Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo Tmb


xxxnytroxxx

Posts Recomendados

Ola galera do Hipertrofia. aqui ninguem sabe mais sou programador e desenvolvo alguns programinhas..

Calma Amigo relaxe, eu sei que você odeia Matemática.. então penssando naqueles que não possuem Aptidão pra cálculos

após algum tempo tive a brilhante idéia em desenvolver um programinha pra calcular a TMB..

é tudo Automático basta voce digitar Sua altura (em centímetros), Seu peso (em kg) e sua idade (em anos.. << não me diga :lol:)

Imagem do programa

printdk.jpg

Download:

Clique aqui para realizar o Download do Programa!

Muitos devem achar desnecessário mais o próprio leandro em seu tópico errou a conta na formula TMB do exemplo

de pessoa que ele colocou..

Falows galera espero ter ajudado!!

É necessário ter instalado o .NET Framework em seu Computador!!

AH.. Desculpem mulheres más o calculo so serve pra homens :P em breve farei uma versão

onde terá o campo sexo pra selecionar se é Masculino ou Feminino com a formula diferenciada de um sexo pra outro..bom a proxima versao jaja vou começar a fazer e vai ser em plataforma web (um site) so estou decidindo se vai ser em JavaScript,um simples php ou uma programação em ASP.NET .. assim o site do Fernandows e o da calculadora serão muito Úteis!

Editado por xxxnytroxxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tentar calcular o seu gasto calorico diario com uma formula é tao preciso quanto tentar calcular a quantidade de ar de um peido pelo barulho que ele faz.

edit: ao criador do topico, por favor nao me entenda mal, não estou criticando seu trabalho muito menos sua intenção. Mas sim a confiança que as pessoas colocam nessas formulas que nao passam de chutes.

Editado por orange
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentar calcular o seu gasto calorico diario com uma formula é tao preciso quanto tentar calcular a quantidade de ar de um peido pelo barulho que ele faz.

edit: ao criador do topico, por favor nao me entenda mal, não estou criticando seu trabalho muito menos sua intenção. Mas sim a confiança que as pessoas colocam nessas formulas que nao passam de chutes.

Lembrando que os méritos por trazer o cálculo são do LeandroTwin tanto é que quando logo abre o programa

eu coloquei o nome dele em "Agradecimento pelo calculo".. eu só "Automatizei" o cálculo..

Bom e sobre isso que o laranja falo concordo acho que nada é 100% mas da pra ter uma base ou noção pelo menos haha..

Valeu cara pela sua iniciativa...

Mas eu nao dou muita bola pra essas contas... sempre mando tudo a mais do que precisa

Comendo até a falha

Opa de nada cara.. precisando estamos aí.. Haha pena que eu nao posso comer até a falha .. meu bf é 17% huashuas

Editado por xxxnytroxxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue 2 atletas hipoteticos.

Ambos com 90kg, 8% de bf, fazendo o mesmo tipo de treinamento. Um pode precisar de 2000kcal pra crescer enquanto o outro pode precisar de 4000. Enquanto a formula daria o mesmo resultado para os dois.

Pra quem nao tem noção nenhuma de quanto seu corpo precisa, a formula pode funcionar como uma base inicial, pra a partir dela voce ir observando os resultados e encontrar aquilo que seu corpo precisa. Mas apenas isso.

Essa formula está LONGE de ser precisa, pois tal precisão simplismente NÃO EXISTE nesse contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema desse cálculo TMB é que você calcula seu peso total sem levar em consideração que existe o peso magro, que é a sua massa muscular que é a que consome calorias para se manter, e o peso gordo que é um peso morto que não gasta caloria nenhuma.

Exemplo: se você pesa 80kg e tem 15% de bf, se você calcular o TMB pra 80kg vai estar calculando errado pois existe 12kg de gordura ai que não gastam calorias pra se manter, então o correto seria calcular o TMB em cima de 68kg e não de 80kg.

edit: e pra completar tem o que o laranja citou, existem os biotipos cada um com seu metabolismo, um endomorfo parado consome bem menos calorias que um ectomorfo parado, ambos com o mesmo peso.

Mas esse programa é muito bom pra se ter uma base, se tivesse a questão de cálculo levando a consideração do bf seria melhor ainda, mas valeu por compartilhá-lo conosco.

abraços.

Editado por thiagobass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema desse cálculo TMB é que você calcula seu peso total sem levar em consideração que existe o peso magro, que é a sua massa muscular que é a que consome calorias para se manter, e o peso gordo que é um peso morto que não gasta caloria nenhuma.

Exemplo: se você pesa 80kg e tem 15% de bf, se você calcular o TMB pra 80kg vai estar calculando errado pois existe 12kg de gordura ai que não gastam calorias pra se manter, então o correto seria calcular o TMB em cima de 68kg e não de 80kg.

edit: e pra completar tem o que o laranja citou, existem os biotipos cada um com seu metabolismo, um endomorfo parado consome bem menos calorias que um ectomorfo parado, ambos com o mesmo peso.

Mas esse programa é muito bom pra se ter uma base, se tivesse a questão de cálculo levando a consideração do bf seria melhor ainda, mas valeu por compartilhá-lo conosco.

abraços.

Concordo plenamente com voce e com o laranja :D :D

mas e legal pra ter pelo menos uma base né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...