Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeição Pré Sono


Igor Ramos

Posts Recomendados

Ah, vai falar que comer de 3~3 horas faz mal tambem...

Quando eu tiver falido e sem dinheiro vou escrever um livro , sobre uma dieta em que voce come somente durante a noite e treina em jejum. E para entender esse livro tera que ler outros livros, que por incrivel que pareça serão do mesmo autor, no caso, eu.

Manda os dois se puder.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pelo o que leio todo esse tempo, o principal motivo

de não se ingerir carbo na ultima refeição é que

desta maneira você aumenta sua produção natural de GH.

Agora se isso se comprova na praica só fazendo exames mesmo

Se alguem tiver curiosidade de fazer uma bateria de exames

para provar ou até mesmo para desmentir rsrsrsrs

Por enquanto prefiro acreditar que não é ideal ingerir carbo

antes de dormir, mas tambem não é o fim do mundo, se sente vontade come.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah, vai falar que comer de 3~3 horas faz mal tambem...

Quando eu tiver falido e sem dinheiro vou escrever um livro , sobre uma dieta em que voce come somente durante a noite e treina em jejum. E para entender esse livro tera que ler outros livros, que por incrivel que pareça serão do mesmo autor, no caso, eu.

Manda os dois se puder.

Tanin, ninguém aqui está falando que comer de 3 em 3 horas é ruim ou errado (se estiver, falou errado hehe).

Apenas que não é uma verdade universal, algo que deva ser seguido impreterivelmente para se ter resultados.

Aliás, estudos estão aí para mostrar que TANTO FAZ fazer 3 ou 6 refeições no dia, seu metabolismo será o mesmo.

Cada pessoa reage de uma maneira diferente a cada tipo de divisão de refeição. Para alguns é melhor fazer diversas refeições ao dia, para outros pode ser melhor fazer 1-2 refeições apenas. Eu faço jejum intermitente porque PARA MIM é melhor, me sinto mais saciado durante o dia, consigo seguir bem uma dieta hipocalórica; hipercalórica então, nem se fala.

Quanto à ingerir carboidrato à noite, estudos controlados mostraram que um grupo que ingeriu a maior parte dos carboidratos do dia à noite perdeu um pouco mais de peso do que o grupo que ingeriu carboidratos divididos ao longo do dia. Só isso já é suficiente para mostrar que essa história de não poder ingerir carbo à noite é mito. E da mesma forma não serve para provar que ingerir carboidratos apenas à noite é melhor, porque a diferença em perda de peso foi pouco significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se estiver errado, pois faz um tempo que esta parte não tenho estudado mas, Gh está relacionada a insulina, e mesmo proteína pode proporcionar pico de insulina, carboidrato é mais comum fazer isso principalmente os de alto ig...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, o GH "atua" em duas fases distintas:

1. Em jejum, durante o dia, na presença do glucagon.

2. Durante o sono.

O que eu venho recomendando àqueles que me perguntam é não se entupir de ovos, queijo, leite, etc. etc., antes de dormir. Você NÃO vai catabolizar. NÃO vai perder massa magra durante o sono. Jante normalmente. Esqueça esta ideia imbecil de ter que se empanturrar 24h por dia. Eu sigo um modelo diferente, mas para aqueles que comem de 3 em 3 horas, comam normalmente, mas sempre tendo em vista evitar os picos de insulina (como? comendo primeiro folhas verdes, depois legumes fibrosos, depois proteína e por fim carboidrato).

O pior é que nós aprendemos de um jeito e depois fica difícil tentar mudar. A fase em que eu menos cresci em minha vida toda era aquela em que eu, antes de dormir, tomava um shake grande de albumina com um pouco de caseína e canela. Mandava ainda uma colher de azeite e às vezes alguns ovos.

Faz sentido tomar tudo isso antes de dormir? Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, o GH "atua" em duas fases distintas:

1. Em jejum, durante o dia, na presença do glucagon.

2. Durante o sono.

O que eu venho recomendando àqueles que me perguntam é não se entupir de ovos, queijo, leite, etc. etc., antes de dormir. Você NÃO vai catabolizar. NÃO vai perder massa magra durante o sono. Jante normalmente. Esqueça esta ideia imbecil de ter que se empanturrar 24h por dia. Eu sigo um modelo diferente, mas para aqueles que comem de 3 em 3 horas, comam normalmente, mas sempre tendo em vista evitar os picos de insulina (como? comendo primeiro folhas verdes, depois legumes fibrosos, depois proteína e por fim carboidrato).

