Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Everton Santos

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Everton Santos postou

  1. Com certeza absoluta. Observe os treinos de fullbody, que normalmente não tem nenhum exercício isolado para Tríceps. E os que tem, quando tem é a Paralela, um exercício que tb trabalha o Peitoral.
  2. Como o colega disse acima, mais genética do que postura mesmo. O abdôme não é um músculo só, (falando a grosso modo) são 2 tiras separadas, por isso tem aquele "buraco" no meio entre eles.
  3. Batata-doce pela quantidade de enxofre, albumina pq é albumina mesmo... ahahahahaha Uma dica que pode funcionar, mas não é bom fazer por muito tempo é: misturar em um pouco de água uma pontinha de colher de sobremesa de bicarbonato de sódio e tomar depois da albumina antes de dormir, pode ajudar a dar uma melhorada. Tem chás depurativos que podem ajudar um pouco tb.
  4. [2] E um detalhe, justamente por estar, neste momemento, retomando a rotina de treinos é fácil SIM de se lesionar. Seu corpo já não tem feito esforço localizado semelhante, vai com calma, treino de familiarização volume e intensidade progressivos...
  5. Isso mostra o quanto nossa área é ampla, quem só pratica tem uma visão diferente de quem estuda e pratica que por sua vez tem uma visão diferente de quem só estuda. Na vdd tem bastante estudo sobre a nossa área, mas eu mesmo ainda não vi nenhum explorando esse ponto mais afundo. Tem um estudo inclusive (momento polêmica!!! ) que mostra a ocorrência de perda de gordura localizada por meio da contração muscular, vide Stallknecht et al. 2007 numa publicação no American Journal Physiology Endocrinology Metabolism. Acho muito válido fazer o Crunch e a Elevação de pernas no mesmo treino. É preciso estímulos diferentes para a musculatura abdominal também, não fazemos 3 exercícios para músculos que envolvem grande massa muscular? Algumas pessoas até 4? Veja o tamanho da musculatura abdominal!! Os oblíquos são muito bem trabalhados no Crunch mesmo! Muito melhor que aquelas rotações de tronco levando o cotovelo ao joelho oposto que algumas pessoas costumam fazer, possível afirmar inclusive que tem o dobro da eficiência. Maaaas, eu não vejo necessidade de trabalhar os oblíquos com mta frequência, uma vez a cada 2 semanas já acho mais do que suficiente.
  6. Pullover para peito é bem questionável. Analise a mecânica do Pullover e a mecânica do Pulldown e me diga a diferença. Essa idéia de abrir a caixa toráxica é bem questionável também. Seria necessário alterar sua estrutura óssea para isso. Abdominais faça dia sim dois não, aeróbios pode fazer nos pós-treino ou em dias que não treinar a musculação. Algo em torno de 30min no pós já é um começo. E a dieta é a parte mais importante em todo esse processo, todo e qualquer trabalho (segundo as leis trabalhistas) tem que te dar um período para refeição durante o turno se esse ultrapassar 5 horas se não me engano... sei lá como é ao certo. Mas quis dizer que vc tem que ter tempo para comer, nem que seja algumas frutas e iogurte. Se o problema para vc for comer no horário de trabalho. E TI rende bem até, é uma área meio fechada, mas traz bons rendimentos normalmente.
  7. Na vdd essa "pouca amplitude" eu acho (digo acho por não ter uma análise mais profunda) que é uma das coisas que dificultam um bom desenvolvimento para algumas pessoas. A mecânica dos exercícios abdominais normalmente não favorecem associar boa amplitude com altas cargas. Com a bola vc consegue uma boa amplitude mas a instablidade não torna prudente segurar um dumbell de 40kg no peito. Então cara, eu queria achar um vídeo que ilustrasse a contração abdominal, imagina os "gomos" "rolando" um sobre o outro, quase se sobrepondo... difícil explicar, mas a contração é realmente no reto abdominal por inteiro. Esse negócio de sentir mais supra, se assemelha a quando fazemos uma rosca direta, por exemplo, normalmente sentimos mto mais a porção distal do que a proximal (lá em cima, no ombro) e isto não quer dizer que uma região seja mais solicitada que outra. Cara, boa amplitude e cadência é uma das formas mais seguras e eficientes para um bom desenvolvimento, principalmente se o aluno já tem um bom controle muscular e um certo nível de força já desenvolvido. Normalmente o pessoal se apega muito à quantidade de pesos e esquece da amplitude. Isso é mais visível no Leg Press, onde o aluno coloca 400 e tantos quilos, faz meio movimento, não faz nenhum outro exercício produtivo de forma produtiva e reclama que as pernas não crescem... Agachamento completo é do mal!!! ahahaahaha E sem dúvida esse é o tópico mais produtivo ou um dos mais, desta página do fórum.
