Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ectoformo Ou Endoformo Qual Você Acha Melhor?

Posts Recomendados

Postado

qual dos dois vc acha melhor biotipo?

Ectoformo tem a vantagem de não se preocupar muito com acúmulo de gordura ao contrário do Endoformo que precisa de vigilância constante além de fazer cuttings a vantagem é a facilidade em ganhar massa muscular ao contrario do Ectoformo que tem que comer muito feijão com frango pra engordar 1 quilinho só.

qual biotipo vc acha melhor?

• Respostas 142
  • Visualizações 23,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• eu sou endo, e cara eu tenho que toma cuidado se não eu ganho peso pra kralho.^^ mas não quer dizer que é MM e maioria gordura, eu amaria ser ecto. e o fodo ter que fazer cutting, e quando vejo ec

Imagens Postadas

Postado

Eu prefiro Ecto, porque na MINHA OPINIÃO, é mais fácil no começo. O Endo muitas vezes já começa em um Cutting que sabe-se-lá quando irá acabar. O Ecto já chega em um Bulking e o tempo que dura o Cutting não é nem metade do tempo que dura o Cutting do Endo. Além do Ecto começar a treinar mais no "padrões de beleza" atual.

Cutting [x] On [ ] Off

Adeus McDonald's, Bobs, Habbibs, Giraffa's, Pizzaria, Pastelaria, Distribuidora de bebidas, etc.

Deadlift FAN #64

Postado

ecto, sem duvida.

"Lá embaixo a Base da Montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos...Já o Topo é pequeno... e só alguns conseguem chegar... gente que, como eu, não quer a sombra. Quer o Sol". By: Frank Mcgrath

Postado
  • Autor

eu sou Ecto vcs não tem noção do tanto que eu como pra conseguir ganhar 1kg só :(

em 3 meses ganhei só 5kgs

Postado

eu sou Ecto vcs não tem noção do tanto que eu como pra conseguir ganhar 1kg só :(

Consegui isso em 1 mês sem fazer esforço nenhum, sem nenhuma dieta específica nem nada.

Pelo meu argumento, tenho a resposta do melhor biotipo na minha opinião: mesomorfo. UAHUAHAU

spacer.png

Postado
  • Autor

Consegui isso em 1 mês sem fazer esforço nenhum, sem nenhuma dieta específica nem nada.

Pelo meu argumento, tenho a resposta do melhor biotipo na minha opinião: mesomorfo. UAHUAHAU

entre ecto e endo só, meso é o sonho de todos pena que não é pra todo mundo.

Postado

eu sou endo, e cara eu tenho que toma cuidado se não eu ganho peso pra kralho.^^

mas não quer dizer que é MM e maioria gordura, eu amaria ser ecto.

e o fodo ter que fazer cutting, e quando vejo ecto crescendo ja definidão da uma raiva no fundo da alma^^

Postado

Também sou ecto e eu acho que ja estou estagnado,já vai fazer uns 7 meses que não saiu dos 68 70kgs,e na minha opinião pra um ecto ganhar 5 kilos em 3 meses é muita coisa, muita coisa mesmo,ectos vivem em buking constante ,endos vivem em cutt se for ver da no mesmo nimguem sai ganhando :(

Postado

entre ecto e endo só, meso é o sonho de todos pena que não é pra todo mundo.

É... =/

Ecto é melhor pra quem vai treinar mas é pior para quem não treina pois ganha apelidos de magricela e coisas do tipo, enquanto endo não tem esse problema. Porém quando vai à academia, ecto deve ser melhor. Imagina comer a vontade para engordar e não engordar, tudo que ganha já vem definido? Do que vocês reclamam?! UAHUAHAUAH

spacer.png

Postado
  • Autor

É... =/

Ecto é melhor pra quem vai treinar mas é pior para quem não treina pois ganha apelidos de magricela e coisas do tipo, enquanto endo não tem esse problema. Porém quando vai à academia, ecto deve ser melhor. Imagina comer a vontade para engordar e não engordar, tudo que ganha já vem definido? Do que vocês reclamam?! UAHUAHAUAH

