Ir para conteúdo

Proporções No Fisiculturismo

Kiki22

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Bom, estava aqui em casa assistindo televisao, e me ocorreu a seguinte duvida:

Nao sei se voces conhecem a obra O Homem Vetruviano, de Leonardo Da Vinci. Bom, caso nao conheçam, resumidamente, ela "estipula" algumas proporcionalidades do corpo humano, de forma que fique o mais belo e perfeito possivel [Homem Vetruviano]

Bom, essa obra reproduz apenas medidas de COMPRIMENTO do corpo. Sera que existe alguma razao de proporcionalidade entre as "circunferencias" corporais? Alguma relação, por exemplo, entre o Biceps e a Panturrilha?

A minha duvida nao fica apenas no campo do fisiculturismo, porque um cara, mesmo magro, pode ser simetrico/proporcional.

E so mesmo uma curiosidade que eu tenho,

Valeu !

Postado

Cara, a melhor proporção pra qualquer um é .....

40/60/40 ....

40 de braço, 60 de coxa e 40 de panturrilha ....

Claro, isso com um BF de até 10% ....

Chegando nesse nivel seu corpo ja vai beirar o objetivo de quase todos ....

Pode confiar ....

Abraço

PS: Postei antes de ter entrado nesse site, https://mude.nu/corpo...ais-proporcoes/

Depois que eu vi, fiquei impressionado com a minha opinião, pois tirei de base as minhas medidas, pois muitos falam que meu shape é muito proporcional.

Tenho 39/58/38. Nesses ultimos tempos estou focando mais a parte inferior pra chegar no que eu considero perfeito.

Postado

A Juju panicat tem 63 de coxa amigão.

O braço dela nao passa dos 35 ...

Acho que não da pra fazer essa comparação não. 65 de coxa num homem e numa mulher geralmente tem uma diferença enorme

Postado (editado)

disse que eu chego a 90kg e 43,5 de biceps, não gostei ehuaehoaehaue

Editado por jucaa
Postado

Pô falando que eu natural chego a 45cm de Panturra, 70 de perna e 42 de braco, nem curti, se bem que minha genética pra braco é horrível.

com todo respeito ,nem braço vc treina no fullbody que vc faz (ou fazia), dai nao adianta reclamar da genetica neh.. Um user de outros foruns treina no mesmo estilo e tem braços mais fracos que o resto do corpo, será coincidencia??

Postado

hmm

45 de braço, 67 perna, 37 de antebraço, 125 de peito, 94kg e 8%BF :)

ate que gostei hehe, so nao gostei de perna que eu realmente tenho muita dificuldade pra ganhar (e de antebraço que me parece bem desproporcional com o braço)

Postado

Já ouvi em outros lugares que era mais ou menos assim:

A medida do braço têm que ser "igual" a das panturrilhas

E a medida dos dois braços têm que ser igual a barriga , tipo 40 de braço , 80 de abd .

Isso eu vi faz um tempo já, mas nem sei se procede, pelo menos do braço pra panturrilha eu sei que é "certo"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...