Ir para conteúdo

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas

mandachuva

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala mandachuva,

Faz tempo que não apareço por aqui mas sigo acompanhando :D

Gostei do seu último treino, esse agacho ai foi mto bom, pesado e high reps. Vc sente mta diferença em fazer low bar ou já se acostumou?

E o supino, vc faz com a pegada de PL?

Abraços

Eu tenho mais facilidade com o high bar, que teoricamente deveria ser mais difícil. A única coisa que eu ainda não peguei direito no low bar é o encaixe da barra nas costas, ainda não sinto o domínio total da barra. Mas tirando isso, só muda um pouco o centro de gravidade.

O supino é estilo powerliftter sim.

Galera, pra quem não sabe, amanhã é a black friday, dia de descontos em massa nos EUA. O liftinglarge.com está com uns descontos bons de hoje até domingo. Eu já pedi uns brinquedinhos novos.

Editado por mandachuva
Postado

opa

esse lifting large entrega tranquilo aqui no brasil?

foi lá que você comprou o fat gripz?

Não, eu comprei o fat gripz direto do fabricante. Mas eles vendem também. Nunca comprei lá não, peguei a indicação do Quisso, que já comprou lá mais de uma vez e disse que chegou tudo certinho, inclusive mandam como gift e valor declarado abaixo de $50.

Postado

manda qual das duas vc acha melhor?

https://www.liftingla.../Kilobands.aspx

ou

https://www.liftingla...iloBands19.aspx

a unica diferenca e o tamanho ne?

quando o tamanho interfere em algo?

abraço

Eu comprei o intro pack de 41". Sendo bem sincero, eu não sei quanto essas bandas elásticas são capazes de esticar, mas 41 polegadas são aproximadamente 1m, o que eu achei razoável pra fazer um agachamento. Além disso, esse é mais ou menos o tamanho padrão que eu andei vendo em outros sites. De toda forma, achei melhor pecar pelo excesso, qualquer coisa dá pra dar um nó se precisar trabalhar com uma amplitude menor.

Agacho low bar é meio complicado com essas porcarias de barras fitness que tem na maioria das academias, que são cromadas e lisas, assim ficando mais dificil de manter na posição lowbar. Mas eu resolvi o problema, levei 2 pedaços de lixa 36, e lixei toda a barra :laughingsmiley: Ficou áspera pra mais de metro...Agora nenhum frango usa aquela barra, pois vai machucar a mãozinha ou desfiar a luvinha. Uni o util ao agradavel.

Mas que mierda não ter cartão de crédito internacional! Nessas horas daria pra fazer umas boas compras.

Viu Mandachuva, se ainda não encomendou sua compra, pega um desses tambem B)

Que porra é essa, é rapé? hahaha

Vê lá se eu sou moleque doido cheirador de amônia, rapá! :confused:

Já usou esse negócio?

As barras lá da academia tem um grip legal, o que eu não me acostumei é com a posição mesmo. No high bar, eu sinto que a barra meio que encaixa no trapézio e fica bem firme. No low bar eu fico com impressão que ela fica meio solta nas costas, tenho que ficar pressionando ela contra o meu corpo pra manter firme.

Postado

Eu tenho a mesma sensação no low bar squat. Fiz box squat, foi dia de ME squat/deadlift (ve lá no diário), to começando a me acostumar a pressionar a barra nas costas pra fazer. Acho que em princípio passa dá uma maior sensação de insegurança. É bom revezar a posição da barra sempre

Postado

dia 9 vai ter um workshop dele la no centro de convencoes e disse que parece que vai ter um campeonato de supino..

sei la oq isso significa...

aii a Ju da recepcao me disse que ele vai dar um treino la na academia mas que ela ainda nao sabe o dia! Quem ta organizando tdo isso e o workshop e a WG!!

a gnt ta beem de academia ne? aushaushahsausau

mas ngm sabe de nada e uma merda as informacoes tem que apertar esse povo ta sem divulgacao..

beijo manda!

