FRDR Postado Setembro 12, 2011 às 23:38 Postado Setembro 12, 2011 às 23:38 No momento estou com 3 lesões: ombro direito, braquiorradial esquerdo e trocanter maior do fêmur. Também já tive essa lesão aí que muitos descreveram que tinha que abrir a mão lentamente ao largar uma barra (doía até para apertar a mão de alguém). Já lesionei o punho (apareceu uma fístula dolorosa). Também a lombar, no exato momento em que fazia o terra, num época em que estava tentando abandonar o uso do cinto. Hoje em dia já estou habituado a treinar sem o uso do cinto e não tenho dor alguma nas costas. As três lesões atuais estão me incomodando bastante, pois estou tendo que deixar alguns exercícios de lado. Já tomei vários antiinflamatórios, inclusive uma injeção de corticóide no glúteo, a qual me "curou" por duas semanas... rsrsrs.
Supermoderador Aless Postado Setembro 13, 2011 às 09:39 Supermoderador Postado Setembro 13, 2011 às 09:39 Por maior que seja o número de lesões, ainda é bem menor que outros esportes. Futebol é o mais comum e todo mundo joga ou jogou em algum ponto. Os adultos jogam 1 vez por semana normalmente, e sempre terá alguém com a canela roxa, o joelho ou coxa doendo ou algo do tipo, normalmente por batidas. Já as lesões na academia ~normalmente~ são por que a pessoa não está preparada para utilizar aquela carga, fez o movimento errado ou teve algum problema no aparelho. A maioria das lesões na enquete são de ombro, e acredito que a maioria tenha sido no supino. Seria interessante fazer outra enquete perguntando em qual exercício a pessoa se lesionou. Por que alguém se lesiona no supino? Está com a barra muito perto do pescoço, que exige demais dos ombros, ou colocou carga demais. Eu acredito que todas as lesões na academia podem ser evitadas, com reforço muscular em alguma região que esteja mais fraca, melhor técnica e ter conhecimento do corpo e limites e não tentar colocar muito mais peso do que pode. E equipamentos com manutenção em dia.
FRDR Postado Setembro 13, 2011 às 13:22 Postado Setembro 13, 2011 às 13:22 Às vezes as lesões não são causadas por execução errada dos exercícios. Treino feito com alta intensidade, durante muito tempo, também pode lesionar, que foi meu caso. E não posso dizer que foi por um ou outro exercício, pois as lesões não foram de uma hora para outra. Começaram com dores quase imperceptíveis que foram aumentando ao longo das semanas. Agora, alterei meu treino de ABCDE para AB 2x, pra diminuir o volume do treino que eu fazia individualmente para cada músculo em um só dia.
LocoDiablo Postado Setembro 13, 2011 às 14:20 Postado Setembro 13, 2011 às 14:20 (editado) Às vezes as lesões não são causadas por execução errada dos exercícios. Treino feito com alta intensidade, durante muito tempo, também pode lesionar, que foi meu caso. E não posso dizer que foi por um ou outro exercício, pois as lesões não foram de uma hora para outra. Começaram com dores quase imperceptíveis que foram aumentando ao longo das semanas. Agora, alterei meu treino de ABCDE para AB 2x, pra diminuir o volume do treino que eu fazia individualmente para cada músculo em um só dia. Isso mesmo. Parece que a tensão gerada pelo treino com cargas altas vai se acumulando e as dores começam. Mais um motivo para prestarmos atenção na periodização. Se atletas de ponta não treinam o tempo todo em nível "máximo", pq nós poderíamos? A lesão mais séria que eu tive foi no ombro, e não foi fazendo supino, foi no pullover com barra. Na última repetição da última série fiz cagada e deixei a barra descer demais. Meu ombro direito quase se deslocou. A dor no outro dia foi f*d@! Levou um bom tempo pra recuperar. Ultimamente venho sentindo dores no dorsal do lado direito, perto da axila. Já comecei a fazer massoterapia pra ver se resolve. Editado Setembro 13, 2011 às 14:27 por LocoDiablo
Visitante Flex W. Postado Setembro 13, 2011 às 15:25 Postado Setembro 13, 2011 às 15:25 Quem nunca teve uma lesão um dia vai ter a sua. rs
Visitante Éverton Udson Postado Setembro 14, 2011 às 14:24 Postado Setembro 14, 2011 às 14:24 Quem nunca teve uma lesão um dia vai ter a sua. rs Espero q não. tomara q eu seja uma exerção.
Supermoderador Aless Postado Setembro 14, 2011 às 14:44 Supermoderador Postado Setembro 14, 2011 às 14:44 Espero q não. tomara q eu seja uma exerção. [2]
gabrielwhey Postado Setembro 15, 2011 às 10:14 Postado Setembro 15, 2011 às 10:14 Espero q não. tomara q eu seja uma exerção. [3] O que vem me ajudando para evitar lesões é a periodização,sendo que treino a anos e nunca me lesionei.
