Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol


load

Posts Recomendados

Boa tarde!

Faz um mês procurei um médico para saber pq da minha dificuldade em ganhar massa muscular, mesmo me alimentando bem, treinando direito... fiz uma carrada de exames e lá estava o problema (segundo ele), estradiol elevado, valor de ref 0,34 e estava 0,56. Ele falou que isso impedia meus ganhos, então me receitou para tomar anastrozol, estou tomando fazem 5 dias e o período para tomar são 50 dias, 10 dias contínuos dps os outros 40 dia sim/dia não. Gostaria de saber se alguém aqui passou por isso ou tem conhecimento de causa.

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

600 e poucos esta normal, né?

Normal mesmo, mas testou o test livre, shbg e tal?

Estrogenio em alta teoricamente diminui os ganhos musculares (não sei por que exatamente, mas sempre passam isso pelos foruns gringos), mas o médico chegou nessa conclusão só vendo teus exames de sangue?

Quero dizer, teu estradiol ta um pouco a cima do limite mas nada extremamente alto, pode ter mais motivos de falta de ganhos do que apenas estrogênio.

Qual a unidade que foi feito o exame? Tipo pg/ml

Segundo os sites internacionais sobre isso, em homens adultos o normal seria entre 14~55 pg/ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal mesmo, mas testou o test livre, shbg e tal?

Estrogenio em alta teoricamente diminui os ganhos musculares (não sei por que exatamente, mas sempre passam isso pelos foruns gringos), mas o médico chegou nessa conclusão só vendo teus exames de sangue?

Quero dizer, teu estradiol ta um pouco a cima do limite mas nada extremamente alto, pode ter mais motivos de falta de ganhos do que apenas estrogênio.

Qual a unidade que foi feito o exame? Tipo pg/ml

Segundo os sites internacionais sobre isso, em homens adultos o normal seria entre 14~55 pg/ml

Peguei meus exames aqui,

Testosterona total: 559. Referência Adulto: 241 a 827 ng/dl

Testosterona livre: 481,6. Referência Adulto: 131 a 640 pmol/l

A história é a seguinte, eu treino desde 2008, eu saí de 70 kgs em Abril de 2008 pra 82 em Dezembro de 2008, suplementava, alimentava e fui na onda de querer ciclar sem nenhuma orientação, pura franguisse, tomei ultralenta, tomei deca, propionato... não fiz TPC, desde lá eu não tive ganho nenhum. Resolvi então buscar um médico em abril desse ano pra ver o "Porque" disso estar acontecendo ele pediu um monte de exames e aí apontou o estradiol. A unidade é pg/ml e esta como referência do laboratório em homens até 36,0

qual é o nome do exame para verificar niveis de testo/estradiol/estrogenio? valeu!

Estradiol, Testo-T, Testo-L

Editado por load
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês já sabem a testosterona é convertida pelas aromatases em estradiol, então, no cérebro do homem se tem MAIS receptores para Estradiol do que receptores para Testosterona, logo o mecanismo do feedback negativo é mais "potente" com o estradiol do que a própria testosterona, as aromatases vão se encontrar na célula de leydig(produtora de testo), de sertoli e no próprio cérebro por exemplo.

Com essa diminuição nos níveis de testosterona se dá essa maior dificuldade dos ganhos de massa magra.

Claro essa conversão ocorre normalmente, em casos mais excessivos que pode vir a atrapalhar, já que vai diminuir os níveis de androgênos.

Provavelmente ele receitou um inibidor dessa enzima, para tentar voltar tudo ao normal.

Com esse excesso de testo que você tinha com o ciclo deve ter aumentado o número dessa enzima, então quando você foi voltando a uma produção natural de testo, essas enzimas ainda devem ter ficado em um nível mais desregulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...