Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão De Bankart E Hill Sachs


Guigo89

Posts Recomendados

Bom galera, antes de tudo eu criei este tópico na intenção das pessoas terem alguma informação e acompanhamento de alguem que já passou por isso. Pesquisei na internet, e vi que são raras as informações de alguem que já teve essa lesão. Provavelmente só vai ler isto quem sente dores ou tem problemas parecidos no ombro.

Lesão de bankart é uma lesão que ocorre no ombro que cria uma instabilidade devido a um descolamento da parede da glenoide e faz com que o ombro saia do lugar por motivos até bobos. E não existe nenhum tipo de recuperação sem ser o processo cirurgico.

Bom , vamos lá ao meu caso

Sempre joguei tênis desde os meus 10 anos, quando cheguei aos 17 eu comecei a treinar musculação também. Aos 18 participando de um torneio de tênis, num lance até relativamente idiota, eu tive uma luxação no ombro. Fiz alguns exames basicos mas nada foi detectado, desde lá eu nunca mais pude fazer nenhum tipo de esporte que utilizasse rotação externa do ombro (o FAMOSO CORTE de volei, e SAQUE do tenis). Então resolvi fazer exames mais profundos e achei a lesão de bankart, como eu conseguia continuar na academia, enrolei o máximo que pude para realizar a cirurgia.

Aos 22 anos estava no auge do meu treino da academia, pesando 86 kilos com BF baixissimo com 1,81 de altura. Um dia jogando futebol com uns amigos, cai no chão com o braço e ele saiu do lugar denovo, foi quando decidi realizar minha cirurgia.

Realizei no dia 22 de fevereiro deste ano, desde então venho fazendo minha recuperação, que REALMENTE É MTO FODA...

Depois de 3 semanas de tipoia sem mexer o braço, no começo era dificil até pra tomar banho.

Depois disto comecei a fisioterapia, e até hoje realizei 43 sessoes, exato 43. Ainda me faltam 7

Então o médico me mandou agora pra academia, estou voltando a ter amplitude no braço ainda estou limitado a 10º graus na rotação externa, e também uns 10º graus na rotação interna.

Estou começando com 4 ou 5 kilos no supino, 2 kilos na elevação lateral e etc, ou seja, estou realizando fisioterapia na academia.

Perdi uns 10 kilos de massa, e ganhei uns 5 de gordura,o que realmente é desanimador, mas minha esperança é que eu volte a ter o meu ombro de 5 anos atras.

Então fica minha dica, para as pessoas que tem dores no ombro, instabilidade, insegurança e etc, procure um médico e realize as ressonancias magneticas necessárias, um dia você vai sentir falta do seu ombro ;], e quanto mais rapido for realizado a cirurgia, melhor a recuperação.

Não sou médico nem estudante desta area, mas fica minha experencia da cirurgia..

Vou relatando sempre que possivel a evolução da recuperação, e espero chegar aos 100%!

Há-Braços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Manero, recebi email de Duas pessoas já. Apesar de achar que não estejam cadastrados no fórum, o google ta direcionando pra ca.

20 no supino sem dor no momento , somente no dia seguinte, mas uma dor muscular.

Ainda limitado na puxada e desenvolvimento...o resto ta indo tranquilo mas sem peso

5 meses da cirurgia amanha

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po fala ai brother ,estou com o mesmo problema as mesmas lesoes,

a dois meses atrás desloquei meus DOIS ombros ..

eu tinha me machucado no jiu jitsu , e continuei na academia

fui fazer pullover com 10 kg de cada lado pois pegando leve ,

nao iria me machucar , ai desloquei , dai tive essa lesao e parei

de fazer tudo , fui a um cirurgiao especializado em ombro , ele me disse

para optar em tentar sem cirurgia , se deslocar de novo fazer a cirurgia

pois nunca tinha deslocado , e como sou novo 17 anos tenho a vida toda pela frente

no maximo que vou perder é seis meses ... então amanha faço minha ultima sessao de fisioterapia ,

estou me sentindo muito bem levo a vida normal nao aconteceu mais nada , abri mao do jiu jitsu

pois tenho muito medo de fazer cirurgia e algo dar errado , então só farei musculacao e nataçao

para fortalecimento dos ombros .. estou voltando em agosto , estou com muito medo não sei ,

as vezes acho que pode dar certo , e as vezes acho que vai dar errado , vou tentar voltando devagar

espero e tenho fé que dara tudo certo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade são dois metodos sim, mas um deles já não é mais usado. Hoje em dia as cirurgias de ombro são feito via ATROSCOPIA,

ou seja, são cirurgias realizadas via video. O outro metodo, era abrindo todo seu ombro, onde a recuperação é muito mais lenta. Porém

já provaram que a atroscopia tem a mesma ou até melhores resultados do que o tradicional, o que faz meu ombro ter apenas 3 pontos, sendo 2 na frente e 1 atraz. Além disso em 1 mes eu já estava dirigindo, cozinhando, lavando a casa e etc..

Em relação a sua resposta acima eu pensava a mesma coisa "vou abrir mão de uma coisa que eu gosto e ficar parado, vai ser fod@", mas quanto mais cedo você fizer mais cedo vc recupera e volta.

Eu já estou voltando bem depois de 5 meses, mas pra volta pesado deve demora uns 8 no total, é ruim, claro que é, mas acredito que da pra manter muitos ganhos que você teve, além de que em 3 meses voce ja pode correr, abdominal, e etc..

Ve ai se vai precisar realizar a cirurgia, e se sua lesão é parecida com a minha e a do André, to ai pra fala qualquer coisa que já passei

Há-Braços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew parceiro fui no medico hoje ele disse que tou com uma frouxidão ligamentar disse que é genetico e talz

e optou pelo um tratamento conservador que não é necessario cirurgia me passo antiinflamatorios por causa da dor

e fisioterapia , disse que é pra eu voltar para a academia quando as dores passarem e ir pegano leve no começo e ir aumentano

gradativamente , disse tbm pra nao exagerar nas cargas por exemplo supino e é so ter cuidado ~.~''

to meio cabrero ainda mais vamo ver que vai dar não quero abandonar o esporte ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po felipe o meu cirurgiao ele falou a mesma coisa , que é genetica , tem gente que nasce com a frouxidao que faz deslocar , me indicou fiisioterapia , nataçao e musculacao , terminei as 10 sessoes de fisioterapia nao sinto dor , mais um local do ombro esquerdo esta dormente nao sinto , eu vou lá no cirurgiao amanha de novo , e vou ver oq ele vai me dizer , se vai pasar mais fisioterapia , se já libera nataçao e musculcao vou ver rsrsrs depois eu comento aqui oque ele falou ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow é chato amigo , fui hoje fazer minha 1° de 10 sessões de fisioterapia a fisioterapeuta me avalio forço meu ombro em diversos graus

perguntano se eu sentia dor so senti um poco na elevação lateral pouca coisa logo depois fui encaminhado para fisioterapia

fiquei com uma bolsa de gelo no ombro por um certo tempo depois fiquei recebendo tipow uns choques asuhauhas mo legal e tbm

uma especie de massagem com um aparelho no ombro , por ultimo a medica ficou meio que forçando o ombro e me libero , nada de exercicios por enquanto. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...