Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thích Quảng Đức

gaspar

Posts Recomendados

Postado (editado)

Na minha opinião, vcs estão fugindo do foco da coisa toda! Não seria muito mais interessante e edificante olhar para a atitude do monge como uma forma de fazer algo para mudar uma situação insuportável q se arrastava por anos? Se fosse simplesmente um suicídio, uma fuga da realidade, como muitos alegam, uma fraqueza, fugir do sofrimento e tudo o mais, ele poderia ter ficado em seu mosteiro e morrido quieto e em paz de uma forma muito menos dolorosa! Por que motivo ele ateou fogo ao próprio corpo (método muito doloroso de suicídio) em plena praça pública (local movimentado que poderia dificultar o processo)? O objetivo de sua luta era coletivo, portanto, nada mais lógico que fazer isso em um lugar público com grande visibilidade e num momento em q muitas pessoas ali se encontravam em função da manifestação q ocorria. O objetivo de seu sacrifício foi chamar atenção para a luta dos Budistas, portanto, as chamas consumindo seu corpo seriam um espetáculo de fortíssimo impacto.

Não foi um monge maluco que resolveu sozinho se matar pra chamar a atenção! Foi um ato combinado com os outros integrantes do grupo a que pertencia. Inclusive outros monges tentaram se sacrificar em seu lugar, mas a senioridade de Thích fez com que sua vontade fosse aceita. Houve inclusive uma ligação para os representates dos EUA para avisar que "alguma coisa importante" iria acontecer no dia seguinte em frente à embaixada Cambojana em Saigon. A maioria deles desconsiderou a ligação. O ato em si foi realizado em grupo. Um monge posicionou a almofada onde ele se sentaria, outro o cobriu de gasolina, todos se juntaram em uma roda para impedir que pessoas, inclusive policiais, se aproximassem e tentassem impedir!

No Wikipedia (em inglês) tem um relato completo sobre o ocorrido! Não deixem que a mente pouco instruída de ocidental julgue erradamente um ato, no mínimo, heróico em favor de todo um povo.

Se admiramos o empenho de nossos ídolos em fazer tudo que é preciso para atingir seus objetivos, chegando a extremos (como Munzer) que levam ao óbito, por que motivo obscuro deturparemos e criticaremos, sem conhecimento do caso como um todo, o ato heróico de um monge que se dedicava tanto ao seu objetivo que decidiu dar a própria vida pra chamar a atenção do maior número de pessoas possível para a situação em que os budistas se encontravam! E OBTEVE RESULTADO!!!!

Ficamos irados quando "pessoas normais" nos julgam e criticam sem conhecimento e em nosso fórum nós nos igualamos aos ignóbeis que odiamos???

Abraço

EDIT: quem está citando Ghandi, deveria se informar! Ghandi só não se matou por sua causa por intervenção de outros! Quando ele fazia suas greves de fome, ele só parava quando conseguia seu objetivo! E só não morreu porque era influente e importante para o parlamento indiano e a intervenção veio a tempo.

Editado por omarhojr
Postado

Um pouco mais util. Ataque "heróico".

O que seria heróico do ponto de vista de inútil ou de valor eu pensei que o ato do suicídio era o ponto negativo da história por isso citei.

Se for ver de forma útil, os ataques camikases não surtiram efeito algum pois o Japão perdeu.

O que o monge fez foi o estopim para a mudança desejada.

Postado (editado)

Um pouco mais util. Ataque "heróico".

@AmericanHero

Culturas nunca poderão ser temas de discussões racionais, são relativas demais, nunca haverá uma verdade ou posição correta em relação as outras. O que fiz foi expor meu pensamento.

nesse mundo é assim, todo mundo acha que o muito diferente é loucura, por mais compreensiva que seja a pessoa.

Ja falei tudo o que eu poderia ter falado.

Realmente muito heroico usar sua vida para tirar a dos outros muito nobre!