Postado

Eu tenho a mesma sensação no low bar squat. Fiz box squat, foi dia de ME squat/deadlift (ve lá no diário), to começando a me acostumar a pressionar a barra nas costas pra fazer. Acho que em princípio passa dá uma maior sensação de insegurança. É bom revezar a posição da barra sempre

É questão de costume mesmo. Mas eu prefiro muito mais o high bar, mais completo e mais difícil.

dia 9 vai ter um workshop dele la no centro de convencoes e disse que parece que vai ter um campeonato de supino..

sei la oq isso significa...

aii a Ju da recepcao me disse que ele vai dar um treino la na academia mas que ela ainda nao sabe o dia! Quem ta organizando tdo isso e o workshop e a WG!!

a gnt ta beem de academia ne? aushaushahsausau

mas ngm sabe de nada e uma merda as informacoes tem que apertar esse povo ta sem divulgacao..

beijo manda!

Que beleza, hein? Vou procurar saber mais sobre isso.

Vou desafiar o Ronnie no deadlift, kkkkkk, aquele fracote.

A se eu fosse milhonário...

Vejo essas paradas malucas e fico doido, quero comprar é logo tudo...

Nem me fala Ice. Quando eu vi meu carrinho tava dando uns $300, hahaha. Tive que tirar quase tudo.

Postado

É questão de costume mesmo. Mas eu prefiro muito mais o high bar

[2], a barra encaixa perfeitamente no meu trapézio, fica ótimo. Já no low bar nunca consegui sentir "segurança" durante a execução.

Postado

Fala mandachuva! Muito bom o diario! Curto muito esse teu estilo de treino, parabens!

Cara, tu podeia continuar comentando lá no meu topico do meu treino?

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/63186-treino-fullbody-hst-avaliem/page__fromsearch__1

Ainda tenho algumas duvidas e coisas para arrumar e gostaria de saber a tua opiniao!

Obrigado!

e parabens pelo diario!

Aí Julio! Sei que tu gosta de FB, entao se puder dar uma avaliada lá pra mim, agradeceria tambem! https://www.hipertrofia.org/forum/topic/63186-treino-fullbody-hst-avaliem/page__fromsearch__1

Obrigado!

Abraço!

• Supermoderador
Postado

Eu tinha falta de mobilidade nos ombros para consegui ficar com os braços abertos, mas com alongamentos ficou OK. Outra coisa que eu faço diferente é colocar os cotovelos apontando para trás ao invés de bara baixo. Para trás eu tenho mais segurança e aparentemente não prejudica em nada.

Abraço e bom final de semana.

Postado (editado)

Oo' cara eu acho q é hhsaushausa

o high bar não é la perto da nuca., e o low ja no meio dos traps?

ta tipo assim o meu:

Ah, eu tinha entendido que o final do trapézio era no trapézio superior.

O low bar é no meio do trapézio, só que o trapézio vai quase até o meio das costas (por isso que eu não entendi onde era o final que você se referia).

---------------------------------------------------------------------------------------

Treino de hoje:

Squat (high bar) 8x3 90kg DE

Deadlift 8x2 90kg DE

Hang power snatch 10x3 50kg (30s de descanso)

Suppino 10x3 60kg DE

O supino foi horrível, tava morto já. Comecei com 70kg, fiz 3 séries mas ficou pesado, diminuí pra 60kg e acabou ficando leve, mas foi assim até o final.

É isso, bom fim de semana a todos.

Editado por mandachuva
Postado

Fala cara,

já tentei fazer os três básicos num dia só e também não rendeu, não aconselho a fazê-los, acho que o júlio me disse isso uma vez também. Creio que o rendimento num treino caia em exponencial, por isso o último exercício já não rende como deveria, ainda mais sendo um básico.

E esse deadlift, fez speed?

Postado

Fala cara,

já tentei fazer os três básicos num dia só e também não rendeu, não aconselho a fazê-los, acho que o júlio me disse isso uma vez também. Creio que o rendimento num treino caia em exponencial, por isso o último exercício já não rende como deveria, ainda mais sendo um básico.

E esse deadlift, fez speed?

