renato.kitagawa Postado Outubro 18, 2007 às 18:20 Postado Outubro 18, 2007 às 18:20 Malto + Creatina no pré-treino, qual é o objetivo?
Vitor Satan Postado Outubro 18, 2007 às 18:24 Postado Outubro 18, 2007 às 18:24 Não se toma no pré e sim no pós, malto repoe as energias gastas e a creatina começa o "reabastecimento" no músculo.
renato.kitagawa Postado Outubro 18, 2007 às 18:26 Autor Postado Outubro 18, 2007 às 18:26 ué meu professor entaun endoidou????????????? rs no pós eu tomo dextrose...........
leandro_rp Postado Outubro 18, 2007 às 18:30 Postado Outubro 18, 2007 às 18:30 algumas pessoas tem resultados tomando malto no pré treino e dextrose no pós .. ambos sao carboidratos porem a dex. tem maior indice glicemico facilitando a absorção da creatina e a recuperação muscular ... e a malto no pré treino em alguns casos ajuda a dar energia durante o treino (nao recomendado pra quem ja é gordinho) a creatina no pré treino pode ser eliminada sem ser usada .. porem tomada no pos treino ela é melhor aproveitada .. ainda mais com a dextrose que vai provocar um pico de insulina melhorando a abosorção da creatina ... por isso é melhor no pos treino
renato.kitagawa Postado Outubro 18, 2007 às 18:32 Autor Postado Outubro 18, 2007 às 18:32 cara e se eu misturar malto, dextrose e creatina e tomar tudo de uma vez só no pós melhora o resultado?
Administrador Hipertrofia.org Postado Outubro 18, 2007 às 18:48 Administrador Postado Outubro 18, 2007 às 18:48 Pode ajudar sim... seria legal mandar uma proteína também tudo junto.
renato.kitagawa Postado Outubro 18, 2007 às 18:51 Autor Postado Outubro 18, 2007 às 18:51 mas ai está o segredo, eu mando antes de ir dormir (albumina)
Administrador Hipertrofia.org Postado Outubro 18, 2007 às 19:20 Administrador Postado Outubro 18, 2007 às 19:20 O segredo é tomar proteína logo depois do treino, pois nesse periodo você absorve uma quantidade fora do normal. Por isso se toma a creatina no pós-treino também, você vai absorver mais do que qualquer outro horário.
renato.kitagawa Postado Outubro 18, 2007 às 19:25 Autor Postado Outubro 18, 2007 às 19:25 kra valeu pela dica .........vou testar hoje essa parada
leandro_rp Postado Outubro 18, 2007 às 19:51 Postado Outubro 18, 2007 às 19:51 misturar malto e dextrose é besteria .... é igual tomar leite e leite desnatado junto
titela Postado Outubro 18, 2007 às 21:21 Postado Outubro 18, 2007 às 21:21 eu li em varios lugares que não seria legal usar a creatina nem no pré nem pós treino mais sim em outro horario. depois do almoço seria a melhor opção. estou tomando depois do almoço. uq vcs acham?
Vitor Satan Postado Outubro 18, 2007 às 21:53 Postado Outubro 18, 2007 às 21:53 Por qual motivo? Acho que no pós é mais vantajoso, afinal seu corpo está em um período onde a absorção dos nutrientes está muito mais alta.
renato.kitagawa Postado Outubro 19, 2007 às 10:38 Autor Postado Outubro 19, 2007 às 10:38 leandro_rp cara eu não entendi vc pode explicar isso melhor para mim? Pq me disseram aqui no fórum mesmo para eu misturar tudo MALTO CREATINA E DEXTROSE................
bomber man Postado Outubro 19, 2007 às 11:37 Postado Outubro 19, 2007 às 11:37 eu to tomando certo? no pré eu tomo malto e creatina e no pós creatina e açai, ta bom assim?