O pior é que nós aprendemos de um jeito e depois fica difícil tentar mudar. A fase em que eu menos cresci em minha vida toda era aquela em que eu, antes de dormir, tomava um shake grande de albumina com um pouco de caseína e canela. Mandava ainda uma colher de azeite e às vezes alguns ovos.

Faz sentido tomar tudo isso antes de dormir? Não.

Interessante

Entao por exemplo no almoço é melhor comer primeiro os vegetais/legumes depois carnes e por ultimo arroz/macarrão em vez de comer tudo misturado para evitar esses picos de insulina?

Mas o que voce come antes de dormir?

E ainda nao entendi pq comer carboidrato antes de dormir nao tem problema

O netabolismo nao fica mais baixo durante sono?

Tanin, ninguém aqui está falando que comer de 3 em 3 horas é ruim ou errado (se estiver, falou errado hehe).

Apenas que não é uma verdade universal, algo que deva ser seguido impreterivelmente para se ter resultados.

Aliás, estudos estão aí para mostrar que TANTO FAZ fazer 3 ou 6 refeições no dia, seu metabolismo será o mesmo.

Cada pessoa reage de uma maneira diferente a cada tipo de divisão de refeição. Para alguns é melhor fazer diversas refeições ao dia, para outros pode ser melhor fazer 1-2 refeições apenas. Eu faço jejum intermitente porque PARA MIM é melhor, me sinto mais saciado durante o dia, consigo seguir bem uma dieta hipocalórica; hipercalórica então, nem se fala.

Quanto à ingerir carboidrato à noite, estudos controlados mostraram que um grupo que ingeriu a maior parte dos carboidratos do dia à noite perdeu um pouco mais de peso do que o grupo que ingeriu carboidratos divididos ao longo do dia. Só isso já é suficiente para mostrar que essa história de não poder ingerir carbo à noite é mito. E da mesma forma não serve para provar que ingerir carboidratos apenas à noite é melhor, porque a diferença em perda de peso foi pouco significativa.

Sei que alimentar de 3 em 3h nao é uma obrigação

Mas quem faz jejum intermitente por exemplo nao deve ter alguns cuidados para nao catabolizar durante o período de jejum como por ex ingerir BCAA ? ou esse catabolismo nao existe?

Nao tenho certeza mas acho q BCAA é altamente recomendável para treinos em jejum mas nao sei se pra quem faz jejum intermitente se existe necessidade de aminoácidos no período de jejum que nao inclui treino

Editado por Jay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Interessante

Entao por exemplo no almoço é melhor comer primeiro os vegetais/legumes depois carnes e por ultimo arroz/macarrão em vez de comer tudo misturado para evitar esses picos de insulina?

Mas o que voce come antes de dormir?

E ainda nao entendi pq comer carboidrato antes de dormir nao tem problema

O metabolismo nao fica mais baixo durante sono?

Sei que alimentar de 3 em 3h nao é uma obrigação

Mas quem faz jejum intermitente por exemplo nao deve ter alguns cuidados para nao catabolizar durante o período de jejum como por ex ingerir BCAA ? ou esse catabolismo nao existe?

Nao tenho certeza mas acho q BCAA é altamente recomendável para treinos em jejum mas nao sei se pra quem faz jejum intermitente se existe necessidade de aminoácidos no período de jejum que nao inclui treino

Sim, o metabolismo fica mais baixo durante o sono. Mas nem por isso o carboidrato que você comer vira gordura.

Aliás, carboidrato para virar gordura em condições significativas (De Novo Lipogenesis) só ocorre se você ingerir, apenas em carboidrato, todo o seu gasto calórico diário (por exemplo, se seu corpo gasta 2000 kcal por dia, você teria de ingerir 500g de carboidrato para a DNL ser significativa), e isso só após alguns dias seguindo uma dieta dessas.

O que importa é o balanço de energia. Se você gasta 2000 kcal por dia e ingere 2000 kcal por dia, independente do horário, você estará em equilíbrio. Sim, é possível que em um determinado momento do dia você acumule gordura, mas essa será utilizada logo depois.

Quem treina em jejum usa BCAA antes do treino apenas para ter aminoácidos na corrente sanguínea, o que diminui sim o catabolismo decorrente do treino. Veja bem, decorrente do treino.

Eu usualmente treino à noite, passo a manhã toda sem comer nada, sem BCAA ou qualquer coisa, e não tenho problema algum de catabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...