Ir para conteúdo

Faz Mal Criança Malhar?

AnaCarolina

Posts Recomendados

Postado

Eu estava arrumando os pesos na varanda e meus filhos ficaram falando que era moleza levantar etc. De brincadeira eu botei eles pra malhar, um tem 8 e o outro 10. Eles fizeram bíceps 3X10 com 1 kg, tríceps 3X10 com 1 kg, desenvolvimento de ombro 3 X 10 com 1 Kg, flexão com o joelho no chão 3 X 6 e abdominal supra 3X10. Adoraram! O de 8 falou que quer malhar todo dia e disse que é melhor que judô e capoeira junto, disse qe quer ficar mais forte que o pai. No dia seguinte ele me pediu pra malhar, aí eu passei panturrilha 3X20 segurando o peso de 1 kg na mão, agachamento livre 3X10, abdominal infra 3X10 e ele ficou querendo mais, aí eu disse : faz polichinelo então, aí ele ficou fazendo. No terceiro dia ele quis mais e então repetiu a malhação do primeiro dia. O de 10 não quis mais, foi só onda. Mas eu to preocupada se isso pode atrapalhar o crecimento dele, se devo deixar ele fazer ou proibí-lo de pegar peso. Ele disse que naum ficou dolorido mas que tá sentindo o músculo crescer. Ele gostou mesmo e vai ficar me enchendo o saco com isso, eu deixo ou não? Faz mal ou bem?

Postado

https://saude.terra.com.br/interna/0,,OI330...olescencia.html

É uma matérias sobre os prós e contras da musculação na adolescência.

Certo, sei q ñ é o teu caso, mas no fim da matéria é citada as vantagens da atividade física na infância e 'exercícios' indicados para cada idade.

De repente põem teu guri numa escolinha de fut, tem algumas que são baratas e outras q até grátis são, além de todo aquele blá blá blá (fazer amigos, espiroto esportivo e pah)

sei lah uhaheuhaeuhaeae

abrass ae ;D

Postado

Ele já fez natação, judô, capoeira, volei e futebol. odiou o futebol, naum gostam, nenhum dos dois, no judo só derrubam ele, só tinha menino maior e ele quis sair, na capoeira o prof. era um sádico FDP que meu filho fazia zona na aula e ele botava pra ficar fazendo flexão no sol e um dia meu filho disse que ele bateu com o negócio do berimbau na cabeça dele, aí eu tirei e quebrei maior pau com o professor, falei que ia processar e o escambau mas deixei pra lá. Ele nada de brincadeira na piscina. Não quer nenhum desses esportes. Eu vou ver se tento outra coisa, sei lá tipo ginástica olímpica, mas naum sei se ele vai gostar porque ele disse que é coisa de boiola, mas naum é naum, os meninos ficam até bem fortes. Ele quer kung fu mas naum tem aqui perto e naum tem como pq naum dirijo e meu marido trabalha o dia todo. Ele gostou de musculação, e os pesos estão aqui e ele tem acesso, esse é o problema. Eles tavam fazendo esporte e pararm há uns 3 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...