DE eu acho que dá pra fazer tudo no mesmo dia, mas tem que estar 100%. E amanhã vai ser no mesmo esquema, só que com os singles.

O deadlift foi muito bom, bem explosivo. Quero 190kg amanhã.

Postado

Mandachuva esses treinos que você faz estão rendendo melhor depois que começou a fazer aqueles exercícios de mobilidade, ou você somente não sente dores e algo do tipo. tipo, sua força aumentou consideravelmente, você consegue agachar sem sentir os adutores?

Estou pensando em adquirir um foam roller daqueles, mas é muito caro na internet e nao encontro pra comprar, você disse que usa com câmaras de ar de bicicleta, como seria isso?

E para finalizar, tenho problemas muito grandes de mobilidade do tornozelo e nunca encontrei nada falando sobre isso, somente sobre a panturrilha, mas o meu problema nao é nem tanto a panturrilha e sim o tornozelo que não flexiona direito.
Postado

Amonia é o que ha de melhor, que ficar bem loco, ligadão, pronto pra Tira um nova PR no terra, e ter um sangramento nasal, é só cherar amonia, ou bicabornato de sódio!.

É só uma dica brother se quiser usar eu aporovo, pois ja usei!

flw

Postado

Mandachuva esses treinos que você faz estão rendendo melhor depois que começou a fazer aqueles exercícios de mobilidade, ou você somente não sente dores e algo do tipo. tipo, sua força aumentou consideravelmente, você consegue agachar sem sentir os adutores?

Estou pensando em adquirir um foam roller daqueles, mas é muito caro na internet e nao encontro pra comprar, você disse que usa com câmaras de ar de bicicleta, como seria isso?

E para finalizar, tenho problemas muito grandes de mobilidade do tornozelo e nunca encontrei nada falando sobre isso, somente sobre a panturrilha, mas o meu problema nao é nem tanto a panturrilha e sim o tornozelo que não flexiona direito.

Os treinos rendem melhor porque os trabalhos de mobilidade visam melhorar a execução dos exercícios. Tudo tem um objetivo funcional, que é melhorar uma determinada posição no exercício. Mas você não vai ganhar força melhorando sua mobilidade.

No agachamento os adutores estarão trabalhando sempre, o que eu tenho procurado fazer é melhorar minha posição de pernas e a mobilidade do quadril para sobrecarregar menos esses músculos e equilibrar melhor a distribuição de forças na perna.

O foam é bacaninha, mas eu acho dispensável. Você pode improvisar um com uma garrafa pet, como o Quisso faz. As câmaras de bicicleta servem para substituir as bandagens elásticas. É longe do ideal, mas funciona razoavelmente bem.

Aqui tem uns exercícios para os lower legs:

https://www.mobilitywod.com/2011/04/episode-220365-lower-leg-business.html

https://www.mobilitywod.com/2011/07/episode-279365-mob-those-lower-leg-bits.html

https://www.mobilitywod.com/2011/01/episode-141365-professional-ballet.html

Amonia é o que ha de melhor, que ficar bem loco, ligadão, pronto pra Tira um nova PR no terra, e ter um sangramento nasal, é só cherar amonia, ou bicabornato de sódio!.

É só uma dica brother se quiser usar eu aporovo, pois ja usei!

flw

Nice! Qualquer dia eu testo essa parada.

--------------------------------------------------------

Domingo não fui treinar. Eu acabei encontrando uns amigos de longa data no sábado e foi muita cerveja pra dentro, no domingo não era ninguém. Vou refazer a programação pra tirar os PRs na quarta-feira (é feriado por aqui).

Postado

Back to business. Galerinha, sinto decepcioná-los, mas não teve PR nenhum. Fui acometido com uma forte gripe essa semana que me impediu de treinar. Então oficialmente eu estava sem pisar na gym desde sexta-feira passada. Hoje eu tomei vergonha na cara e retomei os trabalhos. Ainda nãos estou 100%, mas já dá pra fazer uma graça.

Então vamos lá.

