Postado 23/06/2011 às 23:20 06/23, 2011 A anos que venho tomando whey protein , wheys de qualidade comprovada na maioria das vezes (Optimum) e raramente alguns wheys bulk's . Venho malhando sério a 1 ano e de 6 meses pra cá que eu acertei minha dieta tanto que estou ganhando um peso e massa muscular considerável. Desde o começo da minha vida de treino eu tomo whey ( até quando nao treinava certo e nem sabia como tomar ) só que nesses 6 meses pra cá , com uma dieta rica em proteinas como frango , ovos , leite e sem tomar whey protein percebi que não tinha diferença nenhuma em tomar o mesmo ou não. A duvida é a seguinte: É realmente necessário utilizar Whey quando você mantem uma dieta super rica em proteinas boas ? meu objetivo continua sendo ganhar massa e peso , estou pensando em suplementar apenas com Multivitaminico ( já que nao como muitas verduras )+ Creatina + dextrose apartir de agora e em um futuro proximo possivelmente mandar um shotgun + creatina .
Postado 23/06/2011 às 23:24 06/23, 2011 A anos que venho tomando whey protein , wheys de qualidade comprovada na maioria das vezes (Optimum) e raramente alguns wheys bulk's . Venho malhando sério a 1 ano e de 6 meses pra cá que eu acertei minha dieta tanto que estou ganhando um peso e massa muscular considerável. Desde o começo da minha vida de treino eu tomo whey ( até quando nao treinava certo e nem sabia como tomar ) só que nesses 6 meses pra cá , com uma dieta rica em proteinas como frango , ovos , leite e sem tomar whey protein percebi que não tinha diferença nenhuma em tomar o mesmo ou não. A duvida é a seguinte: É realmente necessário utilizar Whey quando você mantem uma dieta super rica em proteinas boas ? meu objetivo continua sendo ganhar massa e peso , estou pensando em suplementar apenas com Multivitaminico ( já que nao como muitas verduras )+ Creatina + dextrose apartir de agora e em um futuro proximo possivelmente mandar um shotgun + creatina . Não! só serve como fonte (nem tão) rápida no pós e pela praticidade mesmo
Postado 23/06/2011 às 23:26 06/23, 2011 Dependendo do seu desenvolvimento pode ser necessário ou não. Experimente whey hidrolisado e verá a diferença.
Postado 23/06/2011 às 23:33 06/23, 2011 Autor sim , levando em consideração que eu fasso uma dieta rica em proteina , ate aonde eu sei whey é pra complementar uma dieta , mas se minha dieta ja possue bastante proteina nao vejo porque utilizar. Não vale mais depois do treino mandar Creatina + dextrose e uns 30 min depois mandar logo um pós solido com bastante ovos e frango? Dependendo do seu desenvolvimento pode ser necessário ou não. Experimente whey hidrolisado e verá a diferença. Intendi o que você quis dizer , porém a proteina hidrolisada é 1000x mais rapida em questão de absorção que uma whey normal e muito mais cara também . Já que é tão rapida mais vale mandar ela intra treino certo? mas levando em consideração a grana , não vale a pena.
Postado 23/06/2011 às 23:34 06/23, 2011 Não! só serve como fonte (nem tão) rápida no pós e pela praticidade mesmo [2] Quanto a hidrolisada, ela é mais rapidamente absorvida como aminoácidos, se disponibilizando mais rapidamente para a síntese proteica, mas não é 1000x vezes mais rápida que WPC e WPI, tipo, se vc usar WPI no pré-treino, os aminoácidos resultantes da quebra do whey ainda pouco estará disponível no pós, já a hidrolisada estará boa parte disponibilizada, ou seja, não é ainda assim de utilização instantânea. Para intra-treino melhor aminoácidos isolados, BCAA por exemplo e em pó. Editado 23/06/2011 às 23:42 06/23, 2011 por Dan Hibiki (veja o histórico de edições)
Postado 24/06/2011 às 00:08 06/24, 2011 Supermoderador Se a sua dieta já contém proteína em quantidade suficiente, não há necessidade de whey. E com relação à velocidade de absorção do whey hidrolisado, não é tão diferente da do whey normal... De acordo com o seguinte estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15168035 a velocidade de absorção do whey normal ou hidrolisado é praticamente a mesma. A única diferença encontrada foi entre a caseína e a caseína hidrolisada. Diário
Postado 24/06/2011 às 00:20 06/24, 2011 Te aconselho a nao parar de tomar cara! sempre é bom algo pratico. "O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a oportunidade."
Postado 24/06/2011 às 00:24 06/24, 2011 Autor Te aconselho a nao parar de tomar cara! sempre é bom algo pratico. É que whey é muito caro (mesmo o bulk pra onde eu moro o frete é quase o dobro) e eu estou tentando eliminar o máximo possivel por causa da grana , sem falar q a diferença de tomar whey ou não pra mim foi minima. Creatina na minha opinião é mais importante e mais barato.
Postado 24/06/2011 às 01:02 06/24, 2011 cara, se sua dieta tem de 2 a 3 gramas de proteina por kg de massa corporal, não precisa se prender a whey . que é bom, é ! pela praticidade e rapidez de absorção, mas como o nome já diz, é só um suplemento. Uma sugestão é a albumina, nao é tão rapida quanto o whey, mas o preço é bem mais em conta, além de ajudar do desjejum e antes de dormir . O IMPORTANTE É O CAIXÃO BEM PESADO .
Postado 24/06/2011 às 01:02 06/24, 2011 O whey é mais utilizado pela sua praticidade e por ser diluido em liquido, tendo uma absorção mais rápida. Eu acho que se alguém usa o whey (e esquece da dieta) pensando que vai crescer (ignorando-o como complemento) ta completamente errado, e o grau que você falou entende perfeitamente em relação a isto. Não, o whey não é fundamental e necessário. O que chama atenção é a praticidade e a quantidade de proteina pela sua porção de 30gr (geralmente 80/90gr), fontes de proteinas são mais caras mesmos dependendo. Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões. (Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum). Diário do White (Conheça-me) >>> Aprenda a fazer um Pré-Treino caseiro TOP aqui!!!<<<
Postado 24/06/2011 às 01:30 06/24, 2011 Tirando a famosa praticidade, pra nao dizer que whey é a mesma coisa que qualquer outra fonte decente de proteina, dá pra lembrar da presenca de algumas substancias que favorecem sistema imunologico etc. De resto, se a pessoa já atinge as 2g/kg+ por dia de prot (como já citaram), usar whey ou nao é só uma questao de praticidade; de forma alguma ele é essencial ou necessario. Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 24/06/2011 às 01:40 06/24, 2011 Não, o whey não é fundamental e necessário. O que chama atenção é a praticidade e a quantidade de proteina pela sua porção de 30gr (geralmente 80/90gr), fontes de proteinas são mais caras mesmos dependendo. [2] Tb é prático para transportar uma boa fonte de proteína com bom gosto, além de ser prático para quem treina um pouco longe de casa e não tem como fazer uma boa refeição logo após o treino, é um bom intermédio para a refeição sólida do pós-treino. Everton Santos - Personal Trainer - Cref: 087591-SP "Quase sempre minorias criativas e dedicadas tornam o mundo melhor." (Martin Luther King)
Postado 24/06/2011 às 01:55 06/24, 2011 Treinar longe de casa não quer dizer necessário consumir algo imediatamente, afinal esse longe seria o que? 2hs de carro?
Postado 24/06/2011 às 15:33 06/24, 2011 Treinar longe de casa não quer dizer necessário consumir algo imediatamente, afinal esse longe seria o que? 2hs de carro? Eu treino longe de casa, volto a pé da academia, gasto uns 20 minutos.Quando chego em casa eu tomo meu shake whey/malto/creatina,tem problema?Seria melhor levar para a academia o shake?
Postado 24/06/2011 às 15:38 06/24, 2011 Eu treino longe de casa, volto a pé da academia, gasto uns 20 minutos.Quando chego em casa eu tomo meu shake whey/malto/creatina,tem problema?Seria melhor levar para a academia o shake? Se é possivel leva-lo (melhor), se não for possivel não tem problema, desde que ja chegue e o tome. Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões. (Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum). Diário do White (Conheça-me) >>> Aprenda a fazer um Pré-Treino caseiro TOP aqui!!!<<<
Postado 24/06/2011 às 15:41 06/24, 2011 Eu também sempre suplementei com o Whey da Optimum. Realmente no Brasil é muito caro. Whey é uma proteína de absorção rápida, então é altamente recomendada no pós-treino. Acho que não seria uma boa ideia tira ela da dieta. Não é necessário tomar o whey top do mercado, recomendaria você a experimentar o whey da growth, a tabela nutricional é bem parecida com o da Optimum e já vi muita gente falando bem dele no fórum.
Postado 24/06/2011 às 16:05 06/24, 2011 Nunca tomei e acho q não vale apena levando em consideração minhas condições financeiras. Pra min só vale apena se estiver carente de proteína na dieta, usar doses diárias q vão lhe acrescentar pelo menos +50g de proteína na dieta.
Postado 24/06/2011 às 16:41 06/24, 2011 Como a galera disse: whey não é essencial. Se você consegue atingir uma boa quantidade de proteína por dia só com a dieta (2~3g/kg), não há necessidade de whey. Eu já tentei substituir o pós-treino por um shake de dextrose + creatina e comer proteína sólida. Acontece que fazendo isso, eu ficava cheio por um bom tempo, pulava a próxima refeição porque não conseguia comer. No fim das contas, ia diminuir a ingestão proteica diária. Por isso eu continuo com o whey: rápido e fácil de tomar. Mas se for pra tomar whey porque é absorvido mais rápido, ou porque tem alto valor biológico, desencana. Se você quer economizar e consegue comer de boa, então não precisa do whey. Investe em uma boa creatina, num bom multivitamínico, talvez um pré-treino e seja feliz. Abraço! Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/173423-diario-do-2drafael-v20/
Postado 24/06/2011 às 16:55 06/24, 2011 Superconcordo com esta última postagem do Rafael, pessoas consideram muito o whey pelos mitos a cerca dele e quase nunca pela praticidade. Eu treino longe de casa, volto a pé da academia, gasto uns 20 minutos.Quando chego em casa eu tomo meu shake whey/malto/creatina,tem problema?Seria melhor levar para a academia o shake? Acho desnecessário, 20min antes ou depois não faz a mínima diferença em relação a proteína.
Postado 24/06/2011 às 21:04 06/24, 2011 Autor Valeu galera =) Pois é como eu disse lá no começo do tópico e tambem disseram a cima vou suplementar agora só com Multi + crea + dextro e em um futuro vou mandar um NO Abrçs
Postado 25/06/2011 às 05:44 06/25, 2011 o negocio mesmo é que vc vai perder uma fonte de proteinas q é otima pra ser ingerida apos o treino por causa da sua rapidez, mais ja q a grana ta curta fica na alimentação mesmo.
Crie uma conta ou entre para comentar