Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Na Dosagem De Whey + Sugestão Do Que Adicionar + Dieta

PabloCosta

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia.

Vou direto as minhas dúvidas, para facilitar:

Eu já malhava na rua há uns três meses (corrida + exercícios cavalo, barra, abdominal, etc).

Deve ter um mês, entrei pra academia. Já entrei tomando Whey Protein da Optimum(comprei em NY, na alfândega abriram o pacote, daí fui obrigado a começar mais cedo do que queria, pra evitar o desperdício).

Tenho tomado a seguinte dosagem:

2x por dia, 2 scoops(70g) misturados a 200, 300ml de leite. Um de manhã (por volta de 9h, 9:30h) e outro a noite (logo após o treino).

Gostaria de saber se estou desperdiçando whey com essa dosagem, se está bom, se devo mudar...

Tem também a minha dieta, praticamente repete-se todo dia...não muda.

Café da manhã: Café com leite, 4 fatias de pão integral.

9:30h da manhã: Whey

12:20 - Almoço - muitas folhas, arroz, feijão, carne somente se não for muito gordurosa, senão eu evito.

Tarde(por volta de 15:45): Café da tarde, café com leite + um ou dois pães.

Noite: Um lanche simples(barra de cereal), ou uma fruta, e então treino. Logo após, whey.

Último lanche: Presunto Light, ou 3 fatias de pão integral com café. Depois, muita água e então dormir.

Meu objetivo é hipertrofia. Tenho 1.85cm d altura, 80kg.

Um mês na academia, e já pude observar diferenças na minha musculatura(mais definida/rígida) que anteriormente.

Desde já agradeço a paciência de quem leu, e agradeço qualquer informação/resposta.

Atenciosamente,

Pablo Costa.

Postado

Eu substituiria o whey das 9h30 e colocaria outra fonte de proteína (peito de peru ou atum). Vc deve consumir no mínimo 2g/kg, desta forma vc manterá um balanço +.

Postado

O lance de 2g/kg eu conheço ; porém, seria para atletas de alto desempenho.

Eu malho somente 5x por semana (segunda a sábado) ; corrida de 15 min para aquecer, e então musculação.

Essa idéia que vocÊ mencionou, já me disseram antes. Estava pensando em Albumina, seria uma boa ?

O que vc quer dizerr com outra fonte de proteína ? Substituir algum dos alimentos "sólidos" do dia-a-dia, ou da noite ?

Postado

brother ta faltando proteina animal na sua dieta, ovos, peito de frango, atum, peixes, carne vermelha...etc. pq ta com pouca fonte proteica, so a suplementação não serve (ela ajuda, mais sozinha nao funciona) expermenta colocar uma proteina de origem animal no almoço, na janta e na ceia ... ira melhorar seu ganhos com toda certeza...flw

Postado

Eu malho somente 5x por semana (segunda a sábado) ; corrida de 15 min para aquecer, e então musculação.

Essa idéia que vocÊ mencionou, já me disseram antes. Estava pensando em Albumina, seria uma boa ?

O que vc quer dizerr com outra fonte de proteína ? Substituir algum dos alimentos "sólidos" do dia-a-dia, ou da noite ?

Oxi, de 7 dias da semana cê treina 5 e acha pouco é? Eu treino só 3 e uso 3g/kg de proteína animal por dia hehehe...

Reveja seus conceitos cara, leia a seção de NUTRIÇÃO do fórum ao invés da de suplementação por enquanto ;)

brother ta faltando proteina animal na sua dieta, ovos, peito de frango, atum, peixes, carne vermelha...etc. pq ta com pouca fonte proteica, so a suplementação não serve (ela ajuda, mais sozinha nao funciona) expermenta colocar uma proteina de origem animal no almoço, na janta e na ceia ... ira melhorar seu ganhos com toda certeza...flw

sábio conselho do Doggs viu.

Namastê.

Postado

A dosagem de whey ta correta, se a grana apertar uma hora mande albumina de manha.

Reveja sua dieta, adicione novas fontes proteicas, albumina na ceia é uma boa.

A dieta ta muito fraca, se entupir de folha não vai fazer voce crescer ( não corte elas totalmente), adicione um bom peito de frango, carne vermelha, ou até mesmo um atum ai.

Carbo de alto IG no pós treino junto ao whey ( dextrose ou malto ), e carbo de baixo IG no pré treino.

Postado

- Albumina/caseína antes de dormir (30g).

- Falta muita proteína pra quem treina 5x na semana.

