Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Publicidade

Eu tava usando a formula Harris-benedict e ela dava a minha TMB como 3.200kcal, agora eu fiz a do Katch-McArdle e ela deu a minha TMB em 2800kcal. É melhor eu seguir a 1ª ou a 2ª?

Se vc for ecto, segue a Harris, se não, segue a outra.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara entao….

Muito difícil isso tudo ai…

Eu acompanho o fórum a bastante tempo, e ver as mesmas pessoas que defendiam uma tese a tempos atrás estar totalmente adepto dessa nova maneira de pensar é relativamente irônico...

Concordo em bastante coisa sobre essa tese.

Principalmente se for pensar que 1g de gordura/proteína/carbo são 1g independente da fonte ou VB.

Ai entra o lance dos micronutrientes, porem o que eu entendi ( corrijam-me se estiver errado) é que os micronutrientes são importantes também, porem em um âmbito de composição corporal pouco importa...

Isso não ficou muito claro para a minha pessoa...

Outra coisa que me deixou com um pé atrás, é uma afirmação do nosso amigo criador do topic que não esta mais presente no fórum, dizendo que demoraria se não me engano mais de 24h em JEJUM para o seu corpo entrar em CATABOLISMO..

Bem, se for pensar assim.. pra que serve a Caseína? Ela é uma proteína de lenta absorção que teoricamente e defendida por muitos que hoje em dia dizem que whatever. Seria usada para períodos em que a pessoa ficaria uma razoável numero de horas sem se alimentar, como por exemplo a noite antes de dormir...

Porem se pensarmos como nosso ilustre criador do topic que diz que é preciso mais de 24h sem comer para seu corpo entrar em CATABOLISMO, é a mesma coisa de pensar que caseína é puro marketing e inútil por que se eu tomar um Whey Hidrolisado com água antes de dormir vai dar na mesma...

Outra situação, seria em relação a proteína vegetal x proteína animal, todos sabemos que proteína vegetal tem o VB menor que a animal, porem novamente se seguirmos o que esta no topic “ em termos de composição corporal” pouco importa se vc vai tomar depois do treino whey protein + carbo de IG alto(açúcar,malto,suco de laranja) somando hipoteticamente 20g de proteína e 40g de carbo, ou se vai tomar um GUARAMIX de Açaí que segundo a tabela nutricional tem 20g de proteína e 40g de carbo (mesmo eu achando que é marketing esses 20g de proteína, vamos supor que seja verdade e que esses 20g de proteína seja proteína de soja).

Entenderam meu ponto?

Não estou dizendo que estou certo, estou apenas apresentando meu ponto de vista, do que eu entendi e gostaria que quem entendeu melhor o conceito e puder me explicar ou ate discutirmos sobre isso, eu ficaria honrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tudo bem, entendi seu ponto. Vamos começar do começo. Só não entendi uma coisa...

Não entendi o problema da caseína ser puro marketing.

A indústria de suplementos é lotada de "puro marketing e pouco resultado".

Outra coisa, essa diferenciação entre proteína vegetal e animal já foi discutido.

A diferença está nos aminoácidos contidos nela.

A proteína animal contém todos os aminoácidos essenciais. Já a vegetal, não.

Resumidamente é isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tanto faz, tomar o whey hydrolisado antes de dormir, ou casein?(levando em conta que com os dois vc estará atingindo seus macros necessários do dia)

poha, caseina e inútil, se for pensar dessa maneira, entende?

@edit opa o craw ta no topic hahaha!* -*

Editado por beat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proteína animal contém todos os aminoácidos essenciais. Já a vegetal, não.

Nao necessariamente. Acho que voce sabe, mas enfim :D

Quanto a galera que defendia uma coisa e defende outra atualmente, isso é bom ou ruim, vai do ponto de vista. Por um lado, é ruim pela "incerteza" que se cria; pelo outro, é bom por saber que as pessoas estao sempre evoluindo e indo atrás do mais correto. Infelizmente a ciencia aponta novos rumos com o tempo e a verdade acaba por se transformar; entao qualquer pessoa que defenda uma coisa hoje e daqui X anos esteja ainda defendendo a mesma coisa, provavelmente nao está defendendo a verdade e sim o seu ego e o orgulho de nao querer afirmar que um dia assumiu uma posicao errada. Pode ter certeza que daqui Y tempo vao aparecer problemas com a IIFYM e com qualquer outra teoria de nutricao existente; vai da pessoa aceitar isso e mudar o ponto de vista dela... ou nao.

