Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Ligabo


ligabo

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado23233

Fala ligabo,

hj finalmente algo me fez calçar as sandálias da humildade e vir te perguntar uma coisa que venho observando.

raparei (até pq nao tem como) nas suas cargas abusrdamente pesadas, vc acha que isso se deve de alguma maneira ao fato de estar treinando em jejum?

falo isso pq no meu ultimo cutting, reparava que ao treinar sem mandar 1g de carb sequer, minha força era bem maior..

outra coisa, eu me considero fraco pelo tempo de treino que tenho já, e vc mesmo com seus altos e baixos, sempre está em dia com suas cargas, oq vc acha que influi nesse sentido (sentido = força), ou seja qual sua teoria por trás da força? Nos relaos dos seus reinos , mesmo com uma rotina estressante, vc sempre mantem seu padrão.

Vejo seus treinos são parcimônicos mas ao mesmo tempo bem técnicos, ou seja nao fica no simples 5x5, ele é um hibrido diferente.

ando meio intrigado com a questão de tempo de treino X força, pq acho que não venho evoluindo como devo e to tentando buscar a causa disso.

flw vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo sinal pequeno grande pandaman , estou com 1 projeto de 4 pack na barriga acredito eu que mais 4 kilos enxugados e irei estar seco como um graveto da caatinga brasileira

Hoje já voltei para 100kg. Retenção like a hell mas ok kkkk!

Vai com calma mano.

A imagem deve ser triste...

Ligabo, aguardando respota da MP lá, chorando aqui =\

Respondi pequeno gafanhoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ligabo,

hj finalmente algo me fez calçar as sandálias da humildade e vir te perguntar uma coisa que venho observando.

raparei (até pq nao tem como) nas suas cargas abusrdamente pesadas, vc acha que isso se deve de alguma maneira ao fato de estar treinando em jejum?

falo isso pq no meu ultimo cutting, reparava que ao treinar sem mandar 1g de carb sequer, minha força era bem maior..

outra coisa, eu me considero fraco pelo tempo de treino que tenho já, e vc mesmo com seus altos e baixos, sempre está em dia com suas cargas, oq vc acha que influi nesse sentido (sentido = força), ou seja qual sua teoria por trás da força? Nos relaos dos seus reinos , mesmo com uma rotina estressante, vc sempre mantem seu padrão.

Vejo seus treinos são parcimônicos mas ao mesmo tempo bem técnicos, ou seja nao fica no simples 5x5, ele é um hibrido diferente.

ando meio intrigado com a questão de tempo de treino X força, pq acho que não venho evoluindo como devo e to tentando buscar a causa disso.

flw vlw

Hehe fique a vontade fera.

Olha, não posso explicar se isso deve precisamente a estar em jejum, pois eu nunca mantive uma sequencia longa de treinos comendo antes (já sim, mas tem mais de 2 anos, e pela inexperiencia em algumas coisas, e lesões, não posso comparar), assim como nunca ciclei tb, então, apenas posso me basear em minhas anotações. Eu me sinto melhor (tb psicologicamente) em treinar em jejum, por n motivos: Não tenho tempo de caminhar em jejum de manhã, voltar, comer, e ir p gym. Então ou faço tudo de uma vez, ou fuck. E isso de retenção e tireoide me ferra bastante, então para mim, AEJ antes do treino não tirar em nada minha força (como mts propagam por ai). Por isso sou contra teorias como já expliquei antes, e sou garfado de "chato". Duas coisas q odeio, é quando dizem q genética não influi em nada, e em cutt não se deve valorizar tanto o volume. Bullshit! Falta de instrução, e medo de ir pelo caminho mais dificil. Se fosse assim, eu msm seria um vara pau!

O que posso dizer, sim, com base em anotações, e não teorias, é que manter meu corpo em EC 3 meses, me fez mal. Já ouve dias meses atrás de não ter coragem de levantar da cama, e estar dormindo pessimamente mal msm mandando rivotril. Meu deload contribuiu para tirar minha estafa, e ficar 10dias off estimulantes, e o q pretendo fazer daqui p frente, é isto:

2 a 2,5EC ao dia. Duração 3-3.5 semanas. Off 1 semana EC e 1 semana focado apenas em AEJ e treinos de potencia em sua totalidade apenas em compostos, 3x na semana. NEsta semana off EC, mandar salbutamol, e manter ele na primeira semana com EC, e assim seguir este loop.

