Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duas Dúvidas De Iniciante

caduxdd

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!

Sim, sou iniciante... a questão é, por enquanto não tenho renda nem idade pra trabalhar (17 anos), só estudando pra me garantir no futuro ;)

Duas perguntas:

1 - Quando tiver renda, pretendo construir uma dieta. A questão é: Eu Treino ABC (com aeróbicos em dias alternados), como ficaria a dieta nos dias de aeróbicos? considerando que só dou uma corrida curta na esteira, pré e pós treino são ingeridos mesmo que eu nao treine? Se não, o que comeria nesse intervalo?

2 - Como não vou fazer dieta, e estou começando, vou ter ganhos meia boca (lógico). Mesmo que eu me alimente bem sem a dieta, o que seria melhor: ir começando, fazendo tudo certo até ter uma dieta e botar pra quebrar (mesmo com ganhos mediocres)? Ou esperar até ter uma renda e só então começar na academia?

Desculpem pelas perguntas toscas, a 1ª é um detalhe que eu nao encontrei por aqui (desculpe se for óbvio) e a 2ª é por receio msm ; )

Obrigado pela compreensão!

Postado

Tem idade para estagiar, acho que está perdendo tempo!

1)A dieta você terá que pesquisar sobre "Cutting" aqui no fórum, relata e informa somente sobre a dieta que você quer.

2) Com certeza já pode começar na academia, basta pesquisar alguns alimentos que lhe tragam benefícios para o seu objetivo, caso tenha em casa, use-os

Postado (editado)

Não entendi o porque você acha que eu estou perdendo tempo, teria como explicar? ; )

Quanto a questão da 1ª pergunta, não sei se vc compreendeu, se sim me desculpe, se não vou dar uma esclarecida:

Na dieta naturamente temos o Pré-treino e o Pós-treino, no caso do meu treino ABC (segunda, quarta, sexta), na terça, quinta e sábado eu não treinaria. Nos dias que não treinaria, iria ingerir o pré/pós treino? Se não, o que eu comeria nesse espaço de tempo?

Obrigado pela resposta, Ricardo Arona

Alguns dados meus:

16 anos, ectomorfo, 1.79, 62 KG, BF +- 12 (olhometro).

Editado por caduxdd
Postado

Aí dependeria do caso, acredito eu (não vou montar uma dieta agora, gostaria simplesmente de ver a minha dúvida pra um projeto futuro).

Obrigado pela resposta, Bosco Magalhães.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Mas qual é o seu objetivo?

O principal é ter um objetivo fixo.

Editado por Éverton Udson
Postado (editado)

Off-Topic - Quanto mais cedo você começar no mercado de trabalho, bem mais chances você poderá ir se situando no mesmo, conseguindo cargos melhores e ao mesmo tempo adquirindo muita experiência, que isso é MUITO importante para o mercado hoje em dia, e o estágio (Que serve TAMBÉM para pessoas a partir dos 16 anos e estudando, ele te trará os benefícios que eu te falei acima).

1) A princípio não são ingeridos quando não se treina, porém, não sabemos como está a sua dieta, então fica meio vago de lhe responder essa questão, muito menos te indicar o que comer, não sei o que você come quando acorda, no meio da manhã, almoço e aí por diante. Tente postar como é a sua rotina completa, o que você costuma comer, horários...que talvez consiga te ajudar, mas você dando as informações vagas eu não me arrisco!

Abraço!

Edit: Cara, não tem como te indicarmos o que comer se nem ao menos sabemos o que você vai inserir na sua dieta, acho que você está "viajando".

Editado por Ricardo Arona
Postado (editado)

Éverton Udson, confesso que agora está um tanto complicado, todo mundo aqui sabe que dieta custa uma grana, a qual eu não tenho agora.

No entanto, após treinar judô por um longo tempo e continuar no mesmo tipo físico, resolvi fazer musculação.

Objetivo? Hipertrofia, pareceu vago? Vamos lá: De começo, ir aprendendo, tendo ganhos de iniciante, a partir do momento que já tiver boa experiência própria e saber fazer os exercícios (2ª vez que reduzo a carga destes pra fazer com amplitude completa).

Ao passo desse objetivo, estudo pra concurso e sou universitário, quando for aprovado (acredito em mim e em Deus, estudo bem e já tenho foco) é que pretendo começar com todos os recursos pra ganhos maiores.

Em resumo: Conhecer o "jogo", passar em um concurso, obter renda. Depois, Crescer (bulking) e Definir (cutting), ou qualquer dieta semelhante.

De fato, tinha que ter posto isso no início, embora seja frango de físico, não sou de mentalidade (não muito xD) , no entanto, agora me falta recurso.

Obrigado pela resposta Éverton Udson.

Ricardo Arona, desculpe, quem não entendeu foi eu, vc tava se referindo a questão de estagio e tudo mais, tá certo, saquei! No entanto, meu foco está em estudo universitário / concurso público, estágio fica pro meio do curso em caso de não aprovação ; )

Quanto à dieta, não pretendo montar uma agora, é só uma "dúvida prévia", construindo conhecimento pra começar certo.

Obrigado pela resposta, Ricardo Arona.

Editado por caduxdd
Postado

Namoral mano faz uma dieta basica...

albumina+pao integral de manhan+peito de peru e queijo branco(albumina custa 20 reais meio kilo)

faz uma refeiçao entre o cafe e o almoço algo simples

no almoço vc come (frango,carne,peixe e tudo que tenha proteina)

no pós treino mandar proteina em pó de preferencia ou solida msm...

a noite come proteina+carbo antes de dormir toma so uma proteina tipo albumina denovo...

é bem simples uma dieta

só com alimentos que tem em casa vc faz uma dieta

(ovos,aveia,leite,frango,carne e etc)

Postado (editado)

Vou tentar fazer uma dieta beem básica, tentando incluir a albubina + malto.

Postarei aqui no futuro, realmente dá pra tentar algo, nem que seja pra iniciar.

Muito obrigado, Éverton Udson, Ricardo Arona e diggoskt.

Mês que vem faço um tópico combinando Dieta e Treino, com todos os dados necessários... Me aguardem! ; )

Dúvida final: É válido fazer um shake de albubina + malto no pós treino (considerando que whey é um pouco caro) e albubina antes de dormir? Se for, em qual quantidade? 2g/ KG?

Editado por caduxdd
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...