- Coma carne, muita carne, mesmo que seja gordurosa. Antes você pecar pelo excesso de gordura do que pela falta de proteínas. Até mesmo se você estiver em cutting; aumente o aeróbico, e coma carne gordurosa. Isso não quer dizer que você tenha que somente comer carne gordurosa; sempre que possível, opte por peixe ou peito de frango/peito de peru.

- Só mande carbo no pós se tiver em bulking.

Postado

Obrigado a todos !

Acho que entendi a coisa básica de todas as dicas: COMA, COMA e COMA - rs.

Basicamente é isso. A partir de amanhã, vou adotar a albumina antes de dormir...como não tenho paciência pra esperar nada, vou comprar numa loja de suplementos que tem ao lado de onde malho. Pronto, resolvido.

E eu falei somente 5x por semana...porque queria que fosse 7x. Não dá porque o sono vence (dormir 5h por dia é brabo). O cochilo pós-almoço é quem salva tudo, e o cochilo na volta pra casa (trajeto de ônibus longo), complementa.

Sobre a questão da proteína animal...vou ver o que arrumo. Eu saio 5:30 e só entro em casa de novo lá pras 21, 22h...

Vou ver se deixo uma janta pronta pra toda noite, ao invés de um lanche básico. Seria melhor, não ?

Uma pergunta: Sobre a maltodextrina, como toma-la ?

A Whey que tomo é da Optimum e tals, enfim..é uma das top de linha. E explicando, malho 5x por semana pois tenho como objetivo ver resultados o quanto antes. Meio que não poupo gasto ou esforço quando se trata de malhar.

Quais alimentos teriam proteína animal, e seriam...ahm, "portáteis"? Pra socar na mochila e comer durante o dia , teriam alguma dica

Muito obrigado !

Postado

Obrigado a todos !

Acho que entendi a coisa básica de todas as dicas: COMA, COMA e COMA - rs. -> Esqueceu de uma coisa básica: COMA MAIS!!

Basicamente é isso. A partir de amanhã, vou adotar a albumina antes de dormir...como não tenho paciência pra esperar nada, vou comprar numa loja de suplementos que tem ao lado de onde malho. Pronto, resolvido. -> =D

E eu falei somente 5x por semana...porque queria que fosse 7x. Não dá porque o sono vence (dormir 5h por dia é brabo). O cochilo pós-almoço é quem salva tudo, e o cochilo na volta pra casa (trajeto de ônibus longo), complementa. -> Cochilo não é repouso. Fase REM é quando seus músculos descansam mais. Não se esqueça. Treinar demais também dá stress muscular, que acaba com seu potencial de treino e faz você regredir.

Sobre a questão da proteína animal...vou ver o que arrumo. Eu saio 5:30 e só entro em casa de novo lá pras 21, 22h...

Vou ver se deixo uma janta pronta pra toda noite, ao invés de um lanche básico. Seria melhor, não ? -> Sim. Deixe lanches prontos na mochila.

Uma pergunta: Sobre a maltodextrina, como toma-la ? - > 30g junto com o pós-treino, se for tomar.

A Whey que tomo é da Optimum e tals, enfim..é uma das top de linha. E explicando, malho 5x por semana pois tenho como objetivo ver resultados o quanto antes. Meio que não poupo gasto ou esforço quando se trata de malhar.

Quais alimentos teriam proteína animal, e seriam...ahm, "portáteis"? Pra socar na mochila e comer durante o dia , teriam alguma dica-> Peito de peru (de preferência light), queijo minas/cottage, filé de peixe/frango.

Muito obrigado !

Postado

Bem "portátil" é whey. Coloca a porção dentro de um "shaker" seco e quando quiser "comer", é só colocar água gelada e "voilà"...."proteína animal portátil".

Melhor que isto só comprando barra de proteína (Probiótica, Labrada, etc).

Postado

Ninguém mencionou o fato dele estar usando Whey com leite?!

Pelo (pouco) que sei, isso "atrasa" a absorção... O que pode prejudicar o principal trunfo da Whey, que é a alta e rápida absorção depois de ingerida...

Acho que vi isso aqui no fórum mesmo...

Abração!

Postado (editado)

Pelo (pouco) que sei, isso "atrasa" a absorção... O que pode prejudicar o principal trunfo da Whey, que é a alta e rápida absorção depois de ingerida...

Mito. Aqui mesmo no fórum tem um tópico que desmistifica este boato.

Junto com este tem o mito da "janela de oportunidade" que dura apenas 1 hora.

