Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

hmm, não entendi muito bem o que você quis dizer com escápulas arqueadas... mas o amendoim é para rolar em cima da coluna; veja que há um pedaço de musculatura (seus trapézios) em cada lado da coluna, entre a coluna e as escápulas:

costas.jpg

É exatamente nesta musculatura que você vai rolar o amendoim, de cima até embaixo. É importante pressionar as costas contra o amendoim. Você vai sentir uns 'estralos', isso é normal e ajuda pra caramba.

Você pode também colocar o amendoim desde as primeiras vértebras da coluna torácica até as últimas. Em cada ponto você pára e estende e flexiona a coluna (levanta e abaixa o tronco). Pode também mexer o tronco para os lados, rotacionando em cima do amendoim.

Tudo isso ajuda bastante.

Entendi.

No meu caso eu coloquei o amendoim no meu das costas abaixo dos trapezios,e arquiei as costas fazendo uma ponte sobre o amendoim,contudo acho que isso de alguma forma atrapalhava o amendoim de 'rolar',em todo caso irei testar novamente,agora para um último esclarecimento,do jeito que vc disse ao pressionar as costas contra o chão deverei abduzir as escápulas?

uma pergunta,em alguns videos o kstar faz algumas mobilizações com barra tipo uma foam roling só que com a barra,como posso substituir essa barra,seria a garrafa pet congelada?

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Entendi.

No meu caso eu coloquei o amendoim no meu das costas abaixo dos trapezios,e arquiei as costas fazendo uma ponte sobre o amendoim,contudo acho que isso de alguma forma atrapalhava o amendoim de 'rolar',em todo caso irei testar novamente,agora para um último esclarecimento,do jeito que vc disse ao pressionar as costas contra o chão deverei abduzir as escápulas?

uma pergunta,em alguns videos o kstar faz algumas mobilizações com barra tipo uma foam roling só que com a barra,como posso substituir essa barra,seria a garrafa pet congelada?

abçs

Talvez o amendoim não esteja muito liso, esteja com uma parte um pouco maior do que a outra, isso dificultaria rolar, não sei. Isso que você faz de arquear as costas deve ser feito levantando o quadril do chão, assim você joga um peso ainda maior no amendoim. Melhor ainda se tiver algo para colocar peso em cima de você.

Pode abduzir as escápulas se quiser, se elas estiverem mais longe uma da outra vai ser mais fácil para mobilizar. Você pode obter isso cruzando os braços na sua frente e tentando alcançar as costas com as mãos, como no vídeo acima.

Essas mobilizações com a barra são aquelas em que você coloca seu peso em cima da barra (como para os calcanhares), né? Se for o caso, pode sim. Para outras mobilizações, como para ombros, aí é bom usar um cabo de vassoura, para pressionar bem o tecido (não conseguiria fazer isso com uma garrafa). Ou então fazer na academia usando uma barra, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o que vocês me dizem do joelho ficar estralando quando meche o que acham?

No meu caso, meu joelho estalava, então fui examinar no ortopedista e não era nada de mais, apenas falta de mobilidade, com os MOBs está resolvendo. Na duvida, consulte um ortopedista ou fisioterapeuta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu estava conversando nesse ultimo final de semana com a minha tia que é fisioterapeuta e massagista (e eu nem sabia :handlebars: ), sobre treino recuperativo, alongamentos e tal. Então comentei que tinha um foam roller de litrão pet, bolas de lacrosse, camaras de bicicleta...

Sobre o Foam Roller:

Ela disse que é muito bom, que sempre que possivel, usá-lo para treinos recuperativos e massagens mio, MAS, pra ficar ainda melhor, ela disse que se possível, aquecer a agua do litro, deixando ela morna/quente que vai ter um efeito melhor sobre o musculo, pois com agua mais fria, o musculo tente a se retrair. Fiz o teste, realmente pareceu bem mais agradável a massagem, agora, se ajudou mais na recuperação, é outra história.

Quanto as biolinhas de lacrosse:

Disse que é tortura pura, que eu era louco de usar, mas que funcionava muito bem, então como não era por "prazer da massagem", disse que estava tudo bem.

Camaras de bicicleta:

Também disse que seria o ideal elásticos (bands), mas como são muito caros, as camaras funcionam bem tbm, e dá pra se virar tranquilo, que o talvez iria dificultar um pouco quando fosse prazer um alongamento um pouco mais "delicado" (assim ela me disse), que a camara de bicicleta não cede tanto.

Só pra deixar um pequeno relato aqui, de uma conversa com um profissional sobre nossas gambiarras :laughingsmiley: , que funcionam muito bem mesmo não sendo essas coisas caras (foam roller + de 100 dilmas e bandas 300). Não tem desculpa pra não fazer os MOBs só porque não tem bands, foam roller e mimimimi.......Oque falta mesmo é vontade, acredito eu.

