Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cclm - Treinamento Em Casa


cclm

Posts Recomendados

Treino hoje vou considerar bom, não pelas marcas, não houve praticamente nenhuma PR, mas pelas coisas que eu consegui analisar e corrigir/considerar.

Primeiro comecei com a parte de skill work, basicamente handstands fazendo negativa pra headstand e tentando subir, então senti uma dor no ombro e percebi que eu não estava conseguindo estabilizar o ombro esquerdo pra poder fazer a rotação externa (se não me engano) e colocar os cotovelos pra trás. Então fiquei focando nisso, e o resultado? O exercício ficou bem mais difícil, porém muito mais estável, só consegui subir 3 vezes, mas nessas tres vezes consegui estabilizar o handstand no final.

Depois na parte de oac resolvi fazer negativas hoje, geralmente eu tenho muito receio de trabalhar com elas porque já tive tendinite umas 3 vezes fazendo isso, sempre no braço esquerdo, então comecei por ele e fiz a mesma coisa, subi com os dois braços, "travei" o ombro e fiz a negativa, melhorou muito, eu ainda não tenho essa coordenação pra subir, mas assim que conseguir a OAC com o braço esquerdo sai. Só que nisso a pegada já ficou meio ruim, aquele problema que tenho com as argolas de sempre, acho que vou comprar o magnesio em gel.

Então segui pra front lever rows, sairam com qualidade, porém bem menos do que o habitual, mas não é meu foco então não dei muita atenção.

Após isso resolvi mudar um pouco a abordagem, e fazer um exercício que eu gosto bastante mas que só costumo fazer no aquecimento as vezes, os 360 pull, mas aí tendo em mente que front lever/oac respondem bem à negativas, resolvi fazer tudo em tuck, e na negativa da frente, esticar uma perna, ou seja, aumentei a tensão em uns 40% numa parte específica do exercício, tá ai mais uma vantagem do treinamento com BW.

Ficou assim:

HeSPU

3x1

Negativa OAC - 2s

3x3

FL Rows:

3+3+2

360 Pulls:

2x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

esse "detalhe" ai no caso tava fazendo toda a diferença no movimento, a pushup com os cotovelos mais abertos é mais fácil de se executar, então se fizer encostando o pé na parede é tranquilo, mas quando vai progredir pro movimento sem apoio, é imprescindível essa técnica, portanto é bom treinar desde o início assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GHR tem apoio do quadril, o que diminui a alavanca ali facilitando trabalho dos hamstrings...

Esse ai sem o apoio tem aquele negócio lá que a gente viu que facilita as progressões né... outra coisa que vi que achei bem interessante num artigo é o fato dos hamstrings responderem bem à negativas, tanto pra hipertrofia quanto pra força, eu to começando a inserir negativas no meu treino agora, antes tinha certo receio, e esse é um dos exercícios que eu pretendo fazer :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Começando um ciclo novo de treino, a ideia é fazer 2 blocos, um de força e um de explosão, porém isso é só pra movimentos de extensão de quadril, pra upper body vou continuar com os BW.

Por enquanto to aprendendo ainda o snatch, pra poder fazer um treino razoavel à partir do mes que vem. E o que eu vou periodizar pra força nesse bloco vai ser 2 dias com snatch grip DL, e 2 dias com strongman. No próximo eu devo trocar o DL por sprints ou algo do tipo.

Ficou assim hoje:

Power Snatch - 60 kg:

1x5

HeSPU:

3x3

Assisted OAC:

3x3

Snatch Grip DL - 80kg:

3x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maravilha. a coisa que mais gosto é treinar e comer uma refeição grande de seguida. eu tento calcular sempre pra treinar, banho e depois jantar tudo de seguida! parece que fico logo pronto pra outro treino xD

bem...

o gremista disse pra eu perguntar pra voce...

que voce é que manja desses assuntos...

qual a melhor maneira de fazer um sandbag???

que dê pra colocar uns 40~50kgs e que depois seja extensivel até uns 75kgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje foi bom, snatches melhoraram um bocado já.

Snatch - 60 kg:

3x5

HeS Press:

3x5

OAC Assisted:

3x3

Skin the cat

1x2



maravilha. a coisa que mais gosto é treinar e comer uma refeição grande de seguida. eu tento calcular sempre pra treinar, banho e depois jantar tudo de seguida! parece que fico logo pronto pra outro treino xD

bem...

o gremista disse pra eu perguntar pra voce...

que voce é que manja desses assuntos...

qual a melhor maneira de fazer um sandbag???

que dê pra colocar uns 40~50kgs e que depois seja extensivel até uns 75kgs.

Cara, eu nunca fiz sandbag, o gaspar postou um tutorial muito bom

Ele sugere não fazer uma sandbag regulavel, que provavelmente irá ficar mais vulnerável, ao invés disso fazer outras mais pesadas...

Se não tiver espaço pra armazenar (acho pouco provável) ou tiver receio de vazar, faça uma waterball, que da pra regular e ajustar perfeitamente, só tem um problema quando tiver muito frio, não sei se da pra colocar um pouco de liquido anti congelamento lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...