Editado por The Shadow
Postado

Mito. Aqui mesmo no fórum tem um tópico que desmistifica este boato.

Valeu, Shadow!!!

Vou buscar esse tópico pra me atualizar... É sempre bom aprender!

Abração!

Postado

Leite aumenta o consumo de proteína do seu pós-treino. Você vai tomar a proteína do whey mais a do leite. Mistura com uma aveia e banana, e você tem um kit completo de fibras, vitaminas do complexo B e potássio. Fibras ajudam na absorção de nutrientes, o complexo B te dá disposição além de outros benefícios e potássio ajuda na recuperação muscular, prevenindo a fadiga.

Postado

Oxi, de 7 dias da semana cê treina 5 e acha pouco é? Eu treino só 3 e uso 3g/kg de proteína animal por dia hehehe...

Reveja seus conceitos cara, leia a seção de NUTRIçãO do fórum ao invés da de suplementação por enquanto ;)

sábio conselho do Doggs viu.

Namastê.

Vlw!! brother conselho vindo de quem toma whey com peito de frango no cafe da manha...hashashashas flw

Postado

Vlw!! brother conselho vindo de quem toma whey com peito de frango no cafe da manha...hashashashas flw

Fico imaginando pra quê tem usuário com menos de 80kgs em altura de 1,80 dando conselho nesse fórum.

Postado

Drake,

Eu não tenho é como dormir mais ; fato.

Se eu dormir mais, atraso todos os meus compromissos do dia seguinte.

Além do trampo comum, tenho trampo extra-oficial...e estes agarram tudo(trabalho como Analista de TI, e Freelancer). Daí, meu tempo é complicado, mas vou ver o que arrumo.

Ontem comprei uma porrada de blanket de peru light, vou ver se passo a trazer um desses na mochila, pelo menos pra beliscar durante o dia, coisa assim.

Vou comprar albumina, e o malto hoje. Tomarei a albumina antes de dormir, e o malto junto com o whey. E seguindo o conselho que vi aqui, voltarei(já estava usando, mas parei) com a aveia. Enfim, vai ficar:

Whey + Aveia + Malto . Vai sair uma gororoba, mas o que importa é fazer bem.

Novamente, muito obrigado pelos conselhos e dicas aqui informados.

Hoje vou lançar essas coisas que mencionei (comprar).

@Drake

"Fico imaginando pra quê tem usuário com menos de 80kgs em altura de 1,80 dando conselho nesse fórum."

Eu tenho 80kg (1 a mais, 1 a menos) e 1.85 heh. Mas não dou conselho, nem arrisco. Principiante absoluto nessa área.

Já ando meio com vergonha, de fazer barra H com apenas 5kg de cada lado. Me contaram que é muito pouco.

@TheShadow

Acho que vou comprar a barra de proteína mesmo, mais prático :)

Valeu galera !

Postado (editado)

Primeiramente treinar forte necessita de no mínimo 2 g/kg, pesquise mais sobre isso! O whey poderia ser substituido por peito de peru ou atum.

Não curto albumina, prefiro o ovo mesmo, albumina dá muita flatulência, porém é uma boa alternativa tbm.

Editado por mnknopp
Postado

Fico imaginando pra quê tem usuário com menos de 80kgs em altura de 1,80 dando conselho nesse fórum.

Poh brother sei lah, vai ve que o cara ta procurando mante o shape magro pra ganha massa com qualidade talvez!? ou posto a altura ou peso errado...mais nao critico niguem cada um com seus objetivos e sua genetica... conselhos divergentes sempre ajuda a pensar a estrategia melhor..

• 2 semanas depois...
Postado

Opa, e aí galera.

POis é...citando o @Drake, conselhos divergentes ajudam a pensar numa estratégia melhor, porém, bagunçam também - rs

O que observei, é que estou começando a criar uma pançinha, e isso me preocupa viu...está de certa forma...feio.

Minha barriga aumentou bastante, depois que passei a consumir o Whey - e agora, que também estou consumindo maltodextrina + albumina...a coisa não para.

Eu estou mantendo o meu aeróbico diário, malhando 5x por semana (tiro um dia da semana pra descansar), me alimentando direito(comendo bem).

Eu sou um pouco leigo , não sei como poderia calcular se estou comendo excessivamente ?

Basicamente: de manhã albumina + leite desnatado + toddy light e 4 fatias de pão integral, 9:30h barra de cereal, às vezes outra às 11:30h(varia), almoço caprichado, lanche da tarde(café com leite e as vezes um pão), outra barra de cereal, treino, e pós-treino maltodextrina+whey , depois mais 4 fatias de pão integral e um presunto tb, e então albumina pra dormir...

