Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Demissão

edunanet182

Posts Recomendados

Postado

boa noite aew galera !!

to com uma dúvida aqui espero q me ajudem,

lembrando q qro opiniões e dicas SENSATAS de pessoas q não sejam LEIGAS no assunto ok?

vamos lá, trabalho há uma empresa a dois anos na área da saúde me formei agora final do ano em técn em radiologia, e não tive oportunidade ainda, e conforme falei com meu chefe hoje não irá surgir uma vaga tão cedo e ainda por cima tem uma lista de pessoas para entrar de uns 10 técnologos na minha frente =[

pedi então o desligamento da empresa, e ele falou q a empresa nao manda e me pediu para pedir a conta, logo se eu pedir não pegarei meus direitos trabalhistas !!

a dúvida é a seguinte oq eu posso fazer para não tomar uma justa causa, logo não tem mais sentido ficar aqui pois não vou ter oportunidade de crescimento.

visando a demissão q já conversei da melhor forma possivel e não surgiu efeito =[

abraços e obrigado a qm puder ajudar !!

Postado

É uma situacao dificil e geralmente eles sao bem irredutiveis

se vc simplesmente abandonar o trampo chegar atrasado e achar motivo p te mandarem embora configura "desídia" que quer dizer, descaso, descompromisso com o trabalho entao vc perde de qualquer forma. Como sai do bolso deles nao tem acerto, infelizmente cara acho q vc vai ter que sair mesmo, antes procure ver se alguem ja teve sucesso em ir contra isso no historico da empresa, nao se apegue a essas coisas se for preciso vaze que o universo tem coisas pra vc melhor esperando, veja nao analise pela pau no cuzisse deles mas veja se vc aprendeu alguma coisa q seja ja vai ter valido a pena, ainda sao muitas as vezes que o sistema vai nos decepcionar, temos sempre que tentar lutar mas nesse caso verifique bem se nao é uma causa perdida,

abraço

pajé

Postado

é andré com ctz !

simplesmente ele não entende, todo o tempo q estou aqui ele me enrolou em tdo em estágios, aumentos salariais, férias, folgas !

sempre fui um funcionário regular, nunca peguei atestado em td esse tempo, faço meu serviço e ainda dos outros e mesmo assim não to tendo reconhecimento!

vo ver realmente oq vou fazer, pq me preender a isso não dá, é mto ruim voce chegar num lugar q vc fica mais doq com sua familia e está infeliz e ver q não vão "expandir" seus horizontes.

Postado (editado)

Pô man, tá ruim, mas faz que nem minha namorada. Ela foi mandando currículo pra outras empresas da mesma área, conseguiu contato de outras empresas com pessoas da própia empresa que ela trabalha. Aí quando vc arranjar outro, vc se demite. Eu acho menos arriscado assim. Porque se demitir e não ter emprego, nem sempre vc consegue outro emprego assim.

PS: E olhe que ela trabalhava pra caralho, fazia funções que nem era da área dela quando alguns foram demitidos. Ela não foi paga mais por isso e não tem chance de crescer lá (além de que os cara que trabalham com ela são idiotas).

Editado por Micael
Postado

Infelizmente a lei joga do lado da empresa neste caso, você quer sair da empresa, então perde seus direitos. Mais difícil ainda te demitirem , por ser um bom funcionáro, então eles não vão jogar dinheiro fora com acerto demissional.

A única forma de sair ganhando alguma coisa é um acerto do FGTS com a empresa, não vamos falar aqui pois não é ético, porém não prejudica ninguém.

E dando aviso prévio e trabalhando por mais 30 dias , você é isento de pagar a multa no valor de um salário.

Estas são as únicas alternativas de sair ganhando alguma coisa.

Fazer corpo mole pra ser mandado embora, pode te meter uma justa causa.

É assim mesmo , é ruim para os dois lados na hora de demissões.

Postado

É como os caras falaram ai em cima brother , pelo o que eu sei, a pessoa ser demitido por justa causa têm que ser por roubo , e pra dar abandono de trabalho o cara têm que ficar sem comparecer 30 dias :D

Mas ou você pedi pra sair , ou fica dando "trabalho" aos caras que uma hora eles demitem .

Abraço.

Postado

É como os caras falaram ai em cima brother , pelo o que eu sei, a pessoa ser demitido por justa causa têm que ser por roubo , e pra dar abandono de trabalho o cara têm que ficar sem comparecer 30 dias :D

Mas ou você pedi pra sair , ou fica dando "trabalho" aos caras que uma hora eles demitem .

Abraço.

tem bem + coisa q ele pode ser demitido sem direitos

Postado

É, realmente a melhor opção é mandar curriculo pra outras empresas até conseguir alguma coisa melhor...e aí pedir demissão

Só nao da pra ficar desempregado né, e ainda por cima sem receber os seus direitos....cuidado ai pra nao fazer corpo mole e ser mandado embora por justa causa....

Ai ferra tudo...

Postado

Manolo to passando por uma situação dificil tb mas no meu caso eu quero pedir demissão e nego nao quer deixar eu ir embora AOUHAOUHAOU mas eu te aconselho a procurar outro emprego antes de largar este!

Postado

Manolo to passando por uma situação dificil tb mas no meu caso eu quero pedir demissão e nego nao quer deixar eu ir embora AOUHAOUHAOU mas eu te aconselho a procurar outro emprego antes de largar este!

o dele é o mesmo caso :mellow:

Postado

Cara ate onde sei, vc pode faltar e chegar atrasado sim que não vai dar nada, eles poderão somente descontar os dias e DSR o restante vc vai ter normal.

Fiz facul e na materia de Direito o prof disse que é a coisa mais dificil de dar abandono de emprego, vc tem que faltar pacas, seu nome tem que sair no Diario Oficial "N" vezes e mais um monte de rolo.

Mas faz o seguinte, procura um advogado de confiança e pergunta pra ele quantos dias consecutivos vc pode faltar sem justa causa, se for 15 dias, vc falta 14 e vai trampar 1!!!

Vou pedir para me mandarem embora do meu trampo na quinta-feira dessa semana, caso ocorra comigo oq aconteceu com vc, vou vir trampar 1x por semana!!!!uhauahuahuha

Flwss

Postado

Po cara eu sei que é foda...

Mas isso não vai durar um mês, aki na empresa é assim, na 1ª semana o cara fala que num vai manda, no final da 2ª semana o cara ta desesperado ligando na sua casa pra vc vir assinar a papelada e ja tem outro engatilhado pra começar.

Infelizmente se não for assim o empregado que se fode!!!

E mano com 50 pila da pra paga a mensalidade da academia ja!!!!

huahuahauhauhauha

Postado

E mano com 50 pila da pra paga a mensalidade da academia ja!!!!

huahuahauhauhauha

Sensacional :D

Tb sou a favor de arranjar algo antes de largar este. Mais vale um na mão...

E isto de começar a faltar é foda, pois vc alemd e perder seus direitos no final, não recebe quase nada no fim. Então, continua indo, porem desmotivado. Quem tem a perder é eles, e não vc.

Postado
Sensacional

Tb sou a favor de arranjar algo antes de largar este. Mais vale um na mão...

E isto de começar a faltar é foda, pois vc alemd e perder seus direitos no final, não recebe quase nada no fim. Então, continua indo, porem desmotivado. Quem tem a perder é eles, e não vc.

Cara, não tem nada disso de perder os direitos!!!

O que vai acontecer que vc vai se queimar nessa empresa e fechara uma porta que talvez precise no futuro!!

Mas a porta fechada por um lado é bom, pois vc não comete a cagada 2X!!!!!

Postado

Bom, já fiz o seguinte:

Entrei em acordo com o chefe e ocorreu de eu pegar somente o fgts que era meu por direito e dinheiro de férias, aviso e etc , eu abri mão para a empresa.

Isso é bem possivel e com uma conversa, acho que você consegue o mesmo que eu!

Postado

Esse de faltar para ganhar um dinheiro é foda,no fim das contas voce vai ganhar uma mixaria e ainda tua fama vai ficar bem ruim perante as outras empresas a te contratar,se duvidar nem emprego voce consegue mais tão facilmente..

Postado

Trabalho em uma empresa com aproximadamente 140,000 funcionários e vejo esta situação todos os dias,até pq trabalho no RH.

Vamos lá:

Se já conversou com seu chefe e ele disse que não vai te demitir, vc tem a opção de pedir demissão e não se "queimar" deixando uma porta aberta para o futuro quem sabe, porém sairá com uma mão na frente e outra atrás praticamente.Nesta situação o ideal é ja ter outro emprego na fita.

Agora, se quer realmente ser demitido vc pode forçar uma barra, por ex:

Começar a botar atestado médico (com MUITA frequencia), fazer corpo mole ou seja morcegar o máximo possível, deixar literalmente a desejar nas suas funções atuais, ser resistente as mudanças ou seja meio que bater de frente.

Não te aconselho faltar injustificadamente (sem atestado), chegar atrasado ou coisas assim, pois como já falaram isso é caracterizado "desídia" e dependendo da situação pode causar uma demissão por justa causa, mas vale lembrar que para chegar a este ponto vc tem que estar com um histórico MUITO negro ai na sua empresa, pois justa causa não é tão simples assim já que é um processo bem burocrático que envolve o jurídico,etc.

Espero ter ajudado.

abs

Postado (editado)

Entra no msn todo dia de lá, caga e não da descarga, leva ovo pra comer e come na sua sala pra ficar aquele cheiro "bom" incomodando todo mundo e fala que o médico/nutricionista passou esta rotina nova de alimentação pra ti auhahuahuauh, agora falando + sério eu acho que existe "x" coisas que você pode fazer, e eles não perceber que seja por querer e sim porque mudou a rotina na sua vida e ter a chance de ser mandado embora, mais nao sabemos se é a melhor coisa, sem flaar que eles sabem q vc ja quer se desligar de lá né, se nao conversasse e começasse assim poderia ser mais facil, o problema é você ser queimado alg dia em outro emprego por referencias desta q vc trabalhou ai complica muito.

Mais como ja foi dito, melhor mesmo ir mandando curriculum por ai, achando algum trabalho ja sai de lá e tem outro garantido.

Editado por WhitePump
Postado

Cara, não tem nada disso de perder os direitos!!!

O que vai acontecer que vc vai se queimar nessa empresa e fechara uma porta que talvez precise no futuro!!

Mas a porta fechada por um lado é bom, pois vc não comete a cagada 2X!!!!!

Leia o q o user @carlinhonit disse na página anterior, e verá q funciona mais ou menos assim uma empresa no q diz respeito a "perder" seus direitos qnd começa a se fazer mt cagada sem aviso prévio(atestados, chegar atrasado sem justa causa, entre outros).

Postado

eu trampo no setor de RH (recursos Humanos) daqui da empresa

faz assim: começa a falta umas 2 veses por semana, chega atrasado, da desculpa pra sair mais cedo, atrasa o seu serviço, discute (de leve senão da justa causa) com seus colegas de trabalho, crie intrigas...

que os resultados virão e vc ainda sai com todos os direitos de ser mandado embora!

vença a empresa pelo cansaço, que eles não terão outra escolha.. é complicado mesmo trampar 3 anos, e o chefe não ter o minimo de reconhecimento nem na hora que vc quer sair pela porta da frente...

senão vai por bem... vai por mal

abraço!

Postado

Querem ter oportunidade de crescimento? Trabalhem em uma empresa de grande porte, ou seja dono de seu próprio negócio. Pq qq empresa neste pais, que seja pequena(e até média), devido aos altos impostos cobrados para gerir e manter um funcionário, não dá a minima para qq um q entra(e sai). Se sai um, põe outro. E qnt menos tempo vc ficar, melhor, pois o acerto no fim é em menor valor, e por isso eles não fazem questão nenhuma de lhes tratar dignamente. Ou seja, se quer ter reconhecimento, ou que trabalhe em um lugar na qual vc possa ter chance para isto, ou seja mt amigo do patrão(ou do alto comando). É por ai q funciona.

Postado

Querem ter oportunidade de crescimento? Trabalhem em uma empresa de grande porte, ou seja dono de seu próprio negócio. Pq qq empresa neste pais, que seja pequena(e até média), devido aos altos impostos cobrados para gerir e manter um funcionário, não dá a minima para qq um q entra(e sai). Se sai um, põe outro. E qnt menos tempo vc ficar, melhor, pois o acerto no fim é em menor valor, e por isso eles não fazem questão nenhuma de lhes tratar dignamente. Ou seja, se quer ter reconhecimento, ou que trabalhe em um lugar na qual vc possa ter chance para isto, ou seja mt amigo do patrão(ou do alto comando). É por ai q funciona.

Ta ae uma verdade, falou tudo, mas alguem sabe responder minha duvida ae de cima?

Abraços

Postado

Se ele ficar faltando sem trazer atestado não pode levar suspenção? E com muitas suspenções pelo mesmo motivo ele não pode tomar uma justa causa?

Abraços

Pode sim.

Sanções disciplinares pelo mesmo motivo pode gerar justa causa, agora é um processo lento e burocrático como já havia falado anteriormente.Não é toda hora que isso acontece.

Em casos de justa causa o funcionário tem a opção de não assinar a demissão, ai a empresa pede para 2 testemunhas assinarem que terá o mesmo valor.

Se o funcionário se sentir prejudicado ou injustiçado ele poderá acionar a justiça e tentar reverter a demissão para uma demissão sem justa causa.

abs

Postado

Se ele ficar faltando sem trazer atestado não pode levar suspenção? E com muitas suspenções pelo mesmo motivo ele não pode tomar uma justa causa?

Abraços

3 suspençoes

Postado

Vou descrever a escala que rola aqui na empresa.

advertência verbal

advertência escrita

suspenção de 1 dia

suspenção de 2 dias

suspenção de 3 dias

A partir dai o caso é encaminhado para o jurídico verificar a possibilidade de demissão por justa causa.Vale lembrar que a escala para justa causa tem que ser pelo mesmo motivo.

abs

Postado

Isso de "fulerar" na empresa pra ser mandado embora nao é mto legal, hj em dia a maioria das empresas procuram saber sobre o funcionario antes de contratar, tenha certeza q eles vao ligar pra sua ex-empresa e falar se possivel com o seu ex-chefe e perguntar sobre vc, logo se vc fez corpo mole e saiu da empresa com má imagem vai te prejudicar e mto no futuro. Por experiencia propria, se nao querem te demitir, va mandando curriculo por ai (como ja falaram) ou caso nao aguente mais, peça o aviso previo, e sempre faça um bom trabalho pra n terem motivo para reclamar de vc. Abraços e boa sorte

ps: nao se esqueca que emprego hj em dia ta dificil

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...