Ir para conteúdo

Encaixando Aeróbico Para Ectomorfo

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Pessoa, é o seguinte: Eu jogo futebol(escolinha de futebol do atlético-PR) as segundas e sextas feiras(em torno de duas horas) e cansa bastante,o que acontece é que ainda estou na fase de adaptação mais daqui a pouco tempo ja vou começar a treinar sério.

Minha vontade era começar com o método de treino SS, porém o que acontece é que não sei se o ideal no meu caso era fazer os 3 dias do SS na segunda/quarta/sexta( sendo assim sairia do treino de futebol ,comia, e em torno de 1 hr e meia dps ja ia pra academia) ,prejudicando assim o peso máximo que eu poderia pegar nos treinos e consequentemente ir aumentando que é o uqe diz o SS, Ou treinar as terças quintas e sábado, nesse caso pegaria os dias que não tenho futebol porém o que me causa medo é que prejudique a recuperação dos treinos por exemplo no treino de quinta, pq na sexta ja tenho o futebol(e em alguns casos jogo fim de semana)

Qual das duas opções seria melhor sera pra não perder MUITA coisa?

Postado

Eu iria de terça/quinta/sabado, e faria as refeições normais.. e aumentaria as kcals com mais proteina e carbo... e faria o pré e pós treino quando tu fosse pro futebol

abrçs

Postado

Eu iria de terça/quinta/sabado, e faria as refeições normais.. e aumentaria as kcals com mais proteina e carbo... e faria o pré e pós treino quando tu fosse pro futebol

abrçs

Vlw pelas dicas, aqui neste topico postei minha dieta e ja me falaram que ta bem alto em questões de calorias gorduras carboidratos etc.. Dai se desse vc poderia dar uma olhada e me dizer o que acha melhor fazer(além do q vc ja citou)?

Obs: Eu fiz essa dieta pro dias de treino da academia, não formulei os horario de acordo com segunda e sexta q tem futebol..

• Supermoderador
Postado

Eu também faria terça/quinta/sábado.

Quase 4500 kcal parece muito, mesmo. Mas de qualquer forma você vai precisar comer bastante, para compensar o gasto calórico do futebol e poder ganhar massa muscular (e gordura também) devido ao treino. Fazer SS logo depois de jogar 2 horas de futebol não é uma boa idéia.

O Mark Rippetoe (do Starting Strength) recomenda, para quem é bastante magro, fazer GOMAD - um galão de leite por dia, ou quase 4 litros - e essa quantidade seria ALÉM do que você gasta normalmente por dia. São mais de 2000 kcal só de leite. Ou seja, sua dieta de 4500 kcal não está tão errada assim.

Você pode seguir a dieta do jeito que está - ingerir os 4500 kcal por dia - e, se estiver ganhando peso muito rapidamente, você diminui as calorias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...