Whey são 3 scoops, maltodextrina e albumina duas colheres de sopa...

Eu sei que existe uma área específica pra postar dieta, um formato específico, já vi aqui no fórum. Mas, eu não tenho nem idéia sobre como calcular as calorias disso aí ; se existe algum local ou tópico no fórum que instrua isso, eu ficaria muito feliz em fazer e postar um tópico correto, sem problemas. Meu objetivo na academia é Hipertrofia, estou pegando certo peso já .

Eu li sobre aeróbicos em jejum, seria o caso para perder barriga ? Meu aeróbico no momento, são uns 10m de corrida a 12.5km (esteira), dá uns 2km sempre.

Muito obrigado desde já, e desculpem qqer coisa :)

Postado

intencidade continua da mais resultados ( procura fazer uma boa intencidade e mais tempo de esteira ex: 9.0 por 20min), toddy? pra que se ja ta tomando whey, empurra o sanduba com whey mesmo... da uma avaliada de novo na dieta, e qual o itervalo do whey para albumina?, talvez tenha um exesso de proteina ai (uq não for utilizada ou escretada ou vira gordura) albumina no pós ou no pré não whey e albumina juntos...minha opinião

Postado

Valeu @Doggs

Prolongar a esteira é algo que eu já pensava, porém...não vai influenciar na musculação ?

Sempre que faço um pouco menos de esteira, a resistência na hora da musculação é monstro, consigo puxar muito mais peso. Mas faz sentido, já que quero sumir com essa barriga.

Parece que vc me confundiu , doutor. O toddy é pra descer a albumina - rs , muito enjoativo. Quando vou comer um sanduba ou pão integral...é café com leite, ou leite puro.

O excesso de proteína pode estar ocorrendo sim, no pós (whey, e durmo 2h depois, aí mando albumina).

Vc quer dizer (se eu entendi)...

Albumina antes do treino, ir pra academia, na volta whey ?

Como mencionei, tomo albumina no fim (hora de dormir), e quando acordo ; nunca tomo juntos. Mas a proximidade de horários com a whey do pós-treino faz sentido.

Consegui entender o que vc quis dizer ? Fico no aguardo, muito obrigado pela resposta ! :)

Postado (editado)

Brow procura fazer esteira apos o treino ai nao havera perda de resistencia e força na hora dos pesos, albumina ou whey (a ordem dos fatores não altera o produto) ao acordar, pré e pós.. essa ordem pra mim funciona..vlw

Editado por Doggs
Postado

Acredito que entendi.

A esteira é uma boa idéia, reduzir a intensidade e aumentar a duração. Hoje eu não malhei (tiro um dia da semana pra descansar), então amanhã já estarei encontrando o meu equilibrio e tals.

Outra coisa que decidi, é cortar a albumina a noite(antes de dormir). Se eu tomo de novo assim que acordo, meu corpo não vai gastar tanta proteína dormindo (sei que ele gasta, mas não deve ser tanta), e no final, estou é com excesso.

Vou tomar albumina só no desjejum, e no pré-treino (espero uns 20 min após toma-la, pra ir para a academia ; ou tomarei a caminho dele, vou ver como faço). O que nao rola são duas doses de albumina tão próximas, sem falar na whey ; essa é só pós treino, nunca depois. farei a sugestão que vi, de mandar o pão integral junto com ela mesmo.

Entendo que essa ordem funcioen para você, mas você já deve ter um condicionamento físico que consome essa quantidade de proteina, certo ? Eu comecei a malhar na academia tem pouco tempo, tenho corpo magro, nao creio que meu corpo vai consumir isso tudo ; no periodo da noite, farei apenas um lanche mesmo antes de dormir, pra nao ficar com fome :)

Em resumo:

Albumina d manha, almoco, albumina a noite(pre), treino, malto + whey. Resumidamente vai ficar assim , acredito que estarei cortando o excesso de proteina agora.

Novamente, muito obrigado pela paciencia, irei postando aqui os resultados (embora vao demorar um bom tempo ...heh)

Um abraço, obrigado !

Postado

Brow so que e o seguinte seu corpo necessita da maior carga de proteina no pós aproxi. 30% da proteina de toda sua dieta, então como e a noite pode toma whey pq ele e mais facimente absorvido pelo corpo do q a albumina, albumina pela manha e no pré, whey e malto no pós.... e so adequar..bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...