Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De Ajuda Com O Treino !

kyriuzh

Posts Recomendados

Postado (editado)

Esse é o meu primeiro post, eu fiquei meio com receio de cria-lo, mais vi que não tenho nada a perder, muito pelo contrario, pelo tanto que já li aqui vejo que tem muita gente que entende e que pode me ensina muita coisa.

Desculpa mais fico meio longo ,

Vou começar falando um pouco do tempo que eu já venho treinando,

Bom, depois dos meus 8 anos eu comecei a engordar , fui gordinho até meus 14 anos , até que optei por fazer um regime .. ( fechei a boca , não comia nada , e andava todos os dias alguns km's , a consequência disso foi que eu perdi 10 quilos , fiquei bem magro, mais perdi muita massa muscular , foi a pior burrada que eu já fiz , de 68 quilos fui para 58. Então um tempo depois eu decidi entra na academia pra melhora a auto estima mesmo , quando entrei estava com 60 quilos.

Eu entrei 15 anos , hoje tenho 17 , e no mês passado , completou 2 anos que eu já treino , o problema é que no começo eu não levava muito a sério , não tinha dieta montada , não comia direito nem antes e nem no pós treino , quando eu comecei a treinar com um colega foi o período em que mais "evolui" , comecei a tomar creatina e aumentar consideravelmente bem os pesos , ele era maior e mais velho do que eu , tinha mais ''musculos'' e eu conseguia acompanha-lo nos exercícios. No começo do ano ele teve que para com os treinos e eu continuei , sozinho , parei de toma a creatina , e perdi um pouco de força; enfim , não vou escrever muito pra não fica cansativo pra vocês lerem.

Hoje estou com 74 quilos , e a 2~3 meses comecei a levar mais a sério os meus treinos, tentei montar uma dieta e agora estou tentando montar um treino para tentar ter melhores resultados e pra isso preciso da ajuda de vocês.

Vou colocar aqui a avaliação física que eu fiz antes de começar com a dieta a 2 pra 3 meses atrás ( Chega a ser vergonhoso =/ minhas medidas são ridículas )

Data da avaliação : 16/08/11

Tórax Relaxado 92cm Braço 33cm (é o que mais me incomoda T_T,não consigo aumenta a medida dele )

Cintura 73cm Coxa 56cm

Abdome 81cm Panturrilha 36cm

Quadril 100cm

Peso ideal : 70,53 ( de acordo com as medidas )

Peso corporal atual : 70,90 ( isso a quase 2 meses atrás )

Massa magra : 59,95 Kg

Gordura : 10,95 Kg

Gordura ideal (BF): 15% Gordura Atua: 15,44% ( 2 meses atrás :x )

Hoje , dia 07/10 me pesei e estou com 73,8 Quilos.

Treino: ( Eu não sei , mas acho que está meio volumoso, porem eu termino em 45 a 60min )

A

Rosca direta - 3 séries - 10 reps

Rosca scott com barra - 4 séries com [ Drop set ]

Biceps no crossover - 4 séries - 8 a 10 reps ( nao sei o nome correto desse )

https://1.bp.blogspot...+cross+over.jpg

Puley alto frente (AB) - 3 séries - 10 reps

Puley alto frente (FECH) - 4 séries - 8 reps

Remada baixa no cross com peg. aberta - 4 séries - 8 reps

B

Desenvolvimento barra atrás nuca - 3 séries - 10 reps

Desenvolvimento frente halteres - 3 séries - 10 reps

Elev. Lateral - 3 séries - 10 reps

Elev. Frontal - 3 séries - 10 reps ( esse eu fasso no crossover com polia baixa )

Remada Alta fechada - 3 séries - 10 reps

Enc. de ombros - 4 séries - 10 reps

C

Supino reto - 4 séries - 8 reps

Supino inclinado - 4 séries - 8 reps

Voador ( peck deck ) - 3 séries - 12 reps

Cross over com polia baixa - 3 séries - 10 reps

Triceps no pulley - 4 Séries com [ Drop Set ]