Supino 5x5 94kg

Des. Militar + Good Morning 3x5+10 60kg

Deadlift altura do joelho (pegada) - Séries de 5 reps até falhar a pegada overhand com 160kg. Depois 180kg 30s (lets call it a record?). Aí eu me empolguei e meti 220kg e a barra mal saiu do lugar, eu não quis forçar muito porque não tava bem aquecido e depois de uma semana parado podia dar merda.

Amanhã eu trabalho e não tem treino, agora só domingo. E se o meu time for campeão eu vou encher a cara de forma inconsequente, portanto não esperem muita coisa de mim por esses dias.

Abraços e bom fim de semana!

Postado

mas vc ta mais anarquista que eu ein?

Que nada Milla, já voltei ao normal.

-----------------------------------------------------

Treininho hoje light, mas muito proveitoso.

Domingo é o meu dia preferido pra treinar, academia vazia e tempo de sobra. Hoje deu pra fazer várias mobilizações.

Além das mobilizações de sempre de ombros e quadril, hoje eu fiz uma de tornozelo que fez uma diferença incrível na posição baixa do agachamento. Pra quem gosta de fazer os exercícios do MWOD, fica uma dica aqui. Procure sempre que possível fazer a mobilização na posição de trabalho, é muito mais eficiente.

- Supino fechado 5x10 70kg. 4s na excêntrica, concêntrica explosiva.

- Pull up 3x10 bw pegada neutra

- Remada curvada 5x5 fechando com 100kg

Pra finalizar fiz vários front squats bem leves. Amarrei o "elástico" no rack e fiz vários tipos de mobilização para os braços e pulsos, smashing do tríceps e antebraço sempre testando e retestando a posição no front squat. Depois de muito trabalho eu percebi que a diferença de flexibilidade entre meus dois braços é bizarra. Preciso tentar corrigir isso pra fazer o front squat com peso de verdade. O braço esquerdo já fica na posição sem incômodo nenhum, o direito é uma porcaria.

Pesei 76,6kg hoje. Peso subindo devagar como deve ser.

Abs.

• Supermoderador
Postado

Legal te ver de volta. Gripe é complicado mesmo. Primeira academia que eu vejo abrir em domingos, legal. Por aqui, só nos sábados, algumas abrem pela manhã e outras pela tarde, nenhuma o dia todo...

Postado

Legal te ver de volta. Gripe é complicado mesmo. Primeira academia que eu vejo abrir em domingos, legal. Por aqui, só nos sábados, algumas abrem pela manhã e outras pela tarde, nenhuma o dia todo...

Pois é Aless, minha academia abre todos os dias do ano. Domingo abre até as 14h. Foi algo que pesou quando fui trocar de academia. E o preço é bem em conta também.

---------------------------------

Esqueci de relatar que ontem tentei fazer um dragon fly. Exercício muito foda, só consigo segurar a excêntrica por enquanto.

O meu pedido do Liftinglarge foi taxado, me fodi.

E fiz outra encomenda ontem, pedi um Meltdown, vou começar o próximo ano em guerra contra a stubborn fat. Decidi fazer um cutting extremo, mesmo sem o volume que eu gostaria. Vou tentar ganhar 1kg de MM nos próximos 2 meses, depois entro com uma manutenção em protocolo de body recomp por algumas semanas e no final penso em fazer uma Ultimate Diet. Vamos ver se funciona.

Hoje é OFF.

Abs!

Postado

E ae,

Tinha o mesmo problema que você no front squat, enquanto a mão esquerda tá encaixada na barra, a direta tão só uns 2 dedos :P

Venho trabalhando bastante alongamentos desde que comecei o WSB, inclusive pros punhos, isso tem me ajudado, já ta quase bom.

Em relação à remada curvada, se liga nesse exercício

É parecido, mas achei bem interessante, por ser mais complicado até.

Esse sábado vou tentar fazer o dragonfly, depois de digo a cagada q sair. AUAAHUHUA

Postado

@Aless, aqui tem um vídeo melhor do exercício, ele é mais conhecido como dragonflag.

@Luccas, eu não faço o pendlay row porque não consigo fazer direito com pegada supinada. Mas é uma remada ótima também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...