Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Ligabo


ligabo

Posts Recomendados

Legal o jeito que voce expoe as coisas

e ligabo,qual a maneira que voce usou para estudar? livros didaticos?aulas?apenas foruns/artigos da net?

e se foi por livros,voce ja chegou a ler algum que por exemplo se tratava de metabolismo energetico e nao estar voltado diretamente pra musculaçao?

e voce demorou quanto tempo pra começar a ter uma noçao do que funciona no seu corpo(começar a conhece-lo)?

descula o numero de perguntas,se nao quiser responder nao tem problema kkkk

abçs!!

Tento ser o mais plausível e direto possível, e não usar muitas teorias e calculos e palavras dificeis, pois sei q de inicio, mts se assustam e se afastam, por achar complicado (por ex: ATP, ciclo de Klebs), pois isso no geral é algo mais avançado, e pessoal tem q começar do básico, e ler sobre algo q vc não sabe, desanima...

Bem, praticaente 60% é artigos/livros/leituras em geral pela net, seja por ebooks, artigos em blogs nacionais e internacionais, entrevistas, debates, foruns, e onde posso adquirir conhecimento correto, e prático (mt teoria não rola, como já expliquei). Restante é livros, contato com atletas e pessoal que está a mais tempo neste meio, troca de informações, prática, e afins. Tudo vem com experiencia, e ainda tenho mt a aprender, principalmente com respeito a meu corpo.

Olha, tenho médico na familia, principalmente na área endócrina. Então, se aprende tb sobre organismo e metabolismo fora da área de musculação. Lhe aconselharia livros voltados para área médica, que informam bem como funciona os orgãos e processo estomacal/fisiologico/metabólico. MAs sei tb q é uma leitura pesada, e confesso q de cabeça não sei algum q expor em resumo sobre tudo isso de forma voltada para leigos (que tb é meu caso) fora da musculação ou esportiva. tentarei encontrar algum aqual li anos atrás, e lhe passo por MP o mais breve possível.

Demorei 2 anos/2 anos e meio, para começar a entende-lo "bem". Como por exemplo, que devo realizar AEJ td dia, e usar hipertensivo diário, entre outros...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bixona :mario:

Tb te amo mini Emmanuel.

Valeu, ligabo!

esse trimestre estudei um pouco(matéria de ensino médio) sobre o corpo e é interessante entender algumas coisas a mais sobre nós,porém é chato que de qualquer jeito não tem ligação alguma com a pratica :/

Pois é, mas é leituras que se tornam interessante, pois alguma coisa fica em osmose, e a prática leva senão a perfeição, a pelo menos não ficar tão ignorância. Este fds talvez eu trabalhe, e ai estarei sossegado para caçar estes artigos e lhe passar. Abraços!

---------------------------------------------

Pessoal, ainda não postei meu treino q realizei quinta de pernas, mas enste fds coloco o estupro que foi. Minha lesão está melhorando, e espero q segunda esteja melhor. Senão, mandarei esteroide pra dentro...

:nerd:

Calma, é só um AINE :P

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Relato do treino de quinta, realizo em 30min, tipo potência saka!?

35min AEJ.

Treino:

5 series agachamento profundo smith:

40kg, 12 rep.

60kh, 9rep.

70kg, 7rep.

74kg, 4rep.

76kg drop 56kg drop 40kg, rep em 2/4/5. Foi bem cruel. Por ser treino de potencia, então cheguei no ápice de 76kg, para agcho profundo de bater bundinha no chão (nada de agacho fresco igual mulher!). Tinha uns ou outros me olhando, uma mulher bunduda de bombada começou a agachar com 30kg descendo menos da metade e parou. Enfim, minha teoria para quem agacha com menos de 10kg e utiliza-se de smith para tal é: "Vai pra casa fazer sexo q vai ter melhor resultado do q atrapalhar quem quer treinar sério." Sou meigo...

Extensora: 1 serie 3 RP´s. Sobre duplo, desce unilateral uma perna por ves. 64kg 16rep., 64kg 12rep, 54kg 10rep.

