Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento Militar: 90º Ou Até O Peito?


Potopee

Posts Recomendados

Desenvolvimento levando os cotovelos lá pra baixo aumenta e muito o risco de lesão, e para que? Para ter resultados melhores? Mais hipertrofia? Baseado em que?

Nao se leva os cotovelos "lá pra baixo" em um militar até o peitoral feito corretamente; e mesmo que alguem leve, estou pra ver lesao de manguito por causa disso. É infinitamente mais comum alguem lesionar manguito com um supino tradicional do que com um militar, por ex. Se a pessoa nao tem um desbalanco muscular, nao tem algum problema postural/estrutural... nao tao preocupante assim; e volto a citar: dentre os levantadores de ferro, os que tem maior numero de lesoes em manguito sao disparado os BodyBuilders, e sao os que menos desenvolvem até o peitoral.

Quanto a questao de "Pra que?" nao vou responder porque é tipo questionar "Pra que fazer supino? Risco de lesao é alto, pra que?". Nao vejo sentido. Se for parar pra questionar tudo o que voce faz, pode parar de treinar.

Balancear o corpo em uma rosca direta é questão individual, de individualidade biológica... é isso?

Ninguem disse isso, transformar rosca direta em pendulo nao tem nada a ver com questao individual... nao exagere no argumento por favor :D é obvio que é questao de execucao, nao tente transformar o argumento em algo extremado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

1º Parágrafo: que eu saiba, desenvolvimento militar é em pé, somente. Não tem esse conceito que tem que descer até o peito para ser militar. É possível, até, fazer militar por trás.

2º Parágrafo: a diferença entre os mecanismos que você citou de evitar o conflito do fêmur com o acetábulo se aplica no movimento natural SEM SOBRECARGAS. Quando se coloca uma carga nos ombros para se fazer agachamento a fundo, esse conflito fêmur/acetábulo é altamente lesivo. Isso é uma contratese do argumento difundido (no Brasil) por Paulo Gentil, a favor do agachamento a fundo. O mesmo só analisou a questão da forças tensionais no JOELHO e não falou nada do acetábulo!

3º Parágrafo: Estou falando de desenvolvimento, não de agachamento fundo. Desenvolvimento levando os cotovelos lá pra baixo aumenta e muito o risco de lesão, e para que? Para ter resultados melhores? Mais hipertrofia? Baseado em que? É fato pacífico que se usar mais fibras no músculo, este está sendo treinado de maneira mais intensa. Não confundam exercícios básicos com isoladores.

Coleman e Branch treinam "pedindo" para acontecer uma zica, o que realmente acontece com os mesmos! Ou você acha que aqueles caram treinam de maneira correta? Ou não existe maneira correta? Balancear o corpo em uma rosca direta é questão individual, de individualidade biológica... é isso?

4º Parágrafo: você não apresentou o raciocínio para justificar o que escreveu, então você não quis dizer nada...

Podem ser desenvolvimentos, mas não são Militares. Em inglês chamaríamos de presses, (behind the neck, strict, standing, etc).

Sobre o segundo, desconheço o trabalho desse Gentil. E fora ele, você não citou nada, então não vou citar nada ;) Ficamos nessa de um pseudo-atleta vs. pseudo-intelectual

O terceiro parágrafo novamente não contextualizou.

Antes de prosseguir, o que vai desvirtuar o tópico mas whatever, qual sua opinião sobre as speed curls? Loadings com Atlas stones? Log press? Inch press? Bent press? A posição rack dos levantamentos olímpicos? Não vou citar parciais porque você, obviamente, desconhece.

quisso vc pode explicar essa do cifose no terra?

pelo que li aqui rapidinho, cifose e o ato de curvar a coluna no terra certo? vc acha que isso e certo ou "toleravel" em alguns casos?

vlw

Respondendo bem rápido, cifose é aquela curvada estilho "corcunda", sacas? É bem comum, na verdade acho que desconheço atletas que não façam, em deadlifters que usam a posição tradicional, com cargas mais altas (vide Bolton, Konstantinov e outros). Mas é uma cifose torácica, que fique bem claro. Não sei se vou conseguir encontrar, mas tem um artigo/vídeo/entrevista em que o Dave Tate fala sobre o efeito "pé-de-cabra" que isso faz.

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

"Antes de prosseguir, o que vai desvirtuar o tópico mas whatever, qual sua opinião sobre as speed curls? Loadings com Atlas stones? Log press? Inch press? Bent press? A posição rack dos levantamentos olímpicos? Não vou citar parciais porque você, obviamente, desconhece".

"Obviamente", você não tem bola de cristal para saber se eu conheço ou não conheço tal assunto não é? Isso que você escreveu se chama falácia.

Quanto ao estudo do Gentil, basta uma leve pesquisada na internet para encontrar seu artigo. Digita "agachamento 90º paulo gentil".

Sabe aquilo que eu disse antes? Que as pessoas argumentam baseando no que atletas fazem? Pois é... aí estão novamente esses argumentos... "basistas fazem de tal maneira e tem índices baixíssimos de lesões".

Legal, pena que isso não se aplica ao resto da população, Craw... particularmente, entendo que tal argumento não se aplica totalmente, mas não deixa de ser uma fonte para argumentação válida.