Igual os homens bombas não e?

Todas figuras uteis para gerar mudanças na sociedade.

Esse tipo de coisa não gera nada a não ser retaliação da outra parte, assim como a história mostra repetidas vezes.

Editado por gaspar
Postado

Se quer se matar, se mate ajudando, trabalhando, fazendo algo útil.

Na MINHA opinião, quem comete suicídio é fraco, fraco para enfrentar o mundo e poupar quem está próximo a ele do sofrimento ;S

@EDIT: o Kurt Cobain tem gabarito pra falar de suicídio kkkk brinks

Belo entendimento o seu, hein.

O cara teve culhões para se suicidar em prol de seus ideais, se isso é ser fraco, não sei o que é ser forte.

Postado (editado)

vcs 2

homens bomba agem de acordo com ordens de um lider que vive a base de ódio, um cancer no mundo. (mais uma vez me metendo em uma cultura estranha para mim).

Os Kamikazes lutaram pelo país, e mantiveram a honra do japão. O ataque a perl harbor atrasou a marinha americana por mais de um ano.

LINK ataque a perl harbor

Detalhes sutis fizeram a operação falhar.

E Gaspar

não se iluda,

o ser humano está na guerra ha milenios.

a violência faz parte da historia humana, e não vai deixar de existir pq um monge se matou. Nem se mil deles se matarem juntos.

Raras as pessoas que percebem isso, aliás.

Editado por Vasthor
Postado

Belo entendimento o seu, hein.

O cara teve culhões para se suicidar em prol de seus ideais, se isso é ser fraco, não sei o que é ser forte.

Entendi seu pensamento.

Para MIM, forte é aquele que consegue espalhar seus ideais sem precisar de uma atitude como essa. Adolf Hitler conseguiu espalhar seus ideais usando discursos, se ele conseguiu, porque outros não conseguiriam ? (Não estou falando de forma alguma que aprovo/apoio Hitler).

Na minha ideia, seria mais honroso da parte dele se ao invés de se suicidar em prol de seus ideais, ele se mantivesse vivo em prol de defender seus ideais.

Pronto, essa foi a MINHA opinião, agora podem tacar pedras...

(John Man você é um bom debatedor, em todo debate/discussão que tem aqui no fórum você impõe suas ideias e faz as outras pessoas pensarem muito sobre pra dar uma resposta)

Postado

Pearl harbor*

Se tua família fosse vítima desses ataques kamikazes, tenho certeza que vcê não acharia tão heróico defender a honra de um país.

Bruu, não quero criar inimizades mas, seu comentário não se encaixa no assunto.

foi mal :P

Postado

Pearl harbor*

Se tua família fosse vítima desses ataques kamikazes, tenho certeza que vcê não acharia tão heróico defender a honra de um país dessa forma.

Sempre será assim, independente de qual lado você esteja, quando o problema te atinge, você fica marcado e muda de opinião.

Postado

vcs 2

homens bomba agem de acordo com ordens de um lider que vive a base de ódio, um cancer no mundo. (mais uma vez me metendo em uma cultura estranha para mim).

Os Kamikazes lutaram pelo país, e mantiveram a honra do japão. O ataque a perl harbor atrasou a marinha americana por mais de um ano.

ataque a perlharbor

Detalhes sutis fizeram a operação falhar.

E Gaspar

não se iluda,

o ser humano está na guerra ha milenios.

a violência faz parte da historia humana, e não vai deixar de existir pq um monge se matou. Nem se mil deles se matarem juntos.

Raras as pessoas que percebem isso, aliás.

Realmente Vasthor agora que você disse eu consegui perceber, ahh já que é assim não vamos tentar fazer nada para mudar não é mesmo?

Foi muito honrado da parte do Japão induzir jovens (muitos menores de idade), na ideia de que deveriam morrer pelo seu país se não quisessem desonrar a si mesmos e suas famílias e descendentes, enchiam os muleques de saqué e sei lé que outras drogas e só colocavam combustível suficiente para que chegassem ate o local do ataque. Uma salva de palmas para eles.

Tirar a própria vida é errado, mas tirar a própria vida mantando um monte de gente junto é certo? Taliban está fazendo recrutamento acho que devia fazer uma entrevista, tem o perfil que eles procuram.

Se fizemos tantas merdas no passado e temos consciência disso, não seria melhor tentar ir mudando nem que seja aos poucos?

Postado (editado)

EUA e Japão tem relações economicas estaveis e ambas as nações se respeitam hoje.

Pensem: na guerra, pessoas morrem. É obvio demais que familiares e conhecidos ficariam chocados e não bateriam palmas para quem matou o ente querido.

edit (@gaspar postou mais rapido):

Não seja tão "dificil de conversar". Estou apresentando argumentos e você está devolvendo praticamente insultos.

Se fizemos tantas merdas no passado e temos consciência disso, não seria melhor tentar ir mudando nem que seja aos poucos?

Melhor aos poucos do que nada. Ou esse nada é tão proximo do "pouco" que nenhum dos dois faz diferença?

Veja bem, um argentino "provavelmente" nunca te causou algum mal, mas posso apostar que vc ja comentou alguma vez algo conta um "Ar-rentino".

O EXEMPLO FOI XULO. mas foi o que veio a mente.

essa rivalidade está no sangue.

até por futebol tem gente que se espanca. pense nisso! pessoas ja morreram por futebol!

Editado por Vasthor
Postado

Fica meio difícil nesse ponto dos camikazes dizer que foi imprudência, estava em guerra e guerra é guerra, nela vale tudo frente de batalha é vida ou morte e quando eles jogavam os aviões em cima dos navios americanos para explodir e afunda-los, ao menos nessa questão era ato de guerra matar ou morrer é o que um soldado faz na guerra em batalha, não vejo como ato heróico apenas pelo ponto em que o colega dizia que suicidio não era a melhor saida (suicidio tecnamente é claro) mas se matar por uma causa era ridículo, no entanto os japoneses faziam exatamente isso da forma em tirar a vida ou é ridículo pelo fato de se matar ou não é.

Mas da forma que é uma guerra o Vasthor não pode estar errado ou pode?

Postado (editado)

EUA e Japão tem relações economicas estaveis e ambas as nações se respeitam hoje.

Pensem: na guerra, pessoas morrem. É obvio demais que familiares e conhecidos ficariam chocados e não bateriam palmas para quem matou o ente querido.

brochei com essas duas ultimas postagens

O Japão foi ocupado pelos EUAS por anos, tiraram toda autonomia do pais ate o Tratado de São Francisco. Os Euas só retiraram as tropas no final dos anos 60 inicio dos 70.

Como você mesmo disse, não conhece muito da cultura dos outros povos.

PS Desculpa pela do Talibam foi só uma piada sem graça mesmo sem resentimentos

Editado por gaspar
Postado (editado)

peraí que saiu fumaça aqui ueaheauheaueaheuaheaha

@flexw voce respondeu sua pergunta com o inicio de seu post.

putz, vai longe isso

Editado por Vasthor
Postado

edit (@gaspar postou mais rapido):

Não seja tão "dificil de conversar". Estou apresentando argumentos e você está devolvendo praticamente insultos.

Melhor aos poucos do que nada. Ou esse nada é tão proximo do "pouco" que nenhum dos dois faz diferença?

Veja bem, um argentino "provavelmente" nunca te causou algum mal, mas posso apostar que vc ja comentou alguma vez algo conta um "Ar-rentino".

O EXEMPLO FOI XULO. mas foi o que veio a mente.

essa rivalidade está no sangue.

até por futebol tem gente que se espanca. pense nisso! pessoas ja morreram por futebol!

Lembrei de uma vez em que alguns brazukas xingavam uns argentinos e vice-versa e nisso sairam coisas do tipo Brasil perdeu a copa, Argentina perdeu pro Brasil... o avião caiu em SP e matou vários br jajaja... e do lado br, na guerra das malvinas morreram vários argentinos... kkkkkk

Postado

Estamos é desviando o assunto hehe

O ponto que não entendo é o seguinte:

Se matar não importa o motivo é errado por ser sinal de fraqueza, e pelas pessoas próximas sofrerem(mais ou menos isso)

Agora

Se matar, matando vários junto com você e justificável como ato heroico? mas espera!! As pessoas próximas não vão sofrer também? e as pessoas próximas daquelas que o suicida matou? também não vão sofrer? Não se gera muito mais sofrimento, e também rancor e vontade de vingança e retaliação?

Além do que antes de continuar a discussão, pessoal deveria ver que os monges budistas tem uma compreensão diferente da morte, deêm uma lida sobre Parinirvana e Moksha antes de continuarmos ok.

Postado

Vou dar uma de pseudointelectual e quotar uma frase de Dante Alighieri. Para mim ela se encaixa perfeitamente para nós e essa discussão.

"Quem és tu que queres julgar, com vista que só alcança um palmo, coisas que estão a mil milhas?"

O que quero dizer é que estamos tentando julgar culturas muito distintas usando nossos próprios valores. Nossa própria balança.

Para valores exatos precisamos usar o sistema métrico deles. O olhar deles e não o nosso. Do contrário há parcialidade demais no julgamento.

Eu fiquei lendo no escuro até agora porque só ia acabar me repetindo (e me repeti) já que meu parecer eu dei na segunda página.

Parei por aqui hehe.

Postado

Vou dar uma de pseudointelectual e quotar uma frase de Dante Alighieri. Para mim ela se encaixa perfeitamente para nós e essa discussão.

"Quem és tu que queres julgar, com vista que só alcança um palmo, coisas que estão a mil milhas?"

O que quero dizer é que estamos tentando julgar culturas muito distintas usando nossos próprios valores. Nossa própria balança.

Para valores exatos precisamos usar o sistema métrico deles. O olhar deles e não o nosso. Do contrário há parcialidade demais no julgamento.

Eu fiquei lendo no escuro até agora porque só ia acabar me repetindo (e me repeti) já que meu parecer eu dei na segunda página.

Parei por aqui hehe.

Muito bom.

A exemplo dos kamikazes que comentaram é a mesma situação dos monges.

Qualquer um pode expor sua opinião,mas só vão entender de verdade o motivo de cada um agir de tal forma vivendo com eles e aprendendo o que eles aprenderam.

Caso qualquer um não entenda isso,é pura ignorância.

Postado

''Quanto ao ficar vivo para passar conhecimento, os Budistas, Hindus, Jainistas, Yoguis etc não acreditam que o conhecimento verdadeiro venha de ensinamentos externos, mas sim de uma busca interna através de praticas meditativas e várias outras.''

@gaspar

Bom, você quer é achar algo pra discutir e não expor sua opinião, olha o que você me respondeu meu querido rsrsrs....

Tenho certeza, que o controlar dos batimentos cardíacos, o controle da respiração, a posição do corpo, os hábitos de alimentação, hábitos de atividades físicas ( coisas que os monges fazem ), é um conhecimento externo muito válido, para ajudar a encontrar 'mais facilmente' o conhecimento Divino,a cobra Kundalini, dominar os chackras e assim por diante etc....

Se você não entendeu o que eu quis dizer agora, então parei por aqui.

Tô mais pra trocar idéias e não pra ficar arrumando contra-argumentos para mostrar o quanto eu leio sobre tal cultura etc rs ....

Gibbon curti seu comentário.

Postado

Aonde que citei religião? "Se tiver que morrer, morro de pé, desistir nao é uma opçao" É mais ou menos por aí o meu pensamento, nada a ver com religião.

A questão dos kamikazes é mais simples de se entender, estavam sobrevoando território inimigo, por alguma razão se veem impedidos de atacar ou de sair de uma situação de perigo, cair em territorio inimigo seria considerado morte certa, então usavam o próprio avião como arma. Já a do monge foi um pouco diferente, pois ele não estava em situação de perigo, simplesmente fez com um objetivo que pode até ter dado certo. Em ambas situações a atitude que eu não teria, simplesmente algo que EU não faria, também acho errado qualquer atitude desta ser considerada um ato heroísmo. Pois pode desencadear que outras pessoas tomem o mesmo tipo de atitude, algo que no caso do monge realmente houve, vários outros monges se auto-imolaram antes da queda do ditador.

O que tão argumentando é como um ocidental pode querer entender um oriental é isso? Eles vivem em outro planeta?? Acho que a cultura deles pode ser diferentes em N tipos de situações mas não penso que esse tipo de atitude seja uma característica da cultura deles (não mais), a auto-imolação hj em dia é proibida pelo governo local. Acho que as coisas evoluíram tanto aqui quanto lá, esse tipo de coisa não pode ser incentivada. Se as pessoas querem mudar algo tem que ir pra rua, protestar, igual ta ocorrendo em todo o Oriente Médio, aconteceu na Grécia, enfim...

Pra quem diz que Gandhi IRIA se matar se não alcançasse seus objetivos, fica difícil argumentar considerando "se", "iria", ainda acho que discutir fatos é melhor.

@gibbon

Não penso assim, acho que temos que discutir o que não conhecemos, se nao conhecemos algo ou alguma cultura deixamos de discutir só porque não conhecemos ou vivenciamos? Talvez essa frase do Dante não se aplicaria aqui

Não deixa de postar não po, sempre é legal ler posts inteligentes

Postado

a questão dos kamikazes é outra pois, no caso do monge, não está havendo agressão contra ninguém, só contra si próprio, mas já que ele é dono do corpo dele, ele pode fazer o que quiser com ele, diferente dos kamikazes, que o cara está agrendindo terceiros. se você considera que dar um soco numa pessoa aleatória na rua é errado, então não pode dizer que um ataque kamikaze é correto O.o

detalhe que os estados unidos só entrou em guerra DEPOIS do ataque a pearl harbor, logo, quem iniciou o ataque foi o japão. se os estados unidos que tivessem atacado o japão primeiro, seria até justificável, como ato de legítima defesa, mas como não foi o caso...

Postado (editado)
A questão dos kamikazes é mais simples de se entender, estavam sobrevoando território inimigo, por alguma razão se veem impedidos de atacar ou de sair de uma situação de perigo, cair em territorio inimigo seria considerado morte certa, então usavam o próprio avião como arma.

Não foi bem isso não, eles eram instruídos a se jogar com os aviões encima dos alvos.

E acho que não conhece a história do Ghandi para estar contestando se ele IRIA ou não morrer pela causa que defendia.

Discutir somente fatos e bem difícil, visto que cada historia tem mais de uma versão não é? No máximo estamos discutindo nossas opiniões aqui.

''Quanto ao ficar vivo para passar conhecimento, os Budistas, Hindus, Jainistas, Yoguis etc não acreditam que o conhecimento verdadeiro venha de ensinamentos externos, mas sim de uma busca interna através de praticas meditativas e várias outras.''

@gaspar

Bom, você quer é achar algo pra discutir e não expor sua opinião, olha o que você me respondeu meu querido rsrsrs....

Tenho certeza, que o controlar dos batimentos cardíacos, o controle da respiração, a posição do corpo, os hábitos de alimentação, hábitos de atividades físicas ( coisas que os monges fazem ), é um conhecimento externo muito válido, para ajudar a encontrar 'mais facilmente' o conhecimento Divino,a cobra Kundalini, dominar os chackras e assim por diante etc....