Abraço, bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem nessa cara Palito, sem desculpas, kk, peguei 2 bolas de lacrosse( Ball of Gods) ai meu Foam Roller é um cano de pvc( sim e da muito certo cara, to pensando em mandar estofar com um pano bem fino pra ficar um negocio de gringo kkkk ) ai os bands eh foda mesmo nao tentei com cameras de bike ainda , vou tentar, mais meus warm-ups e exercicios pro manguito to fazendo com borrachas se tirar sangue( esqueci o nome) só que a grossa e não as fininhas, cara como ajuda essas mobilidade, tanto em questão em treinos como qualidade de vida! Obrigado a quem ajuda aqui no tópico a tirar duvidas da galera

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí Palito, muito legal o feedback.

Ah, a câmara você pode cortar no meio (diminuindo a largura dela), assim ela fica bem menos resistente e serve para as mobs mais 'delicadas' hehe

Complementando o que a sua tia falou, o KStar sempre fala que o ideal não é rolar o foam roller (ou as bolinhas) na direção das fibras musculares, isso tem um efeito muito pequeno. O ideal é 1)

() ou 2) fazer tack and stretch.

O Tack and stretch basicamente é você 'prender' o foam roller/bolinha em um ponto e ficar flexionando e estendendo uma articulação. Por exemplo, você pode deitar de lado e colocar a bolinha na sua banda iliotibial (na parte lateral da perna, entre o joelho e o quadril) e ficar flexionando e estendendo o joelho. Ou então a mobilização para a região superior das costas, prendendo a bolinha em um ponto e flexionando/estendendo o ombro (

), como neste MWOD, ou como neste (excepcional para fazer antes de desenvolvimento, assim como este).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem nessa cara Palito, sem desculpas, kk, peguei 2 bolas de lacrosse( Ball of Gods) ai meu Foam Roller é um cano de pvc( sim e da muito certo cara, to pensando em mandar estofar com um pano bem fino pra ficar um negocio de gringo kkkk ) ai os bands eh foda mesmo nao tentei com cameras de bike ainda , vou tentar, mais meus warm-ups e exercicios pro manguito to fazendo com borrachas se tirar sangue( esqueci o nome) só que a grossa e não as fininhas, cara como ajuda essas mobilidade, tanto em questão em treinos como qualidade de vida! Obrigado a quem ajuda aqui no tópico a tirar duvidas da galera

Abrass

As borrachas de tirar sangue são boas pros ombros, já que não precisa de tanta tensão no elástico pra esse tipo de MOB. Uma vez vi um video de um cara fazendo mobilizações pra ombro apenas usando essas borrachas ai (mas não lembro onde vi o vídeo :sad01_anim: .

Isso aí Palito, muito legal o feedback.

Ah, a câmara você pode cortar no meio (diminuindo a largura dela), assim ela fica bem menos resistente e serve para as mobs mais 'delicadas' hehe

Complementando o que a sua tia falou, o KStar sempre fala que o ideal não é rolar o foam roller (ou as bolinhas) na direção das fibras musculares, isso tem um efeito muito pequeno. O ideal é 1)

() ou 2) fazer tack and stretch.

O Tack and stretch basicamente é você 'prender' o foam roller/bolinha em um ponto e ficar flexionando e estendendo uma articulação. Por exemplo, você pode deitar de lado e colocar a bolinha na sua banda iliotibial (na parte lateral da perna, entre o joelho e o quadril) e ficar flexionando e estendendo o joelho. Ou então a mobilização para a região superior das costas, prendendo a bolinha em um ponto e flexionando/estendendo o ombro (

), como neste MWOD, ou como neste (excepcional para fazer antes de desenvolvimento, assim como este).

Valeu Martin.

Com certeza dói muito mais passar na transversal! Principalmete quando se usa as bolinhas de lacrosse, tem vezes que eu não consigo nem respirar de tanta dor kkkkk

Comecei a fazer os mobs pra ombro na semana passada só, estava me concentrando muito em quadril e isquios e esqueci dos ombros. Resultado, meu OHP era um lixo, nunca conseguia uma boa posição, agora já estou melhorando bastante.

Abraço, bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho à todos os usuários que se ligam na questão da mobilidade quando se trata de movimentos funcionais à assistirem as 8 partes desse vídeo do Kstar: http://journal.crossfit.com/2008/12/midline-stabilization-part-1.tpl

Tudo o que vocês precisam saber à respeito da estabilização do core e transferência de força para movimentos complexos, vai ajudar a elucidar varias questoes referentes ao agacho, terra, enfim, tudo!! ele bate muito em cima disso no Becoming a supple leopard (estou com ele em casa, livro fodaaaaaaaaaaaaaa d+++)

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...