exceções, tipo costas. Um indivíduo que só treine costas com Terra e Barra Fixa, por exemplo, provavelmente não vai ter o mesmo desenvolvimento do indivíduo que treina costas com Terra, Barra Fixa, Pendlay/Kroc Rows, Snatchs, Swings, Farmer's/outros Carries Walks... alguns defensores de um treino demasiadamente minimalista resolvem essa crítica de uma forma até que interessante: Terra, Snatchs e outros similares contam como um único exercício, já que todos são Pulls; Pendlay, Kroc e outras remadas também contam como apenas um, já que todos são apenas variações de um mesmo movimento... e por ai vai. Eles basicamente reduzem 10+ exercícios em 3 ou 4 categorias.

De qualquer maneira, embora eu seja adepto de menos variedade e um maior foco nos exercícios que realmente importam (ao invés do típico treino bagunçado e excessivamente variado que a maioria segue), não sou nenhum fanático que critica qualquer treino com um pouco mais de variedade. Variedade importa sim, o problema é que existe a variedade verdadeira e a variedade que-só-é-enrolação-e-não-serve-pra-porra-nenhuma. A maioria das pessoas usam variedade no segundo sentido. Acho que deu pra entender.

Abraços

Obrigado pelo esclarecimento. (eu acho que esse topico que nem seu é esta te dando dor de cabeça né rsrs)

EDIT: Estou montando um diario de treino LINK porem to com dificuldades em entender alguns exercícios la, gostaria de saber como são executados e/ou se posso substitui-los.

Se trata de um treino pronto Agonista/Antagonista.

Se alguem quiser me ajudar a defini-lo melhor eu agradeço!

abs

Editado por msousam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, como você vê a aplicação de treinos de POWERLIFTING para a hipertrofia ?

digamos que eu seja um atleta que quer ganhar peso subir de categoria, como você vê a aplicação de treinos, WSB, WS4SB, Sheiko, para esse objetivo ?

Nesse caso você defende um protocolo mais estilo powerbuilding/bodybuilder ? para que alcance essa hipertrofia

e só depois volte a treinar com protocolos de ganho de força ?

abraços

Dá pra manter o próprio treino Power, supondo que você queira apenas subir de peso e não necessariamente aquela hipertrofia no sentido "bodybuilder" (com o mínimo de gordura, sem retenção, trabalhando pontos fracos etc). Nesse caso (apenas subir de categoria), provavelmente só adequando a ingestão calórica + drogas já vá ser o suficiente.

Agora, se você está falando daquela hipertrofia "estética" citada, ai mexer - mesmo que parcialmente - no treino seria uma boa ideia. Já nesse caso, os protocolos PowerBuilders encaixam melhor; de uma lida nos tópicos listados no fixo "Melhores..." que lá tem bastante ideia.

Craw, a partir de que cargas nos básicos você acha interessante abandonar os SL/SS para os treinos mais otimizados para hipertrofia?

Ou isso independe da carga? Obrigado, abraços.

As duas opções podem ser usadas. Tanto levando em consideração a carga (usando alguns parâmetros básicos, tipo atingir um mínimo de 1.5xBW no Terra, por exemplo, antes de ir para métodos mais avançados) quanto utilizando apenas do bom senso (conforme a pessoa perceber que está apta a treinar outros métodos, ela vai progredindo), ambos são possíveis. O problema do segundo (ir na base do "feeling") é que a maioria das pessoas nunca acertam: ou elas fazem SS/SL por muito pouco tempo e já acham que estão TOP (o mesmo que acontece com aquela galera que treina 6 meses e diz "sou avançado e vou fazer ABCDE que nem o Jay Cutler) ou elas sempre acham que não está bom ainda e acabam perdendo muito tempo. Por causa desse problema prático, eu acabo achando uma melhor ideia a pessoa usar as cargas básicas: 1xBW no Supino, 1.5xBW no Terra/Agacho, todos supondo 1RM e com técnica minimamente decente (o que também é raríssimo de se ver, diga-se de passagem: é inacreditável a quantidade de pessoas que dizem "minha técnica é boa/eu sei treinar/etc" e na hora de assistir a execução dá vontade de chorar).

Obrigado pelo esclarecimento. (eu acho que esse topico que nem seu é esta te dando dor de cabeça né rsrs)

EDIT: Estou montando um diario de treino LINK porem to com dificuldades em entender alguns exercícios la, gostaria de saber como são executados e/ou se posso substitui-los.

Se trata de um treino pronto Agonista/Antagonista.

Se alguem quiser me ajudar a defini-lo melhor eu agradeço!

abs

Não vou te ajudar lá porque eu tento participar em tópicos de ampla visualização apenas brother, mas quanto a execução basta jogar o nome no YouTube + google que já dá pra pegar a base também. O que eu posso te dizer é: simplifique o máximo possível, não tente adaptar muita coisa se não tiver certeza do que está fazendo e tenha paciência porque aprender demora.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou te ajudar lá porque eu tento participar em tópicos de ampla visualização apenas brother, mas quanto a execução basta jogar o nome no YouTube + google que já dá pra pegar a base também. O que eu posso te dizer é: simplifique o máximo possível, não tente adaptar muita coisa se não tiver certeza do que está fazendo e tenha paciência porque aprender demora.

Abraços

Sem crise craw ja foi de grande ajuda, leva tempo para aprender mesmo, o problema são as diversas nomenclaturas daqui pra frente eu me viro!

Valeu! B)

Editado por msousam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

Perceba que eu dei o exemplo do bíceps ter duas principais funções, e por isso é perfeitamente possível treina-lo com apenas 1 ou 2 exercícios desde que aquelas funções citadas sejam adequadamente trabalhadas. Isso não significa que você deva fazer dois exercícios para todos os músculos; para alguns vai ser o suficiente, para outros provavelmente não.

Existem inúmeros métodos que podem ser treinados em 1h; aliás, praticamente qualquer estilo de treino pode ser feito nesse tempo. Você não precisa usar apenas dois exercícios se quiser treinar em no máximo 60 minutos, basta diminuir o volume total do treino e/ou diminuir o tempo de descanso e/ou montar bi/jump sets... enfim, várias maneiras. Geralmente os treinos agonista/antagonista (didaticamente dizendo, faz um músculo e o músculo que está atrás dele, ex: peito e costas, bíceps e tríceps, quadríceps e isquios...) são bem fáceis de estruturar e podem ser feitos rapidamente. De uma pesquisada nesse estilo de treino (procure por "agonista/antagonista"), é uma boa opção até você adquirir mais conhecimento e inventar um pouco mais de moda.

Livros de anatomia ou os que trabalham biomecânica explicam essa parte. Dá pra aprender o basicão só com o Tio Google também, basta jogar o nome do músculo seguido por "function" ou "biomechanics" que dá pra achar o essencial.

Abraços

Obrigado mais uma vez mestre!!! Vou procurar no google sobre a biomecânica e tentar melhorar o foco dos treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...