Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Ciclo Decidido

Posts Recomendados

Postado

Iae galera, tamo ai de novo.

Depois de tantas opiniões, discussões e testes, decidi dar inicio ao primeiro ciclo, ainda no primeiro semestre desse ano, vou postar meus dados atuais, objetivos, estrutura etc:

altura: 1,81

peso: fico devendo POR ENQUANTO, mas essa semana mesmo vou me pesar, acredita estar entre 75 e 80kg

bf: 8 a 11% no olhômetro

medidas: nunca tirei medidas

tempo de treino: quase 4 anos de academia, com várias paradas e voltas por alguns motivos(fiz um tópico falando disso)

quanto ciclos já fiz: nenhum

objetivos com ciclo: ganho de massa com qualidade

estrutura do ciclo:

1 - 8 enantato de testosterona 500mg

1 - 8 exemestano 12,5mg a cada 4 dias

tpc: SERMS

suplementos usados no ciclo: whey+malto+polivitaminico

suplementos na tpc: whey+malto+polivitaminico+vitamina c+l-arginina+bcaa

DIETA: será postada quando relatar o ciclo, mas será feita na base de 2,5g de proteina p/kg, haverá um treino específico durante o ciclo e na tpc mudarei a intensidade e nutrientes conforme necessidade de manter os ganhos e propiciar um melhor ambiente anabólico.

DUVIDAS: 1- Galera que que vocês acham de fazer um front load com o enan??? Seria mais vantajoso???

2- Se fizer o front load o exemestano continua segurando os possiveis colaterais estrgenicos ou de repente acompanho com 10mg de tamox p dia na primeira semana devido a alta quantidade de testo???

enfim, por enquanto eh issu moçada, fico aberto a opiniões de vocês pra sempre fazer da melhor forma possivel, VAMO QUE VAMO

abraçooos

Postado

Não precisa do Tamox desde o início.

Eu não faria Front, já que é seu primeiro ciclo..

Vai fazer só Enan? Por que não coloca um Diana junto?

Abraço

Iai mano, tranquilo?

opa entao, eu ia fazer o ciclo com 3 ae's, mas conversando com conhecidos e amigos, alguns mto envolvidos com issu e outros competindo, além dos foruns, decidi pra primeiro contato só testosterona, fiquei em duvida entre propionato e enan, mas como quero mais ganhos e vo usar exemestano, decidi enan, além de ser uma droga de ação mais longa

abraços

Postado

E aí Kracks!

- acho o frontload dispensável, já fiz e não senti grandes diferenças não.

- exemestano é a melhor opção de IA, boa escolha.

- durante o ciclo eu usaria mais de 3g/kg de proteína

- 10 semanas de enantato seria melhor

- vai usar hCG?

- qual o timming da sua TPC?

Postado

E aí Kracks!

- acho o frontload dispensável, já fiz e não senti grandes diferenças não.

- exemestano é a melhor opção de IA, boa escolha.

- durante o ciclo eu usaria mais de 3g/kg de proteína

- 10 semanas de enantato seria melhor

- vai usar hCG?

- qual o timming da sua TPC?

Opa, tu de novo, sempre nos meus tópicos irmão hehehe, vamo la:

-Certo!

-Também acho hehehe

-hmmm, dependendo da R$ vou fazer isso mesmo

-fazendo 10 semanas de enantato precisaria de hcg??? pois aqui em casa eh embassado de guarda o hcg

-se for fazer 8 semanas não

-a principio 30 dias após a ultima aplicação, mas se eu sentir algum efeito do crash hormonal antes, já começo

abraçoooooo

opa e ae mano, blz? tbm to montando meu primeiro ciclo, vai relatar? e o que é exemestano(desculpa a pergunta de leigo)

opa, iai mano, valeu por passa aqui, a principio pretendo relatar, tudo vai depender do tempo

cara exemestano é um inibidor de aromatase assim como letrozol e anastrozol, ou seja, ela impede que a testosterona se converta em estrógeno através da ensima aromatase, assim evitando colaterais estrogenicos, mas há diferença entre esses 3, pesquise bem que vai achar o que cada um tem a oferecer

abracera

Postado (editado)

Velho, eu colocaria Diana sem dúvidas, e não acho tão necessário o IA e muito menos o HCG.

Meu primeiro ciclo foi:

1-10 Enan 500mg/sem

1-4 Diana 35mg/dia

Não tive nenhuma sensibilidade dentro do ciclo, então usei Tamoxifeno só na TPC. Mas cada um, cada um..

Abraço

Editado por drowning
Postado

olha, tbm nao acho NECESSARIO, mas prefiro investir e ter um ciclo com qualidade, todo ciclo farei com algum IA, não só por creser sem retenção, gineco e pior as espinhas q tive problema sério qndu era mais novo, até fiz tratamento, entao eh um investimento q vale o custoxbenefício

sobre diana, de repente velho, eu ponho um diana no inicio pra dar um kick mesmo, ou stano no final

e to pensando sobre o hcg tbm, li um post do tycoon mto interessante sobre o hcg, foda mesmo eh armazenagem pq aqui em casa tem os coroas que ai complica, se nesse ciclo nao for necessario nao uso, mas se for, vo te q usar, armazenagem eu do um jeito

abraceraaaa

Postado (editado)

E ai kracks, eu elaborei um ciclo parecido. Pretendo fazer o uso do exemestano também. Você pensou na possibilidade de extender o uso dele pra tpc, devido aos seus efeitos benéficos nessa, o que acha disso?

Editado por thiagobass
Postado

E ai kracks, eu elaborei um ciclo parecido. Pretendo fazer o uso do exemestano também. Você pensou na possibilidade de extender o uso dele pra tpc, devido aos seus efeitos benéficos nessa, o que acha disso?

Olha mano, ele logicamente eh benéfico, mas nao pretendo usar até a tpc, pretendo parar sua administração antes do inicio da tpc, tem até um tópico explicativo aqui no forum falando de ia's na tpc, da uma olhada la

e conhecidos também que fazem uso aconselharam só durante ciclo, no caso do exemestano creio, já o letro e anast acredito que seja diferente o término da sua administração devido ao possível efeito rebote que eles causam, exemestano não tem esse problema :)

abraço

Postado

essa dosagem de exemestano vai variar durante o ciclo ? e como vc chegou a essa dosagem? é pela idade/peso? tem como explicar? AHEAEHAE (desculpa tantas perguntas)

ahh, IA segura a calvicie durante o ciclo?

abraço e bons ganhos =)

Postado (editado)

essa dosagem de exemestano vai variar durante o ciclo ? e como vc chegou a essa dosagem? é pela idade/peso? tem como explicar? AHEAEHAE (desculpa tantas perguntas)

ahh, IA segura a calvicie durante o ciclo?

abraço e bons ganhos =)

cara IA são inibidores de aromatase, calvicie normalmente eh causada pela ação da dht, não estrógeno

essa dosagem vai se manter durante todo o ciclo, só vai mudar se eu sentir necessidade de aumentar, mas achu q n vai precisar

cheguei a essa dosagem pesquisando outros usuarios de exemestano, lendo o perfil da droga, meia-vida, super dosagem, dosagem minima, colaterais e chegando a minha própria conclusao através de mto estudo heheheh

abraços

Editado por Kracks
Postado

Opa, tu de novo, sempre nos meus tópicos irmão hehehe, vamo la:

-Certo!

-Também acho hehehe

-hmmm, dependendo da R$ vou fazer isso mesmo

-fazendo 10 semanas de enantato precisaria de hcg??? pois aqui em casa eh embassado de guarda o hcg

-se for fazer 8 semanas não

-a principio 30 dias após a ultima aplicação, mas se eu sentir algum efeito do crash hormonal antes, já começo

abraçoooooo

EU levaria o enantato por pelo menos 10 semanas, acho 8 pra ésteres longos muito pouco, mas é opinião pessoal.

Idealmente eu usaria hCG em todo e qualquer ciclo. Porém, se vc não usar durante o ciclo, você ainda pode fazer um mini blast no pré-TPC (período entre a última aplicação de testo e o início dos serms), que é justamente um período crítico, pois os níveis de testo estarão caindo aceleradamente e a produção natural ainda estará inibida, aí entra o hCG pra pelo menos fazer seus testículos produzirem testo suficiente pra te deixar dentro dos limites fisiológicos, evitando catabolismo e todo aquele crash que VIRÁ sem hCG.

se por exemplo vc fosse fazer um mini-blast, sendo que vc entraria com os serms 24~30 dias após a ultima aplicação eu faria assim:

no 14~18o dia após a ultima aplicação, manda 500iu TSD por 10 dias ou 1000iu DSDN até dar os 10 dias (total de 5000iu utilizados). 3 dias depois da última aplicação de hCG já pode entrar com os serms.

Nesse período de blast é interessante aumentar a dosagem do exemestano 12,5mg/dia

to ciente que tem gente que teria problemas em armazenar o hCG em casa, por causa da família...considere a opção de deixar na casa de algum amigo de confiança.

Postado (editado)

EU levaria o enantato por pelo menos 10 semanas, acho 8 pra ésteres longos muito pouco, mas é opinião pessoal.

Idealmente eu usaria hCG em todo e qualquer ciclo. Porém, se vc não usar durante o ciclo, você ainda pode fazer um mini blast no pré-TPC (período entre a última aplicação de testo e o início dos serms), que é justamente um período crítico, pois os níveis de testo estarão caindo aceleradamente e a produção natural ainda estará inibida, aí entra o hCG pra pelo menos fazer seus testículos produzirem testo suficiente pra te deixar dentro dos limites fisiológicos, evitando catabolismo e todo aquele crash que VIRÁ sem hCG.

se por exemplo vc fosse fazer um mini-blast, sendo que vc entraria com os serms 24~30 dias após a ultima aplicação eu faria assim:

no 14~18o dia após a ultima aplicação, manda 500iu TSD por 10 dias ou 1000iu DSDN até dar os 10 dias (total de 5000iu utilizados). 3 dias depois da última aplicação de hCG já pode entrar com os serms.

Nesse período de blast é interessante aumentar a dosagem do exemestano 12,5mg/dia

to ciente que tem gente que teria problemas em armazenar o hCG em casa, por causa da família...considere a opção de deixar na casa de algum amigo de confiança.

a entre deixar na casa de um amigo ou em casa, prefiro deixar em casa, tento esconder de algum jeito na geladeira ou de repente vo compra uma daquelas geladeiras mini da coca cola só pra armazenar os venenos como hcg, gh, insulina...

olha, se eu for usa hcg, seria durante o ciclo, e não entre a ultima picada e o inici da tpc sacas???

sobre o exemestano, fazendo 10 semanas de enan, com hcg durante, o exemestano uso só durante o ciclo ou mantenho até começar a tpc???

ficaria assim entao:

1 - 10 enan 500mg p semana

1 - 10 exemestano 25mg p semana

1 - 10 hcg 500ui p semana

isso???

Editado por Kracks
Postado

a entre deixar na casa de um amigo ou em casa, prefiro deixar em casa, tento esconder de algum jeito na geladeira ou de repente vo compra uma daquelas minis da coca cola só pra armazenar os venenos com hcg, gh, insulina...

olha, se eu for usa hcg, seria durante o ciclo, e não entre a ultima picada e o inici da tpc sacas???

sobre o exemestano, fazendo 10 semanas de enan, com hcg durante, o exemestano uso só durante o ciclo ou mantenho até começar a tpc???

eu acho o exemestano um composto muito versátil e que pode ser incluído com muito sucesso tanto durante o ciclo, quanto na TPC. Em um estudo feito com homens, na dosagem de 25mg/dia ele demonstrou que:

- é bastante potente, supressão máxima de (62 ± 14%)

- aumento da testosterona (60 ± 58%)

- diminuição do SHBG (21 ± 7%)

- por consequencia, aumento na testosterona LIVRE (117 ± 74%)

- sem alterações em níveis de trigliceridios, colesterol, LDL ou HDL

- aumento do LH em 81% e FSH em 49%

Ou seja, durante o ciclo, além de suprimir bastante o estradiol, ainda diminui o SHBG, deixando mais testo livre, isso é excelente, pois mais testo livre = mais anabolismo. E durante a TPC esse composto é particularmente interessante pelos efeitos na testo total, livre, LH e FSH que é justamente o que tentamos recuperar.

Portanto na TPC, 12,5~25mg/dia seria uma boa.

Postado

eu acho o exemestano um composto muito versátil e que pode ser incluído com muito sucesso tanto durante o ciclo, quanto na TPC. Em um estudo feito com homens, na dosagem de 25mg/dia ele demonstrou que:

- é bastante potente, supressão máxima de (62 ± 14%)

- aumento da testosterona (60 ± 58%)

- diminuição do SHBG (21 ± 7%)

- por consequencia, aumento na testosterona LIVRE (117 ± 74%)

- sem alterações em níveis de trigliceridios, colesterol, LDL ou HDL

- aumento do LH em 81% e FSH em 49%

Ou seja, durante o ciclo, além de suprimir bastante o estradiol, ainda diminui o SHBG, deixando mais testo livre, isso é excelente, pois mais testo livre = mais anabolismo. E durante a TPC esse composto é particularmente interessante pelos efeitos na testo total, livre, LH e FSH que é justamente o que tentamos recuperar.

Portanto na TPC, 12,5~25mg/dia seria uma boa.

interessante, a mas vou administrar só no ciclo mesmo, até pq vai sair absurdamente caro usando tanto assim, exemestano eh o mais caro dos 3 conhecidos e nao tem genérico, eh o aromasin, ai quebra

de repente na tpc um proviron seria util, q q tu acha mano???

Postado

interessante, a mas vou administrar só no ciclo mesmo, até pq vai sair absurdamente caro usando tanto assim, exemestano eh o mais caro dos 3 conhecidos e nao tem genérico, eh o aromasin, ai quebra

de repente na tpc um proviron seria util, q q tu acha mano???

de fato aromasin de farma é muito caro. Não tem genérico mas eu já vi aromasin under rolando.

proviron é supressivo, na tpc vai atrapalhar a recuperação.

Postado

de fato aromasin de farma é muito caro. Não tem genérico mas eu já vi aromasin under rolando.

proviron é supressivo, na tpc vai atrapalhar a recuperação.

tbm ja vi, aliás tenho como conseguir, mas neh, nao confio em tamox, clomid, ia under

no minimo deve ser subdosado

Postado (editado)

A TPC é GC?

Vai usar HCG?

Tycoon, tu armazena como? Só congela ou faz o lance da água bacteriostática?

Abraço

tpc de farma

provavelmente vo usar hcg, vo da um jeito de esconde na geladeira paciencia asuasuhauhau

tbm quero saber essa, o hcg eh o mesmo esquema do gh??? (injeta agua bacteriostatica no bujao contendo o gh, aplica e armazena)

Editado por Kracks
Postado

A TPC é GC?

Vai usar HCG?

Tycoon, tu armazena como? Só congela ou faz o lance da água bacteriostática?

Abraço

faço a diluição com água bacteriostática e daí mantenho por até 30 dias na geladeira. :)

Postado

Velho, eu sempre congelei os meus, hahaha. Tem gente que usa água bact.., mas só nessa brincadeira tu gastaria mais que no próprio HGC..

Abraço

putz, e funcionaram sempre normalmente???

cara nunca vi como vem o hcg qndu compra, a substancia num bujao apenas???

tu usa, congela, ai ante de usa de novo descongela, usa e congela de novo, issu???

Postado

Então, kracks ,quando perguntei sobre o uso do exemes na tpc foi exatamente vizando o que o tycoon citou: aumento da testo total, livre, lh, fsh. Eu quero usá-lo na tpc do ciclo, mas o preço não me permite, então vou utilizar exatamente igual a você, 1 comp. sem dividido. Eu pensei na possibilidade de se usar profertil na tpc pra dar um up no grnh, díficil de arrumar, mas pra virilidade seria ótimo, alguém tem algo a citar sobre o mesmo?

Postado

putz, e funcionaram sempre normalmente???

cara nunca vi como vem o hcg qndu compra, a substancia num bujao apenas???

tu usa, congela, ai ante de usa de novo descongela, usa e congela de novo, issu???

não é bem assim.

Primeiro, quando compra geralmente vem dois botijões, um com o "pó" HCG e outro com uma agua esterelizada para aplicação, tem muita gente que usa essa própria agua para realizar s injeções, pois ela é própria, porém não é recomendaval (vide bula) que seja armazenada por um periodo superior a 4 dias se não me engano. Por isso o pessoal congela ao invés de armazenar na geladeira.

Vc congela, quando for aplicar, vc tira ele do congelador e coloca em agua corrida por alguns minutos, dai vc tira o que precisa e congela novamente.

Sobre o ciclo achei fraco, mesmo pra primeiro. Pode ter certeza que os resultados serão baixos só com testo.

abraços

Postado

Para mim ciclar apenas com testosterona é uma péssima decisão. Já fiz ciclo apenas com testosterona e é frustrante, os resultados demoram a aparecer e são muito inferiores aos ciclos com stacks combinando perfis anabólicos e androgênicos.

Tijolo,

você tá se referindo aqui a ésteres longos né? Eu não acho que seja uma perda de tempo, se você estiver utilizando propionato, por exemplo.

o problema ao meu ver é que a maioria do pessoal que cicla com enan/cipio/dura, o faz num período curto demais, 8 semanas é o típico. Aí pra ter resultados melhores (e mais rápidos!) tem que fazer uso de orais como dbol, stan, ox, etc. O melhor seria umas 12 pelo menos...

Entre um ciclo de 8 semanas de propi e um de 8 semanas de enantato o de propi vai ser bem melhor.

Postado

Concordo, também acho que ciclos somente com testosterona os resultados demoram a aparecer, mas acredito que o Kracks esteja ciente disso.

Eu deixaria em 10 semanas o Enantato e botaria um Diana ainda (como havia falado)..

Abraço

Postado

galera com a ajuda de todos vocês, pensei e pesquisei um pouco mais, e decidi o seguinte

1 - 4 diana 50mg tsd

1 - 8 enan 500mg(250 seg e 250 qui)

7 - 10 stano 100mg dsdn

1 - 8 exemestano ou letro(se nao achar exem por menos de 450 vo de letro)

3 - 8 hcg 250ui p semana

tpc: serms

q q vcs acham moçada, podem fala podem fala, agora ta lindo UHUHHASUAHUSAHUSAHUS zuera

abração a todos

Postado

Tá lindo mesmo cara . Tenho certeza que terá excelentes ganhos se o treino e a alimentação estiveram adequados !

Gostei muito da sua preocupação com as proteções e com a qualidade dos ganhos .

Esse é um ciclo que eu faria certamente .

Abraçoss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...