Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Alguém poderia me dizer o que é "Mobilidade" o que isso faz? É pra ter mais flexibilidade?

Tem algum exercício pra poder agachar sem tirar o calcanhar do chão?

Cara , seria para fazer os exercicios de uma forma mais eficiente e com sim mais flexibilidade. exemplo por ter isiquitibiais encurtados ao abaixar para pegar a barra vc pode arredondar a coluna sem perceber.

Não entendi tirar o calcanhar do chão como assim. a força na hora de subir tem que ser um movimento de abrir fixando justamente o calcanhar no chão, nao entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dizer o que é "Mobilidade" o que isso faz? É pra ter mais flexibilidade?

Tem algum exercício pra poder agachar sem tirar o calcanhar do chão?

Se vc ler desde o começo do tópico, garanto que vai tirar todas as suas dúvidas. É só tirar um tempinho e ler que não custa nada :laughingsmiley: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , seria para fazer os exercicios de uma forma mais eficiente e com sim mais flexibilidade. exemplo por ter isiquitibiais encurtados ao abaixar para pegar a barra vc pode arredondar a coluna sem perceber.

Não entendi tirar o calcanhar do chão como assim. a força na hora de subir tem que ser um movimento de abrir fixando justamente o calcanhar no chão, nao entendi.

tente agachar no chão e veja se vc consegue agachar sem tirar o calcanhar do chão ou se consegue agachar só na ponta do pé

olha ae, queria poder agachar assim:

http://cacaucomlupulo.wordpress.com/2010/09/02/voce-consegue-agachar-assim/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra, os exercicios de lacrosse( comprei as minhas só falta chegar EEEEEEE) para reabilitação de ombro como nesse video:

Devem ser seitos sempre antes do treino de Upper??? Podem ser feitos depois do treino tambem???

E esse de warmup com elasticos tambem é feito antes???

Thanks, desculpem as perguntas, é que trampo em Gym, ai to passando isso pros meus alunos, quero passar as coisas certas pra eles, o problema é botar na cabeça das pessoas que isso é necessario (( ahhh cara , quero treinar Peito e biceps)) eh fodss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Meus pais compraram isso para poder fazer libertação miofascial. Eles treinam com personal em casa. São bons?

São bons, sim.

Galera , desculpe a pergunta mais estou aqui pra isso, que porr* é esse tal de "PSOAS" seria o manguito??

Sei que a pergunta pode ser idiota, amsi burro é quem fica calado né..kkk

http://lmgtfy.com/?q=psoas

E outra, os exercicios de lacrosse( comprei as minhas só falta chegar EEEEEEE) para reabilitação de ombro como nesse video:

Devem ser seitos sempre antes do treino de Upper??? Podem ser feitos depois do treino tambem???

E esse de warmup com elasticos tambem é feito antes???

Thanks, desculpem as perguntas, é que trampo em Gym, ai to passando isso pros meus alunos, quero passar as coisas certas pra eles, o problema é botar na cabeça das pessoas que isso é necessario (( ahhh cara , quero treinar Peito e biceps)) eh fodss

Muito boa a sua iniciativa de passar exercícios de mobilidade para seus alunos, parabéns.

Quanto a usar a bolinha antes, a liberação miofascial é muito boa, vale a pena sim. Só não exagere, dependendo de onde fizer pode doer consideravelmente, aí vai atrapalhar o treino.

Esse outro com elásticos eu não consigo ver aqui, mas o título é "shoulder warmup", então sim, utilize ele no aquecimento :D

Tanto os exercícios de liberação miofascial (bolinha, foam roller, etc) quanto mobilização (com ou sem elásticos) podem ser feitos fora do treino também. Não dá pra dizer que dá para fazer todos em qualquer horário, vai depender do tipo de mobilização e da pessoa, tem que analisar caso a caso.

Sugiro que você comece a ver os vídeos do mobilitywod, dá pra aprender muito com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pessoal,

para quem não sabe, o Kelly Starrett irá lançar um livro sobre Mobilidade chamado "Becoming a Supple Leopard", com previsão para lançamento no dia 23/04.

Ele postou no mobilitywod uma amostra do livro, com 50 páginas (o livro terá 400). Para quem tiver interesse, acesse aqui: http://download.lugosoft.com/cfe/_library/file/BASL%20Sample.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...