Fazer um determinado exercício de modo "tal", por que basistas fazem assim e tem poucas lesões, NÃO significa que os riscos de lesões aumentem ou diminuem por causa disso. O que determina o risco de lesão é a biomecânica do exercício. Você não vai aprender a fazer um exercício corretamente só por ver basistas fazendo o mesmo de modo "tal".

Fazer curvaturas na coluna ao realizar um terra facilita a execução do exercício, mas ao custo de elevar muito o risco de lesão. Simples assim. Quem quiser faça, mas que fique claro que vai se arriscar muito mais a lesionar as costas fazendo a curvatura na coluna... e sabe pra que? Pra poder levantar mais peso... pois se levantar mais peso = mais músculos... é assim que se costuma pensar em muitos casos. Eu considero lamentável tal pensamento. Outros consideram o que eu penso como, também, incorreto. Felizmente, temos liberdade de pensamento. Infelizmente, poucos usufruem desse direito de pensamento de modo argumentativo. O colega acima disse que "obviamente" não conheço tal coisa... lamentável.

Encerro a minha participação no tópico por que já deu o que tinha pra dar. Recomendo aos colegas que lerem esse tópico que procurem estudar biomecânica e cinesiologia do exercício e mantenham um bom papo de nível técnico com seus treinadores. Não se apeguem muito aos modos de treinar de atletas de elite, embora, quero deixar claro, que a observação do modo de treinar desses atletas servem para incrementar o rol de variáveis a serem analisadas na determinação de execução de um exercício.

Agradeço a todos pela exposição de argumentos, com uma lamentável exceção. Abraços a todos, bons treinos e muito músculo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou respondendo bem pontualmente porque todos que estao discutindo sao de opiniao formada, e nesse tipo de caso dificilmente alguem abre mao pra dizer "realmente, concordo contigo e abro mao de minha posicao anterior"... entao tento evitar jogar forar o tempo de todos.

Sabe aquilo que eu disse antes? Que as pessoas argumentam baseando no que atletas fazem? Pois é... aí estão novamente esses argumentos... "basistas fazem de tal maneira e tem índices baixíssimos de lesões".

Legal, pena que isso não se aplica ao resto da população, Craw... particularmente, entendo que tal argumento não se aplica totalmente, mas não deixa de ser uma fonte para argumentação válida.

O que a populacao faz ou deixa de fazer nao é problema meu e nem seu. Estou discutindo genericamente; genericamente uma pessoa pode modificar levemente a execucao do militar para torna-lo mais eficiente e seguro, assim como olimpicos e alguns basistas fazem. Se as pessoas NAO fazem dessa forma, de nada me importa; o que me importa é que em uma discussao racional eu nao posso afirmar "As pessoas fazem Militar de forma errada. Militar errado é perigoso. Logo, qualquer militar é errado."

Fazer um determinado exercício de modo "tal", por que basistas fazem assim e tem poucas lesões, NÃO significa que os riscos de lesões aumentem ou diminuem por causa disso. O que determina o risco de lesão é a biomecânica do exercício.

Nao entendi. Significa que a lesao está exclusivamente ligada a biomecanica do exercicio, independente da execucao? Se eu flexionar o punho na rosca direta, nao posso ganhar uma tendinite? Se eu balancar na rosca direta, nao posso estourar minha coluna? Mudei a execucao e nao a biomecanica em si, concorda?

Você não vai aprender a fazer um exercício corretamente só por ver basistas fazendo o mesmo de modo "tal".

Concordo, foi por isso que em momento algum eu disse pra alguem assistir um basista treinando e copiar o movimento.

Mas, como eu disse... ninguem vai abrir mao e recomendo o mesmo que voce: quem se interessar, pesquise. Apenas recomendo nao ficar preso a literatura brasileira porque o que nao falta é mito na mesma.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODOS os exercicios eu só comecei a fazer pq tentei todos sem PESO, para ver a maneira que eu mais sinto ele acertando a região.

Ex: supino reto, eu sei que é para peito e fiz diversas variações com pouco peso para saber aonde a pegada da mão mais pega a região proposta pelo exercicio e outro amigo parceiro de academia fez e com ele ja pega mais fechado e assim por diante.

A maniera certa de executa um exercicio é você tentando fazer com pouco peso e ir aumentando aos poucos, para cada corpo é uma maneira diferente de se fazer, não se apeguem a detalhes de videos, para você pode não funcionar como funciona para o bb x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Antes de prosseguir, o que vai desvirtuar o tópico mas whatever, qual sua opinião sobre as speed curls? Loadings com Atlas stones? Log press? Inch press? Bent press? A posição rack dos levantamentos olímpicos? Não vou citar parciais porque você, obviamente, desconhece".

Mas vc falou, falou e falou, colocou o texto em negrito e eu te pergunto: Tem alguma opinião sobre as execuções desses exercícios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra resumi, militar = composto = exercução completa = sem tentar isolar.

Com 90 graus Vc vai tentar "isolar" alguma parte do delts, mais pra isso existe as elevaçõs.

Topicos desse tipo só apareçem de mês em mês, discursão massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra resumi, militar = composto = exercução completa = sem tentar isolar.

Com 90 graus Vc vai tentar "isolar" alguma parte do delts, mais pra isso existe as elevaçõs.

Topicos desse tipo só apareçem de mês em mês, discursão massa.

- Para fazer o Militar a 90º prefiro fazer um Desenvolvimento sentado com barra ou Halteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...