Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dificuldade Em Ganho De Massa

Zrk

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal esse é meo 1º post então me perdoem se não estiver na area certa .....

É o seguinte tenhu 16 anos 1,65 e peso 49kg BF 7%. Fais 1 ano já que já fasso academia e os ganhos sao minusculos

Treino 6 vezes por semana , sendo 3 treinos com duração de 1:10 ~1:30 devido as obdominais e 3 treinos mais curtos com duração de 50 minutos. 2 vezes por semana após a academia nado 45 minutos.....

Abaixo irei postas minha dieta para vcs avaliarem...

Café da Manhã - 6:40

- Copo de suco de soja 300ML

- omelte (2 claras 1 gema , 1 fatia de queijo Branco)

- Fruta

Lanche da Manhã - 10:00

-Fruta

Almoço - 11:50

- Arroz (4 Colheres daquelas colheres maiores)

- Feijão(1 Concha)

- 1 Pedaço de Carne Grande Grelhada

- 1 Colher de Sop de Farofa

- Verduras e Legumes

-Fruta

Lanche da Tarde 1- 15:30

- Sanduiche Natural (Pão integral,Alface,Cenoura , Peito de Peru ou Atum)

Lanche da Tarde 2- 17:10

-Fruta

Antes do Treino

-3 Medidas de Pro Mass 15.000

-Após o Treino

- 1 medida e Meia de Whey Protein

Jantar- 8:40

-Omelete ( 4 Claras , 2 Gemas)

-Verduras e Legumes

-Fruta

Bom..... é isso , se algum puder me ajudar dando algumas dicas......

Queria Começar a Tomar Creatina .... se poderem opinar sobre isso também Obg Pela Atenção!!!

• Supermoderador
Postado

Dobra o almoço, tira os lanches de frutas e coloca algum sanduiche

To chutando por cima mesmo que a dieta deve ter umas 3000kcal, talvez contanto até o hipercalorico. Sugiro fazer uma dieta de +4000kcal (sem hiper), só com comida mesmo

se nao ganhar nada de massa ainda, dai coloca hiper (mas existe uma boa chance que seja calorias de mais depois disso e acabe ganhando alguma coisa de gordura)

Postado (editado)

Cara, seria bom se você postasse a sua TMB, um pouco de como é seu treino etc. Seria meio que um tiro no escuro tentar te ajudar sem dados como esses.

Entra aqui e calcula: https://www.hipertrof...09-calculo-tmb/

edit: Mas já vou adiantando:

É bom consumir alimentos ricos em carboidratos, pelo que deu pra perceber seu gasto calórico é MUITO grande, sendo a maior parte devido à natação em verdade.

Alimentos fonte de carboidratos: Aveia, batata doce, massa integral, arroz integral, pães integrais, barras de cereal e frutas. Basicamente estes.

Outra coisa, deixe de lado a ideia de que hipercalóricos são coisas boas. Eu ainda prefiro montar eu mesmo um hipercalórico. Como? Simples, coloca meio litro de leite desnatado, 5 colheres de sopa cheias de aveia, 1 colher de nescau/nesquik (sua preferência), 15g de albumina, 15g de whey protein e 1 banana, dependendo até duas. Só esse shake já chega a maios ou menos 500kcal fácil, e com boas fontes de proteínas e carboidratos.

Outra coisa, adicione malto/dextrose no seu pós treino, caso contrário sua proteína será sintetisada como glicose, ou seja, você está precisando de energia nesse período, e seu corpo vai usar aquilo que você deu a ele como fonte de energia para realizar as diversas funções que ele faz normalmente, mas como eu disse: SEU CORPO ESTÁ PRECISANDO MAIS DO QUE NUNCA DE ENERGIAS, o que ele fará com a proteína? Usará como energia. E o papel principal dela que era de construir músculos, já era!

Então adiciona cerca de 1g/kg corporal de carboidrato de rápida digestão (Malto/Dextrose) junto no seu shake protéico.

Editado por Josnel SB
Postado

Amigo está explicado, sua dieta está com pouco carboidratos aumente um pouquinho para chegar em mais o menos 2500 - 3mil kalorias e sempre 2g proteina para cada kilo do seu corpo -q

Postado

Sua dieta tem poucas calorias e tá faltando carbos e proteínas. Aumente estes lanches com sanduiches e vitaminas.

E fuja dos hipercalórcos prontos, prefira os caseiros como o já citado.

Sugiro que tome caseína ou albumina antes de dormir.

Vlw

Postado

Duas dicas:

1- Treine a Metade - Hardgainer igual vc treinando 6x é inútil. Poste seu treino pra agente ajudar a escolher os exercicios e reps. Já adianto que recomendaria 3x por semana...

2- Coma o Dobro - Simples assim, se a dieta atual não te ajuda a ganhar 1g, coma dobro (como vc vai conseguir já não é problema meu)...

Hipercalóricos até funcionam, não pq são melhores que comida, mas pq misturando com leite dá pra comer muitas kcals, se estiver sem fome..

Postado

Obg Pela ajuda ... 1 pergunta ..... quanto de malto ou dextrose adiciono junto com o Whey ?

outra o Valor calorico do Pro Mass que eu tomo antes do treino é 300kcal posso substiuir com qual suplemento ou um bom Hiper Caseiro ?

Postado (editado)

Obg Pela ajuda ... 1 pergunta ..... quanto de malto ou dextrose adiciono junto com o Whey ?

outra o Valor calorico do Pro Mass que eu tomo antes do treino é 300kcal posso substiuir com qual suplemento ou um bom Hiper Caseiro ?

Num tem comida na sua casa não? Esquece suplementos, whey, hiper, malto... Só a creatina ja ajuda..

Na sua situação meu amigo, pode comer tudo que encontrar na sua frente ate chegar nuns 12% de bf, depois disso ja controla...

Se num tiver apetite suficiente, compra um estimulante de apetite, tipo Profol que é mto bom..

Não sei o que te leva a fazer natação, mas se tiver alguma coisa a ver com "estética/crescimento", tá só atrapalhando seus ganhos...

Pega seu dinheiro do whey e malto, e compra tudo de filé de peito de frango, uns 500g todo dia..

Não fica na noia de comer só frutas ou coisas "saudáveis", vc é muito magro mesmo (49kg)... Come pão, macarrão, leite, banana, ovo, batata, e tudo que achar no armário, até não aguentar mais... Eu nem contaria as kcal...

E sobre o treino, 6x por semana, com natação, aí fica complicado vc ganhar 1g mesmo..

Abraços

Editado por ericsandes
Postado (editado)

Cara, como já foi batido na tecla anteriormente, DEIXE DE LADO OS SUPLEMENTOS. Eles são nada mais do que próprios alimentos, mas em pó.

A natação fica a seu critério, mas se eu fosse você, largaria.

Poste seu treino que assim a gente pode ajudar melhor! Seu treino tá muito volumoso.

Eu tenho o mesmo problema que você, mas com calma a gente chega lá. Sempre fui movido à idéia de "quanto mais, melhor", e teimava sempre em treinar MUITO. chegava a fazer 5 exercícios pra bíceps numa divisão mal feita que eu fazia antes.... resultado é que ganhei 1cm em dois meses. Desacreditado pedi ajuda pro preparador físico da academia que me passou um treino AB off CD off off com 2 exercícios pra bíceps apenas. Fui desacreditado, mas fui... em 2 meses ganhei 4cm! Não digo que tudo foi graças ao treino, mas também à dieta que eu havia melhorado... Agora eu estou parado há 1 ano, ou melhor, estava, faz 2 meses exatos que voltei a treinar, estava com 36 de braço, voltei pra 32 mesmo comendo muito bem e as vezes até fazendo apoio e barra, cortando aerobicos ao máximo, e agora que voltei, em 2 meses já recuperei meus 36.

Não estou dizendo que sou o melhor, experiente etc., mas siga os conselhos dos 'macacos velhos' que já chutaram as pedras pelas quais você recém está passando.

Edit: Dei-me o trabalho de calcular a sua Taxa Metabólica Basal (quanto você gasta de energia diariamente) e deu por volta de 2500kcal diárias. Para engordar é necessário adicionar cerca de 500~1000kcal.

Agora monte sua dieta com a seguinte base: Proporção entre carboidratos, proteínas e gorduras: 5;2;1/para cada kg corporal. Ou seja: se você pesa 50kgs, precisa de 250g de carboidratos por dia, 100g de proteínas por dia e 50g de gorduras (BOAS) por dia. Em tese é isso, mas claro que como você está começando e está muito magro pode adicionar mais coisa aí no meio e exceder esses valores, mas tenha como base isso. A idéia também é que a maior parte das tuas proteínas sejam usadas ao acordar e no pós treino. Uma coisa que você deve adicionar à sua dieta é multivitamínico e vitamina C! Qualquer dúvida é só perguntar. NÃO ESQUECE DE POSTAR O TREINO AQUI E A DIETA QUE VOCÊ VAI MONTAR, LÓGICO.

Editado por Josnel SB
Postado (editado)

Bom Meo Treino é dividido em A , B , C 3x10

Abdominais dia sim e dia não (Abdominais: Superior , inferior e Obliqua 1 exercicio de cada com carga)

A - Seg e Quinta

Peito: Supino inclinado , reto , declinado e Voador Peito

Triceps: Testa , Francês deitado e Banco(Com Carga)

B- Terça e Sexta

Costas: puxador costas , remada sentada , remada unlateral e voador costas (3x15)

Bíceps: Rosca , Rosca Scott e Martelo

Ombro:Elevação unlateral e frontal

Trapézio: Encolhimento

C- Quarta e Sábado

Membros Inferiores

Agachamento ( Perna Aberta e Fexada)

Avanço

Leg Press+panturilha

Gêmeos em pé

Abdutor

Flexao Sentada

Extensao

Ta ai meo Treino pra ajuda nas duvidas .... mais agradeço denovo por me ajudarem

de Terça e Quinta Após o Treino tomo o Whey Dou 30 minutos de intervalo e Caio na pscina 45 minutos de natação

Editado por Zrk
Postado (editado)

Duas dicas:

1- Treine a Metade - Hardgainer igual vc treinando 6x é inútil. Poste seu treino pra agente ajudar a escolher os exercicios e reps. Já adianto que recomendaria 3x por semana...

2- Coma o Dobro - Simples assim, se a dieta atual não te ajuda a ganhar 1g, coma dobro (como vc vai conseguir já não é problema meu)...

Hipercalóricos até funcionam, não pq são melhores que comida, mas pq misturando com leite dá pra comer muitas kcals, se estiver sem fome..

O cara falou tudo aqui!

Treine menos na semana um ABC acho que está ótimo, descanse menos entre as séries treinem em 40minutos e coma 3x mais.

Lanche junto com a fruta leva um sanduba de atum ou um shaker com aveia em pó e whey ou albumina. AI mistura agua e pronto 400kcal de qualidade. Só fruta não rola.

E joga o dobro que vc colocar de whey de malto ou dextrose no shake pós treino. Malto é baratinho não tem pq vc não usar.

Boa sorte ai.

Editado por Tomelirola
Postado (editado)

Veja se Assim esta Melhor.

Café da Manhã - 6:40

- Copo de suco de soja 300ML

- omelte (2 claras 1 gema , 1 fatia de queijo Branco)

- Fruta

Lanche da Manhã - 10:00

-Pão Integral com Atum

-Fruta

Almoço - 11:50

- Arroz (4 Colheres daquelas colheres maiores)

- Feijão(1 Concha)

- 2 Pedaço de Carne Grande Grelhada

- 2 Colher de Sop de Farofa

- Verduras e Legumes

-Fruta

Lanche da Tarde 1- 15:30

- Sanduiche Natural (Pão integral,Alface,Cenoura , Peito de Peru ou Atum)

Lanche da Tarde 2- 17:10

-Fruta

Antes do Treino

-3 Medidas de Pro Mass 15.000

-Após o Treino

- 2medida e Meia de Whey Protein+2 Colheres de Sop de Malto

Jantar- 8:40

-Omelete ( 4 Claras , 2 Gemas)

-Verduras e Legumes

-Fruta

OBs: Galera Chego em ksa 6:30 do meo Curso , me troco e vou para a academia 7:10 Neste tempo axei melhor Continuar tomando o Pro Mass oq vcs Acham ?

UM Rango antes de ir nao seria ruim ? Por Conta da pouco tempo pra Digestao ?

Editado por Zrk
Postado (editado)

Eu Cortaria/Mudaria os seguintes: (AB off AB off off)

Abdominais dia sim e dia não (Abdominais: Superior , inferior e Obliqua 1 exercicio de cada com carga) Elevação das pernas pendurado na barra

A - Seg e Quinta Upper

Peito: Supino inclinado , reto , declinado e Voador Peito

Triceps: Testa , Francês deitado e Banco(Com Carga) Supino fechado, frances com corda

B- Terça e Sexta Upper

Costas: puxador costas , remada sentada , remada unlateral e voador costas (3x15)

Bíceps: Rosca , Rosca Scott e Martelo

Ombro:Elevação lateral e frontal

Trapézio: Encolhimento

C- Quarta e Sábado Lower

Membros Inferiores

Agachamento ( Perna Aberta e Fexada) ???

Levantamento Terra Romano (no dia que fizer agachamento)

Levantamento Terra (no dia que NÃO fizer agachamento)

Avanço

Leg Press+panturilha

Gêmeos em pé

Abdutor

Flexao Sentada deitado

Extensao

Editado por ericsandes
Postado (editado)

Cara, primeira coisa que você deve ter em mente, seu gasto calórico deve ser mínimo e o 'estresse' levado para o seu músculo deve ser na medida para ele não ser fraco a ponto de não crescer mas também não deve ser forte demais a ponto de ele não aguentar tanto esforço e nem sequer crescer 1cm.

Primeiro, como vou reduzir meu gasto calórico? Treinando menos. Isso mesmo: MENOS.

Faça um treino AB off CD off off ou ABCDE. Eu indicaria fazer o seguinte:

Segunda (Peito e Bíceps):

- Supino Inclinado na barra - 10/8 (com aumento de carga)

- Supino inclinado na máquina - 10 (com o máximo de carga)

- Supino reto na barra - 2x10~8

- Voador - 2x10~8 (bem concentrado)

- Rosca direta na barra w - 6/8

- Rosca alternada com virada de pulso - 2x10

- Rosca concentrada - 2x8

- Rosca punho - 2x10

- Rosca punho invertida - 2x10

Terça (Pernas e panturrilha):

- Agachamento - 3x12

- Leg press - 1x15 (com o máximo de carga)

- Extensor - 2x10

- Adutor - 3x10

- Panturrilha em pé - 4x12 (2x com calcanhar virado pra fora, 2x com calcanhar virado pra dentro)

- Panturrilha sentado - 3x12

Quarta (descanso)

Quinta (Costas e tríceps):

- Barra fixa 10/8/6 (se não conseguir, peça ajuda para alguém)

- Puxada frente fechada - 2x8

- Levantamento terra - 2x10

- Remada baixa na máquina - 2x8

- Tríceps pulley - 10/8 (última rep com máximo de carga)

- Mergulho nas paralelas - 2x8

- Tríceps supinado no smith - 2x10 (com o máximo de carga nas duas)

- Rosca punho - 2x10

- Rosca punho invertida - 2x10

Sexta (Ombro):

- Desenvolvimento por trás no smith - 3x10 (bem concentrado)

- Levantamento frontal alternado - 2x8

- Levantamento lateral - 2x10 -> Termina esse e faz SEM DESCANSO a remada alta

- Remada alta - 1x10 (máximo de carga)

Cara, tentei fazer um treino que estressasse bem teu músculo e de uma boa forma, com exercícios compostos, bem trabalhados pra pegar várias áreas do teu corpo e no último exercício pra cada grupo muscular tem um exercício CONCENTRADO pra levar bastante sangue pra ele no final do treino, o que vai 'alimentá-lo' e o fará crescer, por isso não troque-os por peso livre, sempre faça na máquina. SEMPRE.

Outra coisa, não inverta a ordem dos exercícios. BORA CRESCEEEER!

Editado por Josnel SB
Postado

Segunda (Peito e Bíceps):

- Supino Inclinado na barra - 10/8 (com aumento de carga)

- Voador - 3x10~8 (bem concentrado)

...

...

- Rosca concentrada - 2x8

- Rosca punho - 3x10

- Rosca punho invertida - 3x10

Terça (Pernas e panturrilha):

...

...

- Tríceps supinado no smith - 2x10 (com o máximo de carga nas duas)

- Rosca punho - 3x10

- Rosca punho invertida - 3x10

Sexta (Ombro):

- Desenvolvimento por trás no smith - 3x10 (bem concentrado)

...

...

O cara não tem nem 50kg velho, como vc indica ele perder tempo com 2 exercicios de antebraço?

Sendo que pegar pesado em costas/biceps já é MAIS que suficiente...

E voador ainda.. Esqueceu que o cara tá só a capa? hahahahaha

Abraços

Postado (editado)

ericsandes, o voador eu não tiraria. Só que agora que fui ver, vou lá editar, postei errado o número de séries pra supino reto.

Zrk, SIM ELIMINA MAIS DO QUE CERTO, NAO PENSA DUAS VEZES!

edit: feitas alterações! Também não tirei antebraço, apenas diminui o número de séries. Antebraço é super importante, cara, pode ajudar no aumento de carga para os exercícios de bíceps e também outros que exigem pegadas e o antebraço falha antes, como no supino, que acontece com a maioria das pessoas.

Editado por Josnel SB
Postado

Uma duvida ... Em relação ao Aeróbico eu Elimino Certo ?

1 ano de treino e não passou dos 50kg... Tem que mudar alguma coisa certo? Esqueça aeróbicos, não vão te ajudar em nada se quer ganhar peso..

Sobre o treino que o Josnel indicou, NA MINHA opnião está igual o seu.. Resumindo, vai continuar com os mesmo resultados de agora..

Abraços

Postado

aumente a dieta para no minimo 3000 e treino no maximo 5 vezes por semana o musculo cresce no descanso ñ no treino ,tente descansar no maximo 30 segundos entre as repetições e fique no maximo 50 minutos na academia ,pq vc vai catabolizar se ficar muito tempo na academia e ñ ganhar, deixa para fazer abdominais dia de descanso como final de semana em casa ,e diminua a natação para 30 minutos no maximo sem forçar muito ,pq vc esta catabolizando pelo jeito

Postado (editado)

Cara, levei o mínimo de estresse possível pro músculo, confesso que daria pra diminuir um pouco mas eu acho que vale a pena tentar investir nesse treino POR NO MÁXIMO 5 SEMANAS, e depois mudar pra algo mais leve. Ele tá precisando de massa urgente e o músculo tem que ser estressado ao máximo na medida certa. Quem tem que testar a individualidade dele é ele mesmo, eu apenas dei uma sugestão de um treino que tá NO LIMITE, depois ele diminui um pouco e vê o que mais dá resultado pra ele, vai editando e testando o corpo dele, pra ver de qual forma ele responde melhor.

Tirando que ele tava fazendo 3x10, 4 exercícios por grupo muscular e duas vezes na semana ainda, já vai ser uma redução significativa pros músculos.

Editado por Josnel SB
Postado

Cara, levei o mínimo de estresse possível pro músculo, confesso que daria pra diminuir um pouco mas eu acho que vale a pena tentar investir nesse treino POR NO MÁXIMO 5 SEMANAS, e depois mudar pra algo mais leve. Ele tá precisando de massa urgente e o músculo tem que ser estressado ao máximo na medida certa. Quem tem que testar a individualidade dele é ele mesmo, eu apenas dei uma sugestão de um treino que tá NO LIMITE, depois ele diminui um pouco e vê o que mais dá resultado pra ele, vai editando e testando o corpo dele, pra ver de qual forma ele responde melhor.

Tirando que ele tava fazendo 3x10, 4 exercícios por grupo muscular e duas vezes na semana ainda, já vai ser uma redução significativa pros músculos.

Entendi brother...

Mas só falei que daquele jeito num seria o mais indicado NO MEU ponto de vista, pq a situação do cara tá critica demais, 1 ano de treino nem 50kg :ohno01: ...

Precisa tentar algo beeemmm diferente, pq nada parecido com a rotina atual deve funcionar pra ele, levando em conta esse resultado ruim até hj...

E só por ele ter gostado da rotina que vc indicou (relativamente parecida com a atual), eu já vi que ele não está com a menor intenção de testar algo diferente...

Até pq, ele nem se quer disse que a rotina que eu indiquei era ruim, apenas ignorou...

Sendo que o cara não quer ver que ficou 1 ano fazendo TUDO errado (vide resultados)...

Então, deixa quieto, já tenho meu treino e dieta pra me preocupar.. :thumbsup_anim:

Abraços

Postado

Gente que Vergonha também estou na mesma =/

Faz 1 Ano e 2 Meses que eu Treino, Comecei com 51 Kilos (meu Objetivo é Hipertrofia) e Hoje tenho 46... (Olha só que Ironia).

Confesso que no Começo fiz MUITO Aeróbico porque mesmo Magra (sou Mulher) tínha uma Pancinha.., ou melhor, tenho ainda, mesmo com Dieta e Exercício (Infelizmente), e como ele não sei mais o que fazer pra ganhar Massa e Peso...

Moro no Japão há 8 Anos e aqui é Complicado sabe, eles te Ensinam como usar o Aparelho e depois você que se Vire !

Então Treino pelo que Vejo, Pesquiso e com o pouco que Conheço e Aprendo aqui no Fórum...

Talvez seja esse o Problema.., não tenho Instrutor pra Ajudar no Treino, Alimentação, NADA !

Alimentação eu Leio que pra Hipertrofia tem que ser mais Calorias do que o Corpo Consome e Rica em Proteína e faço isso...

Eu mesma Montei um Treino pra mim que nem sei... =/

Dieta também...

Proteína é só entrar no Site e Comprar hauhauah =P

Alguém pode me Ajudar ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...