Triceps testa com barra W - 3 séries - 10 reps

Triceps frances unilateral - 3 séries - 8 a 10 reps

D

Rosca direta - 3 séries - 10 reps

Rosca scott com barra - 4 séries - 10 reps

Rosca alternada com rotação - 3 séries - 10 reps

Rosca concentrada - 3 séries - 10 reps ( odeio fazer esse )

Rosca punho inversa com halter - 3 séries - 10 reps

Rosca punho com barra - 4 séries - 10 reps ou até a falha

E

Agachamento Smith - 4 séries - 8 a 10 reps

Extensora - 3 séries - 10 reps

Flexora - 3 séries - 10 reps

Leg Press - 4 séries - 8 a 10 reps

Adutora - 4 séries - 8 a 10 reps

Panturrilha - 4 séries - 10 a 15 reps

Levantamento Terra - 3 séries - 10 reps

Agora só uma base do que eu como ,

7:20 - 3 Bananas / 1 Copo de leite / Aveia / 1 colher de chá com açúcar

10:00 - 1 Barra de cereal light

12:00 - Carne ( Bife ou frango grelhado ) / Arroz / Feijão / Verduras / Batata doce

16:00 - Peito de frango grelhado / Arroz / Batata doce / 1 Copo de suco de soja

16:40~17:50 Treino

18:00 - Peito de frango grelhado / Arroz / Batata doce / 1 Copo de suco de soja

21:00 - 2 Fatias de pão integral / 2 fatias largas de queijo cotagge / 2 copos de leite

23:30 - 5 claras de ovo sem a gema .

E esse mês pretendo comprar uns suplementos ( Whey , creatina , malto , albumina , jack3D e talvez um BCAA )

Obrigado pela paciência de ler tudo.

Todas as sugestões e ajudas são bem vindas, só tente não mete bronca em mim :x

[ Editado : Tirei o rosca alternada no treino A , e coloquei drop set no scott . Adicionei drop set no exercício de triceps do Treino C ]

Editado por kyriuzh
Postado

Não entendi muito bem sua serie, tem 4 exercicios de biceps, o que eu acho que seja exagero, 2 ou 3 está de bom tamanho , treina biceps 2x por semana e os demais 1x...

Esse treino é ABCDE?

Postado (editado)

Não entendi muito bem sua serie, tem 4 exercicios de biceps, o que eu acho que seja exagero, 2 ou 3 está de bom tamanho , treina biceps 2x por semana e os demais 1x...

Esse treino é ABCDE?

Sim , é ABCDE.

Atualmente eu to com um treino AB off CD , mais eu treinava biceps 1x na semana , agora eu to tentando cria um treino que de pra treina biceps 2x na semana , e sem Off na quarta. ( ou seja ABCDE )

E com apenas 2 exercícios de biceps eu sinto que não consigo resultado sabe , do músculo fica cansado e ''inchado'' logo depois das séries , os exercícios de biceps são os que eu mais me ferro , não consigo criar força nos braços. :S

Editado por kyriuzh
Postado (editado)

adicione drop set no biceps, se vc treina ele junto com costa 3 exercicio pra ele ta otimo, foca mais na intensidade do treino... NO MAXIMO 1 min de descanso! bons treino!

obs: porem nao gostei mtu do seu treino nao, achei meio bagunçado!

Editado por Legolaz
Postado

Bom mano, nada melhor que um DROP SET para ganhar braço, e lembre, de mais atenção ao triceps e ombro são eles que dão volume ao braço, biceps é o menor musculo.

eu recomendo uma serie ABC2X

com 2 ou 3 exercicios de biceps sendo 1 com drop set

treino de ticeps com 3 ou 4 aparelhos sendo 1 drop set

ombro 3 ou 4 aparelhos sendo 1 drop set

nada melhor que chegar a fadiga muscular pra ganhar volume

Postado

adicione drop set no biceps, se vc treina ele junto com costa 3 exercicio pra ele ta otimo, foca mais na intensidade do treino... NO MAXIMO 1 min de descanso! bons treino!

obs: porem nao gostei mtu do seu treino nao, achei meio bagunçado!

