Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga Máxima Ou Execução Com Correta Amplitude?


suecoccaro

Posts Recomendados

Publicidade

Colocando maiores cargas e errando na execução outros músculos serão recrutados pra ajudar, e provavelmente venha alguma lesão junto. Meio burra essa pergunta sua né, meio obvio...

É só que como diz um colega meu, “Execução 100% correta? Só com peso de menina...”

E outra, após muitas opiniões lidas e escutadas cheguei a conclusão que não existe execução errada. Depende do seu intuito, do que você quer malhar e de quantos músculos você quer malhar.

Me desculpe cara, mas o que eu tenho visto é a confirmação desta frase do meu colega.

Editado por Camaleão -_-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou a favor de sacrificar um pouco da execução/amplitude do movimento pra colocar uma carga maior...

assim mantendo a carga vc vai observando a execução nos outros treinos, e arrumando, depois repete o processo

pelomenos os treinos de força eu tenho feito assim

low rep da pra socar bastante peso, agora high rep é mais complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Como vou saber a hora de executar com mais carga? Tentei em 2 treinos e ainda executo com má forma se subo a carga. Vou esperar a creatina fazer efeito, tô tomando há 1 semana apenas. No mais, tô tendo ótimos resultados executando a forma correta. Eu não sentia nenhum músculo das costas quando treinava, diminuí a carga e me concentrei em cada musculo trabalhado na hora.

Minha solução: como nas máquinas os pesos são de 5 em 5, vou colocar um peso de 2 em cima da carga atual e aumentar gradualmente.

Editado por joaopaulojuca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O professor da academia era um ex-fisiculturista, eu tinha uma antiga série(de outro professor, meio leigo de educação física) tudo 4x8, 3x8 com carga máxima, NUNCA CONSEGUIA FAZER CORRETAMENTE SEMPRE "ROUBAVA", ai em uma avaliação que ele fez para mim, ele mandou tudo 4x15, 3x12 4x10, mas com cargas em que eu pudesse fazer o movimento completo, AJUDOU MUITO e eu sentia melhor o musculo e as dores eram mais intensas do que fazer com o peso enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...