é verdade, eu vo esperar crescer mais um pouco para postar as fotos do meu antes e depois, eu ganhei 5 kgs mas não ganhei gordura :o aparentemente minha barriga está só mais definida por causa das abs que estou treinando pesado agora, mas é muito ruim tem vez que eu passo mal de tanto comer pra engordar.

quando chego da academia meu pós sólido é coisa de 5 pães com ovo (frito em muita margarina) e um pacote de biscoito, além de no almoço ser um prato estilo trabalhador da construção civil :D

TENSO

Postado

É... =/

Reclamam de treinar treinar treinar e perder tudo em 1 espirro.

Postado

cara, em 3 meses ,5kilos ta bom ate demais ..uhauahau

Verdade, sendo ganhos limpos, eu queria.

Melhor ser ecto mesmo.

Postado

É uma pergunta difícil... Eu também sou ecto. Já bati muito a cabeça de ficar um bom tempo sem ganhar nem 1kg. Agora estou mais sussa... No começo ganhava peso que era uma beleza. Bem no começo, nos 3 primeiros meses... Quando cheguei nos 68kg, não ia mais pra frente. Mudei dieta, mudei treino e mudei toda a minha rotina. Em 2 meses consegui 4kg de MM, sem aumento de BF, e o shape deu uma mudada muito notável.

Não sei qual dos 2 biotipos é melhor, mas sei que o ideal pra nós ectos é não desistir. Sempre tentar o que agente não tinha feito antes. Vai que dá certo...

Abraço!

Postado

eu axo q eh melhor ser endo =( apesar q se eu fosse endo eu pesaria uns 200kg d tanta porcaria q ja comi, na real ainda bem q so ecto... odeio "cutting" e correr

Postado

Pra mim com certeza é ecto,

pq se um ecto ganha 10kg provavelmente desses 10 só 1-1.5kg vão ser gordura

assim o cutting fica mais facil, alem do metabolismo de borboleta drogado.

Ja um ecto ganha 10kg muito mais facil que o ecto mas desses 10 uns 3 é gordura,

Isso é minha opiniao só

Postado

Eh pergunta dificl em ..

Nao sei dizer qual é o melhor, eu sou ecto como pra caraleo e nao engordo 1 kg por mes , gasto grana com suplementos mais por outro lado acho que ecto tem mais facilidades de manter seus ganhos..

Ex: Eu quero ter 85 kg , eu acho que pra um ecto fica mais facil controlar o peso =/

Por outro lado endo vai ter que se preoculpar a vida inteira pra nao engorda ..

Proxima encarnação eu descubro, de preferencia proxima eu sou meso maeuaue

2e2dqug.jpg

Meu Diario e uma inspiração pessoal ''/

1º Objetivo 88kg até 01/11 ( )

2º Definição 01/11 ao 01/12 ( )

No Pain No Gain

"Obstáculos aparecem quando se desvia o olhar do objetivo"

Postado

ecto, fica mais bonito quando cresce

"Não pratico musculação apenas para ter um físico bacana, mas sim para ter um equilíbrio entre o corpo e a mente"

Postado

ecto certeza

apesar de que eu , sendo ecto , so ganho peso se mudar bastante minha rotina/dieta

só ganho peso se começar a usar um no2 ou algo do tipo

porem , só perco peso se ficar doente

dificilmente eu emagreço no dia a dia

posso deixar de fazer uma ou duas refeiçoes todo dia durante 1 semana que meu peso nao desce

Postado
Postado

Entre os dois, prefiro endo. Acho mais barato e prático fazer uma dieta restritiva para secar, ou ter ganhos mais secos do que gastar um dinheirão em suples, proteínas, comida. Sem contar a estrutura, bem mais robusta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.