  8. [2] Tb é prático para transportar uma boa fonte de proteína com bom gosto, além de ser prático para quem treina um pouco longe de casa e não tem como fazer uma boa refeição logo após o treino, é um bom intermédio para a refeição sólida do pós-treino.
  9. Legal brother, dessa experiência sua vc acha que recruta menos pq?? Pelos resultados obtidos, a sensação realizando o exercício...??
  10. Então brother, levando-se em conta que isso é um fórum, acho bem saudável discordarmos num determinado ponto e discutir isso essa é justamente a proposta de um fórum. Para explicar o porquê de se fazer exercícios com boa amplitude, vou usar aqui um trecho de uma referência científica: "Em 2001, NOSAKA e SAKAMOTO publicaram um estudo onde foram testados os efeitos da amplitude angular durante a fase excêntrica da flexão do cotovelo. Os participantes realizavam o movimento em uma máquina isocinética, sendo que em um dos braços trabalhava-se entre 50° e 130°, e com o outro braço a angulação era entre 100° e 180°. Os dados obtidos revelaram que o membro treinado em encurtamento realizou mais trabalho mecânico (força x deslocamento), porém houve maiores alterações bioquímicas com o movimento alongado. Este resultado comprova que devemos ter cuidado com aplicação de conceitos lineares em sistemas complexos, pois, por mais que o trabalho mecânico tenha sido maior em uma situação, as mudanças fisiológicas foram mais evidentes em outra. Portanto, se o objetivo do treino é um maior trabalho fisiológico, deve-se esquecer a quantidade de peso utilizada e concentrar-se na qualidade do movimento. Este fato é corroborado por diversos estudos que encontraram relações lineares entre o estresse fisiológico e amplitude, mas não com a força exercida (JONES et al, 1989, NEWHAM et al, 1988; TALBOT et al, 1998)." Texto completo: http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=50 E sobre o fechamento de miofibrilas, o que vc quer que aconteça, infelizmente não acontece. Uma fibra muscular é formada pelos filamentos de actina e miosina que se extendem a partir da linha Z, o que vc quer que aconteça é que apenas os filamentos de actina e miosina da porção distal das fibras musculares deslizem, formando a ponte promovendo a contração... mas isso só poderia ocorrer se o retículo sarcoplasmático liberasse mais íons para os filamentos da porção distal ou se ele começasse a liberar os íons pela porção distal, enfim.... Não sei se isso é possível, mas não acho que seja provável nem que tenha qualquer sentido.
  11. Ah sim, poderia misturar algumas coisas com esse hiper para aproveitar melhor dele então. A própria aveia por exemplo.
  12. Brother, tem mto pouco pra alterar neste treino e já comentaram, faça as alterações e volte suas preocupações para essa "dieta" que tá mto fraca pra quem quer 6kg como resultado final. E imagino que vc não queira 6kg de gordura, apesar de que se for ecto, não é esperado que consiga ganhar isso... resumindo: vai continuar na mesma. Inclua alimentos como: Batatas, macarrão, arroz, lentilhas, aveia, frutas, verduras, legumes, queijos (os mais brancos possíveis), carnes vermelhas, frango, peixes e castanhas. Dá uma pesquisada em MCTs, índice glicêmico. Lanches: Retire os "lanches" gordurosos. Faça "lanches naturais", vc pode fazer em casa mesmo, prático, só com coisas que vc gosta de comer, na quantidade que vc quer e com nutrientes que tenham alguma utilidade funcional para seu corpo. Iogurtes, frutas e castanhas também entram bem aqui. Almoço/Jantar: Um bom momento para colocar batatas, lentilhas, verduras, legumes... Ceia: Um bom momento tb para colocar as castanhas. E por aí vai. Boa sorte. Eu sei o que é ser ecto.