Vitor Satan Postado Outubro 19, 2007 às 13:04 Postado Outubro 19, 2007 às 13:04 Como o Leandro falou acima, a creatina no pré pode ser desperdiçada no treino, ai cabe a vocês decidirem Ainda prefiro mandar os nutrientes pra dentro no melhor período de absorção. Malto no pré só me causa sono, nada mais.
bomber man Postado Outubro 19, 2007 às 13:50 Postado Outubro 19, 2007 às 13:50 então oq é bom tomar no pré?
renato.kitagawa Postado Outubro 19, 2007 às 14:05 Autor Postado Outubro 19, 2007 às 14:05 cara ontem eu mandei tudo junto: MAlto Dextrose e Creatina, meu ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuito doce credo............rs mas hoje me falaram que naun eh para misturar malto com creatina, sendo que foram vcs mesmmo que me orientaram a misturar e mandar tudo de uam vez, estou sem saber oq eu fazer agora.............
Vitor Satan Postado Outubro 19, 2007 às 14:13 Postado Outubro 19, 2007 às 14:13 No pré é legal mandar algum pumper, xpand, no xplode, no shotgun, superpump 250. Renato, procure entender como é absorvido, como funciona ai você tira as conclusões, só ficar seguindo conselhos por que alguém disse é complicado.
bomber man Postado Outubro 19, 2007 às 14:21 Postado Outubro 19, 2007 às 14:21 essas paradas são amino acidos?
titela Postado Outubro 19, 2007 às 21:33 Postado Outubro 19, 2007 às 21:33 "A creatina nao deve ser consumida antes do treino (como eu mesmo ja tinha citado aqui por dedução) porque consumimos em vez de estocar a creatina durante o treino. O que seria imprudente toma-la antes . Outro motivo é que durante o treino nao anabolizamos nada, so catabolizamos , por tanto nossa insulina está EM BAIXA e sem insulina o transporte de creatina fosfato é nulo. Logo após o treino....talvez... Talvez se o individuo tomasse uma dose alta de carboidratos (cerca de 1g porkg de peso) e junto a creatina. Porem algumas pessoas podem ter assimilacao lenta de glicose e a creatina iria ser digerida antes do carboidrato, o que iria dar na mesma pois nao iria ter insulina. Entao o melhor horario , segundo suas pesquisas é longe do treino , tendo em vista que ela nao tem pico e seu eveito nao é imediato. COnclui que a creatina que usamos é sempre a tomada " ontem " e nao de hoje. Espero ter ajudado o pessoal . Ah , ela tambem falou que a cafeina deve ser evitada , porem chocolates e similares nao alteram muito ."
Vitor Satan Postado Outubro 19, 2007 às 21:50 Postado Outubro 19, 2007 às 21:50 Não sabia dessa da creatina ser absorvida mais rápida que carbos, jurava que a absorção de carbos era uma das mais rápidas. Vou procurar pra ver se isso procede mesmo. Quanto a parada da cafeina, é meia furada isso, creatina retem liquido e cafeina é diuretico, até ai beleza, até dá pra entender o porque de ser evitada, mas pera lá, quem toma creatina deve ingerir bastante liquido, sinceramente cafeina seria tão diuretico assim a ponto de prejudicar o desempenho da crea? Estariam então os grande laboratórios que fazem mistura dos pumper (cre,arg, cafeina) errados? Sei lá, acho que se não tomar 2l de coca(me referindo apenas a cafeina no caso) ou de café por dia não seria problema alguma, pode até se beneficiar dos efeitos estimulantes da cafeina.
titela Postado Outubro 19, 2007 às 21:58 Postado Outubro 19, 2007 às 21:58 aeuhiauehuiaeh deixando a cafeina de lado, de uma pesquisada sobre o horario da creatina, parece ser serio o artigo. eu tou tomando depois do almoço.