Já li teorias q se pode treinar 3-4 meses ininterruptos para naturais, mas depende de cada um. Já fiz de tudo, e hj posso garantir q precisamos sim de uma pausa, mas não precisa ser igual robô (3 meses, 15 dias off). Vc tem q saber o q é melhor pra vc, e por isso leva tempo. E o problema hj é q a grande maioria, por ter tudo acessivel e rápido, quer ciclar e crescer e tal sem passar pelo aprendizado. E isso me irrita, mas não os culpo. Apenas mantenho distancia. O forum aqui é um exemplo, eu não entro mais em discussão tanto cm antes, pq já me tacaram mt pedra, pra depois um ou outro vir dizer q eu estava certo. Não sou dono da verdade, mas prefiro me calar e realizar em mim tudo q necessito. Já me pediram acessoria e treino, eu nego. Pode parecer q não, mas sou irracional demais. Eu me faço de cobaias muitas vezes. Lembro que qnd comecei os treinos em AEJ, eu era taxado de louco, até por mim msm! Mas realmente NUNCA, realmente nunca vi diferença em MIM, entre treinar em jejum ou com barriga farta. Talvez por ter meus problemas, me adaptei assim. Não foi fácil de inicio, nunca é. Foram 4-5 meses até me adaptar qnt ao padrão, descanso, series, e tudo mais. O que posso dizer hj, é q o organismo se dapata a tudo, e não tenho mais insonia (mandando 25-50mg GABA+4 gotas clonazepam e de vez em qnd 50mg valeriana) e sono está perfeito, acordando muitissimo bem. Tirei carbos antes de dormir. Mandando hipertensivo td dia e mandando diureticos para depleção 1-2x mês apenas (e sabendo cm realizar pois já sofri antes cm isso rs), mandando vitaminas antes do treino e tirando outros componentes. Vejamos:

Pre treino mando: EC + acido folico + sulfato ferroso + biloba + vinpocetina + 20g whey.

Pós treino: Whey + multivitaminico.

Tirei de 3 meses pra cá metformina, fluoxetina, e estimulantes e qq outro tipo de pó (AAKG, taurina). Percebi q comigo um estava anulando o outro, e fui mexendo. Hoje mantenho isso, estou na terceira semana dsd deload, e tirando a terça pós depleção, nunca senti cansaço e fadiga cm sentia antes, nem tontura, nem perda de força. E olha q aumentei series e deixei treino mais longo. É tudo uma quimica louca, e tem q anotar e saber o q faz (outra coisa q detesto é instrutor formado dizer q não precisa anotar nada, e ir conforme sua "mente". Ou deve ciclar e ahar q cersce de td forma, ou é mais um babaca pra mim).

Enfim, reflita assim: Sentia mais força no cutt com ou sem carbo? Em jejum ou não? Mais força no bulk ou não? Compare e faça suas anotações.

Qual seu tempo de treino? Realiza bulk/cutt sendo natural? Se sim, esqueça isso, e foque em crescimento sólido a longo prazo, mesmo que devagar. Bulkar e ciclar sendo natura é perda de tempo e terá consequencias gastricas e o corpo lhe avisará de alguma forma ou de outra. E no meu caso, mesmo qnd tiro deload, retorno no maximo com 80% da carga q estava antes. Tendoes não irão enfraquecer por estar em deload, e prefiro retornar na marra, e sentir dores por 3-4 dias, do q ir aos poucos, perder evolução, e sentir dor sempre. E sim, considero DMT uma forma de saber se seu treino foi decente ou não. treinar peito, e sentir dores nos braços, é sinal de recrutamento negativo.

Mantendo dsd começo do ano um BurnOut, mas com mudança para meu tipo de treino.

Desculpe o texto longo, mas é mais ou menos por aí. Abraços!

-----------------------------------

-----------------------------------

Hoje foi feriado na cidade, mas tb dia off. levantei e realizei 30min AEJ, arrumei quarto e uns arquivos, e fim de tarde + 40min caminhada. Sem carbos simples hj. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

Ligabo, acho que viajei demais em te perguntar oq eu pretendia, que acabou saindo do foco da questão. Na verdade queria que vc falasse o seu conceito/técnica pra manutenção e progressão de força. Voc baseou em quê na criação do seu tipo hibrido de treino?

Muito defendem periodização p.ex, outros vindo de westside, powerlift. defendem treinos com impactos diferentes na semana.. Eu vou muito no que vc até criticou, "no que eu sinto no dia" se estou fraco logo não ponho carga; De uns anos pra cá, eu vejo que parei de evoluir, até on drugs minhas cargas nao mudam absudarmente, ja parti de principios de ligamentos e juntas nao estarem acompanhando a evolução muscular, enfim uma serie de parametros.

Vejo que vc tem muitas patologias, foi mal nao ter aprofundado no seu diário procurando saber oq vc tem de fato. Isto torna anotações fundamentais no seu progresso, pois vc depende delas pra melhor acusar, um suposto 'bem-estar'...

vlw ligabo, muito bom falar com alguém experiente. Sério , seu post dava a impressão de alguém arrogante como um Quisso da vida, mas vejo vc brincando com a mulecada e resolvi arriscar trocar uma idéia contigo..

vlww

Editado por firemann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligabo, acho que viajei demais em te perguntar oq eu pretendia, que acabou saindo do foco da questão. Na verdade queria que vc falasse o seu conceito/técnica pra manutenção e progressão de força. Voc baseou em quê na criação do seu tipo hibrido de treino?

Muito defendem periodização p.ex, outros vindo de westside, powerlift. defendem treinos com impactos diferentes na semana.. Eu vou muito no que vc até criticou, "no que eu sinto no dia" se estou fraco logo não ponho carga; De uns anos pra cá, eu vejo que parei de evoluir, até on drugs minhas cargas nao mudam absudarmente, ja parti de principios de ligamentos e juntas nao estarem acompanhando a evolução muscular, enfim uma serie de parametros.

Vejo que vc tem muitas patologias, foi mal nao ter aprofundado no seu diário procurando saber oq vc tem de fato. Isto torna anotações fundamentais no seu progresso, pois vc depende delas pra melhor acusar, um suposto 'bem-estar'...

vlw ligabo, muito bom falar com alguém experiente. Sério , seu post dava a impressão de alguém arrogante como um Quisso da vida, mas vejo vc brincando com a mulecada e resolvi arriscar trocar uma idéia contigo..

vlww

Liga não sou meio bocó as vezes, e retardado.

Então tomarei como exemplo meus ultimos 14 meses.

Entre meados de junho até dezembro/2011, eu me foquei apenas em treino de força. 5x5, 3x5/3/2 (Nunca 1RM pois nunca acreditei q isto fosse importe para naturais por questões de lesão). Me foquei apenas nisso, e por isso msm terminei o ano com 134kg (braços 46, cintura 124-126, 146 peito, mas uns 30 de bf). Ai tive uma decepção forte, me custou 7 meses para me "curar", mas em fevereiro me foquei de definição pessoal e manutenção de MM e volume. E não abixei cargas. Cm disse, as vezes msm cansado, eu ia e treinvava da msm forma, sempre mudando, adaptando. Entre abril/julho tive lesão cotovelo q me impossibilitava levantar 10kg supino reto, e msm assim amntive outras cargas, e acredito q treino para natural tem q haver progressão de carga constante, senão é perda de tempo. hoje mantenho 3-4 series para principais compostos, e 1-2 maximo para isolados, e abuso de rest e drops para isoladores como forma de depletar glicogenio. Apenas td treino msm q aumente 1-2kg, q seja um ausmento. Não pode é retroceder e ficar parado. E sim, tem dias q nao dá animo, mas chega na gym, e vai pra luta. Esquece lá fora as dores e cansaços, e lute ali. Se não se animar ali, não é lá fora q vai.

E cm vc disse, se vc deixar sua mente mandar em vc (hj não farei isso e tal), msm ciclando, vc vai ter uma parada, e não terá ganhos. O corpo é assim. Se vc ver q não evolui ou anda em estafa, se de um tempo. Sempre melhora ;) E progressão não deixa de ser treino para força e tendões, principalmente baixas repetições.

Tenho algumas. Pouquinhas só kkkk!

Já fui sim mt mais sério q hj, porem no fundo só nao gosto de frescura e pessoas q não pesquisam antes de saber o q falam. Por isso mal apareço nos tópicos, é cada pergunta. Verão então...

Abraços! E espero ter respondido um pouco melhor... (E não se prenda em conceitos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Dormi pouco, acordei muito mal, e já tinha me rometido que não treinaria qnd estivesse me sentindo mal. Então trabalhei e...dormi 2hrs. Ai fiqcou bom kkkk. Tinha feito AEJ antes, então mandei 200g carne moida, 5 pedaços de frango, um bombom (!!), e aguardando meia hora pra sair no sol pra gym, q acredito eu estará um abatedouro do inferno. Mas ok, treino de pernocas.

Abraços, td de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...