Supermoderador Aless Postado Setembro 15, 2011 às 10:18 Supermoderador Postado Setembro 15, 2011 às 10:18 Quero poder dizer anos também. No momento, estou a quase 1 ano de treino, e dentro da academia nunca me lesionei. Aquecimento é importantíssimo, assim como quando você sente algo, não continuar forçando, e fazer um trabalho de reforço. Já senti ombro umas duas vezes durante treino, e o manguito ajudou bastante.
Lumberjack Postado Setembro 15, 2011 às 23:29 Postado Setembro 15, 2011 às 23:29 (editado) ja sofri nas costas, lombar, ombro, joelho, pulso... é a vida hehe, pelo menos quando me lesiono fico bom bem rapido, coloco uma bolsa termica por 15 minutos 3~4 vezes ao dia que em 3 dias fico bom. So a que tive nas costas que tive ke ir no medico, Editado Setembro 15, 2011 às 23:32 por Lumberjack
Matheus_ Postado Setembro 16, 2011 às 02:41 Postado Setembro 16, 2011 às 02:41 Eu sou cheio de lesões, antigamente quando não sabia as posições corretas eu levantava muita carga mas com posturas erradas. Resultado : Meus dois ombros estralam, eu não consigo fazer supino inclinado com drop set perfeitamente com halteres porque eles doem, meu cotovelo doi um pouco quando faço triceps testa, elevação frontal com pouco peso, é osso >< hehe eu achando que eu era o unico fudido aqui Ganhei lesões por tudo por causa de treinos muito ruins que eu nem sabia fazer os exercicios Lesionei meus 2 joelhos (essa foi a mais forte, MEU DEUS QUANTA DOR) meus 2 ombros, até hoje eles me lembram se eu to fazendo um exercicio da maneira errada, parece que dói dentro dos ossos e desloca o ombro Meus 2 cotovelos, até hoje estalam se eu fizer algo erroneamente ou esforçar de mais eles O antebraço direito, que parecia que tava aberto, doia de mais pra fazer qualquer coisa O serrátil direito, que foi parecido com o antebraço Meus 2 quadrís, toda a região das minhas costas (Coluna, eretores, dorsais, lombares, trapézios) Meus deltóides meus pés num leg com muito peso que quase me matou esmagado E meu pescoço. Nenhuma delas se curou em pouco tempo, Mas eu nunca mais senti elas encomodarem Pqp, como eu queria ter começado a fazer os exercicios certo antes...
mandachuva Postado Setembro 16, 2011 às 05:04 Postado Setembro 16, 2011 às 05:04 Eu já esperava que a maioria das lesões fossem nos ombros. Mas não esperava tum percentual tão grande em relação ao total.
Supermoderador Aless Postado Setembro 16, 2011 às 09:03 Supermoderador Postado Setembro 16, 2011 às 09:03 hehe eu achando que eu era o unico fudido aqui Ganhei lesões por tudo por causa de treinos muito ruins que eu nem sabia fazer os exercicios Lesionei meus 2 joelhos (essa foi a mais forte, MEU DEUS QUANTA DOR) meus 2 ombros, até hoje eles me lembram se eu to fazendo um exercicio da maneira errada, parece que dói dentro dos ossos e desloca o ombro Meus 2 cotovelos, até hoje estalam se eu fizer algo erroneamente ou esforçar de mais eles O antebraço direito, que parecia que tava aberto, doia de mais pra fazer qualquer coisa O serrátil direito, que foi parecido com o antebraço Meus 2 quadrís, toda a região das minhas costas (Coluna, eretores, dorsais, lombares, trapézios) Meus deltóides meus pés num leg com muito peso que quase me matou esmagado E meu pescoço. Nenhuma delas se curou em pouco tempo, Mas eu nunca mais senti elas encomodarem Pqp, como eu queria ter começado a fazer os exercicios certo antes... Matheus, não é mais fácil citar o que você não lesou? Nossa. Quanto tempo você já treina (para ter conseguido se lesionar tanto e recuperar)?
Keep Quiet Postado Setembro 16, 2011 às 09:39 Postado Setembro 16, 2011 às 09:39 Tenho dor no coração quando me olho no espelho.
Matheus_ Postado Setembro 16, 2011 às 11:28 Postado Setembro 16, 2011 às 11:28 (editado) Matheus, não é mais fácil citar o que você não lesou? Nossa. Quanto tempo você já treina (para ter conseguido se lesionar tanto e recuperar)? Eu nunca lesionei o biceps, peito e as panturras xD Treino há 3 anos, mas faz +- um ano que comecei a executar os exercicios corretamente, nunca mais me lesionei uhauhauah é sofrido, mas foram poucas que realmente me impediram de treinar, que eu lembre só as dos joelhos e dos ombros, Creio que o fator genético possa ajudar o fato de eu ser uma boneca de pano também Meu irmão até hoje teima em fazer puxada por trás pra costas e vive se estourando os ombros... Editado Setembro 16, 2011 às 11:39 por Matheus_
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora