Jackeline Postado Agosto 20, 2011 às 12:07 Postado Agosto 20, 2011 às 12:07 Olá, pessoal! Alguém, por gentileza, poderia dar uma olhadinha no meu treino e me dizer se está tudo bem? Eu tenho 1,60m 50 kg (antes tinha 46kg) 52cm coxa (antes 48cm)......... meta: 60cm 88cm quadril...........................meta: 96cm 31 panturrilha.........................37cm (metas provisórias... rs) Alimento-me bem. Estou com uma dieta bem legal. Treino há 5 meses e tive esses ganhos... mas sinto que estacionei, e claro, meu objetivo é ganhar muito, muito mais. Será que um treino ABCD ou maior, seria melhor no meu caso? Eu leio, leio, leio, pesquiso, mas sempre fico na dúvida... será que não é tempo de descanso demais? O novo é o seguinte: SEGUNDA FEIRA -Agachamento profundo 3x10 -Extensão 4x10 -Leg Press 4x10 -Adução 3x12 -Flexão sentada 4x10 -Flexão deitada 4x10 - Panturrilha sentada .....4x20 - Panturrilha em pé... 4x20 TERÇA FEIRA Tríceps e ombro: Supino 30 c/ halteres .....3x10 Crucifixo .....3x10 Pullover .....3x10 Tríceps Pulley .....3x10 Tríceps machine .....3x10 Lombar...3x12 QUARTA FEIRA Elevação de quadril .....3x20 Glúteo machine...3x10 Glúteo 4 apoios .....3x15 Avanço Abdução .....3x12 QUINTA FEIRA Bíceps / Costas: Remada baixa .....3x10 Elevação lateral .....3x10 Rosca direta com halter .....3x10 Lombar...3x12 SEXTA FEIRA (o mesmo de segunda) -Agachamento profundo 3x10 -Extensão 4x10 -Leg Press 4x10 -Adução 3x12 -Flexão sentada 4x10 -Flexão deitada 4x10 - Panturrilha sentada .....4x20 - Panturrilha em pé... 4x20 Ao final dos treinos sempre tem ABS. E aí, pessoal? O objetivo é crescer e atingir aquelas metas. Conto com a boa vontade de quem puder e quiser me fornecer alguma análise. Desde já, obrigada! ;o) Até mais!!!
Don Corleone Postado Agosto 20, 2011 às 12:50 Postado Agosto 20, 2011 às 12:50 o que é uma dieta "bem legal" pra vc? posta aí pro pessoal avaliar
Jackeline Postado Agosto 20, 2011 às 13:25 Autor Postado Agosto 20, 2011 às 13:25 Como assim: Café da manha: - Leite desnatado com 1 colher pequena de chocolate em pó - 4 fatias de pão integral com manteiga light - Suco de laranja Lanche da manha: - 4 claras de ovos e 2 batatas cozidas - 1 dose de Whey Protein Almoço: - Arroz + feijão - Frango grelhado (ou bife bovino grelhado) - Batata assada - Salada à vontade Lanche da tarde: - Macarrão integral - Frango grelhado Antes do treino: - Maltodextrina e BCAA Depois do treino: - 1 colher de mel - 1 dose de Whey Protein Jantar: - Frango grelhado (ou bife bovino grelhado) - Batata assada - Salada à vontade Antes de dormir: - 1 dose de Whey Protein Isolado
Don Corleone Postado Agosto 20, 2011 às 13:34 Postado Agosto 20, 2011 às 13:34 Como assim: Café da manha: (falta proteina no café) - Leite desnatado com 1 colher pequena de chocolate em pó - 4 fatias de pão integral com manteiga light - Suco de laranja Lanche da manha: (tira o whey daqui, inclui mais 2 claras) - 4 claras de ovos e 2 batatas cozidas - 1 dose de Whey Protein Almoço: - Arroz + feijão - Frango grelhado (ou bife bovino grelhado) - Batata assada - Salada à vontade Lanche da tarde: - Macarrão integral - Frango grelhado Antes do treino: - Maltodextrina e BCAA Depois do treino: (pode incluir malto aqui tbm) - 1 colher de mel - 1 dose de Whey Protein Jantar: - Frango grelhado (ou bife bovino grelhado) - Batata assada - Salada à vontade Antes de dormir: (não é hora de whey aqui, use alguma proteina de lenta absorção e alguma gordura boa (azeite), albumina, caseína, claras de ovos...) - 1 dose de Whey Protein Isolado sem colocar as quantidades de macronutrientes (carbo, proteinas e gorduras), fica dificil avaliar, de uma olhada nos murais de dietas e vai entender melhor como é
Jackeline Postado Agosto 20, 2011 às 13:59 Autor Postado Agosto 20, 2011 às 13:59 Beleza. Vou consertar essa dieta. Mas e quanto ao treino? O que me dizem?
Fernando Bull Postado Agosto 20, 2011 às 14:23 Postado Agosto 20, 2011 às 14:23 Até que a dieta não está tão ruim. Tem que ver a quantidade de KCAL. Posta sua dieta na sala de nutrição para o pessoal avaliar e seu treino na area de treinamento.
Don Corleone Postado Agosto 20, 2011 às 15:12 Postado Agosto 20, 2011 às 15:12 nunca que a proteína de 2 claras substitui um scoop de whey e não vejo erro em usar whey nas refeições diárias pra suprir a necessidade de proteínas.. no mais, essa área não é a correta pra falar de dietas. leia o que eu disse, interprete [4+2= 6 (seis) claras] e whey NUNCA vai substituir proteina de "verdade", comida, lenta/moderada absorção, ao longo do dia
Don Corleone Postado Agosto 20, 2011 às 16:44 Postado Agosto 20, 2011 às 16:44 dependendo do formato da dieta, whey pode sim substituir uma proteína 'de verdade' ^^ pode não valer a pena, mas substitui facim. depois dá uma olhada ali nas entrevistas na do pacholok e vê a dieta dele.. (aiaiai, pra que as pessoas querer complicar, ela é iniciante, tá aprendendo a comer agora) na dieta original dela já tinham 4 claras e mais o whey e você só quis trocar o whey por 2 claras, por isso falei. 1 whey tem mais proteína que 2 claras. diminuisse o numero de proteinas do nada. (ok 1 dose de whey tem mais proteinas de 2 claras, MAS 6 claras no lanche da manha são mais que suficientes) mania de levar pro pessoal -.- (não levei pro pessoal amiguinho, cada caso é um caso, não adianta tentar complicar e inventar moda pra quem tá começando, tendeu? )
Mônica Z. Postado Agosto 20, 2011 às 17:57 Postado Agosto 20, 2011 às 17:57 (editado) editado Editado Agosto 21, 2011 às 16:47 por Pengo
Waldemar Postado Agosto 20, 2011 às 18:15 Postado Agosto 20, 2011 às 18:15 (editado) editado Editado Agosto 21, 2011 às 16:47 por Pengo
Nika Postado Agosto 20, 2011 às 21:02 Postado Agosto 20, 2011 às 21:02 Não axo q seus ganhos estejam muito ruins, e mesmo assim você só tem 5 meses de academia vc nao pode esperar ganhar 20 centimetros em 1 mes, rlxa que prox ano pessoal tah te elogiando. Sobre seu treino: É preferível fazer um AB off AB ou voce passa a malhar dia de sabado ou domingo e faz um ABC2x e ae vc nao tiraria 1 dia só pra fazer braço vc faria braço e perna tds os dias e compra uma caseina / albumina pra tomar antes de dormir . Boa Sorte
Jackeline Postado Agosto 21, 2011 às 16:19 Autor Postado Agosto 21, 2011 às 16:19 Nika, mas malhar perna todo dia...??? Pra uma pessoa como eu, que tem dificuldade pra ganhar peso, magrinha... será que não pode ser pejudicial pros ganhos de massa, mesmo tomando caseina?
Nika Postado Agosto 21, 2011 às 17:12 Postado Agosto 21, 2011 às 17:12 Não, pq cada dia vc vai dah enfase em um musculo diferente, e todos eles vao ter suas 48h de descanso, que é o importante, e durante o treino começa fazendo os exercicios de perna e por ultimo faz os de braço. PS: E para de reclamar que vc eh magrinha e tem dificuldade pra ganhar MM ¬¬ q pelas suas medida vc eh endomorfa e nao tem dificuldade nenhuma, levante suas maos pro ceu e agradeça! Bons Treinos.
Jackeline Postado Agosto 21, 2011 às 18:02 Autor Postado Agosto 21, 2011 às 18:02 rrsrs Uh! Cê que pensa, Nika!rsrsrs Se eu ficar 1 dia sem comer direito, perco peso facinho! É uma tristeza! Eu luto pra caramba pra manter essas medidas pelo menos assim. E pra ganhar mais, é uma luta maior ainda!!! Mas não é que reclamo, não. Só quero ficar melhor, porque eu sei que dá pra ficar. Valeu pelas dicas, Nika!
Visitante Éverton Udson Postado Agosto 21, 2011 às 18:42 Postado Agosto 21, 2011 às 18:42 (editado) Achei o treino meio fraco, se sua intenção é hipertrofia, acho q valeria apena ir menos veses a academia e fazer em um treino o q vc faz em 2. (se é q vc me entende.) Editado Agosto 21, 2011 às 18:42 por Éverton Udson
Nika Postado Agosto 21, 2011 às 19:07 Postado Agosto 21, 2011 às 19:07 Pq pra fazer um treino ABC2x se ela n fizer todos os dias braços e pernas com enfase em musculos diferentes 1 dia fica mto longo e o outro fica mto curto, levando em conta que ela quer um treino full body.
Nika Postado Agosto 21, 2011 às 19:28 Postado Agosto 21, 2011 às 19:28 Eita eita Pa prut serio, vc tem algo contra mim ??? uhsauhsauhsa Então vc não olhou o treino atual dela =) Não tem problema nenhum ela fazer do jeito que vc tah falando só não axo q seja vantajoso pro caso dela jah q ela quer enfase nas pernas. Foi só uma dica minha pra dividir o treino de forma melhor. Ela pode fazer do jeito q ela quiser.
Nika Postado Agosto 21, 2011 às 19:44 Postado Agosto 21, 2011 às 19:44 Tudo bem, respeito sua opnião =D Eu particularmente gosto mto dessa divisão ABC2x treinando pernas e braços todos os dias. Se vc tiver uma divisão melhor compartilhe =)
lenoscott Postado Agosto 21, 2011 às 20:54 Postado Agosto 21, 2011 às 20:54 impressao minha ou voce copiou a dieta da juju panicat ? hauha
Jackeline Postado Agosto 21, 2011 às 21:10 Autor Postado Agosto 21, 2011 às 21:10 Lenoscott, Mais ou menos... rsrs... é que se adapta bem pra mim. É mais ou menos o que eu consigo comer mesmo. Quando mudo, não vaira muito, não fica muito diferente, não.
Ricardo Ribeiro Postado Agosto 21, 2011 às 21:30 Postado Agosto 21, 2011 às 21:30 leia o que eu disse, interprete [4+2= 6 (seis) claras] e whey NUNCA vai substituir proteina de "verdade", comida, lenta/moderada absorção, ao longo do dia Não entendo porque dizem que whey não é comida de verdade. Leite é comida de verdade?
Don Corleone Postado Agosto 21, 2011 às 21:52 Postado Agosto 21, 2011 às 21:52 Acho um puta disperdício comer só clara... Tem que comer 500 claras pra ter uma quantidade boa de proteina, melhor comer o ovo inteiro de uma vez. E não vejo problema em usar whey como fonte de proteina normal durante o dia... Eu to tomando uns 60g por dia, mesmo sem treinar, acho prático PP já te disse no msn que vc não é "hominho", vc não vai consumir tanto colesterol pra aumentar a testo, cuidado com isso... Não entendo porque dizem que whey não é comida de verdade. Leite é comida de verdade? sobre o whey, resumindo bem resumido, Comida de "verdade", tem um renca a mais de nutrientes, enzimas, vitaminas.... coisa que o whey não tem, além do fator "absorção rápida", não adianta mandar um kg de whey que não vai absorver tudo, já uma proteina time release (comida ou mesmo suplemento) terá mais tempo pra absorver e aproveitar tudo que tá mandando pra dentro, além do fato de tanto whey provavelmente vá causar uma bela duma CAGA...* ops, diarréia, dá pra falar tbm de picos de insulina, que vão, com os tempo deixar seu organismo resistente, e quando fizer um cut, deixar a situação cada vez mais complicada pra perder gordura...
Don Corleone Postado Agosto 21, 2011 às 22:22 Postado Agosto 21, 2011 às 22:22 hauhauaha Mas quem disse que eu como ovo inteiro pela testosterona? É porque é mais gostoso mesmo e tem mais proteina (se bem que nem to mais comendo ovo) Se for pra comer só clara, vale mais a pena comer carne mesmo pangaré hahahah eu quis dizer que muita gema, pra mulher, pode elevar os niveis de colesterol [ruim] por não ser tão utilizado na produção de testo como nos homens!
Ricardo Ribeiro Postado Agosto 21, 2011 às 22:41 Postado Agosto 21, 2011 às 22:41 PP já te disse no msn que vc não é "hominho", vc não vai consumir tanto colesterol pra aumentar a testo, cuidado com isso... sobre o whey, resumindo bem resumido, Comida de "verdade", tem um renca a mais de nutrientes, enzimas, vitaminas.... coisa que o whey não tem, além do fator "absorção rápida", não adianta mandar um kg de whey que não vai absorver tudo, já uma proteina time release (comida ou mesmo suplemento) terá mais tempo pra absorver e aproveitar tudo que tá mandando pra dentro, além do fato de tanto whey provavelmente vá causar uma bela duma CAGA...* ops, diarréia, dá pra falar tbm de picos de insulina, que vão, com os tempo deixar seu organismo resistente, e quando fizer um cut, deixar a situação cada vez mais complicada pra perder gordura... Mas aliado por exemplo a aveia, será que não vai lerdar a absorção e tambem adicionar os tais nutrientes que faltam? Acho que o que vale é a combinação. Whey para mim é só mais uma fonte de proteina, só juntar com algum carbo bom ou agluma gordura, alguma fruta. Abs
Moderador Fefe Postado Agosto 22, 2011 às 17:27 Moderador Postado Agosto 22, 2011 às 17:27 O tópico está uma bagunça e foi postado na área errada. Para completar, alguns usuários entraram no assunto da dieta, mas vou tentar salvar a situação já que cresceu bastante. Portanto, moverei para a área de treinamento e por favor falem apenas sobre o treino da amiga. =================================================================== Sobre o treino postado, achei mta coisa pra quem está ha pouco tempo dentro de academia. Isso é treino de avançado, no meu ponto de vista. Não creio q vc tenha necessidade de fazer um ABCD. Sugiro um AB off AB. Entenda que o músculo vem de dentro para fora. Aprenda a construir sua base. No começo, peso não é tudo, mas repetições são mais necessárias, cadência, amplitude. Reflita.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora