Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão De Bankart E Hill Sachs


Guigo89

Posts Recomendados

Fico feliz por ti, eq tenha tido sucesso. Sei como é dificil realizar fisioterapia, e como é chato. Eu tenho bursite e calcificação no ombro esquerdo, o que me causou miofascial na dorsal esquerda, e não tem cura. Uns dizem q é stress, mas enfim, ano passado fiz exames, e constatou tudo isso. Tomo cloreto magnésio, faço exercicio, mais é ruim até de elevar os braços para trás pois o esquerdo não vai. E o direito peloq sinto, vai pelo msm caminho.

Abraços, e cuide-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fico feliz por ti, eq tenha tido sucesso. Sei como é dificil realizar fisioterapia, e como é chato. Eu tenho bursite e calcificação no ombro esquerdo, o que me causou miofascial na dorsal esquerda, e não tem cura. Uns dizem q é stress, mas enfim, ano passado fiz exames, e constatou tudo isso. Tomo cloreto magnésio, faço exercicio, mais é ruim até de elevar os braços para trás pois o esquerdo não vai. E o direito peloq sinto, vai pelo msm caminho.

Abraços, e cuide-se.

Fiz 70 sessoes, e depois só academia...

Pow, palha essa sua lesão, tomara que não piore mesmo... boa sorte também cara

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

eu também tenho bankart e hill sachs estou correndo pra fazer os exames que antecedem a cirurgia, meu caso aconteceu na academia mesmo estava mandando ombro com apenas 2 kgs e ele saiu do lugar cai de lado, desde isso continuei na academia puxo mais peso com o braço bom e menos com o braço que saiu do lugar, vou submeter uma cirurgia, só queria perguntar ao guigo como é essa cirurgia, quanto tempo demora e, se eles fazem com o paciente sedado ou não.

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tenho bankart e hill sachs estou correndo pra fazer os exames que antecedem a cirurgia, meu caso aconteceu na academia mesmo estava mandando ombro com apenas 2 kgs e ele saiu do lugar cai de lado, desde isso continuei na academia puxo mais peso com o braço bom e menos com o braço que saiu do lugar, vou submeter uma cirurgia, só queria perguntar ao guigo como é essa cirurgia, quanto tempo demora e, se eles fazem com o paciente sedado ou não.

obrigado...

Opa cara beleza??

Com certeza o google te trouxe pra cá né?? que bom , pelo menos ta funcionando o tópico.

Se seu braço saiu do lugar com movimentos lentos e pouco peso, você provavelmente já tinha essa lesão mas não tinha percebido porque não doia.

Todo caso, a cirurgia é sim feito sedado, por ser uma cirurgia muito delicada, ela necessita que o paciente esteja totalmente paralizado, ou seja, você toma anestesia geral e é entubado. Ela demora em torno de 2 a 4 horas, depende muito de como está lesionado.

Existem dois modos de cirurgia, ou abrindo seu ombro totalmente, com um corte longo, ou feito via atroscopia (cirurgia feita por video). No meu caso foi feita por video, onde é feito um corte de 2 pontos na frente, e 1 ponto atrás.

Mas te garanto, a cirurgia em si é seu menor problema... o maior problema é a recuperação, que é longa e exige paciencia.

Tenha muita paciencia, e dedicação, e jamais pare a fisioterapia, se parar faça alongamentos todo dia, ou faça algum exercicio.

Boa sorte, qualquer duvida que tenha na recuperação ou curiosidade pelo que passei soh perguntar...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o médico disse que é mesmo pela atroscopia, fura no laser coloca o pino 1 mes de tipoia e fisoterapia, espero que de tudo certo, mes que vem já faço a cirurgua :)

Exatamente igual a minha, com 1 mês voce ja ta dirigindo, limpando a casa e tals, apesar da dor ser bem grande no pós cirurgico, as cirurgias tem quase 100% de sucesso, na verdade uma pesquisa mostra que 98,7% dos pacientes não voltam a luxar seu ombro. E até 70% voltam a ter sua amplitude total.

No meu caso como a lesão estava muito grave, eu perdi de 7 a 10 graus de rotação externa, me atrapalha um pouco mas nada demais.

Todo caso academia em 4 meses você ja volta a levantar pesos leves, em 7 meses ja ta pegando pesos bons, em 8 meses já está normal.

Para esportes meu médico falou que demora uns 10 meses a 12 meses para poder voltar a fazer, e luta em torno de 1 ano e meio.

Este mes faz 1 ano da minha cirurgia e eu fui inventa de lutar JJ, e já começou a doer, então é meio ruim pra quem luta isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Guigo , fmz mano? Meu ombro esquerdo sempre foi mais fraco e sempre doía quando eu o levantava , comecei a fazer musculação e ja conssigo realizar tudo de boa com ele que nao dói nada , só que no peck deck invertido eu senti ele dando uma saidinha do lugar , mas voltou na hora e nao doeu nem nada , mais parei na hora com o exercício , no supino e tudo mais n sai , só no peck deck , vc sabe um exercício que trabalhe os mesmos musculos do peck deck invertido?Eu fiquei com medo de realizar o exercício novamente e fuder ele =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara achei esse forum e gostei, queria ver com vcs o que acham, principalmente o Fedor Emilianenko rsrr que ja fez a cirurgia.

Eu tenho lesão de Hill-Saches já comprovada, na parte anterior, inclusive com uma fratura no úmero devido a quantidade de vezes que o ombro subluxou e um ruptura de ligamento(mas esse ligamento o medico falou que é normal romper com essa lesão).

Meu ombro não chega a ter a luxação completa, aquela que precisa fazer a alavanca para voltar, são só subluxações, ou seja, o ombro sai mas com um toque retorna ao lugar, mas doe demaisssssss alias.

Hoje tenho 25 anos e a primeira vez que ocorreu faz uns 10 anos jogando handeball, e de um tempo para cá( estava meio frequente, sendo que já saiu, jogando futebol, jogando squash, peteca, volei, jogando kinect(seriooo), arremessando algo, de várias formas. Quando descobri que podia está com isso(antes da ressonância com artro) comecei a focar a academia no ombro e melhorou bastante, sendo que de seis meses para cá só saiu do lugar mais duas vezes(sendo uma jogando volei) entretanto parei de fazer qualquer esporte, a não esse dia no volei, que force o ombro. Depois que fiz a ressonância identifiquei a lesão como foi dito antes e o médico falou qeu é tratamento cirúrgico e meu plano cobre normalmente a cirúrgia com vídeo.

Eu faço academia há 02 anos, e sou um pouco pesado(tenho 1,75 m e 85 kg, sou gordin mesmo, não é forte rsr), tenho tendência a engordar e tenho receio de que se fizer a cirurgia possa ter um ganho de peso acentuado visto o tempo de repouso.

A recuperação foi muito complicada? como você avaliou a cirurgia? para uma pessoa como eu estou será que vale a pena? eu consigo viver sem esportes que forcem o ombro, mesmo gostando.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara achei esse forum e gostei, queria ver com vcs o que acham, principalmente o Fedor Emilianenko rsrr que ja fez a cirurgia.

Eu tenho lesão de Hill-Saches já comprovada, na parte anterior, inclusive com uma fratura no úmero devido a quantidade de vezes que o ombro subluxou e um ruptura de ligamento(mas esse ligamento o medico falou que é normal romper com essa lesão).

Meu ombro não chega a ter a luxação completa, aquela que precisa fazer a alavanca para voltar, são só subluxações, ou seja, o ombro sai mas com um toque retorna ao lugar, mas doe demaisssssss alias.

Hoje tenho 25 anos e a primeira vez que ocorreu faz uns 10 anos jogando handeball, e de um tempo para cá( estava meio frequente, sendo que já saiu, jogando futebol, jogando squash, peteca, volei, jogando kinect(seriooo), arremessando algo, de várias formas. Quando descobri que podia está com isso(antes da ressonância com artro) comecei a focar a academia no ombro e melhorou bastante, sendo que de seis meses para cá só saiu do lugar mais duas vezes(sendo uma jogando volei) entretanto parei de fazer qualquer esporte, a não esse dia no volei, que force o ombro. Depois que fiz a ressonância identifiquei a lesão como foi dito antes e o médico falou qeu é tratamento cirúrgico e meu plano cobre normalmente a cirúrgia com vídeo.

Eu faço academia há 02 anos, e sou um pouco pesado(tenho 1,75 m e 85 kg, sou gordin mesmo, não é forte rsr), tenho tendência a engordar e tenho receio de que se fizer a cirurgia possa ter um ganho de peso acentuado visto o tempo de repouso.

A recuperação foi muito complicada? como você avaliou a cirurgia? para uma pessoa como eu estou será que vale a pena? eu consigo viver sem esportes que forcem o ombro, mesmo gostando.

Abraços

Foi realizando o movimento de traz pra frente da cabeça né??

A recuperação é a parte chata, são uns 8 meses até voce se sentir realmente devolta... mas com disciplina e dedicação dá para recuperar bem. E em 1 Mês já pode fazer muita coisa.

Sempre vale a pena, isso ai pode cada dia piorar e mais velho você terá que colocar proteses, pois toda hora que sai do lugar ele volta batendo e pode prejudicar mais ainda.

Em relação ao peso, isso realmente é dificil, eu sou ectomorfo então perdi mto peso e tudo mais, mas pode ficar calmo, a memória muscular e do corpo é muito boa, e em 2 meses vc recupera tudo.

Eu também vivia sem os esportes, mas esta insegurança é um saco, eu sugiro com certeza a cirurgia.

De satisfação de 0 a 10 eu avalio a cirurgia como 9,5. Pois o 0,5 foi pela perda de um pouco de amplitude na rotação e por causa de um pouco de atrofiamento, que estou ainda recuperando com academia. Meu braço é quase 1 cm menor.

Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...