Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

  • Supermoderador

EU ACHO que para pessoas "normais", ou seja, que não praticam esportes extremos (maratona, triathlon, etc) e tem uma vida "comum"(comer, dormir, trabalhar, treinar, praticar esportes por prazer, etc) um bom multiplicador seria 1,4.

Exceto, claro, pelos ectos brabos, que não engordam nem com reza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

EU ACHO que para pessoas "normais", ou seja, que não praticam esportes extremos (maratona, triathlon, etc) e tem uma vida "comum"(comer, dormir, trabalhar, treinar, praticar esportes por prazer, etc) um bom multiplicador seria 1,4.

Exceto, claro, pelos ectos brabos, que não engordam nem com reza...

Demoro sem erro, porem calculo esta correto so trocar 1.6 por 1.4 entao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demoro sem erro, porem calculo esta correto so trocar 1.6 por 1.4 entao?

Eu sempre uso 1,55 no multiplicador e dá certo.

Caso prefira, pode usar o site abaixo, basta colocar os dados, e no caso do nível de atividade use o "moderado":

http://www.1percentedge.com/ifcalc/

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan Aragon já disse que esse website é péssimo, parem de usa-lo

Voce tem o post ou se lembra o porque ele afirma isso brother? Nao sabia a opiniao dele sobre esse site... eu nao uso/nunca usei, mas como vejo ele sendo citado com frequencia, é bom entender qual a falha do mesmo pra repassar a informação :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pra qm passou a vida fazendo aquelas dietas bem mais contadas, realmente dificil quebrar o tabu!

montei a minha aqui e deu o seguinte:

altura: 171cm

peso: 64kg

bf: 9%

TMB: 1628

1628 x 1,5 = 2443

2443 x 1,2 (20%) = 2931 cal

2g prot x 64kg = 128g prot

1g gord x 64kg = 64g gord

fui entao, somar meus macros (rest day):

310g carb; 170g carb; 42g gord

ou seja:

310 x 4 = 1240; 170 x 4 = 680; 42 x 9 = 378. TOTAL: 2298kcal tem na minha dieta atual.

quer dizer que, pra completar as calorias e carbos restantes eu posso tomar sorvete na ceia por exemplo, substituindo ela pela atual que é: (9,5g carb; 6g prot; 12g gord) ?

se é issomesmo, vai me salvar.

completamente outra visão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pra qm passou a vida fazendo aquelas dietas bem mais contadas, realmente dificil quebrar o tabu!

montei a minha aqui e deu o seguinte:

altura: 171cm

peso: 64kg

bf: 9%

TMB: 1628

1628 x 1,5 = 2443

2443 x 1,2 (20%) = 2931 cal

2g prot x 64kg = 128g prot

1g gord x 64kg = 64g gord

fui entao, somar meus macros (rest day):

310g carb; 170g carb; 42g gord

ou seja:

310 x 4 = 1240; 170 x 4 = 680; 42 x 9 = 378. TOTAL: 2298kcal tem na minha dieta atual.

quer dizer que, pra completar as calorias e carbos restantes eu posso tomar sorvete na ceia por exemplo, substituindo ela pela atual que é: (9,5g carb; 6g prot; 12g gord) ?

se é issomesmo, vai me salvar.

completamente outra visão!

Sua gordura é insuficiente.

Aumente a mesma para 60~65g

Proteina está suficiente, o resto adiciona em CHO

Sim, coma o que quiser, mas lembre-se da moderacao

Explica melhor calcular o carboidrato, fui calcular acho que deu errado.

Calcula sua TDEE

Proteína 1~1.5g/lb

Gordura 0.45g/lb

Resto das calorias em CHO

Voce tem o post ou se lembra o porque ele afirma isso brother? Nao sabia a opiniao dele sobre esse site... eu nao uso/nunca usei, mas como vejo ele sendo citado com frequencia, é bom entender qual a falha do mesmo pra repassar a informação :)

Alan Aragon

I don't remember at all -- & looking at it now, IF calculator? LOL WTF.... Not sure if motivated to check it out.I generally am not interested in calculators - especially for folks who already know what their maintenance needs are & can adjust up or down from there depending on the goal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan Aragon

I don't remember at all -- & looking at it now, IF calculator? LOL WTF.... Not sure if motivated to check it out.I generally am not interested in calculators - especially for folks who already know what their maintenance needs are & can adjust up or down from there depending on the goal.

Por essa mensagem ele não diz ser péssima e que as pessoas não deveriam utiliza-lo (até porque ele diz que nem olhou/conhece); ele fala que no geral ele nao se interessa por calculadoras, especialmente para quem já sabe sua TMB... acho meio pesado dizer que essa frase dele é o mesmo que "esse site é péssimo, não usem".

A não ser que ele tenha explicado melhor em outra mensagem, acho que a conclusão que dá pra tirar dai é unicamente que o AA não se baseia muito em calculadoras; mas não que o site seja ruim ou que as pessoas devam parar de utiliza-lo, já que nada disso foi dito (só repetindo: não uso, nunca usei e nem pretendo usar, estou apenas tentando entender bem o problema já que tem gente sim que tira algum proveito de calculadoras). Agradeço a busca pela mensagem de qualquer forma brother ;)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...