Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cansaço E Desanimo Durante Cutting


reshdrk

Posts Recomendados

Então, generalizando, o que queima gordura é o déficit calórico. Se você não ingere energia suficiente, o corpo busca onde ela está armazenada, ou seja, nas células adiposas.

Não entendi muito bem a sua dúvida...

Mas se você estiver falando de ciclar macronutrientes e calorias (como na leangains por exemplo, ou no culking do Alan Aragon) é possível fazer dessa forma, sim. Você ingere mais calorias e carboidratos nos dias de treino, e menos nos dias OFF. Independente de estar em bulking ou cutting (o que vai definir se você vai ganhar peso ou perder vai ser a média calórica).

Abraços

O que seria essa média calórica?

Por exemplo em dia on tem shake de malto + whey e no dia off nao

Entao fica esse deficit de carbo e prot no dia off

Uma coisa q nao entendo é qdo calculamos a TMB levamos em conta a taxa de atividade( coeficiente) portanto nao seria certo mandar a mesma quantidade de calorias tanto no dia off e no dia on já que a TMB ja considera o quanto vc exercita na semana?

Editado por Jay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Você pode calcular como sendo a média semanal.

Digamos que você treine 4 vezes na semana. Nos dias de treino você usa 3200 kcal. Nos dias de descanso, 2500. Na soma da semana seriam 20300 kcal; dividindo por 7, a média daria 2900 kcal.

Se este valor for menor do que você gasta, sua dieta será hipocalórica, e você irá perder gordura. Se for maior, você irá ganhar peso.

Se a diferença for só um shake (que deve ter umas 200-300 kcal), aí o ideal seria você calcular as calorias dos dias OFF, de acordo com seu objetivo (ganho de massa ou perda de gordura) e apenas adicionar o shake nos dias ON. A diferença seria pequena.

Com relação a usar a mesma quantidade de calorias, não tem nada que diga que não possa ser assim - normalmente é como a maioria das pessoas faz. Eu acho mais interessante ter mais calorias quando o corpo mais necessita, ou seja, após o treino. Eu faço assim atualmente - uso em torno de 20-30% acima do meu gasto calórico nos dias ON, e nos dias OFF mantenho em manutenção.

Não dá pra esquecer que este cálculo de gasto calórico (que leva em conta o metabolismo e a taxa de atividade) é só uma aproximação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
como eh meu 1 cut, vo com calma e vo pesar toda semana, qual seria uma perda SEGURA (ou seja, praticamente soh gordura)? 500g por semana? Abraço

Vai depender da sua dieta e do seu treinamento. Dá pra perder bem mais de 500g por semana sem perder massa magra. Mas também dá pra perder só 500g por semana e metade disso ser massa magra.

Nossa é tao complicado tudo isso que as vezes da vontade de simplesmente tomar uns anabol's e ingerir 1kcal por dia treinando pesado e deu hahahahah a real q alem de fazer tudo certinho ainda temos que contar um pouco com a sorte, pelo menos é a maneira q eu vejo neh hehe

O que é complicado?

Déficit calórico + proteína em quantidade suficiente + treino decente = sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mpcosta22,

Entendi seu ponto de vista

No caso de bulking fico na dúvida se faço AEJ nos dias off ( treino com pesos 5x na semana sem fazer aeróbico)

Vc acha q vale a pena fazer AEJ em dias off em bulking?

Uso essa fórmula para TMB pois aquela de Harris-Benedict ta ultrapassada, vc usa essa tb?

Katch-McArdle ( MODERNA ) :

TMB = 370 + (21,6 x LBM)

Onde LBM = [peso total (kg) x (100 -% de gordura corporal)] / 100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olha, fazer AEJ nos dias OFF é praticamente o mesmo que ingerir menos calorias nestes dias. Em bulking você tem que manter um saldo calórico médio positivo; não tem problema fazer AEJ, só cuide para não ficar com déficit calórico grande nestes dias.

Eu não vejo necessidade de fazer aeróbicos em bulking, mas isso não significa que não deva fazer. Se fizer, que seja longe dos treinos com pesos (não faça aeróbico com intensidade moderada a alta após o treino).

Quanto às fórmulas, qualquer uma delas vai ser apenas uma aproximação. Em teoria, fórmulas que usam LBM (lean body mass) são melhores; mas elas continuam sendo médias obtidas em cima de uma quantidade X de indivíduos. De forma geral, elas funcionam muito bem para calcular o metabolismo médio de uma população; quando se aplica elas a indivíduos a margem de erro pode ser grande.

Por isso que, independente da fórmula que você usar, você muito provavelmente terá que ajustar os valores para o seu corpo, dependendo de como você estiver ganhando (ou perdendo) peso com o passar das semanas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...