  13. Vc precisa entender como funciona a contração muscular, o que vc citou não é possível, no seu exemplo se vc trabalhar a rosca direta com pouca amplitude não vai trabalhar mais uma porção que outra, simplesmente vai dar um estímulo provavelmente insuficiente para desenvolver algo. Pesquise sobre repetições parciais e qual o seu objetivo. E como disse não tem sentido essa idéia de parte superior e inferior, por isso, tanto o crunch quanto a elevação são exercícios para o reto abdominal, mas sem ênfase de superior e inferior. Isso é pura anatomia, observe a disposição e a direção das fibras: Vamos lá: Observe esses traços brancos, são as intersecções tendíneas, a contração do reto abdominal vai promover a aproximação das intersecções. São elas que dão os traços dos "gomos". Um ponto interessante é que algumas pessoas têm 3 outras têm 4 dessas intersecções. Outro ponto interessante é que os dois lados são distintos, o que torna possível ter um abdôme assimétrico, observe: Dexter Jackson e Ronnie Rockel têm abs simétricos: Eduardo Correa e Jay Cutler têm abs assimétrico:
  14. Treinar peitoral 2 vezes não significa que vc vai priorizar ele, vc pode inclusive ter o efeito contrário. Não sou mto adepto a fixar dias específicos da semana para treinar determinado grupo muscular, prefiro treinar dias após o fim das dores. Mas, não é algo aplicável a qualquer um.
  15. Ah sim, sempre bom variar. Crunch no solo, crunch na prancha e elevação de pernas são os "básicos" e que funcionam.
  16. Na vdd a maioria era melhor que ele, seguindo os critérios de avaliação ou não.
  17. É aquela questão, as fontes de proteínas são boas, mas a fonte de carbo é puro malto, é como comprar uns 2kg de whey e 3kg de malto.
  18. A idéia não é basear o treino todo em EMF, usei dela para tirar essa idéia de trabalhar supra e infra. E se não quiser aceitar a idéia da EMF, tudo bem, mas perceba que não é possível pela direção das fibras do reto abdominal trabalhar mais uma parte do que outra (superior ou inferior no caso). É a mesma idéia de achar que é possível enfatizar mais o meio do peitoral, região do esterno, a própria disposição da fibra lhe dirá que isso não é possível. Pela disposição da fibra sabemos que é possível enfatizar um pouco mais a região clavicular por exemplo. E como disse no final do comentário anterior: "Acho a elevação de pernas uma boa opção de exercício para o reto abdominal por inteiro." O que não quer dizer que eu concorde com essa idéia de supra e infra.
  19. É Guia dos Movimentos da Musculação do F.Delavier certo!? Um bom livro, mas algumas coisas ali são questionáveis/discutíveis.
  20. Vamo lá brother, vc treina há quanto tempo?? Acho que não precisa desse volume todo. Faça 3 séries de 8 se mantiver 4G 3P. Eu trocaria o Pullover por um inclinado com halteres. E trocaria o Pulley Tríceps pelo Mergulho no banco ou Pareleas caso aguente. Que treino vc tem feito atualmente?? O que planejou para Dorsais, Bíceps, Ombro e Pernas??
  21. Já pensou em montar um hipercalórico caseiro?? Eu já fiz uma vez e ficou bem interessante! Pode usar melhores carboidratos, o que já faz muuuita diferença. Tenta cotar quanto ficaria pra montar um com aveia, leite em pó, whey, albumina. Aí vc pode usar achocolatado na hora do preparo mesmo pra realçar o sabor.
  22. Não tem como metabolizar gordura localizada. Aí nesta proposta os exercícios aeróbios serão responsáveis por eliminar gordura. Só essa idéia de infra e supra que acho um pouco ultrapassada já. Uma simples análise de eletromiografia mostra que a elevação de pernas não solicita mais da porção inferior do que a superior. Até porque não há essa divisão na musculatura, a contração abdominal vai aproximar as intersecções tendíneas e a própria disposição das fibras do reto abdominal não permite essa prioridade (superior ou inferior). Acho a elevação de pernas uma boa opção de exercício para o reto abdominal por inteiro.
×
×
  • Criar Novo...