Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein Faz Mal A Longo Prazo?


frumiga

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

eu ja vi um colega meu que treina ja tem mais de 2 anos sempre acompanhado de um medico avaliando a saude, tomando whey por ser indicado de nao fazer mal ter desenvolvido hepatite e o medico disse que foi por causa do whey

Vc esqueceu do pequeno detalhe sobre a grande maioria dos médicos não esportivos: Na duvida, culpe os suplementos.

É sempre assim, nenhum deles olha a dieta nem a vida que o cara leva, mas se acontecer alguma merda e ele toma suplementos: foi o suplemento o culpado.

Digo isso por experiencia propria, ja tive transaminases altas (do figado) a anos atras e fui no hepato, ele falou que era whey + creatina (como esperado), parei por 2 meses e repeti os exames ....continuvam altos LOL O mais engraçado foi ver a cara de bunda do médico e falando "é não foi a suplementação" e ele passando silimarina.

Como eu disse, suplementos são sempre a explicação mais imediata por qualquer problema que vc tenha na cabeça de um médico fora da área esportiva.

Talvez realmente o teu conhecido teve hepatite por causa de whey (é possivel), por mal uso ou pré-disposição, ou talvez o médico apenas achou a explicação mais facil que foi a suplementação.

Como eu disse anteriormente, sugiro que pesquise mais sobre as pesquisas com isso. Aparentemente vc ainda não percebeu que whey é apenas contrado de proteina e não é veneno, agora se a pessoa tem problemas e/ou usa errado, o problema é ela. Se fosse todo este problema, gerações de esportistas amadores e profissionais estariam, a grande maioria, com hepatite, o que não é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta besteira num post só. Na idade da pedra e na maioria da história humana a dieta foi na sua maioria composta de proteína. O trabalho do homem das cavernas era correr atrás do alimento, matar e se alimentar de carne(proteína pura), muito raramente este homem primitivo consumia alguma fruta ou cereal. O nosso organismo é preparado para aproveitar a proteína, este era e deveria ser ainda hoje nosso alimento principal. O que causa uma série de doenças é o elevado número de carboidratos que consumimos, e esta é razão de estarmos cada vez mais gordos, e sofrermos tanto com alergias relacionadas aos carboidratos na dieta.

Você deveria estar preocupado com a quantidade de carboidratos na sua dieta, que imagino deve ser enorme. Nos dias de hoje as refeições mais praticas(pré prontas), e todo tipo de guloseimas que consumimos estão carregadas de carboidratos, uma infinidade de doenças estão relacionadas a eles, desde alergias até ataque do coração.

PS.: Coma mais proteína e verdura, fique longe de carboidratos sua saúde agradece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk to fazendo exames essa semana, antes de fazer perguntei pra ele se teria exame pra creatina nos rins essa coisas, exame de figado e talz. e perguntei se eu poderia estar tomando 2 meses direto de creatina se ia fazer algum mal e talz, ele falo q posso continuar tomando e q nao tem nada a ve tomar direto pode ate passar disso kkkk dai ele passo uns 5 tipo de exame aki, minha vontade foi de pergunta pra ele se ele sabia o q era creatina ''/ é pq ele e velho já, é medico do meu pai a anos, mais nao mexe com suplemento nem nada ''/ kkk mais ele é um bom doutor :) descobri que tenho varicocele hahaha e meu testicolo é maior do que o outro(sempre desconfiei disso). Não sei se ele passo um tal de exame de creatinina por conta da creatina ou se era so pro check-up mesmo, sei q é coisa da ureia, função renal...

Editado por SpyThieF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao dono do topico, nao quero ser grosso, mas nao seja ignorante igual a todos que criticam o uso de suplementos.

whey comecoua ser usado com suplemento alimentar se nao me engano na decada de 80 ou 90, ja viu algum caso de problemas no estomago, rins, figado ou qualquer outra coisa causado pelo whey?

E o pior é que ainda tem "profissionais" que falam que suplemento a longo prazo faz mal, a minha nutricionista é uma delas, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos brasileiros são ignorantes. Coitado de um amigo chinês que tenho na faculdade, todos os brasileiros o trollam só porque o coitado come omelete no café da manhã. Para eles, o indicado é comer pão com leite, o famoso café.. Heranças históricas de um país agricola. O que quero dizer é que, enquanto o mundo inteiro come omelete, no brasil o ''ovo'' é proibido.. É por isso que não confio em médicos e nutricionistas brasileiros e sempre consulto material norte americano sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

http://www.treinotot...esso-prejudica/

realmente cara, whey é um alimento mortal, eu mesmo já comprei um pote da optimum e estou preparando minha TPC para quando ele acabar para não fuder com meu fígado e rins.

Agora dizer que whey dá hepatite foi realmente uma pérola, aposto com certeza que seu amigo só tomava whey, nunca tomou uma gota de alcool nestes 2 anos e não fez nenhuma outra coisa que pudesse dar uma hepatite foi tudo culpa desse whey, suplementos mortais.

Eu sempre soube que aquele instrutor que chegava em mim quando eu tomava meu shake de whey e perguntava: "Tu tá tomando os veneno né!?" estava certo.

PS: Agora que vi que ressuscitaram o tópico O_O

Editado por Passado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...