Então acho que vou tirar o rosca alternada do treino A , oq você acha melhor ? e meu tempo de descanso é sempre entre 30 a 40 segundos.

Bom mano, nada melhor que um DROP SET para ganhar braço, e lembre, de mais atenção ao triceps e ombro são eles que dão volume ao braço, biceps é o menor musculo.

eu recomendo uma serie ABC2X

com 2 ou 3 exercicios de biceps sendo 1 com drop set

treino de ticeps com 3 ou 4 aparelhos sendo 1 drop set

ombro 3 ou 4 aparelhos sendo 1 drop set

nada melhor que chegar a fadiga muscular pra ganhar volume

Eu não sei se daria certo um treino ABC2x , pq aqui a academia não abre no sábado e nem no domingo :S , E sobre o drop set eu vo coloca isso no treino pra ver no que vai da , nunca tentei antes :X

Postado

vishi, ai complica o sabado...

Sim mano, drop é coisa de outro mundo, voce vai sentir uma dor sem igual exemplo, rosca com barra reta, drop. 8 rep - 12kg - 8 rep - 11kg - 8 rep - 10kg

voce vai sentir muito seu biceps, dia seguinte nem estirar o braço nao da te tanta dor ;D

Postado

vishi, ai complica o sabado...

Sim mano, drop é coisa de outro mundo, voce vai sentir uma dor sem igual exemplo, rosca com barra reta, drop. 8 rep - 12kg - 8 rep - 11kg - 8 rep - 10kg

voce vai sentir muito seu biceps, dia seguinte nem estirar o braço nao da te tanta dor ;D

Ta ai um lugar que eu nunca consegui sentir dor muscular , sinto dor em tudo , peito , pernas , abdome , ombros , etc ... menos biceps >.<. Vamo vê se segunda eu mudo essa historia , husahusa

Postado

haha, isso ae, mas lembra mano, da mais atenção ao triceps, ele é o maior musculo do braço

coloca um drop de triceps tambem

abraço

Feito , coloquei drop set no triceps puley com barra.

E uma coisa , olhei no seu perfil e você faz aniversario no mesmo dia que eu , exatamente 1 ano mais velho XD

Postado

cara faz, rosca direita, alternada e scoot ou qualquer outro da sua preferencia, nao vem essa com series, faz ate nao aguentar, ate doer, ate vc falar, pqp perdi o braço, ate dar vontade de chorar. so assim vc vai cresce, abraço.

lembrando que a 1 repeticao do drop set tem q ter um peso legal, mas nao passe de 12 repeticoes (NO MAXIMO 12), a 2, vc faz ate aguentar. abraço!

Postado

cara faz, rosca direita, alternada e scoot ou qualquer outro da sua preferencia, nao vem essa com series, faz ate nao aguentar, ate doer, ate vc falar, pqp perdi o braço, ate dar vontade de chorar. so assim vc vai cresce, abraço.

lembrando que a 1 repeticao do drop set tem q ter um peso legal, mas nao passe de 12 repeticoes (NO MAXIMO 12), a 2, vc faz ate aguentar. abraço!

Eu sempre tento faze até a falha e com o maximo de peso que eu aguento , o problema é que quando eu coloco um peso legal eu começo a rouba muito, não sei se é só comigo , mas quando eu to fazendo rosca direta e tento coloca um peso que eu começo a falha na 10 repetição , começa a doe minhas costas e no meio do meu peito , meio que nas costelas , ai eu tenho meio que rouba um poco de forca mexendo os braços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...