Vitor Satan Postado Outubro 19, 2007 às 22:00 Postado Outubro 19, 2007 às 22:00 Achei o seguinte oh: MELHOR MANEIRA DE INGERIR Ainda há dúvidas de como ocorre o transporte de Creatina para o meio intracelular e se este mecanismo pode ser afetado pelo uso contínuo deste peptídeo. O artigo de GUERRERO-ONTIVEROS (1998), esclarece alguns pontos ao introduzir a proteína transportadora denominada Crea-T, responsável pela absorção celular da creatina. Neste artigo o autor se refere ao mecanismo de feedback negativo causado pela ingestão crônica de creatina em ratos, o que pode levar a diminuição de sua absorção. Supõe-se que a absorção de creatina seja otimizada pela ingestão de carboidratos, para verificar esta hipótese GREEN et al (1996) realizou um estudo com amostra de 24 homens que se submetiam aos testes (biópsias nos músculos, amostras de sangue e urina) antes e depois da ingestão de 5 gramas de creatina (grupo A) ou 5 gramas de creatina seguidas por 93 gramas de carboidratos (grupo ; as ingestões eram feitas 4 vezes por dia, durante 5 dias. Em ambos os grupos houve aumento de fosfocreatina, creatina livre e quantidade total de creatina, porém no grupo B a quantidade total de creatina foi 60% maior que no grupo A. No grupo B houve também diminuição da quantidade de creatina excretada pela urina. A creatina ingerida sem o carboidrato, não causou alterações nos níveis de insulina ao contrário da ingestão com carboidratos, o que sugeriu uma mediação deste hormônio no processo de absorção de creatina, estimulando os transportadores Crea-T de maneira similar a que acontece com o GLUT-4. Pelo testes dos fulanos ai, observou-se uma melhor absorção da creatina com os carbos, resta saber se a parada dos carbos descerem depois realmente procede. Tomando ela no pós ela também seria a creatina do "amanha" já que você usou ela no treino, ai toma e re abastece.
bomber man Postado Outubro 20, 2007 às 15:11 Postado Outubro 20, 2007 às 15:11 eu tomo a malto antes do treino pq me da força
Lyktor Postado Outubro 20, 2007 às 18:33 Postado Outubro 20, 2007 às 18:33 Toma malto junto com dextrose é besteira? me aconselharam no forum a toma junto xD
renato.kitagawa Postado Outubro 22, 2007 às 10:21 Autor Postado Outubro 22, 2007 às 10:21 lyktor....... a mim tb fizeram a mesma coisa..............rs
Vitor Satan Postado Outubro 22, 2007 às 11:23 Postado Outubro 22, 2007 às 11:23 Eu não acho besteira, é uma combinação de carbos simples e complexos, com velocidades diferentes de absorção. Por isso que falo pra vocês pesquisarem como funciona as paradas e não só ficar seguindo conselhos. Se entender como funciona é bem melhor, você tira suas próprias conclusões e optimiza seu treino e sua dieta de um modo mais personalizado. Ficar pegando conselho de receitinhas sem saber o porque disso não vira.
LcsCoelho Postado Novembro 11, 2007 às 03:37 Postado Novembro 11, 2007 às 03:37 axo que uma boa era ingerir o carbo antes, ai dps de um tempo mandar a creatina.. mas dps disso ai eu to em duvida, deviam fazer um teste com carbo antes e carbo dps da crea! agora me diz um negocio, eu vi o kra falando ai de 93g de carbo, eu tomo oq o rotulo da minha malto manda, que sao 38g, junto com a whey (soh malto e whey nao tomo creatina e a minha malto eh a da probiotica, se eh que isso importa mas sei la, acontece..). Eh pouco?
Digon Postado Novembro 11, 2007 às 14:46 Postado Novembro 11, 2007 às 14:46 bomber man disse: eu to tomando certo? no pré eu tomo malto e creatina e no pós creatina e açai, ta bom assim? No pré-treino prefira carbos de baixo IG, deixo o malto para o pós-treino.
Digon Postado Novembro 11, 2007 às 14:48 Postado Novembro 11, 2007 às 14:48 Vitor Satan disse: Não sabia dessa da creatina ser absorvida mais rápida que carbos, jurava que a absorção de carbos era uma das mais rápidas. Vou procurar pra ver se isso procede mesmo. Quanto a parada da cafeina, é meia furada isso, creatina retem liquido e cafeina é diuretico, até ai beleza, até dá pra entender o porque de ser evitada, mas pera lá, quem toma creatina deve ingerir bastante liquido, sinceramente cafeina seria tão diuretico assim a ponto de prejudicar o desempenho da crea? Estariam então os grande laboratórios que fazem mistura dos pumper (cre,arg, cafeina) errados? Sei lá, acho que se não tomar 2l de coca(me referindo apenas a cafeina no caso) ou de café por dia não seria problema alguma, pode até se beneficiar dos efeitos estimulantes da cafeina. Já li em alguns lugares que a cafeina retem liquidos, para as pessoas que quisessem perder pesso evitar café, guarana etc. Foi o que eu li...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora