Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão De Bankart E Hill Sachs


Guigo89

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Publicidade

  • 4 semanas depois...

Fiquei muito tempo sem vir relatar ! Mas vou continuar para ajudar a todos !! A internet possui pouca informação!

Guigo 89,
Muito bom o tópico. Li antes da Cirurgia. E continuo lendo. Coloquei 4 ancoras devido a Esta lesão de Bankart.
Operei dia 10/04/12, fiquei exatos 30 dias na tipóia. Quando tirei a tipóia meu braço estava bem fraco.
Hoje (30/05/12) fazem 50 dias de cirurgia. .. Já fiz 12 sessões diariamente. E tive bastante melhora.
Para ganhar amplitude de 90º frontal levei duas semanas. E hoje consigo levantar o braço acima da altura da cabeça, porém apenas para frente. E a minha grande preocupação é com a rotação externa que está zero ou até negativa, ou seja colando o cotuvelo na lateral do corpo meu braço está um pouco pra dentro. Os fisioterapeutas me aconselharam solicitar uma RM mas meu médico não quer alegando que está tudo normal. Ouvi dizer que este é o último movimento a ser conquistado, e como no seu caso houve uma perda, acredito que tenha passado por isso também. Com quanto tempo vc conseguiu levantar o braço esticado para cima e com quanto tempo você conseguiu ganho na rotação externa?
Obrigado pela atenção.
Abraço Leo


Eu perdi uns 5º Graus de rotação externa!! Demorou uns 8 meses para buscar segurança!! Mas isso só consegue com um bom fisioterapeuta te manipulando todo dia!!



Então galera!!

VIm upar em relação ao meu ombro!

Em fevereiro agora farão 2 anos que realizei a cirurgia! Apesar disso ainda é um incomodo pra mim!

A Academia consegui voltar tranquilamente, treinando pesado e intensamente todo dia!! Porém meu sonho era voltar a realizar o esporte que me machucou... Tenis!

Voltei a jogar tenis semana passada e percebi que meu ombro anda bem dolorido, e além disto muita insegurança nele! Parece que vai sair do lugar toda hora!!

Comprei um suplemento pesado para articulação e comecei faz 2 dias, ficarei 10 dias em repouso e tentarei voltar academia 3 vezes por semana, e tenis 3 vezes por semana! Depois posto os relatos de como estão as dores!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

olá Vládia, o meu caso é bem parecido com o seu, tbm tenho convulsões ( que n voltem nunca mais) e o meu braço sai constantemente com um simples movimento. Vou fazer a cirurgia aberta como vc fez e espero não me decepcionar. Há um ano n tenho crises é de se assustar q vc tenha dado crise depois de 6 anos. não sei se é a mesma coisa comecei a dar crises com 12 anos de idade e o medico disse q ela pode sumir e nunca mais voltar fiquei bastante triste por vc ter dado uma nova crise depois de 6 anos e ter deslocado novamente o ombro, até pq com certeza essa é uma situação q posso compartilhar com vc. Boa sorte e não deixe de relatar agora encontrei alguem q entende realmente o q passo abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito esclarecedor o tópico! Parabéns! Vou compartilhar o meu caso pois este post me ajudou a ficar mais seguro e procurar um especialista:

Eu tirava o ombro do lugar a cada 3, 4 meses. Em situações cotidianas normais, como pegando uma mochila no banco de trás do carro, simplesmente gesticulando, jogando futebol sem ter tido contato algum e até dormindo. Cheguei a tirar umas 8 ou 9 vezes do lugar. Na realidade quando parecia que eu estava criando confiança novamente, vinha a luxação. Algumas rapidamente eu conseguia colocar o ombro no lugar, em outras demorava 5 ou 10 minutos e eu chegava a ficar tonto e enjoado pois a pressão acabava baixando em função da dor que eu sentia na hora. Em questão de 1 semana eu já estava voltando a jogar futebol normalmente. Até que procurei um especialista que diagnosticou que era necessário cirurgia, porém, o mesmo não a realizava, procurei então um especialista mais renomado e fiz a cirurgia em meados de Fevereiro.
Fiz uma artroscopia por vídeo, foram colocadas 3 âncoras e a anestesia foi geral. No dia seguinte eu saí do hospital. A cirurgia não dói. Fiquei 15 dias de atestado e 45 dias com a tipoia, mas enquanto estava com ela, qualquer batida ou movimento era bem dolorido, requer bastante cuidado. Quando caía alguma coisa que estava na minha mão e o braço do ombro operado tentava instintivamente pegá-lo no ar, doía muito, mas o mais dolorido foi quando a porta do elevador fechou e bateu no ombro, vi estrelinhas. A recuperação é um pouco demorada, requer paciência, acredito que o mais difícil no meu caso era dormir bem. Mesmo que eu soltasse a tipoia para dormir, ficando o braço reto, alinhado com o corpo, o fato de ficar deitado, fazia com que gerasse uma pressão no local da cirurgia, então eu acordava a cada 2,3 horas durante a noite e não adiantava mudar o braço de posição, eu tinha que levantar, dar uma caminhada pela casa de uns 5 minutos e só então voltava a dormir, podia ser até na mesma posição antes de levantar que já não tinha mais dores. O médico disse para eu tentar ficar mais sentado na cama para dormir, mas não conseguia, acordava da mesma forma.

O médico receitou 30 sessões de fisioterapia, já fiz 22, estou fazendo todos os dias. Nas 2 primeiras semanas fiz apenas exercícios e alongamentos, sempre doloridos, depois iniciei junto com elas o reforço muscular e outros exercícios, além dos que faço em casa. A fisioterapeuta vai fazer 40 sessões até a reconsulta. O médico disse que eu poderia voltar a jogar de 3 a 4 meses, mais certo 4. Segundo a fisioterapeuta, minha recuperação está muito boa.
O difícil é ter motivação para ir todo dia para a fisioterapia sabendo que você irá sentir dores, eu poderia fazer os exercícios mais leves, sentindo muito pouca dor, porém, a recuperação iria ser muito mais longa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Como esse é o melhor tópico que encontrei no fórum, vou postar o meu relato.

Nos últimos anos tive vários episódios de luxação, o mais sério deles foi na academia fazendo desenvolvimento, estava no meu auge e depois disso não tive mais segurança de treinar.

No momento não tenho qualidade de vida nenhuma, tenho medo de praticar qualquer esporte.

Estou com a cirurgia marcada para amanhã, por artroscopia com âncoras bio-absorvíveis, não sei quantas âncoras serão colocadas ainda.

Quinta-feira estou de volta, e assim que estiver me sentindo melhor, venho colocar um relato mais detalhado.

Assim como o autor do tópico relatou, é MUITO difícil de achar qualquer informação na internet, existem relatos, mas a maioria é incompleto, ou feito por pessoas que não tem como objetivo a completa reabilitação do ombro (pessoas de maior idade que não se preocupam tanto com o corpo, ou fazem esportes de alta performance)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

bom galera ei ja tinha visto esse tópico antes do minha cirurgia, mas, nunca cheguei a comentat lá vai meu relato, operei dia 03/01/2013, coloquei 3 âncoras bio-absosrvíveis no meu ombro direito, 4 horas e meio de cirurgia, muito tranquila, o camarada acorda na uti (procedimento pós cirúrgico normal), o foda é acordar de fralda(kkkkkk).

vamos ao que intereça. bem ja estou com 97 ou 107 sessões de fisioterapia, e não estou 100% , a fiso começa dando foco na cicatrização e dor, depois começa com reforço dentro da sala de fisioterapia, no meu caso eu comecei e depois tive que parar, fiz uma ressonância e acusou bursite e tendinite, neste momento estou fazendo fisioterapia na sala de musculação, mais nunca 100%, estou chegando aos 100% depois que comecei a dar uma suplementada com whey.

depois que eu comecei a suplementar me veio uma teoria, eu ja fazia musculação e nunca tinha deslocado, ai quando eu comecei a fazer luta é que veio os constantes deslocamentos, detalhe não estava suplementando só tomando termogênicos, ai agora eu começo a suplementar e me vem uma melhora, começa a me recordar que a força vinha diminuindo nesta época, logo, concluo que ja não estava tendo mais hipertrofia e sim uma perda de massa muscular, tanto é que o tendão do bíceps tambme estava rompido.

acho que desta vez estou no caminho da recuperação e espero fazer mais umas 20 sessões dentro da fisioterapia e depois musculação normal, bem devagar.

espero ter ajudado com meu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá galera, boa noite! Localizei o tópico pelo google e me encaixei nele.

Alguns meses atrás sofri uma luxação anterior do ombro direito durante o treino de jiu-jitsu. Depois disso ele não foi mais o mesmo, dores na cabeça do úmero e também na parte dos tríceps. Depois disso, fiquei parado e comecei a fazer algumas sessões de fisioterapia, daí fui voltar a treinar ( teimosia, sem liberação médica ) deslocou novamente. Daí, fiquei sem tempo para fazer fisioterapia, rotina de estudos apertada. Enfim, estou com essa lesão no ombro direito. Diante disso, fiz uma ressonância essa semana e o resultado foi o da foto. O que vocês tem a me dizer? Com a experiência já adquirida por vocês. Levarei ao meu traumo-ortopedista só dia 22. Porém, estou ansioso para ter alguma resposta sobre minhas possívei lesões!!1420229_492342527531368_1104703149_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera....achei esse tópico no google e resolvi entrar.

Eu fiz essa cirurgia no dia 01/11 e estou com dúvida:

7 dias depois fui fazer a revisão e o médico me falou que para dormir eu poderia tirar o braço da tipóia e deixá-lo estirado no sentido dos pés. Daí qd fui fazer isso sentir uma grande dificuldade de movimentar esse 45 graus ( da posição da tipóia para posição apontando para o chão). Estou com medo ficar com os movimentos limitados, ou sei lá...pois o médico me disso que so poderei começar a movimentar mesmo depois de um mês e os pontos só vou tirar dia 18/11.

Quem já fez essa cirurgia passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...