Se você não entendeu o que eu quis dizer agora, então parei por aqui.

Tô mais pra trocar idéias e não pra ficar arrumando contra-argumentos para mostrar o quanto eu leio sobre tal cultura etc rs ....

Gibbon curti seu comentário.

Se eu postei a foto do cara, já com minha opinião logo no primeiro parágrafo.

E estou tentando explicar mais ou menos o porque dele ter feito isso, e como a carga cultural dele e de seu povo vê o ato dele de forma diferente da que um ocidental, e você vem falar que estou querendo achar algo pra discutir??

Vai ler o que é Parinirvana e depois volta aqui e diz pra gente porque será que o monge teve capacidade de fazer o que fez.

Quer saber parei, nem sei porque perco tempo com isso.

Editado por gaspar
Postado

É verdade Gaspar, não da pra dizer que isso foi retirado da cultura oriental porque se vivessemos na época que ele se matou teriamos as mesmas opiniões, isso é um fato da história estamos discutindo algo que passou não importa se não haverá mais ou não.

O seppuku era algo da cultura japonesa será que ainda existe?

E quem diz que uma ocidental coloquemos uma brasileira fazia algum ritual para se matar com uma faca no ventre quando alguém a estuprava, ou algum soldado ocidental se matava pela falha em servir, por desonra na época em que o sepuku era aplicado no oriente? E os bandidos da mafia japonesa que carregavam um dente com um veneno mortal para que se fossem pegos mordessem e morressem para não falarem nada, tudo isso é de uma cultura, o Oriente sempre foi muito levado com esse negócio de honra ou orgulho.

Então não importa se é passado ou presente é algo de uma cultura e está enraizado nela.

Postado

Vai ler o que é Parinirvana e depois volta aqui e diz pra gente porque será que o monge teve capacidade de fazer o que fez.

Eu li Gaspar,não entendi muito bem,o q se quis passar ali.

Quer dizer q o monge então tinha em mente q com aquele ato reencarnaria??? Desculpa a ignorancia :D

Postado

Não foi bem isso não, eles eram instruídos a se jogar com os aviões encima dos alvos.

E acho que não conhece a história do Ghandi para estar contestando se ele IRIA ou não morrer pela causa que defendia.

Discutir somente fatos e bem difícil, visto que cada historia tem mais de uma versão não é? No máximo estamos discutindo nossas opiniões aqui.

Se eu postei a foto do cara, já com minha opinião logo no primeiro parágrafo.

E estou tentando explicar mais ou menos o porque dele ter feito isso, e como a carga cultural dele e de seu povo vê o ato dele de forma diferente da que um ocidental, e você vem falar que estou querendo achar algo pra discutir??

Quer saber parei, nem sei porque perco tempo com isso.

Aí denovo. Você não expõe sua opinião e tentar trocar uma idéia com o pessoal, maioria dos seus posts é você tentando achar que vc sabe de tudo rs. PÁRA COM ISSO.

De boa, não vou ler o parinirvana por enquanto, não estou afim, mas tenho certeza de que ser monge é muito mais do que você leu e acha pelos seus posts. Mas cada um cada um.De verdade, não to arrumando briga com você nem com o que você acha e leu sobre os monges etc blza? É que fico incomodado não sei pq, com alguns posts e começo a escrever...

Postado (editado)

Aí denovo. Você não expõe sua opinião e tentar trocar uma idéia com o pessoal, maioria dos seus posts é você tentando achar que vc sabe de tudo rs. PÁRA COM ISSO.

De boa, não vou ler o parinirvana por enquanto, não estou afim, mas tenho certeza de que ser monge é muito mais do que você leu e acha pelos seus posts. Mas cada um cada um.De verdade, não to arrumando briga com você nem com o que você acha e leu sobre os monges etc blza? É que fico incomodado não sei pq, com alguns posts e começo a escrever...

Não sei se o modo de eu escrever faz parecer que quero me mostrar, mas se está passando esse impressão a você sinto muito, não e a intenção.

Mas realmente minha familia é budista desde que tenho 3 anos de idade, conheço a Monja Coen e também o Shankarnatha Maharaj, não somente li na internet, tenho vivencia nessas areas além de praticar yoga a cerca de 9 anos. Estou compartilhando das minhas experiencias pessoais que me fazem ver desse jeito, que não e certo nem errado, mas aproximado do modo como o monge vê, pois tive contato com essa cultura.

E sim o Parininvana explicaria (ou não) o porque de para o monge tirar sua propria vida não seria nada demais, mas eu não vou colocar nada aqui no fórum porque pode ser considerado como religião, o que e contra as normas do fórum.

Por isso indiquei a pesquisa fora do fórum.

Mas sei lá, postei uma imagem que considero forte e que pensei que faria o pessoal refletir um pouco mas acho que o tiro saiu pela culatra.

Para variar só gerou mais uma discussão sem sentido.

Não quero ficar discutindo nesse tópico, não abri ele com esse intuito.

Se algum moderador puder tranca-lo eu ficaria grato.

Editado por gaspar
Postado (editado)

Não sei se o modo de eu escrever faz parecer que quero me mostrar, mas se está passando esse impressão a você sinto muito, não e a intenção.

Mas realmente minha familia é budista desde que tenho 3 anos de idade, conheço a Monja Coen e também o Shankarnatha Maharaj, não somente li na internet, tenho vivencia nessas areas além de praticar yoga a cerca de 9 anos. Estou compartilhando das minhas experiencias pessoais que me fazem ver desse jeito, que não e certo nem errado, mas aproximado do modo como o monge vê, pois tive contato com essa cultura.

E sim o Parininvana explicaria (ou não) o porque de para o monge tirar sua propria vida não seria nada demais, mas eu não vou colocar nada aqui no fórum porque pode ser considerado como religião, o que e contra as normas do fórum.

Por isso indiquei a pesquisa fora do fórum.

Mas sei lá, postei uma imagem que considero forte e que pensei que faria o pessoal refletir um pouco mas acho que o tiro saiu pela culatra.

Para variar só gerou mais uma discussão sem sentido.

Não quero ficar discutindo nesse tópico, não abri ele com esse intuito.

Se algum moderador puder tranca-lo eu ficaria grato.

Agora sim meu querido.

Se não foi sua intenção, desculpa eu.

Agora sim gostei do que você escreveu gaspar....

+1

Edit:

o Gaspar, cheguei onde queria, mas não estava com coragem. Agora eu poderia fazer uma pergunta pra você ?

Conhece VIAGEM ASTRAL? eu a 2 anos atrás mais ou menos ( vc pode não acreditar ) conseguia fazer acontecer.

SEMI-CONSCIENTE...

Aprendi bastante coisa, mas agora estou afastado, e estou tentando voltar novamente mas com muito cuidado, agora com objetivos....

Já desfrutei de lugares bons cara e sentimentos bons também.

Mas já cheguei em lugares que não queria com a VIAGEM ASTRAL.

Você deve então, praticá-la regularmente e dominá-la ?

Por mais que seja 'fútil' eu aprendi tudo em uma comunidade do ORKUT onde o BERALDO explicava pra todo mundo o que era e montava vários métodos de relaxamento, e.v. , técnicas de visualização, mobilização de energia etc, explicava os chackras, e aprendi também com um cara que conheci na internet ele é ocultista e domina muuuito V.A. conta um pouco pra mim ai sobre suas experiencias com v.a. ?pode ser por mp mesmo caso não queira se expor, da alguma dica ou alguma técnica que vc gosta de fazer.... mas caso vc não saiba nem o que é V.A. ( o que eu acho impossivel ) por favor ignore minha mensagem rsrs.... abraço meu querido..

Editado por M.SILVA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...