Sim, caseina é inutil de qualquer forma. A vantagem é a praticidade, ponto. Ovos inteiros tem digestao mais lenta de qualquer forma, sao mais ricos em micronutrientes e mais baratos; assim como seria comer um prato de atum com salada antes de deitar. Já existem estudos mostrando (nao conferi se estao no primeiro post) que uma alimentacao adequada de proteinas eleva sintese proteica por 20-24h, ou seja, nao importa se a proteina da ceia vai ser rapida ou lenta digestao desde que voce tenha comido adequadamente ao longo do dia. De novo: o unico motivo que levaria alguem a tomar caseina é a praticidade de tomar um shake e boa, só.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse tópico por acaso (sou nova aqui no fórum) e li umas 10 páginas dele ontem, hoje vou acabar de ler e ele simplesmente deu um nó na minha cabeça. Nunca fiz atividade física nem comi direito e agora que estava acostumando com a idéia de ter que comer de 3 em 3 horas, só carbos complexos, a importância de tomar café da manhã, que jejum gera catabolismo etc etc etc, fui ler o artigo do Martin que detona um por um esses "mitos" nutricionais (http://www.leangains...s-debunked.html). Em Psicologia essa minha situação seria equivalente à teoria do duplo vínculo, onde a mãe de uma criança dá comandos contraditórios e impossíveis de serem seguidos a seu filho. Segundo seu criador, Gregory Bateson, esse comportamento prolongado da mãe poderia causar esquizofrenia no filho. É exatamente assim que estou me sentindo. :weird:

Editado por Sarah Connor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse tópico por acaso (sou nova aqui no fórum) e li umas 10 páginas dele ontem, hoje vou acabar de ler e ele simplesmente deu um nó na minha cabeça. Nunca fiz atividade física nem comi direito e agora que estava acostumando com a idéia de ter que comer de 3 em 3 horas, só carbos complexos, a importância de tomar café da manhã, que jejum gera catabolismo etc etc etc, fui ler o artigo do Martin que detona um por um esses "mitos" nutricionais (http://www.leangains...s-debunked.html). Em Psicologia essa minha situação seria equivalente à teoria do duplo vínculo, onde a mãe de uma criança dá comandos contraditórios e imposspíveis de serem seguidos a seu filho. Segundo seu criador, Gregory Bateson, esse comportamento prolongado da mãe poderia causar esquizofrenia no filho. É exatamente assim que estou me sentindo. :weird:

simples, você esta no fogo cruzado dos dois lados do fórum.

eu recomendaria fazer oque você consegue manter a longo prazo por ex:

se não liga em ficar toda hora bitolada com comida, não se importa em comer de 3 em 3 horas, é melhor pra você, consegue comer melhor assim? adote isso

agora se você prefere comer maiores quantidades de comida, menos veses, adote jejum intermittente.

caminhos existem vários, mais as escolhas são você quem faz.

se fizer certo, qualquer um deles vai levar onde você quer chegar.

peace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem isso mesmo, estou no fogo cruzado. Vou continuar comendo umas 5 refeições ao dia, porque já vi que assim fico menos ansiosa e como menos. Mas isso é o de menos. Se aceitarmos o que o Martin diz, por exemplo, todo esse pavor que o pessoal tem do catabolismo seria infundado, pois ele só ocorreria depois de muito, muito tempo sem comer, mais de um dia; logo, tomar caseína antes de dormir, a obrigatoriedade da proteína no café da manhã, AEJ, tudo isso não faria sentido. Ou segundo o IIFYM, aquele pessoal que fica se privando de tomar um sorvetinho, comer um chocolate, pra só comer gorduras e carbos de "fonte limpa" isso tb não teria razão de ser. Daí vc fica pensando: quando sofrimento à toa, se essas teorias estiverem certas...

Editado por Sarah Connor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...