Flexora em pé. 3 series: 25kg 10rep./ 35kg 7rep. / 45kg drop 25 drop 20kg, rep atée xaustão.

Mesa romana, 3 series.

Pantu 180. 3 posições slow + 3 posições slow + posição neutra vel. normal, 105/95/85kg, até exaustão.

E foi isso. No fim 30min bike.

-----------------------------------------------------

Sexta: AEJ 35min + 35min caminhada tarde.

-----------------------------------------------------

Sábado: AEJ 35min + 35min. caminhada tarde.

Mantendo dieta com baixo carbo simples entre quinta e sexta. Hoje a noite q vou me permitir chutar o balde devido ao combo luta+corrida de F! kkkk.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu agacha profundo no smith? quando tentei agacha no smith eu só conseguia desce uns 70% ai eu ficava em posição ruinzona e tinha que subi. Drop set no agachamento é uma técnica level hard com 30% de handicap, é algo simplesmente destruidor SAHUSA tu mete alta carga na extensora, eu agacho com 120kg e faço extensora com 20-30kg's na minha academia atual, acho que falta óleo naquela merda porque na outra eu zerava (75kg) pra 3 rep =\

Fala mais sobre esses "ciclos" de carbos teus ai? as vezes tu posta "hoje só carbo simples" ou "hoje carbo simples e complexo" e depleta e por ai vai, conte-nos mais sobre essa tua estrategia Sr Panda

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu agacha profundo no smith? quando tentei agacha no smith eu só conseguia desce uns 70% ai eu ficava em posição ruinzona e tinha que subi. Drop set no agachamento é uma técnica level hard com 30% de handicap, é algo simplesmente destruidor SAHUSA tu mete alta carga na extensora, eu agacho com 120kg e faço extensora com 20-30kg's na minha academia atual, acho que falta óleo naquela merda porque na outra eu zerava (75kg) pra 3 rep =\

Fala mais sobre esses "ciclos" de carbos teus ai? as vezes tu posta "hoje só carbo simples" ou "hoje carbo simples e complexo" e depleta e por ai vai, conte-nos mais sobre essa tua estrategia Sr Panda

abraços

Oras, levanta a barra, gira o suporte, então se ajeita, deixa as pernas um pouco a frente do tronco, mas nem tanto. E quanto mais pesado, mais perto do tronco as pernas ficam, e agacha-se normalmente até o talo :)

E deixei drop para o fim, justamente por ser a quarta semana do mes, e ser treino de potencia, e não possui agacho hack neste dia. Por isso as series tb estão em ordens diferentes do usual.

Minha carga na extensora está baixa em comparação quando realizo positiva e negativa com os 2 pés. Tenho subido com os dois e descido apenas com um, para fritar cada lado, assim tem como priorizar este musculo de forma mais extensa.

Meu ciclo é algo q faço hj com menos força. Tipo, tento manter 2-3 dias em médio carbo (80-120g carbo/dia), sendo maior parte de complexo. 1 x nestes 3 dias jogo carbos simples em proporção meio a meio. E uma vez semana geralmente me permito chutar o balde com carbo, o q chamo Leptina UP. Tipo hj, realizei AEJ, as 17hrs comi carne e iogurte natural. Caminhei e cheguei em casa e jantei arroz e frango e agora carne moida. Na hora da luta e F1, mandarei coca/cereal de açucar e biscoitos. E to mandando furosemida dsd 1hr atrás, e meu peso estava o msm dsd quarta, 100kg. Espero estar com 96-95kg no fim da depletação. 2 semanas atrás bateu 96.6kg. Então vamos ver...

É isso ai. Agora nesta proxima sequencia irei priorizar mandar 2g prot por kg/dia, e após o treino até os 18/19hrs, mandar 1 ou 2 shakes de prot pra não catabolizar mt (ohhhhhhhhhhhhhhhh frango mode on), kkkk!

Pandinha to tendo hipoglicemia sempre começo a usar shake de dextrose?

Hipo qnd? O q come antes do treino?

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...