Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zma Manipulado (3X Melhor Que Importados)


ticotico

Posts Recomendados

Publicidade

A dosagem depende da pessoa e da forma do magnesio. Glicinato, por ex, é muito mais biodisponivel entao precisa de menos quantidade. Quelato é o mineral ligado com um aminoacido, é um termo razoavelmente genérico entao nao dá pra dizer exatamente se ele é bom ou nao pois depende de qual aminoacido ele é ligado com. O Glicinato, por ex, nao deixa de ser quelato, pois é magnesio + glicina (glicina = aminoacido = glicinato de magnesio = um tipo de magnesio quelato).

De maneira geral, nao sendo nenhuma das formas inorganicas (óxido, cloreto e carbonato de magnesio), a absorcao tende a ser boa. Existe diferenca entre as formas, mas nao chega a ser absurda (o glicinato é superior ao citrato, por ex) e ainda vale lembrar que um mineral quelato pode ser "verdadeiramente" quelato ou "falsamente" quelato: o quelato de verdade é a alteracao da molecula do magnesio com a adicao da ramificacao do aminoacido, o quelato "de mentirinha" é apenas uma mistura de dois pós, o mágnesio + o aminoacido. Geralmente os quelatos baratos é o segundo tipo, já que tem um menor custo de producao.

Na pratica: a pessoa A pode precisar de 400mg para sentir melhoras no sono, a pessoa B pode precisar de 600mg e a pessoa C talvez nem sinta nada. O individuo A pode usar 600mg de Magnesio Quelato e ter piores resultados do que com 400mg de Glicinato de Magnesio verdadeiramente quelado (um dos laboratorios que garantem 100% isso é a Albion Labs) por ter usado um magnesio com pior biodisponibilidade.

Enfim, de maneira resumida: a dosagem depende principalmente da pessoa e da forma de magnesio, e simplesmente afirmar que voce está tomando um magnesio quelato nao significa que este seja de qualidade. Esse é o problema com a manipulacao do magnesio e de outros minerais.

Abracos

Blzzz, muito bem esclarecido,valeu brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem ja tem dieta balanceada, sim, acho mais vantagem usar apenas magnesio. Dos componentes do ZMA, ele é o unico que usado isoladamente em doses altas pode realmente trazer alguma diferenca na pratica. Se a pessoa é vegetariana e/ou tem deficiencia de zinco ou outras vitaminas/minerais, ai vale a pena complementar. Quanto a dosagem e a forma do magnesio, é o que eu disse no outro post: 400-500mg funciona para a maioria, mas pode ser pouco para alguns, muito para outros. A forma com melhor CxB é o citrato, glicinato é um pouco melhor mas geralmente é mais caro, entao tem que ver se vale a pena para a pessoa. 400mg de citrato de magnesio antes de dormir é para trazer resultados, mas longe de ser regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho que ver isso dai ja to gastando muito dinheiro com suplemento so me animei a comprar esse zma porque parece que seria muito mais barato, se chegar aos preços perto dos reais do zma nem acho que vale a pena comprar, assim como deixo de comprar bcaa, glutamina, multivitaminico,entre outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao manipulo, mas a dosagem diaria para auxilio de sono geralmente é o que tem no ZMA: 400 a 600mg antes de deitar. As diversas formas de magnesio influenciam bastante; óxido de magnesio, por ex, é um lixo (e é facilmente encontrada já que é bem barata, entao muito suplemento nacional usa) e só serve pra dar diarreia; outros como citrato já tem qualidade bem melhor e mantem um bom CxB.

Manganês é encontrado em arroz branco/integral, aveia, batata doce e brocolis, alimentos que geralmente fazem parte de uma dieta padrao. A nao ser que a pessoa coma muito pouco e/ou tenha uma dieta muito restritiva quanto aos alimentos (como no caso de uma dieta cetogenica), nao dá para afirmar que alguem tenha deficiencia em manganes e que por isso seja interessante suplementar. Uma dieta de uma pessoa comum pode sim ser deficiente, mas para os bodybuilders que comem geralmente 2.500cals/dia, no minimo, é extremamente facil atingir os niveis razoaveis de cada mineral. Se a pessoa estiver em cutting e/ou restringindo severamente um dos macronutrientes, com certeza é valido o uso de suplementacao; mas para quem está na faixa de 2.500cals+/dia (a maioria) e come direito, nao tem problema algum se manter apenas na base da dieta.

Tópico editado com suas informações, se quiser que eu faça alguma alteração é só avisar!! :laughingsmiley:

Editado por ticotico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passei em mais 2 outras farmacias de manipulaçao hoje, numa tinha o citrato so, tava 20,50 2 capsulas, mas mais uma vez precisava de receita, noutra finalmente eu acho que nao precisava apesar de nao ter certeza pois so pedi o preço mesmo, nao tinha nenhum dos dois, mas tinha o magnesio de quelato, soq ue tava 50 reais 60 capsulas achei bem carinho e preferi nao comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...